Ir para conteúdo

Hemp Seed Food Debate: Government Urged To Back Lucrative Industry*** Video Na Fonte


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Hemp seed food debate: Government urged to back lucrative industry

By Sean Murphy

Updated Mon 21 Jul 2014, 8:45am AEST

http://www.abc.net.au/news/2014-07-20/hemp-food-debate-government-will-legalise-hemp-seed-foods/5609698

The politics of pot continue to cloud the debate about hemp seed food in Australia despite the national food standards authority finding the product is safe to eat and a health food.

It is the second green light hemp seed food has received from Food Standards Australia and New Zealand (FSANZ) in a decade but state and Commonwealth food ministers have again baulked at legalising what is already widely consumed elsewhere in the world.

Last month the Council of Australian Governments' National Forum on Food Regulation deferred a decision until at least next January.

NSW Agriculture Minister Katrina Hodgkinson chaired the latest forum and said there was still concern about hemp seed food sending mixed messages over drug use.

"Is this a message saying hemp is OK and marijuana is OK? There are young and impressionable minds out there," she said.

The minister accepted the FSANZ finding in 2011 that hemp seed food was different to marijuana and did not contain enough of the psychoactive ingredient known as THC to make consumers high.

However, Ms Hodgkinson maintained the NSW Government needed convincing on the point of legalisation.

The Government believed this would be inconsistent with existing drug policies and may have an adverse impact on police drug testing.

Australian police agencies test for THC in drivers with roadside saliva swabs.

The swab testing method was rejected by a major European Union study that found them to be unreliable.

But police agencies say the tests are extremely sensitive and legal hemp seed food could burden the courts with people challenging positive results.

Producers challenge restrictions

Australia's biggest industrial hemp grower Phil Warner says this is not a problem in parts of the world where urine and blood tests are used to measure impairment in drivers.

"There's [hemp seed] food all throughout Europe, all throughout North America and they have a similar police capacity as we do but they don't have a problem," Mr Warner said.

"What haven't they researched or what don't they have at their disposal to be able to detect the difference?"

Mr Warner's company Ecofibre has farms and facilities in three states and produces about 2000 tonnes of raw material a year.

The thing missing at the moment is the political will to explain to the community that it is safe, good for you and healthy.

Independent MP Andrew Wilkie

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Debate de comida de sementes de cânhamo: governo instados a lucrativa indústria de volta

Telefone fixo
Por Sean Murphy
Atualizado segunda-feira, 21 de julho de 2014, AEST 08:45

A política da maconha continua a nuvem o debate sobre comida de sementes de cânhamo na Austrália apesar da comida nacional normas autoridade encontra o produto é segura para comer e um alimento de saúde.

É o segundo cânhamo luz verde comida semente recebeu do Food Standards Austrália e Nova Zelândia (FSANZ) em uma década, mas estado e ministros de comida da Comunidade têm prejudicado novamente em legalizar o que é amplamente consumido em outro lugar no mundo.

No mês passado Fórum o Conselho de governos australiano nacional de regulamentação alimentar adiada uma decisão até janeiro pelo menos próximo.

Ministro da agricultura de NSW Katrina Hodgkinson presidido o mais recente fórum e disse que ainda havia preocupação com comida de sementes de cânhamo enviando mensagens misturadas sobre uso de drogas.

"Esta é uma mensagem dizendo que o cânhamo é OK e a marijuana é OK? "Há mentes jovens e impressionáveis fora, disse ela.

O ministro aceitou a FSANZ encontrando em 2011 que comida de sementes de cânhamo era diferente à maconha e não contém suficiente do ingrediente psicoativo conhecido como THC para fazer os consumidores de altos.

No entanto, Ms Hodgkinson manteve que o governo de Nova Gales do Sul precisava convencer sobre o ponto de legalização.

O governo acreditava que isto seria inconsistente com as políticas de drogas existentes e pode ter um impacto negativo no teste de drogas de polícia.

