Ir para conteúdo

Primeira Vez Fumando Maconha E Dúvidas

profsheen

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ai galera, só de boa?

Seguinte, acompanho o fórum tem uma semana e tô com umas dúvidas quanto à nossa erva querida e resolvi pedir a ajuda de vocês.

Semana passada eu fumei maconha pela primeira vez com uns amigos, tudo tranquilo, tava bem animado, nada de preocupação com bad trip. Set e setting 100%.
Acontece que essa foi minha primeira vez fumando e eu não senti efeito nenhum (muitos amigos meus falaram que na primeira vez não dá msm). Eu acho que também não traguei direito. A única coisa estranha que me deu foi que depois que fui embora pra casa sentia cheiro da erva em carros passando na rua e até quando fui jantar (umas 5h dps) peguei meu prato, cheirei, e senti o cheiro da erva. Mais tarde quando fui dormir já tinha passado.

Estou com vontade de fumar maconha novamente porque acho que vai ser uma experiência interessante. Mas estou com receio por algumas razões. Espero não sentir o preconceito de vocês quanto às coisas que vou falar, mas lá vai:

Eu sou muito medroso, não quero fumar num beco como fazem uns amigos meus, eu almejo uma carreira em que não posso ter TCO assinado.

Eu tenho alguns transtornos psicológicos (não diagnosticados por profissionais), eu me sinto muito triste, infeliz, às vezes. Acho que tenho um pouco de depressão e tenho um pouco de medo quanto a erva piorar esses sintomas. Porém, isso pra mim é uma faca de dois gumes pois tenho mais vontade ainda de fumar pra ver se melhoro meu estado psicológico.
A maconha pode ajudar a melhorar meu psicológico?

Outra dúvida que tenho é quanto aos variados efeitos da erva. Quais são eles? Pode me descrevê-los?

E aí, que que vocês acham? Já se sentiram de forma parecida?

Espero que todos tenham a mente aberta!

Qualquer ajuda e sugestão é bem vinda!

Muito obrigado e viva a maconha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Oi cara, posso te perguntar quantos anos tens?

A maconha (ou qualquer droga) não cura problemas psicológicos. Estes voce tem que resolver por conta própria: mude hábitos e fuja de pessoas que não te fazem bem, descubra o que te incomoda na sua vida e tente fazer algo a respeito. Caso não consiga sozinho, não tenha medo de pedir ajuda, isso exige coragem também.

E mantenha-se ocupado, tenha objetivos, sonhos.

Tirando isso, tudo que a maconha pode te dar é um alívio temporario, te faz curtir o presente por um pouquinho. Mas também pode ter efeito negativo, ás vezes quando nao estamos com a cabeça boa não é legal ficar chapado, bad trip. Alem do que as vezes acabamos abusando daquilo pra fugir da realidade e não tratamos os problemas da raiz.

Minha sugestão é que procures ficar bem antes de fumar

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano, vc sabe tragar?

Quanto seus transtornos, procure cultivar strains com cbd elevado.

Sim, cultivar! Pq se for pra fumar prensado nem vale apena.

Obs: larga essa vida de fumar em beco... qm com porcos se mistura, farelo come. Cuidado com as amizades.

Primeira ideia se for cultivar é manter a coisa mo sigilo. Nd de falar pra fulano nem ciclano, msm que eles fumem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Velho, todo mundo tem problema, tudo mundo fica deprê vez e outra. Se essa deprê é mais que de vez em quando ai você tem um problema. Mas o que é de vez em quando? Você se sente mais mau que bem? Isso interfere na sua produtividade? A cabeça também adoece e tem médico próprio. Que idade você tem? Quando eu tinha 17 eu jurava que tava endoidando, tá certo que isso nem faz taaaaaaanto tempo, mas hoje eu sou bem mais tranquilo. A erva me ajuda muito, visto que mesmo a onda sendo passageira e não resolvendo meus problemas ela me ajuda a dropar os problemas mais relaxado, acho que a idéia é essa, fumar pra ver o mundo mais bonito, notar mais nos detalhes, valorizar a conexão do corpo e da mente e curtir o que é natural.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu Brod, isso é normal quando fumei pela 1º vez não senti nada só dps de uns 10 - 15 que fui sentir a briza . Me falavam que via gnomos e talz coisa do tipo que nem sabem e nunca viram . só fui sentir a briza quando comecei fumar tranquilo e sozinho .

