Ir para conteúdo

Surto Psicótico

senha123

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara, eu ja tive bastante desses problemas, depois voltei a fumar, foi de boa durante uns meses, mas depois voltou tudo intensificado. tomo esse risperidona que você falou ai. to faz 1 ano sem fumar, só do um bolinhas quando meus amigos fumam, mas não chego a chapar, e se sem querer chapo um pouco, da pra ver que a paranóia volta. Então meu conselho é que você não fume mais prensado, ou algo com alto teor de THC. Essa com alto teor de CBD eu nunca experimentei, mas sei que tem uma strain que chama Charlotte's Web, que é quase puro CBD (algo como menos de 1% de THC e 20% CBD), que foi feita através de cruzamentos entre plantas, com fins de uso medicinal. Enfim, se você ta com medo de experimentar, recomendo que fume pouco, espere bater, e vá vendo como se sente, de preferência sozinho ou com um amigo que você confie.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se vc se apega a Deus e gosta de religião então fica mais perto dele e se afaste da erva. Se vc teve uma bad desse nível, na primeira, e depois na "re-tentativa" outras experiências ruins, é simples, não use. Todo tipo de droga, e/ou todo tipo de situação de stress pode debelar um surto psicótico em pessoas com pré-disposição, incluso em algumas que não tem ! Não existe isso de ´acho que cannabis´ não dá isso. TODO tipo de droga e todo tipo de situação de stress podem debelar um surto em determinadas pessoas. Por isso sempre perguntam se tem alguém na família tem problemas parecidos, seja transtorno bipolar, caso de surtos psicóticos, etc. Já está claro que seu cerebro não interage bem com a erva. Você pode até tentar a erva com + CBD, mas é um risco tbm, de dois pegas e sossegue e aguarde os resultado, se você fumar muito, o cigarro inteiro, pode ser pior. No xamanismo em algumas tribos existe o relato da baixa dosagem para acostumar a pessoa aos efeitos. Existem estudos do MAPS e outras organizações que apontam o mesmo:que quanto maior a dosagem maior a chance do corpo não dar conta = BAD TRIP. Tive um amigo que praticamente enloqueceu, tinha já um problema neurológico, não podia usar drogas, mas usou depois que saiu da clínica de ´dexintoxicação´, teve um surto bravo tomando cerveja, agressivo quis bater em todo mundo, enfim. Se você já teve um surto desse nível, perseguição, ouvir vozes, achar que é profeta, então nem cerveja eu tomaria. Outra, já é BEM sabido por quem toma remédios para controlar a psiqué, que NUNCA se deve interagir esse com psicotrópicos, seja alcool ou maconha ! Isso é claro. Ou seja, se vc toma remedio pra ficar bem mentalmente, repito, não deve tomar psicotrópicos ! é A B C .

Medite, faça esportes , e se você realmente gosta de religião, não posso te converter ao ateísmo ou agnosticismo, é um processo que cada um procura, então abrace seu Deus, sua religião, se te da segurança. Não posso fazer o papel de um Nietzsche aqui, ao contrário, se isso te reforça, fantástico. Mas evite dar de cabeça contra a parede seguidamente.

