Ir para conteúdo

Vocês Tratam A Maconha Como Um Estilo De Vida Ou É Apenas Como Mais Um Hábito ''Banal''?


Vincent DeLarge

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Eu tenho dúvidas sobre assumir que sou um maconheiro, é um assunto recorrente em roda de amigos e nem sempre me sinto a vontade pra falar: Eu tbm fumo maconha. Percebo que as pessoas trazem com elas uma série de impressões ao saber que tal pessoa fuma, tenho receio de ''me queimar'' com mulheres e amigos recém conhecidos por fumar, o esteriótipo do maconheiro partindo de gente careta não é uma ideia que me agrada, não queria isso ligado a mim, já pra quem é mais de boa, informado e principalmente, pra quem fuma tbm, eu até gosto que saibam, que temos coisas em comum e tal. Dessa maneira eu me sinto meio que duas caras, com vergonha de assumir as coisas que faço e tal, isso me incomoda. Talvez eu tenha me expressado de maneira um pouco confusa mas espero que entendam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se você fuma maconha é maconheiro. Não quer ser "maconheiro"? Pare de fumar maconha.
Além de maconheiro passa a ser mentiroso.

Lembro uma experiência que tive a alguns anos. Assumi para o pai da minha namorada que fumava maconha. Ele fez ela largar de mim. Tempos depois ela passou a namorar um amigo meu, também maconheiro. Perguntei a ele se o pai dela tinha pressionado ele. Ele disse que sim, mas havia mentido, "óbvio", disse ele.

Resumindo: O pai da moça não gosta de maconheiros que dizem a verdade. Prefere os maconheiros que também mentem.

Quem bebe cerveja faz como Um Estilo De Vida Ou É Apenas Como Mais Um Hábito ''Banal''?
Quem bebe cerveja fica mentindo por aí que não o faz com medo do julgamento dos outros?

Já fui chamado de traficante de drogas pelo meu próprio Pai, mas ele está errado, não eu. Ele deve mudar, não eu.

Para de se esconder e passa a lutar contra o estigma, do contrário viverá como um rato.
Talvez eu tenha me expressado de maneira um pouco confusa mas espero que entenda.

OBS: De outra forma, tu não precisas sair por aí anunciando que tu fuma maconha. Eu não conto para ninguém, mas não escondo de ninguém.

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tomara que esse hábito banal não me deixe nunca. Para mim uma frase que LostSkuis disse resume tudo "De outra forma, tu não precisas sair por aí anunciando que tu fuma maconha. Eu não conto para ninguém, mas não escondo de ninguém." Não seja hipócrita consigo mesmo, você não é o errado por fumar, errado são as pessoas que julgam por um estériotipo esses sim completamente banal. Sentimentos que tem-se que ter vergonha é por não ser sincero contigo mesmo, isso mostra talvez que você que tenha esse pensamento preconceituoso sobre si mesmo. Talvez eu tenha me expressado de maneira um pouco confusa mas espero que entenda.

Abraços

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A maconha esta ainda muito marginalizada (associada a pobre, etc)

Dessa forma o maconheiro é prejulgado.

Eu, para colegas, seja do trabalho, etc... Não falo que fumo. Não sei se negaria se fosse questionado.

Ate mesmo pq acho que eles tb fumam ou ja fumaram e não gostariam de falar tb ja que não existe hj interesse em chamar p fumar junto.

Cada um na sua.

Se fosse bebida eu agiria da mesma forma.

Não gosto de acompanhar cachaceiro daqueles que a saideira nunca acaba.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Como uma estética mesmo.... uma forma também de ver o mundo, apesar de achar algumas paradas de rastafarismo e outras doutrinas meio viagem, mas são estéticas (no plural) dentro da cultura cannábica. São talvez centenas, dezenas de centenas talvez de grupos, tribos, etnias, fenótipos ou culturas que se formaram em torno da cannabis. Lost acho que foi feliz mesmo... idem, tento ser discreto (mas minha linguoooona não deixa e isso é um erro grave pra quem cultiva ou fuma), mas também não explano que fumo, nisso sou tranquilo..... MENOS PESSOAS SABENDO QUE FUMO MELHOR....aprendi muito depois de fui preso por porte de maconha -exceto no meu ativismo.....em relação a ativismo chuto é balde mesmo foda-se, vou pra MM, faço grupo de estudo, faço muita PANFLETAGEM do GR e de como plantar.... ate

