Ir para conteúdo

Preciso Da Ajuda De Vocês! (Rodei Em Casa)

karick

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala ae growers beleza? Venho por meio deste fazer um apelo para que vocês me ajudem.

Tenho 18 anos e tudo começou aos 16. Dei mole com a boaconha muitas vezes ( 5 vezes no total) e todas as vezes que aconteceu, dei aquele leve migué e Menti para ela dizendo que eu iria parar de fumar. Acontece que mentira tem perna curta e a casa sempre cai. Desta última vez a minha mãe achou o meu colírio e sem mais delongas eu contei que nunca tinha parado de fumar e nem cogitaria essa possibilidade pois fumo porque gosto e não porque preciso.

Não sou usuário crônico e tenho consciencia de minhas responsabilidades. Não possuo emprego mas estou cursando e finalizando o ensino médio integrado ao curso técnico em eletrotécnica. Recebo Bolsa de apoio de minha instituição no qual compro a erva com esse dinheiro.

A minha mãe agora em está muito mal. Ela não para de chorar, fechou o estabelecimento pois está sem condições de trabalhar. Ela é cabeça das mais duras possiveís e nem escuta o que eu tenho a dizer em defesa da erva. Ela diz que a vida dela não tem mais sentido e que vai ficar depressiva. Está me tratando como se eu fosse o pior marginal desse mundo e diz que não quer ver o filho dela fora da lei. O que fazer para amenizar nessa situação? Venho desesperadamente pois não quero ver a minha mãe nessa situação, pois a amo muito e não sei o que fazer.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vc so vai provar pra ela q pode ser uma pessoa de boa indole independente da sua opcao pelo uso da cannabis , com atitudes , vc vai ter q mostrar pra ela atraves de atitudes responsaveis , q isso nao te prejudica em nada .. tenta ter uma conversa , explicar um poco melhor a diferenca , entre usuarios e viciados .. procura junto com ela , estipular algumas metas , q provem q vc nao e uma pessoa q pode sim ter uma vida normal como qualquer outra .. e dificil , mais c ela esta sofrendo assim e por q te ama, e esse mesmo amor , pode fazer com q ela perceba q a sua opcao nao e assim um bixo de 7 cabecas ... mais depende muito de vc .. demorei 13 anos pra conseguir isso com a minha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A única coisa que tens que fazer é não se afastar dela principalmente neste estopim da crise!

A troca de idéias constante e a demonstração deste amor que vc tem por ela é que vai abaixar esta explosão,agora nada que vc falar neste momento vai adiantar, uma vez que vc a enrolou,passando a impressão que estava mentindo e escondendo algo que pra ela vai ser muito maior daqui pra frente.

Pelo tempo que vc usa ainda não criou uma dependência psicológica com a Cannabis então para um pouco e contorna esta situação com respeito e passa seu ponto de vista e as informações sem pressa,no Dia-aDia.

Coloque-a em primeiro lugar,ela luta por vc até aonde for preciso,vai chegar um Dia que ao olhar para seus olhos perceberá que vc estará mais seguro quanto a sua integridade e sua formação e a liberdade que vc tanto almeja vai vir naturalmente,nem que vc tenha que caminhar sozinho!

Mãe é tudo é o único e verdadeiro sentimento que mais intenso que vais sentir em toda sua vida.Algo similar é quando vc tiver seu Filho ,vais ver que amor louco é este!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você tem que conversar com ela, mostrar que você fumar ou não, não muda nada no seu caráter e na sua responsabilidade. Agora que ela sabe da maconha e que você disse que não parou de fumar hora nenhuma, tem que estudar e tirar notas boas pra que ela não tenha como culpar a maconha. Vai agindo normalmente em casa como sempre fez, mostra pra ela que você ficou dos 16 aos 18 fumando sem ela nem perceber e nada mudou, que você não é um marginal nem nada, que estuda e tira notas boas e tem suas responsabilidades e que usa a maconha como lazer, apenas para relaxar às vezes. Lógico que ela não vai liberar de uma hora pra outra se ela é cabeça fechada, mas tem que ir conversando e mostrando que a maconha não é esse monstro todo. Mas não força também, não fica indo mostrando coisa de maconha a cada 5 minutos pra ela ou sair todos os dias e chegar rachadão em casa, ou fumar em casa, vai indo com calma até ela ir se acostumando e se conscientizar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera muito obrigado mesmo! Sou grato por cada palavra de ajuda que todos vocês me deram. Aguardo mais respostas! qualquer tipo de ajuda é valida.

Estou desesperado, não quero ver minha mãe nessa situação por minhas escolhas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A única coisa que tens que fazer é não se afastar dela principalmente neste estopim da crise!