O maior problema é se você ferir os outros: tenta de novo, tem outro ataque psicótico e dai desconta em alguém. O caso Glauco é um deses, o cara achava que era justamente o profeta, que estava sendo perseguido... enfim. Com meu amigo foi igual, achou que estavam falando dele, começou a querer bater em todos ! Surtou. O cara sabia que não podia voltar ao uso de psicotrópicos, mas insistiu como você está sugerindo. Enfim, ou você é forte e mantém a sua sobrevivência e do próximo, ou sucumbe ao desejo e suas consequências. Se se for o caso de tentar outra vez, de alguns pegas e pare, espere, observe, controle sua mente (estude meditação!!! repito, bem recomendado acima, estude meditação). Segundo estudiosos do tema, e relatos de tribos que tem como sacramento religioso as drogas, é muito importante sua condição e p condicionamento, em ingles SET x SETTING. Então se você vai tomar ayahuascam cogumelos tomar até alcool, ou fumar uma ervinha, é importante, principalmente no caso do alucinogenicos, observar se previamente você não estava em situação de stress, ou se seu humor / mentalidade está estável. Tipo brigou com os pais e foi tomar cogumelos. Ou morreu um parente está deprimido e foi tomar hoaska. Dai aumentam as probabilidades da bad trip surgir. Pois dai os pensamentos negativos são POTENCIALIZADOS. Há O local onde você esta usando o psicotrópico, setting, ou seja, se é um local barulhento (BUZINAS, britadeira etc) , ou também se é perigoso, se é um local que representa o medo (um apartamento onde não se pode fumar, um local que a polícia pode dar uma batida, etc etc). SET x SETTING é um fator que até os índios já conheciam e respeitavam. Seja no jejum alimentar (efeitos IMAO de interação da comida, e no caso moderno: de remédios!!!), na preparação prévia de uma semana para se afastar de problemas e responsabilidades sociais que podem ser potencializadas no uso do alucinogenicos. Digo por experiência própria por exemplo com alucinógenos: se tomar depois de um momento de raiva, ou algo que está me incomodando durante a semana, ou depois de fazer sexo, é incrível como surgem ´visagens´ , pensamentos potencializados no alto da TRIP isso que esta me aperreando. No caso do sexo, é comum aparecer mirações, imagens de sexo durante a trip. Eu sempre quiz entender pq os cientistas, e as tribos mais primitivas entendiam o jejum como algo essencial para um trip mais ´limpa´ quando usando alucinógenos, enfim descobri. Pois quanto um assunto incomoda, ou esta ainda impregnado na mente (caso do sexo - "imprinting"), ele aparece com mais força quando você acessa as partes que não sonsegue quando ´sóbrio´. No caso da erva ou alcool, o mesmo parece acontecer, podem potencializars inseguranças momentaneas, problemas momentaneos, ou alguns até escondidos ! Por isso a meditação é algo que justamente ajuda a controlar a parte neuro, o constante exercicio da vontade, de limpar a mente ou BARRAR pensamentos ruins ou bons, a medida da nossa vontade. A cada segundo aparecem novos, mas vc tenta controlar na fonte essa parte que exala uma catarata de informações que podem confundir a pessoa. Por isso o surto psicótico não é um exclusividade da cannabis, muito menos de que só usa drogas, ou de que não tem pre-disposição, pode acontecer, e é muito mais fácil em situações de stress e/ou uso de psicotrópicos.

Cada corpo uma sentença, conhece-te a ti mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu tive um surto psicotico no ano passado, fiquei em uma clinica durante uns 15 dias.

Mas meu problema no caso, é outro... faço uso de um remedio chamado Olazanpina, e os medicos falaram que foi por causa da maconha o Surto, porem nao parei de fumar... fiquei sem maconha uns 2 meses, e quando fumei, fiquei chapado... mas o meu problema que estou enfrentando agora é que simplesmente NAO CHAPO MAIS NADA.... e ta foda !!

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Olá amigo.

esse seu post é interessante e acho válido para muitos informações como essa.

Já surtei 2 vezes pelo uso de Cannabis. uma vez foi aos 17 anos e outro há poucos meses com 24.

Li acima diversas opiniões a respeito. Mas como experiência própria, é um pouco de tudo.

os 2 surtos foram em decorrência de estar fumando todos os dias, e aprox por um período de 6 meses (ambos). Todos os meus sintomas foram exatamente os mesmos do que vc citou no primeiro post. Também tomei risperidona (no primeiro) e aripiprazol (no segundo). Os psiquiátras me disseram que foi um surto induzido pelo uso de cannabis, e que não se trata de esquizofrênia.

Bom, depois do primeiro surto fiquei uns 5 anos sem fumar. com medo de ter um novo surto e um trauma dessa experiencia. mas, fumei em umas 2 ou 3 ocasiões por curiosidade, mas tive bad. o tempo se passou e eu havia tomado outros rumos da minha vida, tinha amadurecido e nao via mais esse surto como uma possibilidade de acontecer novamente. estava realmente me sentindo bem.

mas algumas informações são importantes: quando eu comecei a fumar tudo era divertido e tranquilo, mas para aqueles que tem uma predisposição e/ou crises emocionais fortes devido a problemas pessoais, pessoas mais introvertidas, etc. são fatores que podem levar ao surto em usuários. pois é uma droga que nos deixa mais sensíveis.

enfim, o tempo passou e tive um novo surto. estava passando por problemas emocionais e a maconha foi uma grande desencadeadora e potencializadora no surto. Depois do primeiro surto eu achava que se acontecesse de novo eu ia saber e ia tomar alguma medida. mas a verdade é que quando estamos com o hábito de fumar diariamente, muitas vezes ignoramos os riscos que isso pode causar (principalmente quando estamos passando por momentos difíceis).

Não vou dizer que parei de fumar. não. fumo ocasionalmente. 2/3 vezes por mes no max. mas por vontade propria. nao me vejo mais naquela fissura de fumar todo dia, ate pq depois de um certo tempo aquilo deixa de ser especial.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá amigo.

esse seu post é interessante e acho válido para muitos informações como essa.

Já surtei 2 vezes pelo uso de Cannabis. uma vez foi aos 17 anos e outro há poucos meses com 24.

Li acima diversas opiniões a respeito. Mas como experiência própria, é um pouco de tudo.

os 2 surtos foram em decorrência de estar fumando todos os dias, e aprox por um período de 6 meses (ambos). Todos os meus sintomas foram exatamente os mesmos do que vc citou no primeiro post. Também tomei risperidona (no primeiro) e aripiprazol (no segundo). Os psiquiátras me disseram que foi um surto induzido pelo uso de cannabis, e que não se trata de esquizofrênia.

Bom, depois do primeiro surto fiquei uns 5 anos sem fumar. com medo de ter um novo surto e um trauma dessa experiencia. mas, fumei em umas 2 ou 3 ocasiões por curiosidade, mas tive bad. o tempo se passou e eu havia tomado outros rumos da minha vida, tinha amadurecido e nao via mais esse surto como uma possibilidade de acontecer novamente. estava realmente me sentindo bem.

mas algumas informações são importantes: quando eu comecei a fumar tudo era divertido e tranquilo, mas para aqueles que tem uma predisposição e/ou crises emocionais fortes devido a problemas pessoais, pessoas mais introvertidas, etc. são fatores que podem levar ao surto em usuários. pois é uma droga que nos deixa mais sensíveis.

enfim, o tempo passou e tive um novo surto. estava passando por problemas emocionais e a maconha foi uma grande desencadeadora e potencializadora no surto. Depois do primeiro surto eu achava que se acontecesse de novo eu ia saber e ia tomar alguma medida. mas a verdade é que quando estamos com o hábito de fumar diariamente, muitas vezes ignoramos os riscos que isso pode causar (principalmente quando estamos passando por momentos difíceis).

Não vou dizer que parei de fumar. não. fumo ocasionalmente. 2/3 vezes por mes no max. mas por vontade propria. nao me vejo mais naquela fissura de fumar todo dia, ate pq depois de um certo tempo aquilo deixa de ser especial.

Vc podia experimentar uma variedade rica em CBD e nos relatar aqui a diferença que sente da onda.

Eu cultivei a variedade CBD critical mass do CBD crew e te digo que ela é bem mais suave que qualquer outra variedade.

O que induz o surto muitoooo provavelmente é o THC.

Já o CBD é anti psicotico

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vc podia experimentar uma variedade rica em CBD e nos relatar aqui a diferença que sente da onda.

Eu cultivei a variedade CBD critical mass do CBD crew e te digo que ela é bem mais suave que qualquer outra variedade.

O que induz o surto muitoooo provavelmente é o THC.

Já o CBD é anti psicotico

De fato brother...

Já fiz esse teste no passado e é vero, brisa totalmente diferente, ainda mais comparado com o prensado.

Algumas plantas in natura com THC alto não causam tanta paranoia igual o prensado paraguaio.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Senha123, eu passei pelo mesmo surto que você descreveu ali em cima, sobre acreditar que era o profeta, que as pessoas estavam te perseguindo e etc... Fui internado por 2 semanas. Fiquei em torno de 1 ano sem fumar e fazendo tratamento pisicologico e psiquiatrico, tomando medicacoes.. (Mesmo fora da clinica eu ainda tinha vagos sintomas do surto) [fiquei em torno de 6 meses com o surto indo e voltando] Finalmente estou melhor, depois do meu psiquiatra ter regulado minha medicação, estou tomando Olanzapina 5mg e Depakote 500mg, o primeiro é um anti-picotíco e o segundo é um para transtorno Bipolar.
Bem, apos diagnosticarem a minha bipolaridade e me apresentarem o Depakote fiquei bem melhor, sem surtos e etc.
Hoje, voltei a fumar maconha controladamente, (pois antes fumava em torno de 3 por dia, todos os dias) vivo uma vida muito boa e sou feliz.
Durante minhas idas e vindas em surtos, tomei anti depressivos e ancilóticos, cheguei a tomar o Frontal-xr que é um tarja preta... Na época que tomava esse remédio acredito eu que o tratamento não estava agindo na causa, ou seja, o problema não era a Ansiedade, era o Bipolarismo.
Aconselho-te a procurar um psiquiatra e explicar sua situação pra ele. Se quiser cite até meu caso, me identifiquei muito com a suas historias, e a forma com que você teve o surto foi muito parecida com a minha!
Portanto procure ajuda de um médico, tenho certeza que ele pode te ajudar.
obs.: Eu fumo maconha, porém meu médicos me vetou completamente de fumar. Pois bem, hoje mais controlado, tenho muito mais conciencia de até onde posso fumar, e quando tenho sintomas de surtos... Acredito que essa parte não fica nem por conta do remedio, mas sim por noção propria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se tem predisposições para esses surtos evite fumar, beber,cheirar,dropar... enfim, evite alterar seu estado mental.

Para termos essas "fugas" precisamos estar com a mente forte e saber que aquilo é um lazer.

Nunca apresentei nada parecido até hoje, a não ser um certo nível de crise existencial quando as coisas não vão muito bem.

Mas no meu caso a maconha até ajuda a refletir, mudar algumas coisas e meditar... mesmo nas horas difíceis!

Mas cada um é cada um, se diretamente não está lhe fazendo bem melhor se afastar enquanto é tempo e procurar outras distrações.

Quem sabe você não desencadeie níveis irreversiveis de doenças mentais e tenha que se entupir de medicamentos pesados depois.

Fortaleça sua mente e em outra fase da sua vida tente voltar aos poucos para ver como se sai.

As vezes a pressão momentânea seja a hora de traçar novos planos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala brother! Eu sempre fumei maconha, mas só nos finais de semana, durante um ano. Fui tomar LSD pela terceira vez e jurava que meu corpo estava sendo controlado por alienígenas, não tinha contra-argumentação que provasse o contrário, era realmente impossível. Eu estava de bike pela cidade e tudo parecia uma simulação, como se eu fosse um experimento, um robô. Emfim, foi a pior sensação da minha vida. Depois desse surto psicótico, tive mais um quando tomei novamente LSD. Após alguns dias fumei maconha e só fiquei na bad, mas nas últimas vezes que fumei fiquei de boa... A questão é que nossa mente é incrível, tanto para criar coisas ruins, como para criar coisas boas. Se você ficou muito tempo com um surto, você pode ter predisposição à alguma parada, mas não necessariamente esquizofrenia, existem uma porrada de condições mentais e às vezes nem é doença, apenas um distúrbiozinho, algo que não está 100%. Fique tranquilo e explore sua mente, se não só ficarás com medo. Só não exagere ou use outras paradas. (LSD é só modo de dizer, duvido muito que aquilo que tomei era realmente LSD).

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu tive uma bad trip terrível na 1a vez que fumei maconha. Eu estava com meu namorado na casa dele, e por volta de umas 22h30 descemos pra garagem dele pra fumar. Eu tinha ouvido o amigo dele dizer que aquela era bem fortinha, mas meu namorado pareceu não dar mta atencao, logo acabei não me importando também. Começamos a fumar na garagem escura e fechada, eu segurava por bastante tempo e fazia isso várias vezes até o cigarro acabar. e logo após alguns minutos comecei a sentir os efeitos, e tive sensações muito estranhas. A primeira delas foi que perdi completamente a noção de espaço e tempo. Eu não conseguia destinguir se as coisas estavam acontecendo naquele exato momento (?), ou se eu estava me lembrando das cenas passadas (?) ou se eu estava prevendo o futuro segundos antes de acontecer (???).

Logo depois comecei a sentir muita tontura, fechava os olhos e colocava as mãos na cabeça. Foi aí que meu namorado percebeu q eu não estava bem, e que aquilo parecia me trazer um desconforto enorme. Ele me abraçava e perguntava o que estava acontecendo mas eu também não entendia oq tava rolando ali. Não tava conseguindo formular as frases, eu tinha esquecido quem eu era, onde eu estava e também não lembrava que eu tava daquele jeito pq tinha fumado.

Foi aí que eu entrei pra um estado completamente mental, eu sentia que meu corpo e os meus sentidos tinham se desligado de mim (tanto é que eu não escutava mais meu namorado me chamar), e era como se agora eu só enxergasse o universo dos meus pensamentos... e a grande maioria deles caminhava numa linha meio filosófica: pensamentos que variavam entre paradoxos, figuras geométricas rotatórias, pensamentos sobre a existência/origem do homem e uma certa empatia pela galerinha que vive em hospício (sim eu comecei a achar que eu tava ficando louca). Ai comecei a ficar com medo de nunca mais sair desse estado, pedia pro meu namorado não deixar ninguém me ver daquele jeito. Eu já entrava em pânico pensando que iam me mandar pra um hospício e que iam telefonar pra minha minha família avisando (ahhaahaha) foi bizarro... eaí começaram as taquicardias, eu realmente pensava que meu coração ia estourar (pq me olhei no espelho e via que tava pálida), tive a sensação da boca estar seca (e delirava mais ainda quando passava o dedo na língua e via que na verdade não tava rsrsrsrs). Enfim, foi uma loucura! a sensação foi péssima do início ao fim, já que meu namorado não ajudava muito e começou a querer discutir justo naquela hora. Ou seja, tive que sair daquele estado sozinha (depois que o auge do efeito passou) tentando controlar alguns pensamentos e respirando bem fundo, ai comecei a me lembrar das coisas e a cabeça começou a ficar organizada aos poucos)

Bom galera, no final meu namorado disse que parecia ter umas 10 de mim diferentes, e eu acabei com a brisa dele logo nos primeiros minutos, acho que ele ficou meio preocupado comigo né? rs. Diz ele que nunca tinha visto uma bad parecida com a minha...

E toda vez que lembro desse episódio eu fico pensando se isso aconteceu comigo por conta da minha forma cotidiana de pensar, pq eu sempre fui uma pessoa mto racional que fica sempre "cozinhando coisas na cabeça" sobre o mundão rsrsrs, então passar por aquela sensação de não conseguir organizar os pensamentos ou não conseguir formular uma frase foi terrível pra mim.

Eu queria mto saber se essa falta de cognição acontece normalmente, ou só quando em bad trips.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Quando você é sensível, isso acontece mais frequentemente.

Pelo que eu leio, mulheres costumam ter maior predisposição a isso.

Chamar algo assim de loucura é mera ignorância.

Esquizofrenia é tão pouco compreendida...

Dizem que não tem cura...outra mentira.

Mal sabem que todos somos loucos na definição da palavra.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal,
também passei por boas "bad trip". As mesmas sensações: palpitações, medo de morrer, de perder o controle da mente... resumindo, pânico! Sou bem ancioso e não tinha sentido isto com o baseado, porém foi usar com um vaporizador, que veio esta bad. Digo que foi diferente com o vaporizador, pois soube - depois de pesquisar bastante - que com o aumento gradual da temperatura, as substâncias vãos endo liberadas, e primeiramente é liberado o THC. Como fiquei somente nas temperaturas baixas, o CBD não foi liberado junto ao THC. Resultado: o efeito antipsicótico entre outros do CBD não deram aquela segurada que acontece quando carbonizamos a erva, quando "fumamos" a erva.
Sei que a causa do pânico estava na minha cabeça e que o baseado somente foi o gatilho. Como disse, sou bem agitado.
Fumei mais umas vezes, senti aquela sensação NADA agradável novamente, - em menor escala - mas sempre com a sensação que vai acontecer novamente, e até sem fumar...
Descobri aqui, que tem algumas qualidades que contém mais CBD que THC, tipo 80% / 20% ou 50% / 50%... e queria saber se: Alguém que já passou estes apertos, provou destas espécies com mais CBD e se sentiu bem, ou seja, continua fumando estas espécies com mais CBD concentrado? Qual a sua experiência?

Link para o comentário