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara, eu sou casado, minha esposa nao fuma e tenho casais de amigos careta! eu fumo na frente deles numa boa, confesso que no inicio nego ficava me olhando de canto de olho, mas assim que eu terminava o basé, sentava na mesa com eles e trocava uma ideia muita sadia, entao hj em dia quando eu destaco de um grupo careta nego ja sabe, e nem liga, da mesma forma que tenho um amigo careta, que pertence ao mesmo grupo, que quando ele bebe niguem quer ficar perto de tao chato que o cara fica, agora se alguem vai deixar de falar com vc ou ser seu amigo pq vc fuma um, é pq na verdade ele nunca foi seu amigo, amizade de verdade nao se acha em qualquer esquina, o unico lugar que eu nao esparro mesmo é no meu trampo, meus sogros sabem, meus pais sabem, e olha que eles sempre foram muuito caretas, nao digo que eles aceitam, digo apenas que eles sabem, e ai é mais um motivo pra eu tocar minha vida da maneira mais responsável possivel, pq eu sei que qualquer grave que eu der, nego vai cair matando em cima de mim falando que é tudo culpa da maconha, entao mais um motivo pra eu mostrar para todos o quanto estao errados, e o quanto qualquer um pode levar uma vida normal de pai de familia, com suas responsabilidades e fumar um!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu tenho dúvidas sobre assumir que sou um maconheiro, é um assunto recorrente em roda de amigos e nem sempre me sinto a vontade pra falar: Eu tbm fumo maconha. Percebo que as pessoas trazem com elas uma série de impressões ao saber que tal pessoa fuma, tenho receio de ''me queimar'' com mulheres e amigos recém conhecidos por fumar, o esteriótipo do maconheiro partindo de gente careta não é uma ideia que me agrada, não queria isso ligado a mim, já pra quem é mais de boa, informado e principalmente, pra quem fuma tbm, eu até gosto que saibam, que temos coisas em comum e tal. Dessa maneira eu me sinto meio que duas caras, com vergonha de assumir as coisas que faço e tal, isso me incomoda. Talvez eu tenha me expressado de maneira um pouco confusa mas espero que entendam.

Fala Vincent.

Passei por um grande dilema alguns anos atrás.....

Demorei muito batendo cabeça , fazendo besteiras justamente por não legalizar a erva dentro de mim....

Já escondi que fumava baseado de namoradas e até da minha ex esposa!!! Fumava escondido como se fosse algo terrivelmente maligno . Só relaxava quando fumava com os camaradas maconheiros.

Me arrependo profundamente .

Já está indo pra 2 anos e meio que comecei a plantar.....e isso mudou tudo!!!

Mudou a minha maneira que encaro a erva, deixou eu a vontade pra falar logo de cara pra minha namorada (futura mulher....sim vou casar pela segunda vez.....rssss) que fumo baseado e adoro!!!

Hoje em dia , digo que pode ser considerado um "estilo de vida" o que faço.

Atualmente encaro a canabis como algo medicinal....uso 80% das vezes pra relaxar a musculatura pós treino , dormir e ficar calmo.

Minha futura esposa aceita numa boa e acha muito legal o meu cultivo!!!! E isso é primordial para um relacionamento com uma das partes usuário de canabis (ela não fuma).

Em relação aos meus amigos........fumo de boa.Não escondo mais.

Só falta o ultimo passo......legalizar o meu uso perante a sociedade!!! Mas infelizmente isso irá acarretar em outros fatores que pode prejudicar terceiros. Então a legalização ,por enquanto, só ocorreu dentro de mim e para as pessoas do meu convívio. E isso foi a melhor coisa que aconteceu.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tinha que abrir um board "tópicos do jardim da infancia"

IMO

Com certeza brother, pre-mirin detect kkkkkkkkkkkkkk

Como o LostSKUIX disse, não quer ser maconheiro,não fuma maconha,simples, ou então viva no ármario pro resto da vida amigo, porque nem se legalizar esse estereotipo vai ser quebrado totalmente

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Apesar da galera já ter falado tudo vale a pena explanar mais. Como o brou disse não precisa sair divulgando, mas não esconda. Penso que não posso esconder por respeito a todos aqueles que estao literalmente se fudendo pra que possamos ter a liberdade de plantar e fumar. Nós que temos o conhecimento sobre a cultura cannábica é que fazemos a diferença e mostramos que não há nada na maconha que transforme o cara num bandido. A maioria dos meus amigos sabem, no começo todo mundo fica te olhando desconfiado pensando q vc vai surtar e querer matar todo mundo ou infelizmente se afastam ou escondem as coisas achando q vc vai rouba-las, mas depois percebem que estavam errados e vc não tem ideia de como é prazeroso ouvir alguém dizer que estava errado sobre o que pensava sobre a maconha e quem a usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza brother, pre-mirin detect kkkkkkkkkkkkkk

