Ir para conteúdo

Autismo E Medicação

PianinhoSC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Quando meu filho tinha 2 anos ele foi diagnosticado como Autista, ficamos arrasados, hoje com 4 anos ele faz tudo que esta ao nosso alcance para socialização e melhor aprendizado como fonoaudiologia e equoterapia.

Hoje minha esposa o levou para o Neuro e o médico achou ele muito agitado e realmente ele anda ficando cada vez mais agitado e receitou Risperidona.

O grau de Autismo dele é leve temos fé que ele será um Autista Funcional e isso também nos dava uma esperança de não administrar remédios faixa preta.

Estamos muito indecisos em começar a usar esse tipo de medicamento.

Minha esposa questionou com o médico em ao invés de usar esse remédio usássemos o extrato de CBD, o médico fez um carão e disse o seguinte.... A planta é natural , mais nesse óleo não se sabe as misturas que tem, resumindo , não estudou nada sobre o assunto e não sabe o que esta falando.

Hoje se fala muito em maconha medicinal, extrato de CBD etc, mais é comum nessas noticias nas quais acompanhamos crianças com problemas aparentemente bem mais graves que do nosso filho.

Tenho muito medo de dar esse extrato para nosso filho, já fiz algumas vezes o Oleo que tomava em capsulas, mais as plantas que fiz extração , são sei o % de THC e CBD, e já passei mal algumas vezes de ficar muito chapado por errar na dose.

Com certeza o oleo que eu consumi até hj não daria para meu filho , teria que ter certeza da quantidade de THC que tem na dose, não quero meu filho chapado.

Queria uma opinião de vcs

Forte Abraço

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Salve pianinho, tudo na paz?

Veja bem, vou falar apenas minha opinião baseado na minha experiencia, com certeza pode ter gente a descordar de mim, mas acho dificil produzir o proprio oleo, visto que nao sabemos as concentrações dos canabinoides nas plantas que cultivamos em casa. Para vc ter uma ideia, eu comprei um pack com 5 seeds de cannatonic que na teoria sao plantas em que a concentração de thc é 1:1 com a de cbd, eu seja, o efeito medicinal dele é perfeito. Ate agora germinei 4 seeds e vieram 4 plantas diferentes, uma que nao chapa nada, que foi a mais fraquinha e a que menos rendeu, as outras chapam normal. Ai descobri uma tabela aonde fizeram a analize de varios fenos da cannatonic se liga:

gallery_61958_9116_104434.jpg

existem fenos aqui com ate 25% de thc, e na verdade nenhum 1:1, como vamos saber a real concentração dos canabinoides para podermos medicarmos corretamente os pacientes que precisam??

Acho que a solução por enquanto é tentar importar o extrato de cbd, que eu acho que seria a forma mais segura de medicar seu filho sem que haja imprevistos!

forte abraço!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, os sintomas dele que te preocupam são irritabilidade apenas?

Se for este o caso, Risperidona é muito exagero mesmo e você tem razão em tentar evitar.

Eu ia falar exatamente o que o colega Divhy disse, no seu lugar eu importaria o óleo de CBD puro, sem o THC. Procure uma empresa respeitada para que você tenha garantias.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Melhor chapado de óleo que de tarja preta,

de q/q forma o problema da maioria dos growers que se aventuram no óleo, é que estão buscando ficar chapado e tomam doses acima do indicado, e vc pode fazer infusão com óleo de coco pra diluir e facilitar ter sempre uma dosagem fraca, assim vc pode dar varias vezes no dia pra no fim ele ter ingerido o suficiente pra ir combatendo a doença se tomar a dose de uma vez e chapando.

Na minha opinião o óleo tem que ter THC e CBD, sem THC o organismo não se desintoxica, ele é muito importante...

Um vídeo de um neurologista Americano falando o que poucos falam...

:335968164-hippy2:

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po cara, mas é uma criança de 4 anos com autismo. Quem sabe quais os efeitos do THC psicoativo no cérebro dela? E como ela vai encarar a viagem?

Não é tão simples.

