Ir para conteúdo

Insônia Severa E Cannabis

Ervaristo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera, esse é meu 1ª tópico aqui e desde já agradeço a todos que lerem meu relato. É o seguinte, fumo prensado há 4 anos, comecei com 14 e hoje já sou de maior. Há 3 anos que fumo diariamente, pelo menos um beck por dia, principalmente antes de dormir. Antes de conhecer a erva, eu usava Rivotril 2.0 mg para dormir (desde os 13 anos) e mesmo assim tinha noites que passava em claro. A 1ª vez que fumei, dormi 8 horas seguidas, que para mim na época era um raro privilégio. Nesses anos fumando para dormir, criei uma dependência muito forte entre o sono e o fumo e agora estou percebendo as consequências disso, pois decidi parar de fumar o prensado. Sinceramente, cansei de todo mês gastar 50 reais com um produto de péssima qualidade e me expor tanto subindo e descendo favela para satisfazer meu vício (principalmente depois que tive que me embrenhar nos matos para correr da polícia, afinal era isso ou apanhar muito). Decidi que só voltarei a fumar quando puder plantar, o que acontecerá em breve (moro com a família, mas vou plantar estilo guerrilha, num terreno abandonado perto de minha casa). Contudo, faz 5 dias que parei de fumar em definitivo e nesses 5 dias não dormi praticamente nada, mesmo tomando maracujá e chá de alface.
Não sou uma pessoa sedentária, ando de bike uns 5 km no mínimo por dia, tenho uma alimentação equilibrada, não fumo cigarro e bebo apenas vinho em raras ocasiões. Estou começando a ficar meio maluco de ver os outros dormindo enquanto pareço um zumbi zanzando pela casa, por isso fiz esse tópico. Gostaria de dicas ou conselhos de pessoas que, por razões próprias, pararam de fumar e enfrentaram a insônia (além de outros sintomas, como falta de apetite e irritabilidade). Qualquer ajuda será de grande proveito. Não quero voltar a fumar o prensado, mas confesso que se eu não dormir logo, não vou resistir ao meu velho "remédio".

Fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Sei como é. Também tenho insônia e acostumar a fumar antes de dormir é faca de dois gumes, pois realmente cria dependência. Também parei de fumar prensado recentemente e tenho lido bastante sobre outros remédios herbais. Faço tintura de camomila, erva cidreira e capim cidreira e isto tem me ajudado a lidar tanto com minha ansiedade generalizada quanto com a insônia consequente. Recomendo você dar uma estudada a respeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei como é. Também tenho insônia e acostumar a fumar antes de dormir é faca de dois gumes, pois realmente cria dependência. Também parei de fumar prensado recentemente e tenho lido bastante sobre outros remédios herbais. Faço tintura de camomila, erva cidreira e capim cidreira e isto tem me ajudado a lidar tanto com minha ansiedade generalizada quanto com a insônia consequente. Recomendo você dar uma estudada a respeito.

Valeu pela dica, vou tentar primeiramente a tintura de camomila, mas pelo que li sobre o preparo, é necessário umas 2 semanas no mínimo de descanso da tintura, então pra hoje vou tentar um mix de chá de camomila, erva cidreira e o suco de maracujá. Faz mais de 40 horas que não prego o olho pra nada, se esse mix não funcionar, vou ter que fumar a porcaria do prensado mais uma vez. =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pela dica, vou tentar primeiramente a tintura de camomila, mas pelo que li sobre o preparo, é necessário umas 2 semanas no mínimo de descanso da tintura, então pra hoje vou tentar um mix de chá de camomila, erva cidreira e o suco de maracujá. Faz mais de 40 horas que não prego o olho pra nada, se esse mix não funcionar, vou ter que fumar a porcaria do prensado mais uma vez. =/

O ideal é deixar um mês, bota a fazer e até lá vai se virando no chá mesmo. Lembrei de outra coisa que tomo e me dá sono também: cloreto de magnésio. Toma uns 50 ml (copinho de martelinho) umas horas antes de dormir. Pra mim ajudou mesmo por um tempo, só parei porque o gosto é intragavel (agua com sal) mas talvez você não ligue tanto.

Imagino que já deves ter lido sobre outras formas gerais de ajudar na insonia tb né? Cuidar da alimentação, fazer exercício etc.

Resiste a tentação de fumar cara, a "abstinência" psicológica dura um tempo e até lá não vais conseguir uma melhora imediata, mas pensa a longo prazo. Boa sorte

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

na boa, radicalismo em se tratando de saude, dormir e necessario, se o prensado substitui o rivotril (que e remedio tarja preta), entao o prensado nao e tao ruin assim, ha que reconsiderar...

Tens razão, o prensado substituiu o rivotril, mas logo nesse começo de uso o prensado que rolava na cidade era de outro fornecedor, às vezes tinha até mesmo um prensado hidropônico de ótima qualidade. Mas esse cara rodou faz pouco mais de 1 ano e ultimamente o que vem chegando aqui é só porcaria, daquele prensado bem preto e com o gosto horrível (sem contar o catarrão amarelo cheio de alcatrão e outras porcarias que eles misturam com a erva). Mas, pelo visto vou ter que fumar desse prensado por mais um tempo, ainda não dormi e isso tá acabando com minha saúde física e mental. Acho que só vou poder parar com o prensado quando já estiver fumando a natural, do contrário serão mais noites em claro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

'Prensado hidropônico'... Putz, a galera é muito troxa.

Na época eu tava começando a fumar e foi isso que me disseram sobre a massa, era verdinha e tinha um cheiro agradável. Agora se não existe "prensado hidropônico", pouco me importa, só gostaria de poder fumar algo de qualidade de novo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que tudo isso se resolve com uma boa meditação diaria 1hora, e uma boa alimentação crudivorista vegana alcalina !!!

