Ir para conteúdo

Ajuda - Internação E Autossufuciencia Econômica

hugooo

Recommended Posts

Olá, meu tópico foi discutido sobre internação involuntária e uma dúvida persiste.

O que me relevaria legalmente

de não ser internado mais por maconha?!

Casamento (meta a longo prazo)

Autossufuciencia Econômica (curto)

Morar sozinho com ajuda de meus pais

Quero que avaliem essas três idéias e se alguém tiver ou souber de mais alguma coisa por favor me informar.

Preciso muito da ajuda do growroom pois não aguento mais ser internado por usar a erva.

Estou sem fuma-la por um tempo e não quero continuar o resto da vida sem ter que fumar

Paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Observação acatada.

Procure sim um advogado, mas além disso pesquise sobre os pormenores das internações e suas modalidades, disso você já manja um pouco, só falta um pouco de espinhaço pra fazer valer seus direitos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

hugo, vc trabalha?

vc usa maconha como por exemplo quem vê filme, ou seja tem controle?

pq uma internação somente por usar a erva é complicado de entender se vc não causar nenhum mal pra si mesmo, talvez os seus velhos estejam na bronca com vc por algum motivo específico, ja descobriu qual?

Link para o comentário

Observação acatada.

Procure sim um advogado, mas além disso pesquise sobre os pormenores das internações e suas modalidades, disso você já manja um pouco, só falta um pouco de espinhaço pra fazer valer seus direitos.

Mas se dentro da lei eu posso ser internado contra minha vontade através de um psiquiatra com "aviso" em até 72 horas à justiça... Quais recursos um advogado poderia propor, não vejo como uma maneira simples de resolver este problema, o que um advogado poderia alegar perante a lei? Que sou responsável por meus atos, mas dependo de meus pais atualmente a saída por enquanto está sendo ficar sem a erva, agora preciso mudar isso o mais breve possível

Link para o comentário

hugo, vc trabalha?

vc usa maconha como por exemplo quem vê filme, ou seja tem controle?

pq uma internação somente por usar a erva é complicado de entender se vc não causar nenhum mal pra si mesmo, talvez os seus velhos estejam na bronca com vc por algum motivo específico, ja descobriu qual?

Já fui internado inclusive quando estava trabalhando, perdi meu primeiro emprego por causa disso, agora estou correndo atrás de um novo... Fumo como uma pessoa normal uma pequena porção eu fazia durar duas semanas ou mais. Tive problemas em casa de família por repressão deles mesmo. Mas vamos discutir aquilo que realmente me vai trazer um crescimento, os problemas não foram devido a maconha e sim problemas comportamentais que me foram atribuido como um vagabundo, viciado, e já fui agredido verbalmente e fisicamente pelo descontrole de meus pais. Preciso de uma saída para fumar a erva esse eh meu objetivo principal.

Link para o comentário

puxa camarada, tenha pulso firme... porém isso não quer dizer que você deve quebrar tudo para fazer valer os seus direitos

Ntfsmount também penso assim não sei qual seria a melhor saída porém não consigo ficar anos sem fumar, se eu morar sozinho dependendo de meus pais ou não. A questão seria se eu poderia ser internado novamente ou não, não aguentaria correr este risco novamente. Preciso de uma solução a médio prazo para este problema porém a minha vontade não eh entrar na justiça até pq meu pai trabalha nela.

Link para o comentário

Agredido fisicamente pelos pais...? Corpo de delito neles, cara.

Agradeço a colaboração se acontecer novamente farei o mais rápido possível mas não vamos perder o foco da discussão, estou aqui para me livrar desse problema é não criar outros menores já que meu objetivo eh poder fazer o uso sem ter maiores complicações, como uma pessoa normal que trabalha e estuda e cumpre suas obrigações sem o resgate invadir a minha casa ou a casa de meus pais. Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmao,seus pais podem fazer o diabo com voce,mais lembre-se que sao seus pais,voce deve respeito a eles,pois eles te colocaram no mundo e se voce esta com a barriguinha cheia hje é por causa deles.

Agora nao da pra ficar aturando tudo,pq os coroas sao cri cri mesmo.Vce é um marmanjo de 20 anos,toma coragem e saia de casa,vá buscar seus objetivos e aprender a se virar sozinho,te falo que nao é um bicho de 7 cabeças,falo por experiencia propria.Com 20 anos sai de casa,com a cara e com a coragem..obvio que em uma situação nada haver com a sua,mais aprender a se virar logo cedo é a melhora coisa..

abrass

Link para o comentário

Irmao,seus pais podem fazer o diabo com voce,mais lembre-se que sao seus pais,voce deve respeito a eles,pois eles te colocaram no mundo e se voce esta com a barriguinha cheia hje é por causa deles.

