Ir para conteúdo

Maconha - Trabalho De Curso

sandr1m

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, galera! Sou novo no fórum e o que me traz aqui é um motivo nobre.

Sou estudante de Direito e estou chegando ao final do curso. Decidi que o tema da minha monografia será sobre a regulação da maconha - desejo buscar, cientificamente, qual a melhor "solução": descriminalizar, legalizar ou proibir.

Para isso, preciso de fonte de estudos interessantes. Achei algumas coisas na internet, mas ainda sim são poucas para embasar o tipo de trabalho que pretendo fazer.

Achei um ou outro livro que trata juridicamente do assunto, e todos bastante caros. Como aqui é um fórum até grandinho, imaginei que os usuários tivessem algum material..

Enfim, o que eu queria pedir a vocês é o seguinte: links, documentários, índices, livros virtuais (ou mesmo títulos para que eu tente adquirir), artigos, monografias, ou qualquer outro tipo de informação que pareça útil.

Chegou a hora de derrubarmos o tabu de falar sobre as drogas, e creio que apresentando isso tudo em termos científicos teremos um grande avanço.

Desde já, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

meu caro, este forum "grandinho" é o maior conteúdo reunido sobre o tema.

nele você encontrará tudo sobre o tema!

hj mesmo a matéria de capa do site é os caras do site no senado pautando o cultivo caseiro.

aqui vc encontrará por exemplo o "estudo" do cristovam buarque do jean willis entre outros.

conteudo não vai faltar.

infelizmente estou no trabalho e fica dificil de te ajudar agora.

mas vai adiantando as pesquisas ai que vc vai se surpreender com o que vem pela frente!

não esqueça de se embasar em outras politicas sobre drogas que estao dando certo ao redor do mundo!

livro de cabeça agora só me recordo do "almanaque das drogas" mas é um livro que nao fala só sobre Cannabis. mas livros tem bastantes. alguns deles disponíveis aqui na casinha!

boa sorte com o trampo ai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Busca do fórum é seu melhor companheiro.

Além disso, talvez tenha algum Consultor Jurídico que se interesse pelo seu trabalho e te ajude. Você pode pedir (eu acho, posso estar errado) o dossiê de material que eles normalmente enviam para advogados. Procura algum Consultor por mensagem privada no fórum ou manda um e-mail para o SOS Growroom (esqueci o endereço exato).

Mas esse pessoal parece sempre ocupado, então não é garantia que eles vão poder te ajudar.

Boa sorte e não esqueça de compartilhar os resultados conosco.

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!

Primeiramente parabéns pela iniciativa de dedicar o seu trabalho de monografia a um tema de tamanha importância para a sociedade. A cada um que aparece falando sobre o assunto em atividades relevantes (como um trabalho de universidade) é mais uma vitoria para a sociedade em si, que necessita das propriedades desta planta que ainda é marginalizada pela maior parte da população.

Indico friamente o conteúdo de dois documentários, que além de proporcionar uma pesquisa divertida (assistir um video sem compromisso e sem leituras cansativas) vão proporcionar argumentos fortes sobre o tema.

https://www.youtube.com/watch?v=EAMIhC0klRo

https://www.youtube.com/watch?v=tKxk61ycAvs

Muita Paz!

Link para o comentário