Ir para conteúdo

Growpobre - Meu Grow Minha Vida


5 pontas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá familia Growroom,

Venho humildemente apresentar meu canal, trago soluções barata$ e a minha luta contra o trafico plantando em casa !

Aqui está meu primeiro video "mal" editado por mim.

Simples mas ta ai a minha realidade


Abraços e muita paz!

https://www.youtube.com/channel/UC6bUWycuWV39llF1ANf62MQ

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

salve irmao,

parabens pela iniciativa

a quantidade de duplalon (lona dupla face PB) pra revestir isso com perfeicao sai no maximo 10 reais e sobra... ai sim vai fechar o grow sem vazar luz..

acho que existe um limite de baixo custo versus minima eficiencia que deve ser respeitado..

senao o barato sai caro a curto e longo prazo.. alem do mais a ideia eh baratiar mantendo o melhor resultado e efetividade possivel né?

luz e paz !

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Simm meu amigo mas eu vou melhorar, revestir direito eu vou postar em breve um vídeo do sistema de ar que incrementei ficou show ! eu não posso melhorar muito mais por que não tenho espaço 3 dessas plantas vão para minha guerrilha e vou fazer uma pequena pra ter 1 so no meu armário !

luz e paz !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Aqui no caso é trankilo, minha mãe é super legalize! Ja meu pai eu nem olho na cara dele ja a um bom tempo e ele tb nao entra no meu quarto entao..."

:icon_spin:

mlk mto bom

Rachei aq, so nao quis comentar nada. Mas ja q tocou no assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmijei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

então, cuidado com a distâncias da lamps fluor, tem que ficar 4 a 5 dedos de distância, em especial essa dai que vc colocou embaixo, logo queimará todas pontinhas das folhas.as lamps de cima devem ficar deitadas e não em pé, e coloque algo reflexivo pra direcionar o foco de luz para baixo, ex:caixa de leite, tu corta e utiliza o lado interno do papelão da caixa de leite por cima da lamp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e isso ai mano gabu e alpaca !
Alpaca eu vou comprar um hps irmao então eu logo vou tirar e sobre queimar as planta não parece ne mas nao ta queimando nao apos a filmagem eu desci mais entao ta sussa valeu pela preocupação !

e gabuuu fiquei sabendo cara que as flourecentes podem fazer a vega toda manja mas com uma certa redução, mas na floração tem que ter hps se nao melhor fazer guerrilha.

e tois

abraços se puderem se inscrever no canal aii podem ficar sabendo das news facil facil !

NOVO VIDEO ACIMA !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmão vi seu vídeo, 1 e 2. Ta de parabéns pela iniciativa, mas papel acho que é querer muita simplicidade cara. Usa caixa de papelão. Custo zero, pois você consegue em qualquer comércio,me ela te oferece alguma estrutura (rigidez) pra por cooler e tal.

Imagino e ouço o papel trepidando com o vento.

Faz o 3.0 e vai pro papelão, não vai se arrepender.

Ta de parabéns pela,iniciativa!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Isopor não substitui perlita, perlita é um minério que resiste pressão e peso, além de não ser tóxico, isopor além de soltar substâncias nocivas à saúde e à planta acaba sendo comprimida pela terra que fica compactada, sem falar no fato que ela vai boiar quando o vaso for regado, e boa parte vai acabar no topo do vaso, sendo então varrida pelo vendo dos ventiladores, ou do vento na natureza caso o cultivo seja outdoor.

Eu fui um dos primeiros proponentes da perlita aqui nesse fórum mas logo desisti de usar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Isopor não substitui perlita, perlita é um minério que resiste pressão e peso, além de não ser tóxico, isopor além de soltar substâncias nocivas à saúde e à planta acaba sendo comprimida pela terra que fica compactada, sem falar no fato que ela vai boiar quando o vaso for regado, e boa parte vai acabar no topo do vaso, sendo então varrida pelo vendo dos ventiladores, ou do vento na natureza caso o cultivo seja outdoor.