Se os cientistas falam que a maconha pode ser prejudicial ao desenvolvimento do cérebro de adolescentes (e essa opinião existe tanto de cientistas proibicionistas quanto de inteligentes), o que dirão de uma criança de 4 anos.

E talvez eu seja ignorante sobre o assunto, mas acredito que autismo não é uma doença que se busque "cura" com cannabis, o que ele quer é que ela tenha qualidade de vida e não prejudique o seu desenvolvimento.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmão, eu não acho que o médico tenha viajado não. De fato o a planta é natural, e ninguém sabe o que tem ali naquela seringa, os metais pesados, o modo de extração etc... Outra, aquele óleo não é livre de THC igual falaram ai, ele tem tmb, só que a % é baixa. Outra coisa, vc pode muito bem deixar uma planta sua ficar muito madura, os tricomas bem ambares que vc vai degradar muito o THC dela. Depois você ainda pode descarboxilar o material. Meu filho tem ceratose folicular, é um problema na pele e estou controlando os sintomas e ele está 90% melhor. O oleo foi feito a partir de nossas plantas e não tem causado nenhum problema nele. Força ai irmão.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quem sabe um dia a fixa cai e geral se liga sobre o que é o Sistema Endocannabinóide, e o que significa o efeito de cura da ingestão do óleo, tendo em vista que no caso do cérebro, ele tem mais receptores de cannabinóides que o resto do corpo todo somado... em matéria de recuperação e cura, o que significa isso.

Essa conversa que THC é prejudicial pro desenvolvimento do cérebro da criança é pura conversa fiada, já as 28 vacinas que elas tomam no primeiro ano de vida, são uma maravilha pra acabar com os sistemas imunológico e nervoso.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Thiabo o que vc quer dizer que não é tão importante o % de THC e CBD que a planta contem e sim a dosagem do Oleo ?

Não exatamente, mais no final das contas a dosagem do óleo equaciona essa questão tb, o que defendo é que a porcentagem pode ser trabalhada de acordo com o que se busca, msm que no olhometro tendo em vista que o grower já conhece suas plantas.

Indiferente se tal planta tenha 10% THC, ou 15%... ou 20%.... o óleo dessa planta com pouca cura terá bastante THC, pq o óleo é o extrato de cannabinóides, se foi feita com uma planta mais potente, ex. uma de 20% THC, é bem provável que o resultado seja mais rápido na msm dosagem, que uma com 10%, porém com as duas se chega no resultado bem antes de q/q remédio, tendo em vista que estamos falando de um caso que carece de se ter THC no tratamento, sem contar a possibilidade de se poder tomar uma dose maior de um óleo mais fraco pra equilibrar essa diferença.

É importante tentar trabalhar a concentração de cannabinóides, o THC converte em CBN se exposto a luz UV(claridade do sol) e ar, então se vc curar parte do material rico em THC, vc terá CBN no óleo, quanto terá vai variar sempre, mais terá...

Pra quem não tem uma genética rica em CBD pra tratar insônia ou convulsões, pode recorrer ao CBN, vai ficar traço de THC numa erva curada 2 meses?, quem sabe o quanto, porem por já ter convertido boa parte em CBN provavelmente já deixará o óleo mais equilibrado quanto um possível efeito eufórico em demasia, que é o que a turma mais tem medo na super dosagem.