Bom 1º cara você não pode confundir a erva como um remedio pois assim pode trazer dependencia pra você

2º Não sei oque pessoas com depressão pensam , você me fala que é meio triste , sei lá brow se você tem perna e braço isso ja basta pra não ser triste .shuaus

Se cuida ae ,maconha não é pra todos , maconha é pra fazer a cabeça de quem já tem .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi cara, posso te perguntar quantos anos tens?

A maconha (ou qualquer droga) não cura problemas psicológicos. Estes voce tem que resolver por conta própria: mude hábitos e fuja de pessoas que não te fazem bem, descubra o que te incomoda na sua vida e tente fazer algo a respeito. Caso não consiga sozinho, não tenha medo de pedir ajuda, isso exige coragem também.

E mantenha-se ocupado, tenha objetivos, sonhos.

Tirando isso, tudo que a maconha pode te dar é um alívio temporario, te faz curtir o presente por um pouquinho. Mas também pode ter efeito negativo, ás vezes quando nao estamos com a cabeça boa não é legal ficar chapado, bad trip. Alem do que as vezes acabamos abusando daquilo pra fugir da realidade e não tratamos os problemas da raiz.

Minha sugestão é que procures ficar bem antes de fumar

Falou Tdu Man... :emoticon-0137-clapping:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, respondendo às dúvidas da maioria:
Tenho 18 anos e acredito que quanto a tristeza eu me expressei de forma errada. Eu às vezes fico meio deprê por não estar aproveitando a vida da forma como deveria, sabe?

me sinto como se eu me preocupasse demais com as coisas, de modo que eu me sinto pressionado por mim mesmo por não estar dando o melhor de mim, entendeu?

Eu estou nesse momento tentando estudar mais pro vestibular pra entrar numa faculdade boa e às vezes me sinto culpado por estar estudando de menos. Eu tava buscando na droga uma forma de me ajudar a relaxar mais, além de deixar minha vida um pouco menos monótona.

Quanto às minhas amizades elas são super tranquilas. Todo mundo é gente boa, nunca me forçaram nem chamaram p fumar, estou indo por conta própria. Meus amigos só fumam em beco pois não têm um lugar bacana pra curtir a erva sempre... família e tal.

Eu não acho que se eu usar a erva eu vá me tornar dependente dela tão facilmente. Eu tenho uma cabeça forte e se eu sentir a necessidade de dar uma cortada eu tenho confiança de que não terei grandes dificuldades.

É isso galera, espero mais respostas de vocês!

Obrigado pela ajuda, vocês são foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cuidado, eu sou cabeça forte tb mas não largo a erva por nada!

Eu sei q ela não vicia fisicamente, mas sabe aquele ditado "você não sabe o que está perdendo"

as vezes é melhor não saber. Se eu não tivesse conhecido a maconha nem sentiria falta, mas dps que conheci achei uma maravilha e não largo por nada, fumo todos os dias ininterruptamente há 07 anos, só parei uma vez por 30 dias.

Meu problema é gostar tanto que quero toda hora... Só ocupando a cabeça com outras coisas pra não pensar nisso, mas as vezes bate uma crise de ansiedade que só com 2 tapa já ficaria melhor.

Mas não vai nessa de "posso largar a qualquer hora que eu quiser pois sou cabeça forte"....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cuidado, eu sou cabeça forte tb mas não largo a erva por nada!

Eu sei q ela não vicia fisicamente, mas sabe aquele ditado "você não sabe o que está perdendo"

as vezes é melhor não saber. Se eu não tivesse conhecido a maconha nem sentiria falta, mas dps que conheci achei uma maravilha e não largo por nada, fumo todos os dias ininterruptamente há 07 anos, só parei uma vez por 30 dias.

Meu problema é gostar tanto que quero toda hora... Só ocupando a cabeça com outras coisas pra não pensar nisso, mas as vezes bate uma crise de ansiedade que só com 2 tapa já ficaria melhor.

Mas não vai nessa de "posso largar a qualquer hora que eu quiser pois sou cabeça forte"....

Você tá me botando medo, sr. persaeddigar.

Vocês não acham que é possível administrar a droga a ponto de usar ela 2 vezes por mes, 1 vez por semana no max?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É fácil fumar pouco, o difícil é achar motivo para tal, hahaha.

É o famoso vício psicológico. Mas se você não tem uma personalidade compulsiva ou ansiosa, e tem uma vida ocupada, vai achar fácil controlar.

Quer um conselho? Cultive em pequena quantidade, tipo um pc grow, e fume apenas nos fins de semana.

Abraço

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então esqueça da maconha um pouco e estude bastante pra passar na facul, assim conquistas teu espaço pra fazer o que quiser.

Não entendo porque você TEM que alimentar o tráfico, e TEM que fumar maconha, sendo que fumou uma vez e nem chapado ficou. Você faz o que quiser da sua vida mano, mas já que veio pedir conselho já deves ter entendido o meu.

Prioridades..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entendi seu ponto, mas o que acontece é q eu to com vontade de fumar maconha... Quero ver como é a brisa, quero ver como vou ver as coisas diferentes... sou das artes. Eu acredito que a planta pode me ajudar a relaxar um pouco mais.

Você não acha que é possível conciliar estudos + maconha?

Quanto ao cultivo, eu li bastante tópico desse fórum e é claro que ele é pró-cultivo, entretanto o cultivo não é pra todos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Brother a parada é seguinte, todo mundo tem uma genética ceerto ?? pra muitos a cannabis é algo indispensavel, pra outros ela servi como recreativo e por aí vai !!

vo lhe dar um exemplo, qdo eu era novo tipo sua idade, eu era tão hiperativo ( mesmo parado as perna tremendo aeuhueha), mais tanto que eu não conseguia me concentrar pra estudar, chegava a ser agoniante fica sentado pra ler um livro, era impossivel, conheci a gloriosa cannabis, e consegui controla essa ansiedade horrivel, conclusão sem mais delongas, só tendo uso pra saber se vai lhe dar beneficios, não que eu esteja influenciando mais ja que voce que ter o contato com a erva, faça bom proveito, mais que seja uma erva de qualidade, não prensado de fezes !! espero ter ajudado ! e boa sorte pra vc !!

jah bless !dd

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queisso cara, não fala isso pro moleque.

McDonalds é porta de entrada pra várias outras drogas pesadas.

:P

kkkkkkkkkkkkkk

mas é mano, o cara parece mina querendo perder a virgindade

se quiser fumar vai la e fuma, fica fazendo preparativo parece noiva kkkkkkkkkkkk

• Like 2
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Olá, respondendo às dúvidas da maioria:

Tenho 18 anos e acredito que quanto a tristeza eu me expressei de forma errada. Eu às vezes fico meio deprê por não estar aproveitando a vida da forma como deveria, sabe?

me sinto como se eu me preocupasse demais com as coisas, de modo que eu me sinto pressionado por mim mesmo por não estar dando o melhor de mim, entendeu?

Eu estou nesse momento tentando estudar mais pro vestibular pra entrar numa faculdade boa e às vezes me sinto culpado por estar estudando de menos. Eu tava buscando na droga uma forma de me ajudar a relaxar mais, além de deixar minha vida um pouco menos monótona.

Quanto às minhas amizades elas são super tranquilas. Todo mundo é gente boa, nunca me forçaram nem chamaram p fumar, estou indo por conta própria. Meus amigos só fumam em beco pois não têm um lugar bacana pra curtir a erva sempre... família e tal.

Eu não acho que se eu usar a erva eu vá me tornar dependente dela tão facilmente. Eu tenho uma cabeça forte e se eu sentir a necessidade de dar uma cortada eu tenho confiança de que não terei grandes dificuldades.

É isso galera, espero mais respostas de vocês!

Obrigado pela ajuda, vocês são foda.

Irmão, acho que o problema é o mesmo meu (também sou meio metódico, então vai):

Minha experiência:

• Na primeira também não senti nada;
  • Na segunda eu senti um mundo de câmera lenta, tato e audição aguçadíssimos, sentia que a roda do carro era meus próprios pés, cada pedrinha no chão eu sentia quando dirigi;
  • Na minha experiência não consegui me concentrar muito (tb sou das artes, desenho às vezes), não rendeu nem desenho, nem leitura, coisas que aprecio muito;
  • Senti uma paz imensa, até no dia seguinte, era o que eu procurava;
  • Na terceira não senti nada, e não fumei mais.

Meu perfil:

• Sou apreciador das artes, gosto de ler, sou extremamente introspectivo, mas não me considero tímido;
  • Não sou muito dado a convívio social (embora não seja tímido nem tenha fobia social), e isso me traz prejuízo às vezes.
  • Não tenho diagnóstico, mas pelos sintomas e testes que já fiz, tenho 90% de chance de ter síndrome de asperger ou outra forma de autismo (preciso procurar o diagnóstico, mas não vou por causa do item anterior);
  • Aparento calmo e sereno, mas minha cabeça funciona a mil. Pessoas caladas têm a mente barulhenta.
  • Descobri recentemente que tenho transtorno da ansiedade generalizada. o remédio custa 180, a consulta 200, 380 reais por mês. Como é muito caro, tomo duas, três cervejas quando estou muito ansioso (não gosto de beber, mas tem dia que não tem outra saída mesmo);
  • Estudando (sempre estudo tudo, sou muito sistemático), descobri que o transtorno se manifesta por volta dos 30 anos, tenho 31;
  • Sou casado, minha esposa acha normal se eu usar, mas não sei se contaria para meus filhos ou minha mãe;
  • Me cobro muito em tudo o que vou fazer e preciso de algo para me acalmar, vivo tenso 24 hs, e sou ritualista em tudo o que vou fazer, para comprar um objeto eu pesquiso, estudo, planejo com um ano de antecedência.
  • Também busco construir uma carreira e não gostaria de assinar um TCO tb, rsrsrs.

Minha opinião:

• Nem todo mundo é do tipo "vai lá e faz";
  • Nem todo problema de saúde é tratado com terapia, meditação, mudança de rotina. Tem problemas que são de ordem orgânica e precisam ser tratadas com medicamentos (aqui incluo a cannabis);
  • Maconha e ansiedade andam juntos, mas não há estudos conclusivos a respeito da causa e efeito, ou seja, a comunidade científica não sabe se o ansioso busca a maconha para acalmar, ou se o usuário desenvolve a ansiedade após o uso. Como ansioso posso garantir que a primeira afirmativa é verdadeira, pois busco algo para acalmar a ansiedade e tensão. Hoje uso o álcool, o que não é nada saudável.
  • Não fume, mas vaporize ou coma, rsrsrsrs. Fumar pode causar câncer.
  • Procure se conhecer antes de usar. Procure um bom profissional da saúde.
  • Infelizmente o cara paga 200 reais para uma consulta para daqui a 2 meses e depois paga mais 180 num remédio que também pode causar efeitos nocivos. Correndo o risco de não achar nas farmácias.
  • Como diria o ET Bilu: busque conhecimento.
  • Não use nada para se esconder dos problemas e desafios: enfrente-os. Qualquer coisa que use deve apenas ser auxiliar.
  • E o principal: seja dono de suas escolhas.

Para os usuário mais experientes:

Meu post parece meio auto-reprimido, meio engessado, meio fora do padrão, mas expressa apenas a minha opinião pessoal. Confesso que seria mais fácil não pensar tanto, seria melhor ir lá comprar e pronto, mas aqui se acha coca e crack com facilidade, erva não!

Fiquem na paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você não está pronto pra usar maconha!

"Eu não acho que se eu usar a erva eu vá me tornar dependente dela tão facilmente. Eu tenho uma cabeça forte e se eu sentir a necessidade de dar uma cortada eu tenho confiança de que não terei grandes dificuldades." - ahhh tá.... eu fumei durante 12 anos, e estou a 500 dias sem fumar, todos os dias tenho vontade de fumar, imagina você que não conhece a erva, acha que vai parar justo na hora que comecar a usar? Maconha não é brincadeira parceiro.;;;;

"Meus amigos só fumam em beco pois não têm um lugar bacana pra curtir a erva sempre" - Não tem praia? não tem parque? não tem carro? não tem pico afastado de casa? não tem criatividade????

Na moral, a melhor coisa pra você fazer enquanto está estudando e que relaxar e comer uma buceta!!!

Passe na faculdade, more sozinho e plante sua erva. Enquanto isso, leia, estude assista videos sobre a maconha.

e coma muita buceta!

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Olá!