E e claro respirações conscientes e profundas para alcalinizar mais ainda...

A e eu esqueci da regra principal do sono SEMPRE 2hrs antes de dormir fique em ambientes com menor quantidade de luz possível para o cérebro jogar aquela substancia que ele joga no sangue quando esta TUDO escuro!

Editado por dreadlocos
  • Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prensado tem o ruim e o muito ruim, hidropônico nunca vi :P

aqui na minha city tinha um conhecido vendendo "super skunk", soltinho numa zipbag, 100 reais vem 4 beck

prensado eh um bagulho q ta apodrecendo, sempre escovo os dentes depois de fuma um pren pq porra fede p krl

cara eu acho complicado fala sobre isso pq isso muda muito de pessoa p pessoa, eu qnd fumo um beck eu fico pensando, viajando, leio um livro, nao consigo durmir nem fudendo, ja qnd eu nao fumo nada eu capoto instantaneamente, meu cerebro desliga ahuauha qnd to de cara as vezes da 7 horas da noite eu ja to dormindo...

vc ja tento ver com um psiquiatra? eu pessoalmente acho a medician alopatica uma bosta, pq ela da uma solução paleativa pra um problema que muitas vezes vem de dentro de vc, mas se vc quer uma solução paleativa um psiquiatra é perfeito, ela vai te receitar algum remedio q vai te por pra dormir em 2 toques, soh q o teu problema de verdade vai continuar existindo, cara, aproveita e faz o q o nosso amigo ali disse, medita 1 hora por dia, olha pra vc msm, pensa um pouco sobre isso, eu pra mim a insonia é o resultado de um problema mais profundo e nao o problema em si

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ah eu . ( minha humilde opiniao) acho, que vc deveria ir buscar um fornecedor melhor, mas nao cospe no prato que comeu... o prensado nao eh tao ruin assim. entre nao ter nada e o prensado eu prefiro o prensado. depois que tiver resolvido seu problema ai sim vc cultiva uma plantinha, imagina vc sem sono 4 da manha nesse terreno com uma lanterna, ai aparece os `` guenta``... nao vai dar muito certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é questão de cuspir em nada, o amigo pediu sugestões de como lidar com insônia enquanto se para de fumar. É claro que entre prensado e rivotril manda ver no beck, mas também duvido que o rivotril tenha sido receitado só para o sono, daí pra usar prensado como erva medicinal é forçar a barra e ainda bem que o colega já tá com os planos de agilizar o cultivo..

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que tudo isso se resolve com uma boa meditação diaria 1hora, e uma boa alimentação crudivorista vegana alcalina !!!

E e claro respirações conscientes e profundas para alcalinizar mais ainda...

A e eu esqueci da regra principal do sono SEMPRE 2hrs antes de dormir fique em ambientes com menor quantidade de luz possível para o cérebro jogar aquela substancia que ele joga no sangue quando esta TUDO escuro!

A meditação realmente é muito importante, eu a conheci junto com o ioga e costumava fazer ambas as práticas por conta própria. Meditei por meia hora ontem e peguei no sono mais facilmente, depois de fumar um, claro... Enfim, valeu mesmo por me lembrar da meditação, fazia tempo que não me encontrava comigo mesmo. :)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui na minha city tinha um conhecido vendendo "super skunk", soltinho numa zipbag, 100 reais vem 4 beck

prensado eh um bagulho q ta apodrecendo, sempre escovo os dentes depois de fuma um pren pq porra fede p krl

cara eu acho complicado fala sobre isso pq isso muda muito de pessoa p pessoa, eu qnd fumo um beck eu fico pensando, viajando, leio um livro, nao consigo durmir nem fudendo, ja qnd eu nao fumo nada eu capoto instantaneamente, meu cerebro desliga ahuauha qnd to de cara as vezes da 7 horas da noite eu ja to dormindo...

vc ja tento ver com um psiquiatra? eu pessoalmente acho a medician alopatica uma bosta, pq ela da uma solução paleativa pra um problema que muitas vezes vem de dentro de vc, mas se vc quer uma solução paleativa um psiquiatra é perfeito, ela vai te receitar algum remedio q vai te por pra dormir em 2 toques, soh q o teu problema de verdade vai continuar existindo, cara, aproveita e faz o q o nosso amigo ali disse, medita 1 hora por dia, olha pra vc msm, pensa um pouco sobre isso, eu pra mim a insonia é o resultado de um problema mais profundo e nao o problema em si

É como você disse man, as "soluções" que a psiquiatria oferece em problemas como o meu agem somente na parte visível do problema, isto é, na ponta do iceberg, enquanto todo o resto fica submerso. Já fui em 3 psiquiatras diferentes e já tomei diversos remédios para depressão, pois minha insônia era sempre vinculada à depressão. O fato é que nenhum antidepressivo surtiu grandes efeitos em mim, pelo contrário, antes de tomá-los eu tinha somente dificuldade para dormir, e depois de tomá-los, eu realmente comecei a ficar deprimido. Que ironia, não é? Graças a Deus eu conheci a erva a tempo de não viciar nesses medicamentos que só faziam me dopar e que não resolviam nada. Não quero dizer com isso que a erva é a solução para os casos em que a psiquiatria não é eficaz, mas a verdade é que, quando comecei a fumar, senti um alívio interior inexplicável. A vida parecia mais clara a meus olhos e os problemas bem menores do que eu realmente achava que eram. A planta mudou minha vida, para melhor seguramente, e por isso nunca abrirei mão de seu poder de cura.

Link para o comentário

• 2 weeks later...