A troca de idéias constante e a demonstração deste amor que vc tem por ela é que vai abaixar esta explosão,agora nada que vc falar neste momento vai adiantar, uma vez que vc a enrolou,passando a impressão que estava mentindo e escondendo algo que pra ela vai ser muito maior daqui pra frente.

Pelo tempo que vc usa ainda não criou uma dependência psicológica com a Cannabis então para um pouco e contorna esta situação com respeito e passa seu ponto de vista e as informações sem pressa,no Dia-aDia.

Coloque-a em primeiro lugar,ela luta por vc até aonde for preciso,vai chegar um Dia que ao olhar para seus olhos perceberá que vc estará mais seguro quanto a sua integridade e sua formação e a liberdade que vc tanto almeja vai vir naturalmente,nem que vc tenha que caminhar sozinho!

Mãe é tudo é o único e verdadeiro sentimento que mais intenso que vais sentir em toda sua vida.Algo similar é quando vc tiver seu Filho ,vais ver que amor louco é este!

já falei 5 vezes que pararia e não o fiz. Não faço mal a ninguém por isso. Mentir outra vez é algo brutal. Ela realmente está muito mal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, você tem que conversar com ela, mostrar que você fumar ou não, não muda nada no seu caráter e na sua responsabilidade. Agora que ela sabe da maconha e que você disse que não parou de fumar hora nenhuma, tem que estudar e tirar notas boas pra que ela não tenha como culpar a maconha. Vai agindo normalmente em casa como sempre fez, mostra pra ela que você ficou dos 16 aos 18 fumando sem ela nem perceber e nada mudou, que você não é um marginal nem nada, que estuda e tira notas boas e tem suas responsabilidades e que usa a maconha como lazer, apenas para relaxar às vezes. Lógico que ela não vai liberar de uma hora pra outra se ela é cabeça fechada, mas tem que ir conversando e mostrando que a maconha não é esse monstro todo. Mas não força também, não fica indo mostrando coisa de maconha a cada 5 minutos pra ela ou sair todos os dias e chegar rachadão em casa, ou fumar em casa, vai indo com calma até ela ir se acostumando e se conscientizar.

Entendo perfeitamente... Mas tenho medo que o pior possa vir acontecer. Minha mãe só tem um rim e morre pela ignorância! Parar é irrelevante, até porque não fumo com uma frequência que possa vir me prejudicar. As minhas notas não são tão boas mas porque sempre levei esse estilo desde criança. Na minha escola tem recuperação semestral na qual eu posso fazer uma única prova e a nota valerá para os dois respectivos bimestres. O que faz com que eu não foque tanto nos bimestres e sim nas provas para estudar uma unica vez e tirar todas as notas de vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara diga você vai parar. E que quer ajudar ela a superar essa crise. Com o tempo ela vai acostumando.E caso você caia novamente, diga que VC teve uma recaída. Quando a opinião da pessoa é contraria a nossa causa fica muito difícil de convencer ela a mudar. E se for a mãe a parada fica mais foda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara... passei por algo semelhante.
Quando tinha 16 anos, e já se vão 16 anos rs... rodei com os gambé !
Fumava na rua, e ai não tinha jeito... vivia me escondendo dos homi.

Na época assinei um 16, e minha mãe caiu numa depressão fudida.

Hoje olho pra trás e consigo rir de tudo aquilo, porque hoje ela me vê como eu realmente sou... honesto e trabalhador.
Hoje falamos de maconha abertamente.
Vai com calma, não tenta convencer ela de nada agora... ela só quer o seu bem... e tem medo de um possível péssimo futuro.
A situação vai melhorar quando ela perceber que o seu futuro... você está construindo.
Esteja presente... esqueça um pouco a erva... porque sua mãe com certeza é mais importante.
Experiência própria
Grande abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não fique dando vacilo na rua, da umas respeitadas nos horarios, tome banho e não deixe nunca mais pra estudar no final do semestre.... se por acaso voce reprovar a culpada sera a maconha, aliás pode ir se preparando por que com familia proibicionista qualquer coisa vai ser culpa da maconha... mas se voce procurar provar ser um cara bão ela vai te entender. Não economize em falar sobre os esforços que voce faz para provar ser gente boa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, meu amigo, você pode esquecer de mudar a opinião da sua mãe com palavras, que não vai acontecer. Provavelmente pelo seu histórico de problemas com a lei e de ter mentido, ela sempre vai achar que você é um viciado. Ela deve ter medo de você passar pra outras drogas, se meter com gente errada. Infelizmente é o preconceito que a maior parte dos brasileiros têm.