Eu acho que a melhor forma de se fazer um óleo independente da doença, é tentando dar essa balanciada nos cannabinóides, tendo uma genética rica em CBD, fica interessante tentar fazer um balanço tendo CBD, THC e CBN, indiferente se vai ter mais de um ou de outro, tentando por material pra se ter +- um terço de cada, esse óleo terá indicação pra q/q tratamento, pois o CBD e o CBN certamente brecará os efeitos de euforia do THC, sem perder os efeitos medicinais que ele e os outros oferecem ao organismo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pianinho não caia na dos pisicólogos de achar que seu filho é um ser de outro mundo .Sou autista fui diagnosticado com 5 anos, aprendi a ler antes de aprender falar direito , quando eu tinha 7 anos fiz sessões com fonoaldiólogas, e melhorei muito a comunicação , durante o recreio na escola todo mundo conversando eu ficava na biblioteca lendo livros, por um lado isso era bom , más eu nunca tinha coragem de chegar e conversar com uma garota , só conversava quando as pessoas puxavam assunto, minha mãe me dava remédios mais na maioria das vezes eu cuspia , nem sei quais eram os remédios sei que eu ficava viajando com os remédios, apesar de saber todas as matérias na escola eu ainda consegui repetir o ano , falei pra minha mãe que nunca mais iria tomar sequer um comprimido e ela teve que engolir isso . aos 15 anos eu comecei a fumar maconha antes da aula todos os dias conseguia melhores notas do que sem fumar na época era prensado mesmo ,que hoje em dia eu abomino mais na época ajudou bastante , logo assim comecei a cultivar e o fumo do meu cultivo eu vi que era mil vezes melhor , a maconha proporcionou que eu aprendesse a conviver com as pessoas , consegui varias garotas , hoje em dia faço faculdade , apresento até trabalho sem panico algum , mesmo sem fumar maconha ,hoje em dia fumo raramente porque tenho um problema de coração e tenho um pouco de medo. Eu nem lembro de autismo . Moral dá história , se até um prensado ajudou imagina strains ricas em CBD , mais acho que as pessoas julgam mal o thc pelo fato de ser pisicoativo , não estou dizendo que a maconha é a cura para o autismo( que eu nem considero doença) cada organismo é unico mas tem que se abrir o caminho para estudos .

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pianinho não caia na dos pisicólogos de achar que seu filho é um ser de outro mundo .Sou autista fui diagnosticado com 5 anos, aprendi a ler antes de aprender falar direito , quando eu tinha 7 anos fiz sessões com fonoaldiólogas, e melhorei muito a comunicação , durante o recreio na escola todo mundo conversando eu ficava na biblioteca lendo livros, por um lado isso era bom , más eu nunca tinha coragem de chegar e conversar com uma garota , só conversava quando as pessoas puxavam assunto, minha mãe me dava remédios mais na maioria das vezes eu cuspia , nem sei quais eram os remédios sei que eu ficava viajando com os remédios, apesar de saber todas as matérias na escola eu ainda consegui repetir o ano , falei pra minha mãe que nunca mais iria tomar sequer um comprimido e ela teve que engolir isso . aos 15 anos eu comecei a fumar maconha antes da aula todos os dias conseguia melhores notas do que sem fumar na época era prensado mesmo ,que hoje em dia eu abomino mais na época ajudou bastante , logo assim comecei a cultivar e o fumo do meu cultivo eu vi que era mil vezes melhor , a maconha proporcionou que eu aprendesse a conviver com as pessoas , consegui varias garotas , hoje em dia faço faculdade , apresento até trabalho sem panico algum , mesmo sem fumar maconha ,hoje em dia fumo raramente porque tenho um problema de coração e tenho um pouco de medo. Eu nem lembro de autismo . Moral dá história , se até um prensado ajudou imagina strains ricas em CBD , mais acho que as pessoas julgam mal o thc pelo fato de ser pisicoativo , não estou dizendo que a maconha é a cura para o autismo( que eu nem considero doença) cada organismo é unico mas tem que se abrir o caminho para estudos .

Oi Giant Sativa, muito obrigado pelo depoimento, eu me minha esposa lemos e até nos emocionamos, Obrigado MESMO , espero muito ter a oportunidade de te conhecer um dia.

Forte Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Giant Sativa, muito obrigado pelo depoimento, eu me minha esposa lemos e até nos emocionamos, Obrigado MESMO , espero muito ter a oportunidade de te conhecer um dia.

Forte Abraço

Que bom que ajudou vocês , estou sempre a disposição , qualquer coisa é só perguntar . Ainda vamos nos encontrar em uma canabis cup por ai . Abraços.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Understanding the Endocannabinoid System in Autism & Its Implications for Therapeutics.

Fala thiabo , gostaria de saber mais sobre o uso diário do óleo, vi em algum post seu que você usa o óleo diariamente a mais de 3 anos , gostaria de saber porque você começou usar? , quais foram os efeitos benéficos que ele te proporcionou?algum efeito colateral ?o olho fica vermelho ou acostuma ?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala thiabo , gostaria de saber mais sobre o uso diário do óleo, vi em algum post seu que você usa o óleo diariamente a mais de 3 anos , gostaria de saber porque você começou usar? , quais foram os efeitos benéficos que ele te proporcionou?algum efeito colateral ?o olho fica vermelho ou acostuma ?

Fala giant sativa,

Eu comecei a ingerir o Hemp Oil, na tentativa de resolver 2 problemas sérios de saúde que eu tinha,

Enxaqueca crônica severa que sofria desde que tenho memória(criança),

e depois de adulto tive tb problemas no fígado, por parte culpa da enxaqueca que me fazia tomar

remédio pra dor de cabeça com frequência, mais credito meu problema no fígado mais as vacinas que tomei

entre metade de 2004 e fim de 2005, uma antitetânica pois tinha cortado o dedo com estilete meio enferrujado,

e como ná época estava tendo uma campanha de vacinação pra hepatite B, me empurraram ela tb,

sendo que eram 3 no interval de 6 meses cada.

Meu fígado amargou com força depois disso, e inclusive fez piorar o quadro de enxaqueca consideravelmente,

ficaram mais frequentes e demoradas, no periodo de 2006 a 2011 tinha crise de enxaqueca que chegavam a durar 3 dias consecutivos.

Eu tinha assistido o vídeo de Rick Simpson meados de 2009, e nessa msm época tava hard meus problemas, eu fumava bastante green já,

acho que talvez essa apenas amenizada que a erva fumada causa nos sintomas de diversas doenças,

faz com que a gente desacredite que exista tanta diferença na ingestão, e fique meio inerte, mais fim de 2010 foi critico pra mim,

e depois de já ter feito óleo algumas vezes, pois estava tratando minha cachorra com uso tópico,

separei uma cota pra iniciar a ingestão diária em junho de 2011, depois de melhorar meu setup, já na intenção de não interromper por falta de óleo.

Iniciei a ingastão diária, e nem 3 meses depois eu era outra pessoa, sendo que nesse periodo, os desconfortos de meus problemas foram regredindo, da sexta semana em diante a melhora foi muito rápida,

me sentia muito bem msm, e com coisa de 3 meses de ingestão diária fez eu sentir a diferença de sintomas de estar doente e saudável, fiquei pasmo.

Dai fiquei na observação de como e quando seria a próxima crise de enxaqueca, pois não tinha garantia que a enxaqueca de uma vida acabaria por ali...

Tou até hoje esperando ela aparecer e nada hehe... detalhe, foi óleo rico em THC, que na minha opinião faz com que o organismo se desintoxique e regenere de forma extraordinária.

Efeito colateral, foi não dar mais dinheiro pra farmácia do bairro, tirando isso... :P

O olho fica normal, na dose noturna que é pra dormir, deve ficar japones de leve né..

Minha manutenção de boa saúde tb tem influência de uma reeducação alimenjtar que tenho feito tb, vim cortando coisas riuns da minha alimentação, e isso foi fundamental tb.

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ouvi falar que crianças indigos e cristais podem apresentar sintomas parecido com autismo, mais na realidade e que eles estao em niveis um pouco mais avancado.

E daqui para frente as criancas que vao vindo vao ser mais evoluidas. ate 2020 (ou alguma data assim ) 80 % das criancas serao indigos segundo essa teoria

Chapado :603145906-fumar.:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não concordo na administração de óleo de cannabis com alta porcentagem de THC quando o que deveria estar em foco são as propriedades do CBD(cannabidiol)

Isso é justamente querer utilizar cannabis sativa para fins medicinais quando se existe cannabis indica, com menores níveis de THC , com efeito mais sedativo que é o mais desejável, não que seja errado a agitação e euforia causada por altas quantidades de THC mas altamente desnecessário em uma criança com autismo.