Agora nao da pra ficar aturando tudo,pq os coroas sao cri cri mesmo.Vce é um marmanjo de 20 anos,toma coragem e saia de casa,vá buscar seus objetivos e aprender a se virar sozinho,te falo que nao é um bicho de 7 cabeças,falo por experiencia propria.Com 20 anos sai de casa,com a cara e com a coragem..obvio que em uma situação nada haver com a sua,mais aprender a se virar logo cedo é a melhora coisa..

abrass

O problema eh: 1- Sair de casa com a ajuda deles

2- Sair de casa sem ajuda deles

Em ambas eles poderão continuar fazendo o que bem entendeer comigo?

Seria o fim da picada para mim estar morando sozinho e invadirem minha casa para me internar novamente

Neste caso vocês recomendariam morar sozinho sem ajuda de custo de meus pais ou com(o barato sairia caro?) ??

Seria difícil para mim o auto sustento pois tenho que pagar faculdade e estou pensando em me mudar de cidade para que os problemas acabem de uma vez por todas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, pra mim pais que internam um filho por fumar maconha são monstros. Na moral, se fosse comigo não é só respeito que eu não iria dar: não iria querer mais olhar na cara dos meus pais. Que se foda, procriaram seguindo um instinto evolutivo e te deram o que a constituição obriga + o que a consciência deles, fomentada por uma educação opressora e discriminatória, mandou. Teus pais são quem são, mas poderiam ser quaisquer outros. Sou totalmente contra esse lance da 'sacralidade' da família, enxergo ela como um mero construto social (apesar de ser bastante emocionalmente apegado à minha família).

Na minha opinião, manda eles a merda e vai tocar tua vida. Arruma um trampo, passa numa federal e consegue benefícios estudantis (existem inclusive programas de moradia gratuita... Aqui na minha universidade conheço uns 5 loucos que tem problemas parecidos com famílias abastadas e conseguiram a moradia), sei lá. O importante é fugir daí. Vai sem a grana deles e deixa o tempo fazer seu trabalho. É provável que eles venham te procurar e ofereçam ajuda sem compromisso. Se tu sair já pegando grana vão querer cagar regra pra ti, se bobear mandam até te internar de novo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po hugo, sinceramente rapaz, com 20 anos na cara e deixar se passar por um papel desse, rapaz toma uma atitude e vai trabalhar, junta um mil reais e aluga uma kit net e compra umas provisão, nao tem essa de eles invadir seu espaço para internar não, usa tua erva e fique na sua brother, se eles nao te aceita assim, eles tem a perder cara, eu ja to na casa dos 30, tenho minha família, esposa filha, gatos e minhas plantinhas, agora vc acha que vai melhorar sem se mexer, sem chance!

Link para o comentário

Po hugo, sinceramente rapaz, com 20 anos na cara e deixar se passar por um papel desse, rapaz toma uma atitude e vai trabalhar, junta um mil reais e aluga uma kit net e compra umas provisão, nao tem essa de eles invadir seu espaço para internar não, usa tua erva e fique na sua brother, se eles nao te aceita assim, eles tem a perder cara, eu ja to na casa dos 30, tenho minha família, esposa filha, gatos e minhas plantinhas, agora vc acha que vai melhorar sem se mexer, sem chance!

Ok obrigado Ferrancio
Link para o comentário

Hugooo , seu tópico anterior foi DELETADO porque você, ao ser questionado e repreendido sobre sua atitude infantil e imatura de furar travesseiros com tesoura, sair quebrando as coisas , apagou todos seus comentários. Então se não é interessante para você , aqui ninguém bate palma para maluco sambar.

Lembre-se de um ditado" - se conselho fosse bom, não era dado, era vendido? "
Então,se veio aqui pedir ajuda é porque não pode pagar e hoje é o meu dia de caridade.

Sua atitude é deplorável, não se comporte como um bebezinho mimado procurando atenção. Respeito se CONQUISTA. Maior de idade só no número e comportamento de cagalhão? Aí quebra.

Quer respeito de seus familiares? Vai trabalhar, fera! Arrume $$ para ter seu espaço, saia da aba de seus pais, expanda seus horizontes com dignidade e decência, não use a grana DELES para garantir tua erva.

