Ir para conteúdo

Pesquisa Sociológica Sobre Cultivadores De Canabis (Ajudem-Me)


fael du lobo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Saudações verdes!!!

Caros colegas, além de um de vocês, sou também professor e pesquisador. No momento estou orientando um trabalho de conclusão de curso e estamos com um questionário para entrevistamos cultivadores da erva. Precisamos muito de mais dados para enriquecer a pesquisa.

Pois bem, inicialmente acionei minha rede de cultivadores conhecidos na cidade onde moro e consegui colher algumas entrevistas. No entanto, careço de mais gente participando. Por isso tive a ideia de vir aqui.

Quem puder me ajudar e responder ao questionário segue aqui o link:

https://docs.google.com/forms/d/1ivxIBhEMWTLTSCTv1XnUrCZdq0DuHBhDlMFmZaZ8Vxo/viewform?usp=send_form

É TUDO SIGILOSO, PODEM FICAR TRANQUILOS!!!!

E é bem rápido!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fael, legal a iniciativa. Se puder falar um pouco mais sobre a pesquisa. Quais os objetivos, que bibliografia esta usando ( se não for pedir muito), essa pesquisa é so com cultivadores ou com usuários em geral?

Comecei a responder, mas não achei interessante classificar a ayahuasca com outras modalidades de drogas. O motivo: talvez mais interessante que a substância em si seja investigar a forma como o seu uso é administrada, isso permite entender melhor a motivação dos agentes. No questionário o ayahuasca esta incluida junto com o cogumelo. Não tenho problema com cogumelos, mas a questão é que não há relação entre o uso de um cogumelo e o uso religioso da ayahuasca. São motivos muito diferentes que me fizeram experimentar um ou o outro.

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pessoal, é muito simples responder pelo link. até mais simples do que aqui, alem de ser muito mais confidencial, dada a natureza das peerguntas. como por exemplo renda ou o quando de maconha consome em um dia, ou quanto gasta de maconha por mês, quantas pessoas sabem de seu cultivo, e otras, MAS É BEM RÁPIDO. Sei da dificuldade imensa de coletar dados de pesquisa quali em ciências sociais.... vcs estaram ajudam um pesquisador a tornar mais nítido o quadro de usuários de maconha de uma forma geral. obrigado - fabrício

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pessoal, é muito simples responder pelo link. até mais simples do que aqui, alem de ser muito mais confidencial, dada a natureza das peerguntas. como por exemplo renda ou o quando de maconha consome em um dia, ou quanto gasta de maconha por mês, quantas pessoas sabem de seu cultivo, e otras, MAS É BEM RÁPIDO. Sei da dificuldade imensa de coletar dados de pesquisa quali em ciências sociais.... vcs estaram ajudam um pesquisador a tornar mais nítido o quadro de usuários de maconha de uma forma geral. obrigado - fabrício

Poxa mano, eu to ligado, mas a questão não é dificuldade mesmo, vocês podem até achar noia demais, mas não confio dados meus para facebook e google por exemplo, por mais que possa parecer ser confidencial, eu prefiro não ter contas com essas empresas, acho o growroom mais seguro e confiável, devido a servidores que protegem nossas identidades, ips e outros dados, além de não usarmos dados pessoais por aqui, também sou cientista social, e to ligado como fazer pesquisa é foda, mas não vejo problemas em disponibilizar as perguntas para responder por aqui para quem não faz uso de contas onde a pesquisa foi hospedada, acho uma opção legal pois gostaria de participar, pra mais sigilo (de outras pessoas não verem as respostas) tem MP ai tb, mas se o fael du lobo tiver de boa, suave então.

mas é isso ai, abraços!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Meus caros, sou grato a vocês por participarem dessa pesquisa.

Então, por uma questão metodológica escolhi o google docs pois as entrevistas face a face chegaram no limite, ou seja, eu não conhecia mais ninguém que cultivava para poder entrevistar. Acho o docs um tanto quanto seguro. Como o tempo está curto, resolvi fazer pelo docs pois ele já minimamente trata os dados para mim depois. Quando a pesquisa ficar pronta eu disponibilizo o link aqui para a galera se inteirar.

Se puderem pedir aos demais colegas que ainda não participaram a colaborar com a pesquisa todos teremos a ganhar.

A bibliografia inicial é essa:

- o grande livro da cannabis;

- um preço muito alto;

- almanaque das drogas;

- constituição federal;

- O consumo de drogas e seus controles: uma perspectiva comparada entre as cidades do Rio de Janeiro, Brasil, e de San Francisco, EUA;

Tem também alguns artigos da internet e Leis bem como alguns comentadores e juristas. A pesquisa é para um TCC na área de direito, estamos discutindo a inconstitucionalidade da proibição do auto-cultivo.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...