Ir para conteúdo

Assumi Que Uso Cannabis Para Os Pais ...

TheMendigo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá , sou novo no forum , faz pouco tempo que completei 18 anos e como sendo maior de idade achei que seria conveniente ... Fumo desde os 14 anos , sei que nao devia , mas nessa epoca infelizmente conheci a bebida e uma troca justa foi a bebida pela Cannabis. Primeiro eu perdi para uns policiais... Estava indo para a Marcha da Maconha quando um policial a paisana suspeitou e pegou 50 reais de prensado ( Ainda nao cultivo ) , Como eu era menor de idade a policia teve que ligar para meus pais para me buscarem no ponto , nao deram ficha nem nada só para alertar os pais mesmo ... Consegui dar uma tirada com eles , consegui me livrar com muito papo ... Logico que quando isso aconteceu veio tudo ensima , dias nem olhando para minha cara ...

Logo depois disso como eu era moleque acabei matando aula para fumar , felizmente eu sabia que nao haveria professores no dia fumamos pra caramba e fui para casa ... Quando cheguei em casa estava meu pai e ele logo mandou perguntou se eu estava fumando disse para falar , que nao iria fazer nada comigo ... Emfim eu falei ... A reaçao do coroa foi pessima ... Como ele foi criado por caretas , morou no interior a vida toda nunca teve contato, ele chegou até a chorar,mesmo ele bebendo e fumou 30 anos da vida dele (cigarro)... acabamos discutindo e argumentando, como eu estava high levei tudo tranquilo mas meu pai insistia que eu tava "drogado" que nao estava la...

Ele chorou =( foi a pior cena da minha vida , minha mae nao falou nada ficou muda ... Meu irmao começou a chorar ( 20 anos ) por ver meu pai chorando e acabei chorando tambem , Foi a pior experiencia da minha vida ... Meu pai me fez falar que pararia de fumar ( oque nao aconteceu ) ele acabou me levando no psicologo que eu aceitei ir .. E dai veio a surpresa !

O psicologo falou que no meu caso estava fazendo bem para mim , que a analise dele indicou que eu era super ansioso e timido ( sou um pouco ainda ) as vezes nao dormia a noite ... Ele falou tudo isso para o meu pai e meu pai veio com aquele papo que o problema nao e se faz mao ou faz bem ... o problema e casos policiais , de eu acabar sendo preso ou até morto ( hãã ??) O tempo passou e completei 18 anos agora como repeti a 7 série ainda estou terminando o 3 ano ... Quando sai da escola fui para casa de um amigo para mafu e acabamos jogando ps4 ...

Esse meu amigo possui dreads , super gente boa só que nao liga em ser "discreto" sobre fumar , os pais deles liberaram , possui fotos nas redes sociais fumando ...

Até ai tudo bem , rimamos , jogamos , até ai tudo bem , cheguei em casa de noite tudo tranquilo meus pais jantando ... Nao falaram nada cheguei em casa tomei banho e deitei no sofá e fui ver tv ... nada de suspeita até ai ... No outro da comentei com meu irmao que tinha ido na casa de um amigo e joguei o PS4 que ele estava afim de comprar , infelizmente cometi o erro de falar o nome do meu amigo e acabou que ele o conhecia e o tinha no facebook ... A casa caiu denovo ... Só que dessa vez eu cheguei pro meu pai e falei que nao tinha parado... Isso aconteceu agora , minha mae nao falou nada denovo , mas dessa vez ninguem chorou , meu pai veio com o papo que aqui no meu bairro tinha pessoas que me matariam se eu usasse drogas ou algo do tipo (sendo que seria só para por medo pois estava sem argumentos ) entao ele jogou tudo na cara do que tinha acontecido a outra vez , eu fiquei queto ele saiu do quarto ... E até agora nao quero ir para a sala para encontrar eles ...

Creio que ja tenha acontecido isso com vocês ... Esta sendo uma pessima fase, Preciso de uma luz! ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ééééééé complicado,primeiro não deveria ter criado o tópico,segundo que vc é vacilaum,a casa caiu pela primeira vez ? ok ,então teria que ter o dobro de cuidado,terceiro vc ainda mora na casa dele e é sustentado por ele,quarto tu é sortudo,no meu caso não foi meu pai que chorou,ele ME FEZ CHORAR.... rsrsrs

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem muito o que se fazer jovem, alguns pais ainda vivem com seus preconceitos apesar de ter hábitos piores como fumar e beber por 30 anos, acho que você não deve fazer nada, simplesmente fique em paz e seja sincero de hoje para frente se for continuar usar fala pra ele que vai continuar a fumar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu caro,

vc é jovem e ainda vai passar por muita coisa nessa vida, boa e ruim.

No seu caso especifico seus pais são bem caretas, neste caso não há o que fazer, vc mora na casa do seu pai e depende do dinheiro dele diretamente e se ele se virar contra vc seu sustento poderá ser comprometido e como vc não é emancipado isso podera prejudicar o seu futuro.

se conselho fosse bom eu o venderia não dava, mas vamos lá. A primeira coisa que vc tem que entender que não importa o que vc pensa ou ache perante a lei e perante a sociedade somos drogados e incapacitados de produzir qualquer tipo de riqueza porque somos "dependentes químicos terminais", uma grande bobagem por falta de informação.

entenda que usar cannabis tem hora e local, não acho uma boa ir fumado pro colégio ou matar aula pra fumar, seja exemplar, cumpra suas obrigações que dai ninguem podera falar nada de vc.

estude, trabalhe, more sozinho, monte seu grow e fume em casa até o dia da descriminalização.

na teoria parece facil mas na pratica é bem mais dificil e laboroso.

não abra topicos a toa, tem local pra isso aki na casa

boa sorte

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, deu mole. Seu pai não aceita e tem que respeitar. Já que você não vai parar mesmo, o mínimo que você tinha que fazer é falar pra ele que parou e nunca mais deixar nenhuma evidência de que você fuma. E também ser muito responsável... trabalhar, estudar direitinho, porque mesmo se ele descobrisse ele veria que isso não afeta no seu comportamento. Agora que a merda tá feita, senta com ele pra ver o Fantástico no Domingo, tente explicar pra ele com a maior paciência do mundo e nunca ser arrogante, falar que ele tá sendo preconceituoso e qualquer coisa do tipo.

Ele teve outro tipo de criação, onde não tinha internet nem informação de fácil acesso. São anos ouvindo que maconha é do dêmonio, faz mal, vai te fazer virar viciado e não seria o filho dele de 14 anos que nem bem na escola vai, que iria mudar esse conceito na cabeça dele.

CHamada da matéria: http://globotv.globo.com/rede-globo/fantastico/v/rede-de-pessoas-enfrenta-a-lei-para-produzir-remedio-a-partir-da-maconha/3750990/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo passa, tudo sempre, passará

A vida vem em ondas

Como um mar, num indo e vindo infinito

Young brother, o conhecimento é a cura de toda ignorância

Esfrega tudo que tem de pesquisa e reportagem na cara do teu pai

Convence ele a deixar vocÊ até plantar uns 3 pezinhos pra não mexer com prensado

A melhor defesa é o ataque. Dá um choque de realidade no coroa

Comece com o simples fato da nação mais desenvolvida do mundo e a própria que proibiu a canabis hoje está voltando atrás

É só o que aconselho nos dias de hoje

No começo ele vai rebater, mas vai sempre a procura de argumentos pra cada coisa que ele dizer

E na tora, se o teu psiquiatra que SABE das coisas disse que está sendo bom pra você, porque diabos ele ainda te horroriza?

• Like 2
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Segue oq o loucaco falou irmaozinho. Funcionou comigo.

Mete as pesquisas e literatura na cabeca dos coroas... mas pra isso vc precisa estudar.

Nunca se esqueca das palavras do saudoso mandaca: O ESTUDO É A VINGANÇA DO MACONHEIRO!!!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí The Mendigo.

Apoio o Malafaia e mais...

Na minha opinião, no momento o ,melhor pra ti fazer é respeitar a casa do teu coroa. PRINCIPALMENTE pelo fato de tu ja ter caído com os homi. Chega pra ele e diz que se arrependeu do que fez e que ele tem razão e que tu vai respeitar a casa dele. Hoje mesmo, tu já procura um emprego e para com essa viagem de matar aula pra fumar, isso é coisa de piá, não de homem. Para de andar com esse maluco chave de cadeia aí. Esse teu amigo bota foto fumando no face? Tá maluco? Ta a fim de cair de novo? Tem que pensar no futuro, onde esse cara vai arrumar emprego? e com a ficha suja então....psssss..... o que os familiares pensam dele? Se teu irmão conhece ele, vai generalizar e passar a acreditar que tu vai se tornar igual o teu amigo. Pelo jeito teus pais se preocupam com o que as pessoas vão pensar de voce e eles estão certos. Encontra um emprego, muda tua forma de agir, espera um tempo e chega e fala com eles novamente. Se tu trabalha e estuda a sociedade começa a fazer vista grossa para certas atitudes pois querendo ou não tu contribui com a mesma e mais alguns mistérios tb acontecem......faz isso e me agradece depois....hehehehe....

Abraço...boa sorte aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tambem não e bem assim ne galera, ja foi a epoca que agente tinha que abaixar a cabeça e não defender nossa santa erva.

a maconha ja é remedio pra anvisa, quem vai falar o contrario?

se agente sabe uma verdade que outras pessoas não sabem, temos a obrigação moral de levar essa verdade aos outros.

quem bebe e vem falar mal de maconha ta é mto mal informado, e toma um lindo sermão meu que fica ate com vergonha.

Boa sorte ai no seu caso man, mas dialogo e tempo meu pai era 10x mais careta que o seu, e hoje (Ainda que nao assuma) ele da graças a Deus que eu fumo o meu de boa mas nao uso alcool.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pela a ajuda , vou sim procurar um emprego , e esse negocio de matar aula para fumar ja parei a muito tempo , muito errado até hoje me arrependo disso ... Vou procurar passar uns filmes para todos nós vermos como Quebrando o tabu ou Grass , Vou mante-los informados rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tambem não e bem assim ne galera, ja foi a epoca que agente tinha que abaixar a cabeça e não defender nossa santa erva.

a maconha ja é remedio pra anvisa, quem vai falar o contrario?

se agente sabe uma verdade que outras pessoas não sabem, temos a obrigação moral de levar essa verdade aos outros.

quem bebe e vem falar mal de maconha ta é mto mal informado, e toma um lindo sermão meu que fica ate com vergonha.

Boa sorte ai no seu caso man, mas dialogo e tempo meu pai era 10x mais careta que o seu, e hoje (Ainda que nao assuma) ele da graças a Deus que eu fumo o meu de boa mas nao uso alcool.

É isso, respeitar o seu coroa é o minimo a se fazer, mas isso não quer dizer que tu vai deixar de fazer o que te faz bem só pq ele não "aceita".

Se ele ta preocupado em você rodar pros canas é simples, é só não fumar na rua, convence ele de fumar em casa já que ele não quer que tu seja preso, pq vamos ser sinceros, qual a probabilidade real de você parar de fumar???

