Ir para conteúdo

Trazer Sementes De Viagem

extractor

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu to indo pro canada em janeiro, e como ja morei la tenho contatos com alguns seed banks. Como ta foda importar, eu tava pemsando em trazer de la. Eu so nao sei qual seria a opcao mais segura!

Eu pensei em despachar de la, com nome falso, pra outro nome falso, mocado em algo. Ex: dentro de um frasco de creme, caixa de dvd, sei la....

Sugestoes?!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ao contrário do que o colega acima falou, existe sim lei regulamentando isso, então cuidado. Tem cão farejador em aeroporto, raio x de matéria orgânica para tuas bagagens e um monte de meganha prestando atenção se tem alguém nervoso na fila.

Acho que o menos arriscado é trazer consigo mesmo, no bolso ou coisa assim, por não passar no raio x. Só não vai embrulhar com papel alumínio né :)

PS.: Também morei no Canadá e quando voltava enviei pra mim mesmo por carta, mas podia ter caído, não recomendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ao contrário do que o colega acima falou, existe sim lei regulamentando isso, então cuidado. Tem cão farejador em aeroporto, raio x de matéria orgânica para tuas bagagens e um monte de meganha prestando atenção se tem alguém nervoso na fila.

Acho que o menos arriscado é trazer consigo mesmo, no bolso ou coisa assim, por não passar no raio x. Só não vai embrulhar com papel alumínio né :)

PS.: Também morei no Canadá e quando voltava enviei pra mim mesmo por carta, mas podia ter caído, não recomendo.

Eu pensei em trazer na mala despachada dentro de sapato ou em bolsos, até porque se o pior acontecer eu ainda posso dizer q minha mala tava sob guarda da cia aerea

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pode trazer que não pega nada, seeds é sussa.

Dispensa na bagagem no check in que não tem essa de cão farejador, sementes não tem cheiro.

Não aconselho nada dessas paradas de trazer no bolso ou bagagem de mão porque você vai passar por scanner.

Vou na tua dica mesmo! mas eu moco em algum lugar na mala? Tipo dentro de shampoo ou cremes ( bem embaladas com plastico)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

minha mina colou pro chile semana passada, achou growshop e até umas barraquinha com os caras vendendo seed pra rua ! OOOO LUGAR !

infelizmente ela não trouxe nada pra mim, mas flo q é super suave, no caso ela foi de onibus, e eles só abrem a mala e dão uma olhada meio por cima ...

o mais certo é levar junto contigo, bolso, carteira, sapato !

vai que vai, boa sorte ! ainda vou pro chile e vou trazer mta coisa boa ! :rollj:

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Seguinte, estou em Dublin e comprei 10 seeds.

(a) Enviar pelo correio num envelope com um cartão postal pro meu avô Sigmund Freud, numa casa sem grow.

(B) Despacho na mala de 15kg entre meias ou remédios, mas ainda passando pelo escaner daqui de Dublin, Edimburgo e Polônia, antes de chegar ao Brasil;

© Colocar no bolso os plastiquinho tudo e passar por esses 3 países.

Estou propenso à opção (B)

Quando chegar ao Brasil eu conto o resultado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguinte, estou em Dublin e comprei 10 seeds.

(a) Enviar pelo correio num envelope com um cartão postal pro meu avô Sigmund Freud, numa casa sem grow.

( B) Despacho na mala de 15kg entre meias ou remédios, mas ainda passando pelo escaner daqui de Dublin, Edimburgo e Polônia, antes de chegar ao Brasil;

© Colocar no bolso os plastiquinho tudo e passar por esses 3 países.

Estou propenso à opção ( B)

Quando chegar ao Brasil eu conto o resultado

No aguardo de saber como foi sua trajetória, psictor.

Devo ir a Europa em setembro e devo correr esse mesmo risco.

Acho que me parece muito mais seguro trazer, seja na mala ou bolso que usar o correio, sempre. Quando você envia pelo correio coloca seu futuro na mão deles.

abraço e boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Seguinte, rapaziada. Fui total de opção B : Despachar!

Comprei as 10 em Dublin, fui para Edimburgo na Escócia, Varsóvia na Polônia e de lá de volta para o Brasil com escala em Amsterdam.

Pra Edimburgo tirei as sementes dessa embalagem e coloquei no bolso de uma calça bem enrolada. A partir daí deixei-as na própria caixinha dentro de uma frasquerra de remédios, no meio da mala de despacho com mais 9 garrafas de vodca polonesa. A cia aérea ainda perdeu(!) a mala numa dessas viagens, mas correu tudo bem e chegou no mesmo dia.

É moleza, ainda que exista riscos. Vá tranquilo, despache e esqueça. O resto é manter a coragem e a ética de quem sabe que a lei é injusta e racista.

bjs
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae ja fui 3 x ... sempre trouxe fumo mesmo , velho metodo brasileiro muquia no saco e vem sem dar pala ...

parei pq da ultima teve scaner corporal de volume , pelo calor ele detecta volume por debaixo das suas roupas, mais nao eh raio x tava com 10 g de pineapple express ... agora ta mais tenso ... esquema eh cultivar mesmo...

sementes eh mais easy ainda porque elas sa o materia vegetal nao detecta metal, nao existe scaner raio -x corporal nos aero só pra casos especificos

da pra tazer na calça sem embalagem ou despachar pense que a unica forma de detecção seria por raio x então o que eles vao ver sao pontinhos coloridos ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltei do Chile para o Brasil em Julho com 9 sementes e foi tranquilo.

Como comprei 4 variedades, embalei cada uma em um saquinho minimo com um papel pra eu saber depois e coloquei no bolso.

Ainda despachei as embalagens vazias das seeds na bagagem com algumas garrafas de vinho.

Foi suave! Mas reforço as dicas anteriores, sem pala e sem pressa no aeroporto, haja naturalmente.

Boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...