Enquanto você morar com ela é difícil enrolar ela, porque com certeza a essa altura ela deve mexer nas suas coisas de vez em quando.

Sinceramente, o ideal seria dar um tempo na fumaça, se estabelecer melhor, se formar, arrumar um emprego. Como disseram, mostrar com ações, assim consegues tua independência e talvez poderes sentar e conversar com ela melhor sobre a erva.

Mas eu também já tive sua idade e sei como é. Se cortar de vez não rola, faça tudo para minimizar riscos. Não fume na roubada (só casa de alguém que nao tenha vizinho cheirando na porta), diminua o consumo e tente não pegar em boca (se tiveres que pagar mais pra pegar de outro, é o jeito), e corte as mas companhias.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vergonha é se meter onde o outro gasta seu dinheiro.

Se o cara recebe bolsa de subsistência, o que ele faz com o dinheiro é problema dele.

O cara pode gastar com comida, moradia, transporte, lazer, cultura, drogas, putas, jogo, caridade, dízimo e o escambau.

Entendeu?

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu li você falando do seu estilo aí na escola e tal. Beleza, mas agora tem um porém. Já ouviu aquela música do Racionais, "filho, por você ser preto, tem que ser melhor duas vezes"? É EXATAMENTE isso aí da maconha, cara. Por você ser maconheiro, tem que ser melhor duas, três, quatro vezes. É tirar notas boas, é conseguir fazer as coisas, não deixar as responsabilidades pra trás, porque já que tem tanto preconceito e estereotipo por causa da maconha, você tem que mostrar que tá fora do estereotipo e que não vai ser um vagabundo qualquer que só vai ficar usando drogas, que é isso que as pessoas mais conservadoras acham de quem fuma maconha. Não deixa isso de estudar na prova da recuperação não que isso é vagabundagem, tem que estudar em todas e tirar as notas boas que aí sua mãe vai sentir mais confiança em você. Pra você ter ideia, meus pais fumam até hoje e na época que minha mãe descobriu que eu fumava ela não aceitava, foi no segundo ano. Nunca tive notas boas, sempre passei de recuperação, nunca fui bom aluno. Daí no terceiro ano que eu comecei a fumar mais e continuei vagabundando na escola. Resultado? Reprovei no terceiro ano, tive que fazer supletivo pra entrar na faculdade (já tinha passado na faculdade quando reprovei), e aí a culpa caiu em cima de quê? "Você tem que parar de fumar maconha, você só fica fumando maconha e não estuda, você não vai ser ninguém, deixa pra fumar quando já tiver acabado os estudos e for independente". Então vai minha dica, não fica vagabundando não, estuda mesmo, tira notas boas, faça sua parte dentro de casa, não fique dando pala e não faça sua mãe achar que é um vagabundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não interessa quem recebe, é uma vergonha, o dinheiro tem outro objetivo.

Eu não tenho nada haver com a vida do cara, mas compreende-se o desespero da mãe. Auxílio maconha é foda.

O objetivo da bolsa é ajudar na subsistência de quem recebe. Se ela viesse com alguma cláusula dizendo exatamente onde gastar seria outra história.

Desce desse teu pedestal, você nunca tomou uma cervejinha no bar ganhando bolsa de estágio quando estudante? Por favor conte-nos a sua história de como se formou na universidade trabalhando 40h por semana, sem nenhum espaço de lazer nesse meio tempo, você vindo de uma família humilde que subiu na vida 100% através do seu mérito, advinhei?

A Internet é anônima e livre para assumirmos a "persona" que queremos, mas aqui tentamos ter compaixão e ajudar os colegas, ao invés de criticá-los apenas para mostrar como somos superiores, ou você tá ganhando bolsa pra isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como os caras disseram aí, só com o tempo sua mãe vai se convencer que a maconha não é nada do que ela pensa

Quando ela for vendo você evoluindo na vida vai chegar a conclusão que estava equivocada

Já tentou dar aquele choque de conhecimento pra ela? Use como argumento a onde de legalização pelo mundo

E será que você não consegue fazer uma guerrilha (plantar em uma quebrada)?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como os caras disseram aí, só com o tempo sua mãe vai se convencer que a maconha não é nada do que ela pensa

Quando ela for vendo você evoluindo na vida vai chegar a conclusão que estava equivocada

Já tentou dar aquele choque de conhecimento pra ela? Use como argumento a onde de legalização pelo mundo

E será que você não consegue fazer uma guerrilha (plantar em uma quebrada)?

Qual quebrada você sugeriria por exemplo? Casa de alguém?

Link para o comentário