Não frequento o forum mas visito o site de vez em quando, foi quando achei esse artigo e senti muita vontade de postar minha opinião e experiência com a maconha, desde a primeira vez que fumei até hoje, com 25 anos (10 anos depois). Antes de tudo, vou me apresentar:

Fumo maconha todos os dias atualmente, mas já teve uma epoca em que fiquei 2 anos sem fumar por motivos pessoais e outras epocas em que eu fumava somente com amigos ou sozinho pra curtir minha propria vibe.

Sou diagnosticado com ansiedade com traços de depressão, tomo remédios faz 3 anos e ansiolíticos quando convém. Tenho um problema que talvez seja de alguns: pensar demais. Pensar demais na vida, refletir sobre tudo, questionar tudo e no final só sobrar um vazio e angustia de viver. A gente acaba não sabendo aproveitar os momentos porque nós mesmos os desvalorizamos por buscar tanto pelo "algo mais", ou um sentido maior.

A maconha não faz 1/4 do efeito que fazia no começo pra mim. Caras, era sensacional! Uma viagem, eu ouvia tudo aguçado, ouvia o eco das minhas palavras em minha mente, cascava o bico com tudo e matar a larica era uma experiência transcendental. Hoje? Só me relaxa e me faz pensar melhor. Talvez seja porque só fumo do prensado por ser de mais fácil acesso e ser mais barato, e pq não tenho contatos confiáveis para umas buds melhores.

Acho interessante como as "brisas" foram sendo substituídas. Quando estou fumado, fico muito criativo, invento cenas, paisagens e filmes em minha mente, ouço músicas downtempo, trip-hop, ambiente e viajo naquilo, crio riffs de músicas muito legais na minha cabeça (Como efeito contrário, não consigo ler nem me concentrar direito). Mas também, por amadurecer ao longo da idade, tenho tido muitos acessos de esquecimento (fatos recentes, palavras) e também quando canalizado errado, entro no desespero por pensar demais nas coisas.

Faça assim: fume quando você souber que está tudo bem na sua vida, sem preocupações momentaneas. Sem o peso de trabalhos nao realizados na facul, ou brigas de namoro, ou contas a pagar, fume pra ouvir um som de boa, em um lugar que vc se sinta seguro, sem ser becos, como você disse. Vá na casa de um amigo ou saia dar uma volta no bairro. Hoje em dia ninguém se importa mais com isso, fumar se tornou uma tendencia (felizmente ou nao).

Fazendo assim, qualquer brisa errada que voce tenha, de ficar pra baixo ou pensar em bosta, mande pra fora, ignore-os. É uma questao de exercicio, se ta tudo bem, porque deixar isso te influenciar? A brisa é pra relaxar, pra te fazer dar risada, dormir bem, sei la, entao se vc canalizar suas emoçoes para esses lados, a propria brisa ja vai entrando em harmonia. A bad é culpa somente nossa. Precisamos saber, ainda mais no começo, qual hora fumar. Eu ja fumo se estou na bad ou de boa, pois sei como guiar minha brisa pro que eu quero.

A verdade é que temos que ter disciplina e saber dividir as coisas. Eu faço faculdade, e ja tranquei uma anterior por fumar demais e nao ter feito minhas obrigaçoes, isso me atrasou. Já hoje, nessa que estou fazendo, me recuso a fumar antes ou durante as aulas, não fumo antes de fazer trabalhos, não fumo se vou abordar o assunto pq mano, seria mentira se falássemos que a maconha não te deixa um pouco debilitado.

Fume maconha como um entretenimento, com um objetivo, seja pra dormir, ter uma batida de larica legal ou se divertir com os amigos. Mas não torne ela um escape, uma fuga dos seus problemas. Senão ela se torna mais uma droga qualquer. Se podemos fazer bom uso da erva, e aproveitarmos de seus efeitos de paz, serenidade e elevação, pq usarmos para coisas negativas?

Fica aqui minha dica para todos os iniciantes que procurarem na google, ou para membros do forum. Só queria falar sobre a minha experiência, e aproveitar essa brisa (nesse momento fiz minha sesh, então estou inspirado! Hahaahaha)

Sei que o post é de 2014 e vc já resolveu suas dúvidas, com certeza! Quem sabe até resolveu o problema de depressão? Espero que sim, das maneiras certas, digo isso pois estou me graduando para ser psicólogo Rs.

abraços!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 28/10/2017 at 16:00, TheOccultist disse:

Olá!