O recomendado é você plantar uma planta 100% cannabis indica DAI SIM EXTRAIR ÓLEO(CBN delas é muito alto).Esquece as sativas pois o que desejamos são efeitos sedativos majoritariamente encontrado na cannabis indica.

Uma outra opção seria importar esse mesmo composto, com o mínimo de THC e alta concentração de canabinol(ou cannabidiol), além do autismo sei que é usado com sucesso em casos de síndrome de Dravet, Mal de Parkinson, Epilepsia, Mal de Alzheimer etc.Tem-se pouco material educativo sobre isso em sites brasileiros, esse fórum é ainda a maior fonte de conhecimento canábico da língua portuguesa porém se puder, tbm leia artigos em inglês.

Só pra deixar mais claro, o CBD tem uma maior gama de aplicações medicinais, não é que o THC não seja importante, mas somente para casos específicos, a medicina proveniente da MACONHA não gira(nem próximo disso) em torno do THC(tetraidrocanabinol) por causa de efeitos no organismo como euforia, síndrome de ansiedade, despersonalização...cada caso é um caso e o autismo e todas outras doenças neurodegenerativas não podem ser desvencilhados do uso de CBD.Assim como não podemos separar o uso da cannabis sativa para aliviar os efeitos da quimioterapia, esclerose múltipla, dores neuropáticas etc

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Discordo em parte de vc Alpaca,
a medicina proveniente da maconha gira em torno da sinergia de muitos cannabinoides.
Concordo que nem só do THC, mas com certeza tambem não gira em torno só do CBD. No video que o Thiabo colocou ai em cima, o cara comenta inclusive,
que pode ser que alguns efeitos atribuidos ao CBD, atraves do hemp oleo, seja na verdade de terpenos como o beta-cariofileno.
Um oleo com uma maior diversidade de cannabinoides, provavelmente é mais medicinal, em termos gerais. Não conheço especificamente sobre a questão do autismo, mas
os efeitos colaterais do thc, como vc citou de euforia, ansiedade, despersonalização tendem a ser amenizados e modulados com a presença do cbd.
Tem ainda muita coisa a ser descoberta. Existem dezenas de cannabinoides, mas os estudos geralmente são sobre thc e cbd. muito provavelmente outros cannabinoides
exercem efeitos moduladores e medicinais.

Enfim, mais um ótimo motivo para regulamentar a cannabis. Enquanto isso não acontece, o negocio é produzir o proprio oleo com plantas proprias, que ja se
conhece seus efeitos, e provaveis porcentagens de cannabinoides.

Sorte aos que estão nessa luta!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Leia mais e se informe, o CBD é o composto que TEM MAIOR GAMA DE APLICAÇÕES NA MEDICINA, isso por si só confirma o que eu disse.

Não existe esse equilíbrio entre alta porcentagem de THC e CBD justamente porque não existe algo desse tipo in natura(teria de recorrer a bancos de sementes ou laboratórios), ou a planta tem alta concentração de THC e baixa de CBD, ou ao contrário.Esse nivelamento só seria alcançando com genéticas(strains) específicas, nem sempre fáceis e baratas, ao mesmo tempo volto a repetir, ALTAMENTE DESNECESSÁRIO ALTAS DOSES DE THC PARA UMA CRIANÇA COM AUTISMO.

Você pode discordar do que eu digo porém o fato é que até nesse assunto existem as teorias da conspiração, se o cannabidiol já foi isolado e é usado com sucesso na cura de uma porção de doenças, pra que querer inventar a roda e dizer que os feitos são de "terpenos como o beta-cariofileno", isso é auto promoção de quem inventou isso já que o CANABIDIOL é um remédio eficaz, e não sou eu quem digo, e sim os médicos.Não é pq alguém me mostra um video que eu vou acreditar!!Prefiro acreditar naquilo que posso provar!!

