Ir para conteúdo

Growpobre - Meu Grow Minha Vida

5 pontas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O isopor leva 1 milhão de anos para se decompor totalmente.

Se for exposto a radiação UV ou térmica, o tempo é bem mais curto

Eu não usaria. Creio que ele pode soltar BPA ou outros químicos em excesso e a planta pode absorver aquilo

Não faz mal as plantas em si, mas você vai fumar as plantas, não esqueça.

Perlita é fácil de reaproveitar, é so jogar em um balde com água que ela separa do solo fácil

Sei que e importante olhar o custo, mas a saúde vem em 1o lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

po mano da pra pegar mais barato,e no fim produzindo bem fica um custo irrisório.

mas em todo caso eu fiquei curioso e andei pesquisando, e achei uns gringos que usam o isopor geralmente em hiroponia.

também achei tópicos sobre as pessoas questionando se seria saudavel, mas nada cientificamente provado nesse sentido tb pelo q vi, e vi tb gente comentando a tendencia do material a flutuar pra superficie do vaso.

mas interessante no minimo eh .

Cabelo seu safado kkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito tempo depois dessa discussão achei umas matérias interessantes sobre o assunto e achei importante postar aqui, isso depois de comprar um balde pro cultivo com um adesivo dizendo : "livre de Bisfenol"

Acho até que o cinco pontas se chateou e largou o diário apesar de continuar com os vídeos do youtube...mas pode ser que seja relevante pra alguém que de repente caia no tópico e ache uma grande idéia trocar a perlita por isopor...

http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/tag/bisfenol-a/

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/anvisa-proibe-mamadeira-com-bisfenol-a

algumas curiosidades:

-O isopor demora séculos para se degradar , mas o bisfenol se desprende do isopor quase que imediatamente e dependendo das condições a contaminação é ainda maior(calor , frio, humidade);

-O bisfenol é um disruptor endócrino , se não sabe do que se trata pesquise! à não ser queira ter filhos hermafroditas (se bem que hoje em dia nem é um problema tão grande assim né rsrsrs);

- Entre os males do BPA estão diversos tipos de câncer , anormalidades sexuais em crianças e adultos, homens e mulheres. Nos homens, pesquisas mostram a redução drástica do número de espermatozoides no sêmen. Detalhe para "anormalidades sexuais em adultos" , entenda também como "auto poder de broxabilidade".

-A anvisa proibiu o uso de bisfenol em mamadeiras , sendo que estas são feitas basicamente de plástico e borracha , estes que levam os mesmos "séculos" para se degradarem como o isopor , porém como já foi dito o bisfenol se desprende deles quase que imediatamente e dependendo das condições o nível de contaminação é ainda maior.

Não tem conversa, isopor não serve pro cultivo!!!

Existe gente que usa no cultivo? existe sim! mas se eles conhecem estes fatos provavelmente não se alimentam da sua produção, e se desconhecem os males do Bisfenol e consomem da sua produção provavelmente estão tendo dificuldade pra dar nome pro seus filhos recém nascidos, José?Maria?Maria José? :127472813-scratchhead4wijz2: ,estão tendo câncer de próstata e outros , distúrbios do coração, além de obesidade, problemas de fertilidade e hiperatividade.

O próprio vaso de plástico já solta Bisfenol no meio, imagina isopor triturado ,o substrato vira uma sopa de BPA.

E se por acaso o 5pontas aparecer por aqui : Cara seja humilde e delete aquele vídeo do isopor , muito grower novo pode ver e achar que é uma ótima idéia...tenha responsabilidade com a saúde dos outros.

• Like 1
Link para o comentário

• 6 years later...
  • 3 months later...