Não frequento o forum mas visito o site de vez em quando, foi quando achei esse artigo e senti muita vontade de postar minha opinião e experiência com a maconha, desde a primeira vez que fumei até hoje, com 25 anos (10 anos depois). Antes de tudo, vou me apresentar:

Fumo maconha todos os dias atualmente, mas já teve uma epoca em que fiquei 2 anos sem fumar por motivos pessoais e outras epocas em que eu fumava somente com amigos ou sozinho pra curtir minha propria vibe.

Sou diagnosticado com ansiedade com traços de depressão, tomo remédios faz 3 anos e ansiolíticos quando convém. Tenho um problema que talvez seja de alguns: pensar demais. Pensar demais na vida, refletir sobre tudo, questionar tudo e no final só sobrar um vazio e angustia de viver. A gente acaba não sabendo aproveitar os momentos porque nós mesmos os desvalorizamos por buscar tanto pelo "algo mais", ou um sentido maior.

A maconha não faz 1/4 do efeito que fazia no começo pra mim. Caras, era sensacional! Uma viagem, eu ouvia tudo aguçado, ouvia o eco das minhas palavras em minha mente, cascava o bico com tudo e matar a larica era uma experiência transcendental. Hoje? Só me relaxa e me faz pensar melhor. Talvez seja porque só fumo do prensado por ser de mais fácil acesso e ser mais barato, e pq não tenho contatos confiáveis para umas buds melhores.

Acho interessante como as "brisas" foram sendo substituídas. Quando estou fumado, fico muito criativo, invento cenas, paisagens e filmes em minha mente, ouço músicas downtempo, trip-hop, ambiente e viajo naquilo, crio riffs de músicas muito legais na minha cabeça (Como efeito contrário, não consigo ler nem me concentrar direito). Mas também, por amadurecer ao longo da idade, tenho tido muitos acessos de esquecimento (fatos recentes, palavras) e também quando canalizado errado, entro no desespero por pensar demais nas coisas.

Faça assim: fume quando você souber que está tudo bem na sua vida, sem preocupações momentaneas. Sem o peso de trabalhos nao realizados na facul, ou brigas de namoro, ou contas a pagar, fume pra ouvir um som de boa, em um lugar que vc se sinta seguro, sem ser becos, como você disse. Vá na casa de um amigo ou saia dar uma volta no bairro. Hoje em dia ninguém se importa mais com isso, fumar se tornou uma tendencia (felizmente ou nao).

Fazendo assim, qualquer brisa errada que voce tenha, de ficar pra baixo ou pensar em bosta, mande pra fora, ignore-os. É uma questao de exercicio, se ta tudo bem, porque deixar isso te influenciar? A brisa é pra relaxar, pra te fazer dar risada, dormir bem, sei la, entao se vc canalizar suas emoçoes para esses lados, a propria brisa ja vai entrando em harmonia. A bad é culpa somente nossa. Precisamos saber, ainda mais no começo, qual hora fumar. Eu ja fumo se estou na bad ou de boa, pois sei como guiar minha brisa pro que eu quero.

A verdade é que temos que ter disciplina e saber dividir as coisas. Eu faço faculdade, e ja tranquei uma anterior por fumar demais e nao ter feito minhas obrigaçoes, isso me atrasou. Já hoje, nessa que estou fazendo, me recuso a fumar antes ou durante as aulas, não fumo antes de fazer trabalhos, não fumo se vou abordar o assunto pq mano, seria mentira se falássemos que a maconha não te deixa um pouco debilitado.

Fume maconha como um entretenimento, com um objetivo, seja pra dormir, ter uma batida de larica legal ou se divertir com os amigos. Mas não torne ela um escape, uma fuga dos seus problemas. Senão ela se torna mais uma droga qualquer. Se podemos fazer bom uso da erva, e aproveitarmos de seus efeitos de paz, serenidade e elevação, pq usarmos para coisas negativas?

Fica aqui minha dica para todos os iniciantes que procurarem na google, ou para membros do forum. Só queria falar sobre a minha experiência, e aproveitar essa brisa (nesse momento fiz minha sesh, então estou inspirado! Hahaahaha)

Sei que o post é de 2014 e vc já resolveu suas dúvidas, com certeza! Quem sabe até resolveu o problema de depressão? Espero que sim, das maneiras certas, digo isso pois estou me graduando para ser psicólogo Rs.

abraços!

Falou tudo, irmão ...

Link para o comentário