Você ainda precisa provar muito pro seu coroa, ele cresceu escutando que maconha é do diabo e estraga familias e vê você rodando pra policial, matando aula pra ficar fumando e reprovando na escola, que tipo de exemplo é esse? Falo pq aconteceu comigo, na minha opinião você pode assumir pra ele que fuma mesmo e que isso não vai te atrapalhar nas suas obrigações, que não vai te atrair pra outras drogas e que, como seu psicologo disse, faz bem pra você. Argumenta com ele, usa a informação ao seu favor. Mas se explanando ou não, você precisa dar um exemplo pra ele, tu precisa mostrar que é responsavel, precisa fazer com que ele confie em você.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá , hoje tive outra "conversa" em que só ele esta correto e eu to errado , infelizmente ele disse que se eu continuar fumando é para eu sair de casa que ele nao vai criar filho "drogado"... Só nao sai porque ainda estou procurando trabalho e nao quero passar em amigos para pedir ajuda ... Não sei oque fazer , não olho mais na cara dele nem falo com ele , eu pedi pra ele tentar ver o meu lado , ele disse que nunca ia aceitar , que nunca ia nem tentar entender oque é ... Não sei oque fazer, desde que eu era pequeno nunca tive opiniao nenhuma , na cabeça dele oque é contrario dele é errado ... Ele puxou o assunto que fazia mal novamente , joguei na cara do bag que o psiquiatra disse e falei que mesmo eu fumando 1 ano nao ia fazer nem 10% do mal que faz eu beber uma noite inteira ... Ele disse que nao se importaria de eu chegar bebâdo em casa , que nao ligaria se eu começasse a fumar cigarro ... Ridiculo ! Primeira oportunidade eu vou sair dessa casa , minha mae foi a unica que me entendeu , que tentou falar comigo ... Eu entendo que devo respeita-lo por estar na casa dele , por isso que na primeira oportunidade que pintar to ralando de casa ... IMPOOOSSIVEL viver sem opiniao , viver aprisionado não podendo dar nenhuma ideia , não podendo me abrir !

Qual a opinião de vocês sobre o caso ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele vai te puxar ao máximo e ver até onde você aguenta...

Vai tentar de todas as formas te obrigar a parar...

Se é assim como você disse...

Mantenha sempre a calma, pois contra a "autoridade" não existem argumentos.

Não brigue, não esfregue na cara. Faça o seu e se agiliza, e enquanto não rola de sair de casa fica sussegado...

Relaxa que as coisas melhoram. Nos primeiros momentos é sempre um stress esse negócio de falar a verdade (hehe)... É como ele disse (e a maioria dos pais eu acho que pensa assim também): Se você chegar bêbado em casa não tem problema, mas fumar maconha é o fim do mundo...

Aí você pensa "mas cara, o único problema da erva é se eu for pego pela polícia" (mas então o problema é a proibição!), mas vai explicar isso pras pessoas!

Não adianta ficar dando murro em ponta de faca! Não tente convencer seus pais a aceitar a maconha (eles tem é que aceitar o filho! seja como ele for!).

Busque conhecimento, procure se informar por várias fontes (a mídia convencional é um lixo). Cultive atitudes boas para si (e para o ambiente). Vaporize a erva (não deixa cheiros e provavelmente você não seria flagrado). Ouça um bom e verdadeiro reggae e sinta a vibração positiva!

E lembre-se, mantenha a calma sempre para não perder a razão!

:Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tente se colocar no lugar dele.

A propósito, é de consenso geral que há muitos bandidos fardados, armados e querendo dinheiro. Usar, plantar, comprar ou transportar é motivo suficiente para você ser abordado.

Pense em você usando os argumentos que você usou com seu pai com uma figura dessas.

Pense na preocupação que um pai deve sentir na possibilidade de isso acontecer e nas possíveis consequências desse "debate" caloroso de idéias... :cadeirada:

Você não tem que concordar com ele mas deve fazer o máximo para entender porque um dia você provavelmente terá filhos

ps: não há revolução sem sangue, melhor parar de fumar. voltar uma casa e ir devagar com o andor. Não queime pontes durante o processo

Agora me dê licença que eu vou voltar a fumar

Qual a opinião de vocês sobre o caso ?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Por existir esse preconceito com a maconha, essa situação sua se repetirá em várias famílias. Nós dois e milhares de maloqueiros que adoram fumar maconha vão ser oprimidos ad eternum pelos próprios pais. Mas somos inteligentes, sabemos que somos, vamos nos organizar e trabalhar pra mudar essa situação, tudo que nós temos é tempo. Vamos usar com sabedoria, voce tem que respeitar seus pais mesmo eles não te respeitando, porque isso é uma falta de respeito, querer te amedrontar porque eles estão amedrontados, de deixar você ser homem e fazer suas próprias escolhas e arcar com as consequências. Te desejo sorte nessa caminhada, e tenha fé, elas te amam, um dia vão ter que te aceitar, enquanto isso foca no que é certo. Vlw.

Link para o comentário