Vamos parar de complicar as coisas!!!!!!Tem-se muito que estudar nos compostos da maconha mas não vamos esquecer do que já é garantido!!Plante sua cannabis indica e extraia o óleo dela!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não conheço o Zé Nunes, mas a sua resposta ríspida me fez vir escrever que o que ele disse está correto. Fora isso, outros usuários bastante qualificados como ThiaBo e Mofs já deram inclusive depoimentos baseados em experiências práticas. Você, por outros lado, está propagando desinformação dizendo baboseiras como, por exemplo, que variedades "Indicas" produzem menores níveis de THC, ou que na natureza só existem plantas ricas em THC ou ricas em CBD, mas nunca um meio-termo. Assim como está repudiando o fato demonstrado por diversos estudos científicos que o beta-cariofileno é agonista de certos receptores canabinoides responsáveis por produzir efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, ansiolíticos e antidepressivos. A realidade é que sem o THC, CBD é menos eficaz, e em alguns casos, não produz efeito algum.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você leu o que quis agora entenda o que quiser, não repudio o fato de nada meu caro, só estou dando minha contribuição para o caso de autismo, e sua qual é?Utilizar os "beta-cariofileno" para tratar essa criança?

Engraçado, primeira vez que alguém diz que as SATIVAS TEM MENOS THC QUE AS INDICAS, só de você falar isso já demonstra seu nível de conhecimento que acredito que seja alto em outras áreas, não nessa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O cara mal sabe diferenciar os níveis de THC das sativas e indicas e quer me dizer que minha opinião é ríspida???

Brother, cada caso é um caso e qualquer quantidade de THC para uma criança com autismo seria altamente prejudicial, vai lê que não tenho paciência com quem só quer chegar aqui pra tirar onda com a cara dos outros.Acabei de dizer que é só tirar o óleo da cannabis indica e o cara vem nessa de "que variedades "Indicas" produzem menores níveis de THC, ou que na natureza só existem plantas ricas em THC ou ricas em CBD, mas nunca um meio-termo".

Ta aqui ó, aprenda a diferença:http://pt.wikipedia.org/wiki/Cannabis_sativa

E ninguém disse que esse equilíbrio não existe mas sim que ele foi criado por alterações nas espécies CANNABIS SATIVA E CANNABIS INDICA visando a criação de "uma" sub espécie HÍBRIDA, essa criada pelo homem a partir do cruzamento de espécies.O que eu disse é simples, não se tem híbridas com fácil acesso, sendo a INDICA a melhor opção já que sempre apresentará menores níveis de THC(que é o único composto responsável pela "onda", ou sintomas psicóticos) que a SATIVA.A não ser aquelas INDICAS em que foram modificadas novamente pelo homem, essas irão apresentar níveis próximos ou superior às sativas, tudo varia de acordo com os cruzamentos que se fez na espécie.óbvio que existem agora mil sub espécies diferentes já que existem milhares de pessoas que fazem diversos cruzamentos desde que essa planta foi descoberta há mais de 10 mil anos antes de Cristo, agora a questão é:quem tem essa subespécie euilibrada?quem garante?pois então, eu garanto que uma típica cannabis indica terá altos níveis de cannabidiol e níveis de thc muito inferiores a uma típica sativa.Quer algo mais simples que isso????

Respeito a opinião de todos mas o que eu escrevi aqui EU POSSO PROVAR e tenho fonte do que eu digo, não baseio minha opinião em o que uma ou outra pessoa falou e sim em nomes como Raphael Mechoulam e outros médicos que dedicaram toda sua vida a esse remédio de Deus.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião variedades indica são bem mais indicadas para esse tipo de tratamento que as sativas , más uma coisa interessante é que o THC é agonista , e o CBD antagonista parcial , ou seja o CBD bloqueia alguns efeitos do CBD mais não todos ,ele bloqueia a maioria dos efeitos pisicoticos, Já o CBD isolado produz um efeito muito fraco mesmo se utilizado em grandes quantidades. Alem disso a maioria dos canabinoides é de efeito desconhecido , portanto acho que é bobeira levarem a discusão para o lado de que só o CBD possui propiedades medicinais. Por experiencia propia uma indica cai bem melhor que uma sativa no meu caso.

• Like 2
Link para o comentário