Ir para conteúdo

Anvisa Libera Remédio Com Substância Da Maconha Thc Após Decisão Da Justiça


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Anvisa libera remédio com substância da maconha após decisão da Justiça

27/08/2014 02h00

Uma moradora de Belo Horizonte pode ser a primeira paciente do Brasil a conseguir importar medicamento à base de THC, principal componente ativo da maconha. O tetraidrocanabinol faz parte da lista de substâncias proibidas no país pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A compra de remédios com canabidiol, outro componente da erva, já tem sido autorizada.

PROIBIDO 2

A estudante Juliana de Paolinelli Novaes, 35, obteve decisão do Tribunal de Justiça de Minas que obriga a Anvisa a autorizar a compra do Sativex. O remédio, aprovado em 11 países, será para tratar dores crônicas e espasmos causados por um problema na coluna. A mineira aparece no documentário "Dor", dirigido por Tarso Araujo e Raphael Erichsen e disponível no YouTube.

PROIBIDO 3

A Anvisa informa que não foi notificada da ação e que esse é o primeiro caso de pedido de importação de THC. Segundo o órgão, a solicitação pode ser feita sem medida judicial, como também ocorre com o canabidiol. "É difícil na prática. Empresas se recusam a importar, alegando a proibição do composto", diz a estudante.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2014/08/1506128-anvisa-libera-remedio-com-substancia-da-maconha-apos-decisao-da-justica.shtml

  • Like 26
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pperverso, nunca subestime a proibição, mas que o momento histórico é agora, isso é... se não for agora podem as trevas das proibição jogar esse acúmulo de forças políticas pro-legalização na margem da história atual. E aí mais 70 anos de pataguadas? não dá....É ir para cima deles. Se alguém tiver fácil nos arquivos razão para a legalização CULTURAL/RECREACIONAL manda para mim por email - madrigaisbons@gmail.com - thanks casinha. fabrício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Atualizado: 27/08/2014 18:48 | Por LÍGIA FORMENTI, estadao.com.br

Justiça manda liberar remédio com componente da maconha

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio da assessoria de imprensa não ter sido notificada...

Compartilhar1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por meio da assessoria de imprensa não ter sido notificada sobre a decisão da Justiça de Minas que determinava a liberação de medicamento que leva em sua fórmula o principal componente da maconha, o Tetraidrocanabinol (THC). A agencia afirma que quando for oficialmente comunicada encaminhará uma notificação para a liberação do produto importado pela paciente.

Esta é a primeira vez que a Justiça determina que a Anvisa libere um remédio a base de THC, uma substância proibida no Brasil. Este ano, decisões semelhantes foram proferidas pela Justiça para permitir a liberação do canabidiol, outra substância derivada da maconha, que igualmente figura na lista de proscritos, mas sem efeito psicoativo.

Até agora, a Anvisa já autorizou 50 pedidos de importação dos medicamentos a base de canabidiol. As solicitações começaram a ser feitas em abril, quando mães e familiares de crianças que sofrem de crises convulsivas passaram a recorrer ao produto, considerado suplemento em outros países, como alternativa de tratamento. Dos pedidos de canabidiol, dois são fruto de ações judiciais. O remédio com THC, alvo da decisão judicial é o sativex. O medicamento já é registrado em outros países. No Brasil, no entanto, não há pedido para registro.

A Anvisa esclareceu que pacientes com recomendações médicas têm alternativa de encaminhar diretamente para a agência um pedido para liberação de importação de medicamentos que não tem registro no País, sem necessidade de recorrer à Justiça. Para isso, é preciso apresentar um pedido excepcional de importação para uso pessoal. Esse pedido deve vir acompanhado de prescrição médica, laudo e termo de responsabilidade. O prazo médio para análise dos documentos e definição sobre liberação é de uma semana.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/justiça-manda-liberar-remédio-com-componente-da-maconha

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mais triste que ver essa mulher tendo esse sofrimento todo, é ver ela sendo instruída a fumar óleo ao em vez de ingerir...

Pelo menos pra mim é uma derrota pessoal, depois de tanto tempo postando sobre os benefícios de se ingerir o Hemp oil.

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...