Nenhum pai planeja para o filho: "-Esse vai ser um MACONHEIRO RESPONSA" , não a geração deles, esqueça.

1) Diga que ama seus pais e que maconha para você é diversão, não meta o papinho " maconha medicinal" para eles,vão rebater dizendo que vc não está doente.

2) Não traga seus amigos para fumar dentro de casa. A casa não é sua, você mora nela, mas quem paga os boletos para mantê-la são seus pais, respeite-os. Fumaça de maconha não é GLEID BAUNILHA, seus pais não tem obrigação nenhuma de gostar da marola.

3) Não chegue em casa chapado, doidaraço, no meio da brisa. Irá assustá-los, por não reconhecerem em seu rosto o estado normal. Roupa murrinhando, olhos vermelhos, nenhum pai gosta de ver. Chegue em casa, tira a roupa, tudo direto pro tanque, coma algo, e BANHO.

4) Evite embates filosóficos acalorados sobre o tema. depois de 800 horas vc falando 100 horas de vídeos, nada impede deles no final dizerem "-é , mas quem paga as contas aqui sou eu e não quero maconha nessa casa. PONTO FINAL." Se quer comprar a briga, compre junto aos governantes, que o proíbem,seja um ativista; Seus pais não o impediram de usar,certo?

5) Não comporte-se como um doidão 24 horas, cachaceiro que mora dentro do boteco. A imagem que a sociedade fez e ainda faz e que até hoje carregamos esse estigma foi desenhada por causa da" fala molenga, da marola entranhada e da natural sociabilidade que a maconha causa. Não vá conversar com o síndico do seu predio sobre" colocar mais flores lindas no gramado" quando estiver doido. A diferença entre o veneno e o antídoto é a dose.

90% dos foristas tem empregos vinculados a responsabilidades de $$$ alta, responsabilidade por pessoas e família. Como ninguém em estado normal vai pro trabalho depois de beber meia garrafa de tequila, maconha MESMA COISA, ngn vai pro trabalho com 20 bongadas de White Widow pedir aumento ao chefe ou decidir sobre a implantação de 40 servidores SQL com redundância para um hospital infantil.
Devagar e sempre, curta o melhor da cannabis.Fim de um dia produtivo e estressante,aquele banho, preparar teu narguilé no TEU ESPAÇO, sossegado, sem incomodar ngn, pegar teu melhor fumo e relaxar, é MUITO MAIS QUE EXCELENTE!

6) Resumo, para fumar maconha tem que ser adulto, com responsabilidade de adulto. PORQUE? Para você bater no peito com moral e dizer: "Moro no que é meu,tenho o meu trampo, pago TODAS minhas contas, planto o que consumo e tenho pais que me amam, por ser responsável e ter minha vida sob controle.

OBS: Se recomeçar de estorinha, a gente apaga a luz e te faz descer do palco, beleza?

Maconheiro qualquer um é, Maconheiro RESPONSÁVEL é um projeto de vida.

Abraço e use essas dicas para sua vida, de um desconhecido, mas que quer seu bem como ser humano que divide o mesmo espaço no planeta Terra.

• Like 7
Link para o comentário

Hugooo , seu tópico anterior foi DELETADO porque você, ao ser questionado e repreendido sobre sua atitude infantil e imatura de furar travesseiros com tesoura, sair quebrando as coisas , apagou todos seus comentários. Então se não é interessante para você , aqui ninguém bate palma para maluco sambar.

Lembre-se de um ditado" - se conselho fosse bom, não era dado, era vendido? "

Então,se veio aqui pedir ajuda é porque não pode pagar e hoje é o meu dia de caridade.

Sua atitude é deplorável, não se comporte como um bebezinho mimado procurando atenção. Respeito se CONQUISTA. Maior de idade só no número e comportamento de cagalhão? Aí quebra.

Quer respeito de seus familiares? Vai trabalhar, fera! Arrume $$ para ter seu espaço, saia da aba de seus pais, expanda seus horizontes com dignidade e decência, não use a grana DELES para garantir tua erva.

Nenhum pai planeja para o filho: "-Esse vai ser um MACONHEIRO RESPONSA" , não a geração deles, esqueça.

1) Diga que ama seus pais e que maconha para você é diversão, não meta o papinho " maconha medicinal" para eles,vão rebater dizendo que vc não está doente.

2) Não traga seus amigos para fumar dentro de casa. A casa não é sua, você mora nela, mas quem paga os boletos para mantê-la são seus pais, respeite-os. Fumaça de maconha não é GLEID BAUNILHA, seus pais não tem obrigação nenhuma de gostar da marola.