Como o LostSKUIX disse, não quer ser maconheiro,não fuma maconha,simples, ou então viva no ármario pro resto da vida amigo, porque nem se legalizar esse estereotipo vai ser quebrado totalmente

com certeza brother,depois da descriminalização a sociedade ainda vai levar no minimo uns 10 anos pra acabar com o preconceito "do maconheiro vagabundo" e a policia vai levar uns 50 anos pra parar de dar tapa na cara de quem tiver com baseadinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po mano eu levo como um estilo de vida, amo fuma maconha nao fumar por fuma fumar pq a planta e magica vc ta de cara vc e uma coisa o mundo e outra coisa vc ta chapado tudo e mais bonito kkkkkkkkkk to chapado. mais entao levo no meu dia dia normal como se foce um cigarro que todo mundo fuma no começo foi dificil meu pai e minha mae pegava no pe pra caramba, ate que eu sai de casa e fui mora com uma mulher com a qual casei so que a mesma veio querer me proibir de fumar a se sabe ela entro com a bunda e eu com o pé pois se nao me aceitas do jeito que sou nao e diguino do meu esforço e voitei pra casa dos meus coroas, ai quando voltei ja ficou tudo de boa msm, agora eles sabem que fumo e que nao muda em nada o meu ser sla tem pesoas que nao curte que os outros fiquem sabendo eu ja nao to nem ai se o mundo nao legaliza eu legalizo eu fumo na frente de casa entro pra casa falo e ai veia monto aquele morro no prato sento no sofa e começo a troca ideia com ela e ela leva numa boa como se foce normal, eu fumo ja tem 5 anos e todo mundo ja sabe que fumo e se alguem pergunta eu respondo com todo prazer fumo :D mais ai manow vc tem que ver oque se encaixa nos seu perfil sobre os outros ficarem sabendo ja em relação a vc, vc tm que se aceitar primeiro vc se aceitando ja te bom nao precisa ninguem fica sabendo nao, se te faz bem nao tem pq fica se martirizando flws manow boa sorte e viva la vida, viva la marijuana

E se você pensou na liberdade
e Jah já conseguiu te libertar
então você ta sentindo inferior
da regueira que ta pra rolar
ninguém pode prender a natureza
nem o que ela vem a nos propiciar
e só cantar a canção
pra bom entendedor
meia palavra vai bastar

Não vamos mais lutar pra legalizar
pois estamos cansados
do ódio e da guerra
maldita guerra.
Não vamos mais lutar pra legalizar
Se a natureza já legalizou
Porque a planta brota da terra
Bendita terra!!!

Aquilo que você sente pela mulher amada
Nunca vai ser destruído, por causa de uma emboscada
As grades já não lhe prendem mais
Por isso viva sua vida
Se liberte dos maus pensamentos
Tomando aquele banho de mar!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Passei muito tempo escondido, comecei a fumar com 15 anos, passava folha na mão pra disfarçar, só fumava em lugar MUITO escondido, esperava pra voltar pra casa, tava sempre 'noiado', acho que aquilo nem era bom, não curtia a onda, curtia as vezes no máximo quando saía e podia voltar pra casa mais tarde, já que não tinha tanta preocupação pq provavelmente meus pais estariam dormindo. Acho até que isso fez eu não fumar com tanta frequência, não conseguia segurar aquele fardo de maconheiro e o simples fato de alguém desconhecido me ver na rua fumando já faria eu me sentir muito mal.

Acho que de uns 2 anos pra cá (tenho 22 agora) eu comecei a aceitar, minha mãe sabe, no começo foi meio dificil mas hoje, por mais que ela não goste de fumar em casa (respeito ela, quando fumo tento ser o mais discreto possível, no máximo dou uma pipezada kk), ela aceita, não joga minhas coisas fora, até limpa minha caixinha quando tá muita suja!!

O importante é a gente saber abordar o tema com os mais próximos, não é simplesmente ignorando todo mundo que é contra a maconha que vamos 'vencer' essa batalha, precisamos tentar mudar a cabeça daqueles que conseguirmos. Alguns são muito cabeça fechada (inclusive amigos) e tendem a dar uma afastada.

Enfim, meu conselho é: se não aguenta o fardo não fuma. Você consegue esconder quem você é durante um tempo, não pra sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

nota zero pra esse tópico, isso é uma vergonha heheheheheheehhee

Cada um rasta, coisa mais digna que muitos no GR fazem que é plantar seu fumo, e quebrar aquele velho argumento "voce financia o trafico", o cara ainda vai sentir vergonha ?

Vergonha é reprimir a natureza.

Abrax

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Seja legítimo e lute por aquilo que faz e acredita Vincent.Se e quando for fumar maconha fume de Corpo e Alma,só assim atingirá níveis de consciência maiores.

30 e poucos anos e desde a minha adolescência nunca me envergonhei,foi bem ao contrário bati de frente várias vezes e assumi pra todos a minha volta meu estilo de Vida,quem gosta de mim tem que passar por cima de preconceitos...tenho algo muito maior alem de um simples cigarro de maconha para oferecer para quem esta ao meu lado.

A segregação e a mentira só serve para distanciar pessoas,necessidades e corações.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...