Agências de polícia australiana teste para THC em motoristas com amostras de saliva na estrada.

O swab método de teste foi rejeitado por um estudo da União Europeia que encontrou-os a não ser confiáveis.

Mas agências policiais dizem que os testes são extremamente sensíveis e comida de sementes de cânhamo jurídico poderia sobrecarregar os tribunais com resultados positivos desafiador de pessoas.
Produtores de desafiam as restrições
Cultivador de cânhamo industrial maior da Austrália Phil Warner diz que este não é um problema em partes do mundo onde urina e exames de sangue são usados para medir a deficiência em drivers.

"Há comida [sementes de cânhamo] durante todo Europa, todos na América do Norte e eles têm uma capacidade semelhante de polícia como nós mas não têm um problema", disse Sr Warner.

"O que eles ainda não pesquisaram ou o que eles não têm à sua disposição para ser capaz de detectar a diferença?"

Empresa do Sr. Warner Ecofibre tem fazendas e instalações em três Estados e produz cerca de 2000 toneladas de matéria-prima por ano.




A coisa que falta neste momento é a vontade política para explicar à comunidade que é seguro, bom para você e saudável.

MP independente Andrew Wilkie



Ele apresentado o primeiro pedido de legalização de comida de sementes de cânhamo em 1999, mas a sua rejeição significava que sua empresa foi forçada para produzir uma gama de produtos de baixo valor como fundamento de cavalo e jardim mulch em vez de sementes de cânhamo mais lucrativos comida e petróleo produtos.

"Quando começamos nesse negócio de que Canadá tinha sobre um mercado de US $50.000 para os Estados Unidos para produtos de sementes de cânhamo - agora as vendas do varejo nos Estados Unidos valem US $ 500 milhões," disse Sr Warner.

"Nós poderíamos ter sido do lado deles."
Impulso político para a educação pública
-Da-Tasmânia independente MP federal Andrew Wilkie diz que os governos continuam a iludir o público australiano sobre um produto seguro e saudável, que também poderia ser uma nova indústria lucrativa para os agricultores.

"A coisa que falta neste momento é a vontade política para explicar à comunidade que é seguro e que é saudável e bom para você, mas para alguns políticos principais razão nacionalmente e aqui na Tasmânia, quando se trata de potencialmente para uso medicinal, estão sendo fracos", disse senhor Wilkie.

Apesar do cânhamo de restrições legais, produtos alimentares de sementes estão sendo produzidos e vendidos na Austrália.

Austrália de alimentos de cânhamo é moagem centenas de toneladas de sementes principalmente importados em uma fábrica em Bangalow no norte da Nova Gales do Sul.

A empresa exporta para Europa, América do Norte e Ásia, mas também vende os seus produtos de semente e óleo de quase 4.000 varejistas australianos.

De acordo com o diretor Paul Banhaim de gestão da empresa não está infringindo a lei porque tem um aviso claro sobre os produtos vendidos na Austrália que eles não devem ser consumidos como alimento.

"Qualquer um que compra estes produtos deve usá-los externos apenas para fins - a esfregar-se em sua pele," disse o senhor Banhaim.

Nós uma lacuna jurídica que ajudou a empresa a crescer sua doméstica do mercado mas foi um surto recente de importado produtos de alimento de sementes de cânhamo sem qualquer tais isenções de responsabilidade.
Comércio lucrativo perdendo medos Austrália
Cultivador de cânhamo industrial baseada em Nimbin Andrew Kavasilas disse que era injusto as importações estavam sendo vendidas enquanto ele pode perder sua licença se sua semente encontrou seu caminho na cadeia alimentar.

"Esse é o problema - eu não posso crescer sementes para exportação para os países que consomem alimentos de cânhamo porque nosso código alimentar não permite isso", disse Kavasilas senhor.
"Eu estaria vendendo um produto ilegal e nenhum de nossos parceiros de comércio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...