Eu fui um dos primeiros proponentes da perlita aqui nesse fórum mas logo desisti de usar...

Isopor substitui a perlita com 100% de eficiência que pude comprovar NA PRATICA, em mais de 3 ciclos completos do começo ao fim, inclusive usei em sistemas hempy bucket como em mistura de solos organicos em proporções variadas...

Se isopor fosse toxico e liberasse "substancias nocivas a saúde" nao seria usado largamente na industria de alimentos e no acondimentamento do mesmo em contato direto!

Tambem nao pude notar qualquer compactação do isopor no solo, ao contrario, observei que deixa-o solto , leve e aerado, igualmente como a perlita! Acho que o isopor que vc (testou) ai é diferente do que tem aqui lol

Se molhar na brutalidade, seja isopor ou perlita, os dois tendem a subir... O unico incoveniente do isopor é que por ser muito leve nao oferece muita sustentaçao pros vasos e se nao escorar/amarar as plantas com buds gordos os vasos tendem a tombar!

O ideal é usar esses moidos como no video, ja que o isopor "perola" que sao bolinhas simetricas e mais comumente encontrado, tende a subir mais e voar um pouco mesmo, mais assim mesmo ja usei esse isopor perola em proporçao de 60/40 isopor/vermiculita e foi de boaa.

Se for levar ao pe da letra tudo que é toxico e faz mal, ninguém aqui usaria NENHUM fertilizante, pois todos são tóxicos! Nem entraríamos em contato com trocentos produtos a que nos expomos diariamente... Ja pensou hein, Sampa ia ficar vazio visto aquele ar entupido de toxinas, e aquele ceuzinho preto de poluiçao! :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se isopor fosse toxico e liberasse "substancias nocivas a saúde" nao seria usado largamente na industria de alimentos e no acondimentamento do mesmo em contato direto!

Boa piada cara, conta a do Joãozinho agora.

http://www.niehs.nih.gov/health/topics/agents/sya-bpa/

http://www.sciencedaily.com/releases/2008/01/080130092108.htm

http://www.bios.niu.edu/news_events/Dangers_of_Polystyrene.pdf

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

podes crer, 6 sao fodas hein! Sabem de tudo!

Continua pagando 130 conto no saco de perlita entao!

Porem, falo nao por "achismo", e sim pelo conhecimento pratico e longo, volto a afirmar que FUNCIONA 100%, e em sistemas hempy bucket vai perfeito!

Mais, se quiserem plantar ate na bosta de cachorro vcs plantam! :tongue0011:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

muyloko , a bosta de cachorro vai causar menos danos à sua saúde do quê BPA/Bisfenol e sabe-se lá mais o quê...pelo menos nunca vi ninguém pegar bicho geográfico ou raiva de plantas adubadas com fezes caninas rsrs

Como o cabelo falou , até vermiculita é uma bosta pra mistura no solo , serve só pra germinação e clonagem e olha lá, e veja quanta gente usa no ciclo inteiro , e mesmo assim o cultivo pode fluir tranquilamente com vermiculita , isopor , pêlo de morsa albina, raspa de sola de havaianas etc etc...

Sabedoria é vc saber usar os fatos à seu favor manja?

Não existem estudos científicos que digam que a perlita causa danos à saúde , então usamos sem medo em misturas de solo, mas não somos idiotas , se surgir um fato novo ou uma pesquisa que comprove que a perlita tem algo semelhante a um Bisfenol da vida nós paramos de usar e isso não é achismo , é simplesmente usar a informação à nosso favor com base em fatos comprovados...

Coisa interessante que aprendi cultivando Cannabis é que não existem muitas "novas descobertas" nessa área, somos nós que começamos a cultivar e achamos que vamos descobrir a pólvora com alguma coisa que ninguém pensou antes...Cara isso não acontece , já tem gente que planta à décadas e já testou de tudo no cultivo , não seria mesmo incrível que ninguém tivesse pensado no isopor durante décadas?

e pô $130 ? com $60 de perlita se eu quiser levo mais de 10 vasos de 7 litros misturada com amafibra mix98 à quase 50/50... acho que 130 contos foi quase o que eu gastei em todo o substrato pro meu cultivo , e cara com muito substrato de sobra...

