Usuário Growroom CanhamoMAN Postado October 23, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2014 Projeto propões exibição de vídeos antidrogas antes de shows 23/10/14 às 14:42 | CMC http://www.bemparana.com.br/noticia/354705/projeto-propoes-exibicao-de-videos-antidrogas-antes-de-shows Projeto de lei que tramita na Câmara de Curitiba desde terça-feira (21) obriga a exibição de vídeos antidrogas antes de eventos culturais ou educacionais. De iniciativa do vereador Valdemir Soares (PRB), presidente da Frente Parlamentar Contra o Crack, a proposição atribui aos Poderes Legislativo e Executivo a responsabilidade de fornecer o material educativo e que os vídeos tenham duração máxima de cinco minutos (005.00228.2014). O projeto de lei define como eventos culturais em que deverão ser exibidos os vídeos antidrogas espetáculos como shows musicais, peças de teatro e de dança, ou atividades similares, com a exclusão dos cinemas, que já têm legislação específica. “A exibição dos vídeos educativos será de responsabilidade dos produtores de shows e eventos culturais realizados no município de Curitiba”, afirma Soares. “As drogas vêm se disseminando numa velocidade assustadora, tornando-se comum o uso entre crianças, adolescentes e jovens que são vistos em ruas, praças ou junto a sinais de trânsito consumindo-as em plena luz do dia”, justifica o parlamentar. “O objetivo do projeto de lei é ajudar no acesso a informações, na conscientização, na prevenção e no combate às drogas”, completa o vereador. Quanto ao conteúdo do material educativo, o texto prevê, dentre outros temas, a abordagem das consequências prejudiciais do uso de drogas lícitas e ilícitas e do uso indevido de medicamentos. Os vídeos também poderiam tratar de alternativas para a recuperação do dependente químico. A proposta de lei vincula a concessão de alvará aos eventos culturais e educacionais à assinatura, pelo promotor da atividade, de termo de ciência sobre a obrigação de exibir os vídeos. Em caso de descumprimento da norma, é prevista a multa de R$ 1 mil (dobrada se houver reincidência). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom iceee Postado October 23, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2014 legal, funcionaria pra maconha desde que legalize, nao seria uma ma ideia!! alertar os grupos de risco, os riscos, quando consumir quando nao consumir!! seria legal contra o alcool e contra o tabagismo tb! problema é q muitos show, eventos, filmes sao patrocinados por grandes marcas de cerva e tabaco. isso nunca aconteceria hehehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ntfsmount Postado October 23, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 23, 2014 isso mesmo, deixando eu fumar o meu sossegado(sem me torrar os pacova)u pode botar propaganda onde quiser 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
de_pendente Postado October 24, 2014 Denunciar Share Postado October 24, 2014 Se eu for em um show a ultima coisa que eu quero ver é um video careta e um cara dizendo que droga faz mal. JÁ SABEMOS DISSO! Você mudaria sua opinião sobre as drogas por causa de um vídeo? Eu não O governo brasileiro não deixa as pessoas viverem em paz, então eu tenho um pedido: DEIXEM AS PESSOAS SE MATAREM EM PAZ!!! Quem fez esse projeto merece o Nobel da falta do que fazer. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom atleticano Postado October 24, 2014 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 24, 2014 Meu dinheiro jogado fora, já que sou de CWB. Esses políticos não servem para nada mesmo. 5 meses por ano trabalhando pagando impostos para o nosso dinheiro ir uma nova cruzada ao estilo "Reefer Madness", teu dinheiro suado que vai para o bolso de grandes publicitários que irão produzir estes vídeos, com toda a certeza, por um valor acima do mercado, já que sabemos como funcionam as licitações no meio artístico...mas que não conhece pode procurar quanto o Estado paga para shows da Cláudia Leite e Ivete Sangalo por aí... É foda velhooo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts