Ir para conteúdo

Consumo Diário De Maconha Coloca Em Risco Saúde E Bem-Estar

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

09/09/2014 22h01 - Atualizado em 10/09/2014 14h52

Consumo diário de maconha coloca em risco saúde e bem-estar Adolescentes que usam maconha diariamente tem mais risco de suicídio.
Eles também são 8 vezes mais propensos a usar outras drogas ilícitas.

Da Reuters

parque_nacional_cascade.jpgGuarda florestal mostra folha de maconha em parque
nos EUA: consumo diário na adolescência aumenta
risco de suicídio (Foto: REUTERS/David Snyder/
Handout via Reuters)

Os adolescentes que usam maconha diariamente correm um risco maior de se tornarem dependentes de drogas, cometer suicídio ou experimentar outras drogas e são menos propensos a ter sucesso em seus estudos do que aqueles que a evitam, anunciaram pesquisadores australianos nesta quarta-feira (10).

Em uma análise de estudos sobre a cannabis, os cientistas afirmaram que esses efeitos de longo prazo sobre a saúde e a vida são importantes, uma vez que vários países estão planejando afrouxar a legislação sobre o uso da planta.

A cannabis é a droga ilícita mais consumida em todo o mundo, apesar de haver uma tendência para sua descriminalização em alguns países.

"Nossas descobertas são particularmente oportunas, dado que vários estados dos EUA e países da América Latina têm feito movimentos para descriminalizar ou legalizar a cannabis, levantando a possibilidade de a droga se tornar mais acessível para os jovens", disse Richard Mattick, professor do Centro Nacional de Pesquisa sobre Drogas e Álcool da Universidade de New South Wales, na Austrália, que co-liderou o estudo.

Usando dados de três estudos amplos e de longa duração, os pesquisadores descobriram que as pessoas que começam a fumar maconha diariamente antes dos 17 anos têm uma probabilidade 60% menor de concluir o ensino médio ou obter um diploma universitário.

A análise cruzada também indicou que os os que usam diariamente maconha durante a adolescência são 7 vezes mais propensos a tentar o suicídio, tem 18 vezes mais risco de dependência da substância, e são 8 vezes mais propensos a usar outras drogas ilícitas na vida adulta.

"Os formuladores de políticas precisam estar cientes de que o uso precoce de cannabis está associado a uma série de resultados negativos para os jovens adultos que afetam sua saúde, bem-estar, e também suas realizações", disse Edmund Silins, também do Centro Nacional de Pesquisa sobre Drogas e Álcool, que apresentou os resultados em uma coletiva de imprensa

Ligações Claras e consistentes
Dados recentes mostram que os jovens em alguns países estão começando a usar maconha mais cedo do que antes e que mais adolescentes estão fazendo uso pesado de maconha.

Nos Estados Unidos, cerca de 7% dos estudantes no último ano do ensino médio usam diariamente ou quase diariamente maconha, enquanto na Inglaterra, 4% dos jovens de 11 a 15 anos informou ter usado maconha no mês passado.

Na Austrália, cerca de 1% dos jovens de 14 a 19 anos de idade são usuários diários da droga, enquanto 4% fuma semanalmente.

Silins disse que quaisquer mudanças na legislação sobre a cannabis devem ser avaliadas cuidadosamente para garantir que elas vão ajudar a reduzir o consumo de maconha na adolescência e prevenir seus efeitos potencialmente adversos.

O estudo, publicado na revista "Lancet Psychiatry", analisou dados de até 3.765 participantes consumidores de maconha com relação a sete efeitos no desenvolvimento até a idade de 30 anos.

Esses fatores incluíram a conclusão do ensino médio, a obtenção de um diploma universitário, dependência da cannabis, o uso de outras drogas ilícitas, tentativas de suicídio, depressão e o bem-estar.

Constataram-se associações claras e consistentes entre frequência do consumo de cannabis durante a adolescência e os resultados na maioria dos jovens adultos investigados, mesmo após o controle de potenciais fatores de interferência como idade, sexo, etnia, nível socioeconômico, uso de outras drogas e doenças mentais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mais informações desse estudo, mas na minha opinião não da pra saber se é sério ou furado...

Nota no jornal dessa NDARC

https://ndarc.med.unsw.edu.au/news/frequent-cannabis-use-adolescence-linked-reduced-educational-attainment-and-other-problems

Estudo feito, mas não baixa sem pagar, só tem o resumão

http://www.thelancet.com/journals/lanpsy/article/PIIS2215-0366%2814%2970307-4/abstract

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A coisa é mais simples do que varios pensa, vamus ao raciocicio. $$$$$$$$$$$$$$

Ja paro para pensar quanto o governo ganha com a guerra as drogas (cannabis), por ano fora o dinherio do mercado negro que existe todos sabem !! , isso mesmo o que voce pensou bilhoes e trilhoes de dinheiro que supostamente

não tem dono, auheuehu volta pro governo, e o como tbm ja sabemos para a cueca dos nossos politicos sensacionais,

Caso a legalização venha a vir que é por questão, exclusivamente finaceira dificilmente vai chegar aqui no nosso país corrupto !

Esses bilhoes de reais ia circula na mão de pequenos produtores, gerando uma renda milhionaria pra diversas pessoas do bem como eu e voces que aqui apoia a causa de pode planta sua medicação !!

Essa nossa guerra é contra a industria farmaceutica, que ganha trilhoes com doentes, apenas pensado no lucro $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha prejudica sim a saúde quando usada em exagero, altera processo mental, hormonal, respiratório entre outros. Gostaria de ver os usuários desse fórum defendendo uso moderado e responsável da erva, muitos sabem dos danos mas parecem não quererem se expressar quanto a isso o que é uma pena. Eu amo maconha e provavelmente vou usar até o dia que morrer, por isso mesmo gostaria de ver críticas mais realistas sobre seu uso, nem a defesa apaixonada de quem consome nem notícias tendenciosas a atacando.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha prejudica sim a saúde quando usada em exagero, altera processo mental, hormonal, respiratório entre outros. Gostaria de ver os usuários desse fórum defendendo uso moderado e responsável da erva, muitos sabem dos danos mas parecem não quererem se expressar quanto a isso o que é uma pena. Eu amo maconha e provavelmente vou usar até o dia que morrer, por isso mesmo gostaria de ver críticas mais realistas sobre seu uso, nem a defesa apaixonada de quem consome nem notícias tendenciosas a atacando.

Isso aí, pode prejudicar sim, a diferença entre remédio e veneno é a dose. O excesso de desinformação causado pela proibição faz com que as discussões sejam polarizadas e muito preto-e-branco, mas tudo na natureza (e na vida) vem em tons de cinza. Moderação galera!

Sobre o estudo, parei no "8 vezes mais propícios a usarem outras drogas"...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

IMO, a questão é muito mais abrangente...

um adolescente realmente não deveria fumar maconha todo dia, isso parece careta mas é sério. Além do problema de cérebro em formação que já falamos bastante, esse pessoal parece já ter outros problemas além da maconha.

Só q pela minha experiencia, não é a maconha que trás esses problemas, o cara já não quer nada com nada, só zoa, não estuda, não faz porra nenhuma o dia todo, aí começa a fumar maconha e a culpa é dela....uma época a culpa era dos fliperamas, os jogos de azar, as apostas, a cerveja e por aí vai.

Então eu gostaria de ver um panorama social desse povo, pq quando um cara já tem um monte de problemas e começa a fumar maconha, se ele parar de fumar a vida dele não vai se arrumar automaticamente. E da forma que eles colocam, parece que o pessoal era tudo CDF, alunos e filhos exemplares, aí começam a fumar e se perder...e pelo menos o que eu já vi na minha vida é bem diferente disso

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo, pensei bem isso que você falou, se fizerem um estudo assim sobre anti-depressivos ou tarja pretas que psiquiatras usam, vão chegar numa conclusão que quem usa eles tem maior propensão a problemas psiquiátricos e suicídio?

Uma boa parte de quem usa maconha é pra aliviar outros problemas que já existem, e não necessariamente a maconha que gera esses problemas, agora tem de ser realista por que ela também causa alguns problemas, já ví pesquisas sobre fumar quando adolescente afetar o cérebro, mas depois de 21 anos já não traria danos e sim benefícios.

