Ir para conteúdo

Desespero De Um Filho - Espondilite Anquilosante

arctic

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde, venho através desse post pedir ajudar:

A alguns anos meu pai descobriu que possui uma doença conhecida como Espondilite Anquilosante (EA), doença inflamatória crônica que atinge as articulações da coluna e da bácia. Essa doença não tem cura e ultimamente ele faz tratamento com um remédio, o Enbrel, esse remédio é custeado pelo Estado (custa em torno de R$ 7000,00 reais).

Sou usuário e defensor da maconha e conheço por cima suas propriedades medicinais, e em pesquisas consegui achar algumas coisas que citam o tratamento do EA com auxilio da maconha, como por exemplo em: History of Cannabis as a Medicine, de Lester Grinspoon

A locomoção de meu pai é muito limitada e consequentemente sua vida que se resume em acordar/comer/fisioterapia/dormir. Ou seja a qualidade de vida de meu pai é péssima e hoje bateu um desespero em procurar a ajuda.

O problema é que, o velho é cabeça dura quanto ao uso da maconha, gostaria de introduzi-lá sem que ele soubesse para depois explicar o que ele tem tomado. Sou estudante de eng. agronomica e daria a desculpa que é uma tintura feita apartir de ervas.

Bom, gostaria de pedir ajuda do fórum para saber qual seria a melhor forma de consumo para ele. Em pesquisas aqui no fórum encontrei esse vídeo:

Onde é feito o oleo da cannabis.
O fato é que, preciso de propiedades anestesicas e propiedades anti-inflamatorias em um mesmo produto. Qual melhor forma de obter esse produto? Pq li que o THCA (que tem propiedades anti-inflamatorias) é transformado em THC após o aumento da temperatura e etc. E caso eu não aumente essa temperatura não vai ter efeito anestesico... confuso para mim

Agradecido desde já, e espero que possa contar com a ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Anti inflamatório e analgésico que eu saiba é o CBD
10857933_825411394184753_207208952998255

Sugiro que cultive uma strain rica em CBD e explique para o seu pai do que se trata a substância, mostre para ele videos e depoimentos espalhados ai pela net que ele vai entender.
Mas precisa ser com calma e tranquilidade e tempo para que ele abra a cabeça e entenda o que é a cannabis e quão rica ela é. Faça ele entender que os labs farmacêuticos não estão nem ai para os pacientes apenas ligam para o dinheiro e só querem vender remédio, cannabis é de graça por isso é proibida.
Saúde para seu pai ai, abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, é obvio que depende de pai pra pai, mas no geral, acho que o mais importante é o esforço, o quanto você ta motivado a fazer eles entenderem sua visão, e se permitirem libertar da visão conservadora que foi construida em cima deles, que moldaram eles, precisamos entender isso também, eles foram constituidos com todo mundo reproduzindo discursos mentirosos e infundados sobre a cannabis, mas com bons argumentos, bem colocados, acho que conseguimos quebrar isso, vai de pai pra pai, o tanto que ele se abre.

Meus pais são caretas mano, e eu faço um uso diário de cannabis, sendo ele, espiritual e medicinal principalmente, eles não sabem, as vezes que eles vieram até a minha casa, fiz uma limpa, tranquei as plantas num quarto, e procurei cada ponta que tava perdida nos limbos mais improvaveis, acho que eles desconfiem que uso, mas com certeza não tem idéia de o quanto eu sou envolvido com uso, cultivo e politica.

No momento eu to fazendo um estudo imenso, lendo MUITAS fontes, anotando tudo em 2 cadernos, depois eu vou ler e reler tudo o quanto necessário, fixando argumentos pra conseguir debater bem sem deixas, e organizando a ordem de como pretendo levar a conversa, usando argumentos certos, nos momentos certos, acredito que essa é a chave.
Minha intenção é que meus pais se sintam bem com a questão da cannabis, não só "permitir" que eu cultive e fumo (pq tb não depende deles) mas que eles aceitem de verdade do fundo, e que vejam como essa erva é linda e poderosa. Até pretendo sugerir que meu pai tente trocar de droga, passando do alcool pra cannabis, que não será prejudicial pra ele como o alcool, mas ai eu já estou contando com uma cabeça aberta até demais, que não sei se meus pais tem...
Bom, to bem chapado pq achei um pote perdido que tava curando a um tempo, por isso to brisando tanto assim, hahaha mas é nois maninho, o que eu queria dizer é pra você investir no seu conhecimento sobre o assunto, talvez seja melhor você debater bem pra seus pais aceitarem, do que dar sem ele saber, e gerar algo desagradável por isso...

Boa sorte irmão, melhoras pro seu pai, vou torcer por vocês, e segue a dica do irmão henriqd2, cultivo de uma planta com maior teor de CBD é o que há, lembre-se de na hora de colher, esperar os tricomas maturarem bem (ficarem da cor ambar) quanto mais marronzinhos estiverem, maior indice de cbd, quanto mais leitoso, mais thc, uma planta beeeem maturada antes de colher é uma ótima medicinal, pelo menos é a técnica que emprego aqui em casa,

PAZ!

• Like 4
Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

Cara,

Realmente o THCA ele tem propriedades antiinflamatórias, mas ele é convertido em THC pelo calor da queima do fumo. Talvez existam maneiras mais tranquilas de administrar, importante você ler sobre isso. Cada condição tem sua maneira eficaz de ingestão e precisa ler a respeito disso. Pelo que eu entendi a doença do teu pai é semelhante a outras inflamatórias crônicas, então o mecanismo de tratamento deve ser igual.

Da uma olhada nesse livro http://www.saraiva.com.br/cannabis-pharmacy-the-practical-guide-to-medical-marijuana-8103103.html

Ele custa 65 reais, nao é um grande investimento, e como paciente e filho de paciente de cannabis eu posso afirmar: vale a pena.

Você talvez encontre o E-book dele na net pra baixar tb, lá tem um catálogo de doenças onde o cara descreve a doença, histórico do tratamento dela com cannabis, eficácia (se vale a pena, se tem remédio melhor, diferenças entre cannabis e os remédios tradicionais), mecanismo de ação da cannabis no corpo, método de ingestão adequado, dosagem, quemótipos indicados e por fim as variedades populares indicadas pro tratamento.

Da uma conferida, pode te ajudar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom