Ir para conteúdo

57% Dos Brasileiros Apoiam A Legalização Da Maconha


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

57% dos brasileiros apoiam a legalização da maconha A maconha é considerada porta de entrada para drogas mais pesadas por 82% da população

12/08/14 às 15:44 - Atualizado às 16:08 | Redação Bem Paraná com Agência Senado

O debate sobre a liberação e regulação da maconha no Brasil ganhou força no Congresso Nacional após sugestão popular recebida pelo Portal e-Cidadania no início do ano. Ao obter mais de 20 mil manifestações de apoio, a proposta foi enviada para exame à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal. O tema é polêmico e, buscando contribuir com o debate, o DataSenado realizou pesquisa de opinião sobre o assunto.

O levantamento revelou que 57% dos brasileiros são a favor da legalização da maconha para fins medicinais, sendo que 9% declararam-se ainda a favor da liberação para qualquer fim; os outros 48% são a favor da legalização exclusivamente para uso medicinal e, na opinião de 42%, a substância deve continuar totalmente proibida, como é hoje.

Na análise por religião/crença, é possível perceber pontos de vista antagônicos: dos entrevistados que se declararam evangélicos, por exemplo, 44% são a favor da legalização para fins terapêuticos, número que sobe para 72% entre os que afirmam não ter religião ou crença. Quanto à avaliação por região do país, a diferença de opiniões ocorre de forma mais sutil. Se no Sul 64% dos entrevistados aprovam a legalização para uso medicinal, no Centro-Oeste são 45% os que têm a mesma opinião.

A maconha é considerada porta de entrada para drogas mais pesadas por 82% da população. Além disso, maioria de 67% acredita que o tráfico de drogas não diminuiria após a legalização, bem como 77% acham que o número de usuários de Cannabis acabaria aumentando se a erva fosse liberada para consumo recreativo.

Quando perguntados se conheciam alguém que fuma ou já fumou maconha, 78% dos entrevistados afirmaram que sim. No entanto, apenas 7% declararam já ter fumado a droga, disparidade que pode ser explicada pelo fato de o assunto ainda ser tido como tabu no Brasil. Muitos entrevistados podem se sentir desconfortáveis em responder a uma pergunta delicada ou admitir que fazem uso de uma substância proibida.

Ao comparar o cigarro de maconha com duas drogas lícitas, registra-se que 50% dos brasileiros acham-no tão prejudicial à saúde quanto o cigarro de tabaco, enquanto 22% acreditam que a erva faz menos mal à saúde. Com relação ao álcool, o percentual dos que acham que a maconha é igualmente prejudicial à saúde sobe para 59%, e o dos que acham que ela é menos prejudicial perfaz 17% do total.

A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros, no período de 6 de junho a 7 de julho, com 1.106 pessoas de 16 anos ou mais. Os dados foram coletados pelo Alô Senado por meio de entrevistas telefônicas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa ideia de porta de entrada é bem interessante, e relativa.

Faz 3 anos que consumo... Sou um cara novo, e muita coisa pra experimentar, mas desde os 15 já pude ter a experiência com exemplo Cocaína.. Mas sempre rejeitei.

Aos 19 peguei chapação alcoolica.. Aos 19!

Tomei um doce a pouco tempo atraz.. E de resto, consumo alguns enteógenos..

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No meu ponto do vista, se for pelo lado do plebiscito acho muito difícil alterar alguma, e do lado medicinal só com o apoiado do Drauzio Varella e da globo parar ter algum passo, deixar nas mãos da nossa população que tem opinião formada por terceiros é complicado.


Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem que ter c?! Se for plebiscito agente perde.

O supremo tbm podia trabalhar e julgar a ação que trata da matéria. Não que goste deles, mas eles tem um pouquinho mais de estudo, o que, EM TESE, nos da alguma esperança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vejo isso como positivo , pq é um tema que varias pessoas estao desinformados, e quanto mais informacao mais pro legalizacao fica.

Tambem acho isso, esses 57% aumentariam conforme a população fosse estudando os argumentos de ambos lados. Mas na boa nao precisa plebiscito, que nossos representantes crescam um par: se posicionem e regulamentem de uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ai dónte bélive. 57%? Dos entrevistados pela internet, só se for.

"A pesquisa foi realizada em todos os estados brasileiros, no período de 6 de junho a 7 de julho, com 1.106 pessoas de 16 anos ou mais. Os dados foram coletados pelo Alô Senado por meio de entrevistas telefônicas. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos."

TB achei estranho o número, mesmo que dos 57, 48% seja para apenas uso medicinal. Povo ta acordando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não fui consultado nessa pesquisa, e duvido que alguém aqui tenha sido!

Sempre duvido dos resultados dessas pesquisas!

Além de que tirar por opinião nacional baseado em 1.100 pessoas?

1.100 pessoas, poderiam muito bem ser todos a favor ou todos contra!

Não são 57%, nem 42% nem outros tantos % dos brasileiros, são 57%, 42% e outros tantos % de apenas 1.100 pessoas (que não imagino como foram escolhidas para representar a opinião nacional), não reflete a opinião nacional!!!

E como disseram, a Ganjah é muitas vezes a porta de saída de outras drogas como álcool, cocaína e tabaco!

Algumas pessoas e algumas pesquisas, falam só o que querem, não tem compromisso com a verdade!

Muitos desses que dizem que ela é porta de entrada para outras drogas sem ter a maldade de querer somente denegrir a imagem da Ganjah, como alguns internos e ex internos de clínicas de reabilitação, o dizem por falta de visão suficiente para perceber que a porta de entrada é a proibição, e portanto o contato com o traficante que não vende só Ganjah!

Se a Ganjah fosse legalizada, pudesse plantar no quintal como qualquer outra planta, ou comprar em um estabelecimento comercial comum, nenhum maconheiro iria atrás de traficante comprar bagulho podre ao invés de Ganjah, e se deparar com drogas como crack e cocaína!

É cansativo ver tanta desinformação a respeito da nossa planta sendo espalhada por aí, ainda por cima com status de pesquisa da opinião nacional!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Povo ignorante. O Brasil é o reflexo de um povo sem educação e conhecimento, e que adora sair falando sobre o que não conhece como se fosse doutor.

Ipsis literis. Kkk

Mas temos que reconhecer que mais da metade ser a favor do medicinal já é um puta milagre.

Talvez fique na conta da rede Bobo que ultimamente resolveu defender uso medicinal...

Gado no cabresto, como sempre.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A MACONHA SÓ É CONSIDERADA ENTRADA PARA OUTRAS DROGAS PORQUE É VENDIDA NO MESMO 'LOCAL' QUE CRACK E COCAINA. POIS PARA MIM SERVIU COMO REMEDIO PARA A COCAINA, O UNICO PROBLEMA É QUE QUANDO IA BUSCAR ERVA TINHA QUE PEGAR E SAIR CORRENDO PARA NAO CAIR NA TENTAÇAO POIS O CONTATO VISUAL É CONSTANTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está cada dia mais difícil de acreditar nesses dados do governo e em qq outra coisa relacionada a esse monte de estrume.

Quem não se lembra do papelão do IPEA sobre a pesquisa dos estupradores lá, tudo armado e cheio de falcatrua.

Infelizmente no Brasil é a ignorância e a pouca vergonha que reinam, falsidade é mato !


Amigos eu conto nos dedos de uma mão só, mas como desde pequeno nunca fui dependente de ninguém pra fazer a minha correria, pouco me importa.

Sobre politica o povo é completamente ignorante, e me julgo a dizer que mesmo eu não sendo desta área, entendo muito mais do que vários "especialistas", até desencanei de debater pq é muita merda que se escuta por ae. O conceito de liberdade do brasileiro é totalmente distorcido.

E vida que segue na babilônia verde e amarela ! Democracia participativa vai rular as teta da veia e eu quero é mais, engraçado que os defensores desse modelo de gestão não deu nem as caras nesse tópico.

lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que a principal coisa é tentar tirar esse mito de "porta de entrada para outras drogas"

O povo pensa muito preto no branco sendo que tem muita coisa no meio...

Acho bem seguro dizer que a grande maioria dos usuários de outras drogas usaram maconha, mas é ignorante dizer que a maioria dos usuários de maconha usaram outra droga. E mesmo se usaram, tem uma série de questionamentos que devem ser feitos:

- A pessoa usou outra droga por quê a maconha levou a isso ou por que essa pessoa tem uma predisposição genética a gostar/experimentar drogas?

- A pessoa usou outra droga por quê a maconha levou a isso ou por que o traficante forçou/deu outra substância quando foi até a boca?

É muito fácil culpabilizar a substância (qualquer uma) por si só, tem o ambiente social e uma infinidade de outros fatores.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha os malditos chavões aí:

"A maconha é considerada porta de entrada para drogas mais pesadas por 82% da população."

"77% acham que o número de usuários de Cannabis acabaria aumentando se a erva fosse liberada para consumo recreativo."

"50% dos brasileiros acham-no tão prejudicial à saúde quanto o cigarro de tabaco"

"ao álcool, o percentual dos que acham que a maconha é igualmente prejudicial à saúde sobe para 59%"

É aquilo cara... "Uma mentira contada mil vezes torna-se verdade".

Se essa pesquisa for confiável, são números nada animadores. Particularmente eu já meio que desencanei, não me iludo mais com o Brasil: liberar o uso medicinal já seria um milagre. Só o que me surpreendeu foi o número de evangélicos favoráveis (44%) à cannabis medicinal, eu imaginava algo em torno de 0%!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essas questões da enquete talvez sejam esclarecidas no relatório final do C. Buarque. Me parece que está bem acessorado. Talvez isso traga visibilidade para desmistificar esses chavões na grande mídia.

essa questões estão respondidas em dezenas de estudos e pesquisas mundo afora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Muito antes de fumar meu primeiro baseado eu já assistia a globo, mas graças a jah já se vão uns 3 anos sem assistir a globo.

edit:

aqui ó, lendo porcaria na internet, tipo uma noticia muito duvidosa sobre a prisão de um suposto traficante, que pode ser simplesmente um grower, vejo o seguinte comentário:

"Ana Paula Cardoso 6 hours ago

Todo maconheiro e maconheira deveria ser fuzilado junto com o traficante, afinal de contas é o usuário quem dá dinheiro para o traficante comprar armas; é o usuário que rouba e mata para usar mais.

Então: MORTE AOS MACONHEIROS! Mate-os antes que prejudiquem a ti e tua família!"

A maconha não mata 1/99999999 do que a ignorância, sobretudo de pessoas como a Ana Paula cardoso. Ainda outro dia li um dado da Onu, que na america latina seriam 3,9 milhões de usuários de maconha. Imagina se matassem todo esse povo, não haveria uma pessoa sequer que não extivesse de luto, mas a ignorância é foda, é muito fodaaaaa

e ainda torcem o nariz para cagar pela boca, tsc tsc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado como pinochet, hitler e mussolini vivem na cabeça de alguns populares autointitulados "conservadores" e "humanistas".

Querem a limpeza etnica, a pureza do sangue, a higienizaçao intectual, o fim da insanidade. Me lembra muito a suástica e sua propaganda.

Nos querem mortos e nós só os queremos chapados. Quem sabe A fumaça de Jah ilumine kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...