3) Não chegue em casa chapado, doidaraço, no meio da brisa. Irá assustá-los, por não reconhecerem em seu rosto o estado normal. Roupa murrinhando, olhos vermelhos, nenhum pai gosta de ver. Chegue em casa, tira a roupa, tudo direto pro tanque, coma algo, e BANHO.

4) Evite embates filosóficos acalorados sobre o tema. depois de 800 horas vc falando 100 horas de vídeos, nada impede deles no final dizerem "-é , mas quem paga as contas aqui sou eu e não quero maconha nessa casa. PONTO FINAL." Se quer comprar a briga, compre junto aos governantes, que o proíbem,seja um ativista; Seus pais não o impediram de usar,certo?

5) Não comporte-se como um doidão 24 horas, cachaceiro que mora dentro do boteco. A imagem que a sociedade fez e ainda faz e que até hoje carregamos esse estigma foi desenhada por causa da" fala molenga, da marola entranhada e da natural sociabilidade que a maconha causa. Não vá conversar com o síndico do seu predio sobre" colocar mais flores lindas no gramado" quando estiver doido. A diferença entre o veneno e o antídoto é a dose.

90% dos foristas tem empregos vinculados a responsabilidades de $$$ alta, responsabilidade por pessoas e família. Como ninguém em estado normal vai pro trabalho depois de beber meia garrafa de tequila, maconha MESMA COISA, ngn vai pro trabalho com 20 bongadas de White Widow pedir aumento ao chefe ou decidir sobre a implantação de 40 servidores SQL com redundância para um hospital infantil.

Devagar e sempre, curta o melhor da cannabis.Fim de um dia produtivo e estressante,aquele banho, preparar teu narguilé no TEU ESPAÇO, sossegado, sem incomodar ngn, pegar teu melhor fumo e relaxar, é MUITO MAIS QUE EXCELENTE!

6) Resumo, para fumar maconha tem que ser adulto, com responsabilidade de adulto. PORQUE? Para você bater no peito com moral e dizer: "Moro no que é meu,tenho o meu trampo, pago TODAS minhas contas, planto o que consumo e tenho pais que me amam, por ser responsável e ter minha vida sob controle.

OBS: Se recomeçar de estorinha, a gente apaga a luz e te faz descer do palco, beleza?

Abraço e use essas dicas para sua vida, de um desconhecido, mas que quer seu bem como ser humano que divide o mesmo espaço no planeta Terra.

Sibanacavitas, obrigado por me ajudar em primeiro lugar. Acredito que para eu poder fumar vou ter que me sustentar mesmo, pois eles já disseram que não aceitam que eu fume. Outra coisa foi sedação através de remédio tive que tomar alguns durante um tempo mesmo contra minha vontade, e hoje após 4 meses de uso de um medicamento caríssimo estou sem remédios por conta do psiquiatra... Tenho uma pergunta a você: Supomos que se eu estiver me dando bem na vida e ganhando meu $$, a escolha de ir a um psiquiatra será minha, certo? Visto que eu estou fazendo muitas coisas contra a minha vontade para retomar a liberdade que eu tinha. Meu objetivo eh sair de casa e se isso acontecer não vou precisar me preocupar com internações? Estou planejando tudo é caso saia de casa não quero voltar novamente seria desastroso, ja que isso causa traumas como não fumar em paz, vigiar, pegar receio da própria família. Obrigado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caro colega, tu já é de maior, se tu sair de casa e cuidar da sua vida, pagar suas contas sem ajuda de ninguém, ser um cara responsável, teus pais não tem direito algum de intervir, nem invadir seu espaço, não consigo acreditar que um cara de 20 anos consegue ser tão "ingênuo", começo a pensar que com esse tipos de perguntas, tu me parece ter 15 anos na real, se tu é de menor abre o jogo rapaz!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lembre-se de um ditado" - se conselho fosse bom, não era dado, era vendido? "Então,se veio aqui pedir ajuda é porque não pode pagar e hoje é o meu dia de caridade.

Palmas pra você, man!
  • Like 2
Link para o comentário

Ferrancio minha preocupação eh de tanto ver e ouvir histórias de internação de maiores q trabalhavam etc, agorá não sei qual nível de dependência de algum membroda família deles... Sou de maior sim so estou traumatizado e n quero correr esse risco outra vez, vou seguir suas dicas e continuar apreciando aquilo que há de melhor qdo estiver pronto! Obrigado

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...