Ir para conteúdo

Será Que Eu Vou Enlouquecer, De Fato?

ILOVVEED

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos, tudo bem?

Bom eu venho aqui pedir encarecidamente conselhos pois estou passando por uma fase muito crítica em minha vida.

Eu comecei a fumar maconha fazem uns 14 meses.. Fumava prensado, em geral 3p1.

Enfim, no começo não me lembro de bad trips, eu fumava 1 baseado e meio por dia em média, havia dias que era o dobro da quantidade.

Não me lembro ao certo quando, mas em determinado momento comecei a ter paranoias e um panico muito forte após fazer o consumo..

Aí que está a questão, acredito que isso coincidiu com a descoberta do meu consumo pelos meus pais, eles ficaram muito maus, arrazados, principalmente meu pai, eu não me lembro exatamente como tudo ocorreu pois com a descoberta o clima em casa ficou extremamente pesado, meu pai achava que eu iria começar a fumar crack em pouco tempo e coisas do tipo...

Meu pai começou a enfiar coisas em minha cabeça como que as pessoas só queriam me sugar financeiramente, me fazer de escravo, me aliciarem, foi aí que eu comecei a fumar e ficar mal. Lembrava de meus pais e de sua tristeza, ficava mal, me tornava calado. Talvez com o tempo realmente comecei a não corresponder à amizade de meus amigos e eles tivessem um pouco de interesse na minha maconha.

Até que um dia eu fui à uma loja onde haviam coisas relacionadas ao consumo de cannabis, eu já havia ido ao local com minha mãe, ela ERA um pouco mais mente aberta, e um atendente do recinto perguntou por minha mãe, foi aí que acho que houve o estopim de minhas paranoias, eu havia falado apenas para uma pessoa que meus pais estavam muito mau por conta do meu consumo, e ao me perguntar, ele logo deu a resposta "ela tá doente?", meu como ele sabia?Eu não sei se eu "perdi a consciência" e falei como um sonambulo ou se ele percebeu pela minha feição, o que acho difícil pois isso seria mais do que um poligrafo.

Enfim, após esse episódio eu fiquei sismado com meus amigos, realmente comecei a pensar na possibilidade de estarem me enganando, mas aí entrava a questão de que eu via seus pontos positivos e bons mas também via os maus, aí eu comecei a entrar numas "brisas filosóficas", de que todo mundo era igualmente bom e mau, que cada mente possuía um universo, tipo, as coisas só existem na mente das pessoas, depois eu entrei numa brisa solipsista, tipo comecei a achar que tudo era um sonho..

Ao achar que sabia a maldade das pessoas comecei a ficar com uma feição muito agressiva, não era nada agradável, talvez aí que as pessoas tenham vindo de fato a me estranhar.

Havia também as paranoias, eu lembro que um dia fui à casa de uma amiga que possuía uma bisavó de uns 90 anos, e eu entrei na brisa que ela se fingia de doente mas naquela hora não fingia, entrei na brisa de que ela fumava muita maconha, nossa foi horrível, isso foi antes de encontrar um grupo de meninos que praticam, digamos, atos não muito agradáveis, e ter entrado na nóia que estavam falando de mim.

Fui a um psiquiatra e ele me internou e introduziu remédios, fiquei preso por 15 dias, ao sair fumei no mesmo dia, em pouco tempo estava ao olhos de muitos "noiado" mas de fato, todos sabiam que eu havia sido internado, talvez não fosse tanta noia...

Uns 5 meses depois fui internado por 2 meses e os desgrassados infiaram na cabeça de minha mãe que caso eu voltasse a fumar ficaria esquizofrenico, não voltei até agora.

Me digam, por favor, o que acham de minha história?

Eu daria tudo para poder voltar a fumar, eu amo a erva, amo ver as coisas de pontos de vista diferentes, matar aquela lara e ouvir aquele som chapadão.

É normal paranoia?Até que ponto?

Alguém já teve paranoias muito fortes como eu, que achava que qualquer grito na rua era a meu respeito? E depois? Conseguiu fumar sem te-las?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigo, eu já me senti parecido. Mas é o seguinte, vc tem que ta bem consigo mesmo mano.

e tb tem a questão que quando vc fuma um pren vc não sabe o que ta fumando...

Crack, coca, coco de cavalo... Enfim não sabe qual a procedencia.

Dica... Plante... É uma terapia sabia?

Não só cannabis, enfim semeie e colha!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem muitas referências sobre sua vida e a realidade que te acerca,só tenho um conselho!

Você não precisa fumar para se encontrar e curtir as coisas que te fazem feliz...Dá um tempo Sim na fumaça e reveja suas atividades, conquiste seu espaço de novo,não esta te fazendo bem pára por um tempo e reestabeleça suas atividades,retome o controle dos seus sentimentos que por ora estão muito confusos...Tratar de frente e com muita autoridade os dilemas com a Família é o principal,escolher pessoas certas para estar ao nosso lado é fundamental para o sucesso,amigos de verdade nasceram ao nosso lado,veja quem são seus verdadeiros amigos,que realmente se importa com você!

A cannabis é mais que sábida que não reage bem em determinados indivíduos,desencadeia e desperta a parte cognitiva da nossa Psique,cuida disto! Isto não quer dizer que nunca mais curta um Base, mas agora seu corpo e sua mente pedem um tempo!

Faça esta reforma consigo mesmo e mais pra frente as coisas vão ficando mais claras!

Abraço e tudo de Bom Brô.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

P.S..Esqueci de falar..

Estas internações e toda a história que se forma, deve fazer sua Mãe e seu Pai sofrer demais com tudo isto!

Com todas suas escolhas vai vir o tempo certo pra tudo,inclusive fumar Maconha,agora eles são, certamente as pessoas mais importantes na sua Vida.....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esquizofrênico é o sistema tributário do brasil. Relaxa irmão você não tem esquizofrenia é nada hehe. A planta tá é abrindo sua mente para o que o ser humano é capaz.... vc ainda é novo procure fumar menos se vier confusão mental. no mais tudo de bom e lembre a vingança do maconheiro e trabalhar e estudar. ate

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara a maconha além de tudo e uma ferramenta de elevação espiritual. Esteja bem, corpo e alma. Cultive sua erva, não existe terapia melhor.

Já passei por surtos, hoje não fumo por fumar. Faço um ritual marofado antes de jogar um game, e prefiro sozinho.

Link para o comentário

Eu acho que você é muito novo, esta formando a sua opinião e esta na época que a maconha ainda da uma brisa legal. Como vc começou a fumar faz pouco tempo, a brisa vai ser mais intensa, é melhor você tentar se controlar antes e depois de fumar. Evite drogas mais fortes, evite misturar com o alcool. Tente conhecer o seu proprio limite, isso vale muito pra nao ficar lambendo a boca de cachorro na rua. Tem gente que toma 50 caixas de cerveja e tem gente que toma 5 latas, enfim, descubra o seu proprio limite pra não morrer por ae de overdose principalmente. Pois existem drogas muito mais fortes que a maconha e oportunidade pra essas coisas é que não falta no nosso brasil. A cocaína de hoje é dia é MUITO forte e pode matar facilmente, outras drogas pesadíssimas é o tal do LSD e Bala (metanfetamina). Tenha muito cuidado pela rua.

Eu acho que você tbm esta muito encanado com os outros (vc encanou nessa bad trip a atoa), viva sua vida independente das outras pessoas. Tenho 22 anos de drogas - mais tempo do que vc tem de vida, nunca arrastei em casa, nunca fui internado, nunca fui preso, me formei rápido, sempre trabalhei e sustentei meu vicio. Você precisa ter mais auto-controle, controlar essa encanação e saber a hora certa pra se divertir.

E quando for usar droga lembre-se que o intuito é se divertir e não ficar noiado com o que os outros estão fazendo. Maconha é uma droga muito boa, me ajudava na escola, me ajuda nos esportes, me ajudava com a mulherada lol, enfim, maconha é tudo de bom - mas tem que saber direcionar a piração. Quando eu comecei eu fumava e ia pra casa ouvir musica (bob marley) na fita, naquela época não tinha facebook e nem internet.

Se toda vez que você for usar droga e ficar desse jeito é melhor parar, e isso porque maconha é uma droga considerada leve. Tem gente que não se da bem com drogas, sabe aqueles bêbados chatos ? Pois é !

Repense seus atos, o mais importante quando você for usar drogas, e tbm não ficar arrumando problemas em casa, no trabalho e na rua. Porque caso contrario o uso não valerá a pena, pois não trará prazer e sim problemas. E lembre-se sempre voce vai precisar trabalhar pra comprar suas drogas, logo, trabalho > droga. rsrsrs

Eu não acho que você vai desenvolver esquizofrenia somente por causa da maconha. Mas se ficar arrumando encrenca em casa e for internado diversas vezes por um longo período de tempo, vai saber, esse bando de remedio e ficar muito tempo trancado levando uma vida deplorável contribui mais do que a erva

Pra você chegar a um estado esquizofrênico é uma serie de fatores somados e não somente a questão de fumar maconha. Esses remédios de clinica fazem estragos e uma vida podre cheia de problemas mais ainda. Voce começou cedo, mas ainda tem tempo pra mudar e se tornar um verdadeiro maconheiro. Aquele maconheiro que faz a cabeça, se diverte e não traz problemas pra casa. O verdadeiro malandro !

Meu conselho pra você é simples, viva sua vida independente dos outros, faça as pazes com seus pais, pare de trazer problemas para sua vida pessoal e aprenda a usar a droga.

Usar a droga é diferente da droga usar você.

Forte abraço e boa sorte na vida, siga em PAZ !

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me identifiquei muito com o que a gelera comentou (principalmente o FSTB).

Olha, a maconha é um remédio. Esse remédio não vem te fazendo bem. Você não pode continuar usando e tendo essas reações.

Toda vez que vc fuma, vc fica com a consciencia pesada e isso desencadeia um monte de reações negativas e conhecidas pela maioria dos maconheiros. Todos esses efeitos fazem parte do lado negativo da maconha.

Vc fuma ainda porque você se lembra de qdo fumava anteriormente e quer voltar a sentir aquela onda. Mas, qdo vc for fumar, vc tem que ter em mente que o que vc vai sentir é o que vc descreveu. E isso não é agradável. Então, pra que fumar???

Cara, eu nunca tive conhecimento de alguem ser internado por causa de maconha. E vc foi 2 vezes.

Não estraga a sua vida. Tira a maconha do seu caminho.

No futuro, se quiser, vc pode rever isso. Mas, hj é o que vc tem que fazer.

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Caraca, estou passando por exatamente isso!!

A parada da desconfiança dos amigos, a "cara fechada", pensar que sabe tudo de todos..

To a dois dias sem fumar, e vou ver no que da.

Boa sorte pra vc! Se vc melhorar, da um salve aqui pra gnt!

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

parece que estou enlouquecendo 

estou o tempo todo lendo as pessoas, vejo os sentimentos e emoções e,  traço personalidades como se eu conhecesse  ao intimo, ai por instante me pego a imaginar que isso tudo é paranoia e, estou enlouquecendo.

ja tem 1 ano que me sinto assim, ja não consigo me relacionar com alguém por muito tempo, estou sempre vendo o lado ruim e o lado bom dessas pessoas. 

esse sentimento esta causando confusão  emocionalmente  e sentimentalmente.

me senti um pouco aliviada quando encontrei este post,  sei agora que não sinto isso sozinha.

obs: fumo canábis a 2 anos 1 por dia no máximo  e, sempre preferir fumar sozinha. tenho 24 anos.  

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, bb_maconhista disse:

parece que estou enlouquecendo 

estou o tempo todo lendo as pessoas, vejo os sentimentos e emoções e,  traço personalidades como se eu conhecesse  ao intimo, ai por instante me pego a imaginar que isso tudo é paranoia e, estou enlouquecendo.

ja tem 1 ano que me sinto assim, ja não consigo me relacionar com alguém por muito tempo, estou sempre vendo o lado ruim e o lado bom dessas pessoas. 

esse sentimento esta causando confusão  emocionalmente  e sentimentalmente.

me senti um pouco aliviada quando encontrei este post,  sei agora que não sinto isso sozinha.

obs: fumo canábis a 2 anos 1 por dia no máximo  e, sempre preferir fumar sozinha. tenho 24 anos.  

Olha sentir isso quando me separei mas procure fazer algo bom eu no caso adotei um cachorro,seila arrumei companhia de alguém que nunca vai pisa na bola , eu tenho 25 anos não me relaciono com ninguem mais de 5 por achar que não vai valer a pena e tenho poucos amigos que fumam cannabis comigo mas ver lado ruim das pessoas todo mundo ver mas eu tento me preocupar apenas comigo relação a fumar eu fumo razoávelmente 6 Beck por dia e umas 3 bongada dependendo estado que estou.

Editado por Jacaré Green
Corretor corrigiu errado
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Ora bem

Vim aqui contar o que aconteceu / tem acontecido comigo

Há 3 semanas que fumei, pouco muito pouco mesmo! Entrei em bad trip. Estive muito mal durante uma semana! Sintomas: visão “por fotos” e lenta, despersonalizaçao, ansiedade, formigamento no corpo todo, confusão mental, etc...

Já faz 3 semanas e já não sinto isso de forma tão intensa mas ainda estou mal.

Decidi procurar a ajuda de um psiquiatra e vou lá na próxima semana. Sinto-me triste e preocupada, com medo de ficar maluca e de não voltar ao normal.Tomem cuidado..

Link para o comentário