Agora, uma discussão madura e imparcial vai demorar na minha opinião, tem uma parcela que crucifica a maconha como sendo uma granda vilã, e uma parcela que idolatra como se fosse um bálsamo sagrado, e nada disso é verdade, é uma medicina natural como várias outras, que tem de ser usada com inteligencia pra ter os benefícios e se exagerada vai prejudicar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumar maconha até morrer?Sei lá bro, tudo é fase, quem sabe mais na frente paro ta ligado?Depois de sei lá uns 20, 30 anos carburando, exemplo.

Não descarto a possibilidade de parar de fumar, dizer que você "ama" uma droga já é um fato de dependência dela, igual amar alguém e por algum motivo cortar relações ta ligado, você se sentirá mal com a situação mas tudo esta no seu psicológico.É um espelho de você, se você tem ataque de pânico, paranoia e diversas outras doenças mentais que sequer sabia, a maconha age como diagnóstico.

Não são todos que podem fazer uso.E a dose sobretudo é muito importante, uns fumam 1 por dia, outros 10, 15, tem que ver cada um, pois tudo em excesso faz mal, assim como sal, açúcar e maconha é uma delas, se exagerar vai ter consequências como qualquer outra coisa na vida.Não é fazer pouco caso mas como já disseram a diferença entre o veneno e o remédio é a dose.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essas pesquisas são simplismente baseadas em números de estatisticas que eles utilizam de forma erronêa. Todos nós sabemos que quase todos bandidos fumam maconha , mais a maconha não tem a capacidade de fazer ninguém virar bandido. Da mesma forma pessoas mais desinteressadas dos estudos tem mais propensão ao uso da maconha.Quem está pensando em cometer um suicidio tenta buscar na maconha um alivio para a depresão , quem já está pensando em usar todo tipo de droga é obvio que vai começar com as drogas mais aceitas pela sociedade como respectivamente café, alcool, cigarro, maconha,cocaina, crack.Más acredito que a maioria de nós aqui do growroom nunca vai se tornar viciado em outras drogas.

Essas pesquisas são financiadas a fim de tentar ligar a maconha com outras drogas , e ligar as outras drogas com todos problemas sociais fazendo com que a sociedade pense que o unico problema existente é o consumo/venda de drogas, e se esqueçam dos politicos corruptos, do trafico de madeira/pessoas/orgãos, e de todos os outros crimes.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo, pensei bem isso que você falou, se fizerem um estudo assim sobre anti-depressivos ou tarja pretas que psiquiatras usam, vão chegar numa conclusão que quem usa eles tem maior propensão a problemas psiquiátricos e suicídio?

Engraçado você falar isso, saca só esse trecho da bula da Paroxetina:

Eventos Adversos de Estudos Clínicos Pediátricos

Em estudos clínicos pediátricos, os seguintes eventos adversos foram relatados com uma frequência inferior a 2% dos pacientes, e ocorreu com incidência pelo menos duas vezes maior do que aquela com placebo: diminuição do apetite, tremor, sudorese, hipercinesia, hostilidade, agitação instabilidade emocional (incluindo choro, flutuações de humor, automutilação, pensamentos suicidas e tentativas de suicídio. Os pensamentos suicidas e as tentativas de suicídio foram observados principalmente em estudos clínicos em adolescentes com Transtorno Depressivo Grave).

http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhes/8296/reacoes_adversas_paroxetina.htm

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essas pesquisas são simplismente baseadas em números de estatisticas que eles utilizam de forma erronêa. Todos nós sabemos que quase todos bandidos fumam maconha , mais a maconha não tem a capacidade de fazer ninguém virar bandido. Da mesma forma pessoas mais desinteressadas dos estudos tem mais propensão ao uso da maconha.Quem está pensando em cometer um suicidio tenta buscar na maconha um alivio para a depresão , quem já está pensando em usar todo tipo de droga é obvio que vai começar com as drogas mais aceitas pela sociedade como respectivamente café, alcool, cigarro, maconha,cocaina, crack.Más acredito que a maioria de nós aqui do growroom nunca vai se tornar viciado em outras drogas.

Essas pesquisas são financiadas a fim de tentar ligar a maconha com outras drogas , e ligar as outras drogas com todos problemas sociais fazendo com que a sociedade pense que o unico problema existente é o consumo/venda de drogas, e se esqueçam dos politicos corruptos, do trafico de madeira/pessoas/orgãos, e de todos os outros crimes.

Você, meu amigo, falou tudo.

Isso se chama confundir Causalidade (causa -> efeito) com Correlação. O galo sempre canta antes do sol nascer (correlação), mas não quer dizer que o sol nasce por causa do galo (causalidade).

É muito comum essa diferença ser apagada quando se quer distorcer dados estatísticos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ma vao se fode.

eu ja nem leio mais esse tipo de coisa,

é só pra dar nos nervos e ficar "dando trabalho" pra gente ficar respondendo e questionando.

estratégia nazista mano.

ficam "cansando" a galera que cultiva, aí ao invés da gente dedicar tempo pra fortalecer o q d verdade importa, ficamos perdendo tempo com esses "tipo" de notícia.

coloca um alienado com a OBRIGAÇÃO de escrever sobre um assunto,

aí o animal só tem a globo e o jornal da padaria pra tomar como base.

ja viu,

só vai da merda.

Link para o comentário

Eu tbm não tenho mais paciência pra ficar escrevendo sempre a mesma coisa e explicando o obvio, mas só cabe a gente refutar tudo isso com os bons argumentos/estudos existentes e da maneira mais ética possível. O minimo é consciência.

Já começa refutando pelo titulo. Porque existe tanta coisa que se consumida diariamente faz tanto mau ao bem estar, que a lista seria enorme.

Eu gosto de maconha, pizza, churrasco, lasanha 4 queijos todos os dias ! Mas só o primeiro produto é proibido.

O que eu acho engraçado é que os políticos, vestem o seu terno armani, inflam o peito, se auto intitulam os exemplos da moralidade, se acham deuses e querem determinar ate sobre as liberdades individuais da população. Isso é ridículo e politico brasileiro é a escoria, são tão burros que estão massacrando toda a população com proibições sem sentido, delírios na manutenção da economia, tributação e inflação nas alturas, investimento pífio na educação e em P&D. Na minha visão o Brasil esta longe de ser um paraíso, pra viver sem ter problemas por aqui, tem que usar tática de guerrilha.

Primeiro que o Estado (seja de qq nação) não tem moral pra proibir nada pq o mesmo só existe devido ao caráter coercitivo e segundo, que a proibição só causa mais danos a sociedade, muito triste a situação no centro de sp. Hoje fui com a minha mulher comprar material elétrico na rua sta efigênia, pra quem não conhece a cracolândia é ali do lado. Estava estacionando a carroça e fui comprar um zona azul (6 reais), minha mulher entregou 7 reais para tiazinha e ela voltou 1 real.

Tinha uma menina ajudando a manobrar o carro, toda suja, fedorenta, cheia de tiques/manias (sintoma de esquizofrenia) e minha mulher não resistiu e entregou 1 real. A menina recusou o dinheiro e pediu comida, numa situação rara, porque geralmente eles pegam o dinheiro e somem.

Fomos até o bar mais próximo e paguei um marmitex, uma criança de 17 anos, depois ela disse pra minha mulher que estava gravida, usuária de crack. Uma pessoa literalmente sem perspectivas de uma vida estável, eu fiquei pensando na sinistra situação e tive que conformar sem poder fazer mais nada.

Haja coração.

É revoltante essa situação em que vivemos, parece até loucura. Na minha humilde opinião se administrassem o pais de forma decente, com a economia estável, empregos de alto nível intelectual, boa remuneração financeira, escolas de alto padrão - reduziria significativamente o consumo de drogas. O problema nem de longe são as próprias drogas (no caso da maconha uma droga milenar), pq as mesmas são proibidas a muito tempo - com exceção do álcool e tabaco (pegadinha do malandro), então existem outros fatores influenciando na escalada do consumo de drogas pesadas e na degradação social da população brasileira e no mundo. Em outros países com menos ou mais intensidade, mas nem em politico australiano eu confio. :D

Maconha todo mundo fuma pq é mais prazerosa que um bom vinho, simples assim e tem tbm o seu caráter de alto grau medicinal. Somente este ultimo argumento já poderia ser um motivo suficiente pra regulamentação medicinal e recreativo, pois tbm é menos danosa a saúde do que a drogas já liberadas.

O PS4 mais caro do mundo, impostos de 80%+, falta de educação, interesses políticos obscuros e essas carroças vendidas a preço de ouro aqui em terras brasileiras, causam mais danos a qualidade de vida das pessoas do que essa maconha palha que vende por aqui !

Passar bem.

Link para o comentário