Pra mim vc pode até ter levado um ótimo cultivo com isopor , mas apenas "acha" que esse isopor não faz mal à saúde ao contrário da bosta de cachorro , que no caso você "acha" que faz mal ...

Quem é que tá de achismo??? :127472813-scratchhead4wijz2:

Vamos aos números reais, pro cultivo do 5pontas do jeito que está , um saquinho de 10 litros de perlita que custa só 19 dilmas em qualquer site e ele não usaria nem 1 décimo desse saco de 800g , chegamos num valor de uns 2 ou 3 reais(e olhe lá) de perlita que é o que ele precisaria pra levar do mesmo jeito que está levando com isopor...vc acha que vale a pena usar o isopor ? com toda a trabalheira pra triturar, com o risco de se intoxicar? talvez só ache...proporcionalmente ele teria usado uns 2 reais de perlita, porra se isso for caro pra ele aí tem que mudar o nome do diário pra "growmiserável" rsrs

E 5pontas , troque isso aí quando puder irmão...não inventa, isopor não presta pra isso, até seria legal que servisse pro cultivo , aqui no litoral onde eu moro tem isopor jogado em qualquer esquina e eu faria um bem pra cidade reciclando um pouco dele, uma andada na praia e eu voltava com uns 10 kilos fácil :( e isso é uma pena , basta perguntar pra quem mora na praia pra saber como o isopor já faz parte da paisagem , nem os catadores querem isopor e ele fica lá jogado mais de mês, porque será?não presta nem pra reciclar então tenta imaginar...

Um abraço , bons estudos e boas vibes pro cultivo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara

smoketwojoints

eu acho totalmente nada haver você falar que o isopor que não é reciclavel é ruim por esse fato !

eu uso isopor sim minhas plantas estao otimas sem nenhum problema eu acho que você que ta acostumado a gastar eu não gastei 1 centavo pra ter as plantas que eu tenho !

eu aposto que muitos queriam ter as plantas que tenho com a qualidade delas.

tudo que eu ensino no meu canal é o que eu faço e eu sou a prova viva !

acompanhe meu canal e veja minhas plantas COM ISOPOR e especialmente deixei 1 sem isopor so para você ver qual vai se desenvolver mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

blza 5 , sem crise...só que em momento algum disse que não funciona e nem que não dá pra reciclar isopor , ele é reciclável sim só não presta "comercialmente" pra isso e um dos vários motivos é que não se pode usá-lo em qualquer tipo de acondionamento prolongado de alimentos(porque será?). A questão é que se der uma procurada vc não vai encontrar cultivadores que usam isopor em seus cultivos , quer seja de cannabis ou de qualquer outra planta.

Imagina porque hidroponias em larga escala não usam isopor que tem sobrando no meio ambiente e de graça, ao invés disso gastam dinheiro com substratos próprios para isso, então meu amigo , provavelmente vc não descobriu a pólvora!

Vc já deve ter fumado prensado , gastou dinheiro pra comprar uma maconha da pior qualidade, 50 , 100 reais num pau podre mofado, mas gastar 20 reais num saco de perlita pra vc é um aborto da natureza, então quem sou eu pra discordar.

Esse assunto do isopor já é batido e sempre alguém defende a idéia com unhas e dentes, mas sério irmão , "substituindo a perlita" é querer demais...

Mas em todo caso :character0180: good vibes pras marias... com ou sem isopor!No fim das contas cada um planta onde quer e onde pode né?

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pêlo de morsa albina, raspa de sola de havaianas etc etc...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei smoketwojoints

to seguindo esse diário só pela zoeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

e pelo nome do diario que ficou muito legal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk growpobre meu grow minha vida kkkkkkekekekekekakakakskhshddhhauajakakakakakakekekekekekekekahashkshkdkaksahdakskajekjekhah

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...