Ir para conteúdo

Temas Lemas Para Campanha Marchas A Favor Da Legalização.


silvaw

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

1- Não achei tópico semelhante e perdoem se postei no local inadequado.

Estava assistindo uns vídeos de cultivo indoor com narrativa pro liberação e tive uma idéia: que tal publicarmos em sites, growroom inclusive, frases como: JUIZ, CULTIVADOR NÃO É TRAFICANTE! E substituir por PROMOTORES, POLÍCIA, ANVISA, DELEGADOS, DEPUTADOS, SENADORES, SOCIEDADE, DONAS DE CASA etc.

Acredito que seja uma mensagem de massa mais direta em cada vocábulo empregado. Acredito que psicologicamente seja mais profunda e pessoal.

Acho legal também usar, sempre que possível, faixas com dizeres do gênero nas audiências públicas, marchas da maconha ou outras situações.

2 - Outra idéia também, talvez surreal, seria tentarmos sugerir aos canais de tv que reproduzam de alguma forma a vida de um grower na tv. Me parece bastante difícil, mas não impossível que algum autor aceite a proposta. É fato que os temas polêmicos lá tratados (drogas, câncer, homossexualidade etc) caem em discussão mais ampla. Temos tido avanços significativos nas mídias mas de uma parcela mais culta, interessada, e portanto menor em nosso pais. O preconceito dos mais velhos (geração da minha mãe) não vê debate sobre drogas, já muda de canal.

Enfim, talvez seja muito difícil, mas fica a sugestão.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Temos os Concursos de Fotos, que sempre usam alguma frase impactante e pró-legalização.

Tá rolando um inclusive. Esse não oficial, mas com mesmo objetivo. Participe você tb silvaw!!!

Segue aí o link pra você dar uma olhada: http://www.growroom.net/board/topic/57042-aquecimento-para-concursos-de-fotos-janeiro-2015/

Faça sua foto, contribua e ainda concorra a um Triturador Gigante!! GrowRoom somos nozes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Silvaw, boa iniciativa.

Acredito que mostrar a vida de um grower seria a quebra do paradigma de que maconheiro é vagabundo, desocupado, ladrão entre outras coisas mais ai...porem fugindo um pouco do cultivo em sí e mostrando o cotidiano, o trabalho, escola, amigos , família, filhos e como o usuário se relaciona com os demais, assim mostrando que a maconha não interfere em coisa alguma e sim vem para somar em casos de insonia, depressão, bipolaridades, Câncer, quimioterapia, convulsões entre outros casos que ainda nem sabemos, pois a maconha ainda sequer foi estudada como deveria.

Acredito eu que a bandeirantes seria a melhor opção.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

podem editar, mudar, a ideia eh por aí ahuhahuahua

DESCULPE SER UM BOM CIDADÃO QUE NÃO COMPRA, PLANTA!

SERVICOS PRESTADOS A SOCIEDADE QUEM PLANTA

QUEM PLANTA NÃO TEM CONTATO COM BANDIDOS NEM FORTALECE A CORRUPÇAO POLICIAL

PARA CADA PÉ PLANTADO EM CASA MENOS 2 POLICIAIS SUBINDO MORRO/FAVELA/BIQUEIRA

MACONHEIRO QUER PLANTAR !!!

essaS sao polemicas (pq muito maconheiro, e nao maconheiro ahuahuahuahua nao gosta d policia)

POLICIA ESTAMOS DO MESMO LADO! CHEGA D CARTEL! LIBERADE PRA PLANTAR !!

POLICIA EU PLANTO E NAO COMPRO E VOCÊ NÃO ME PRENDE!!!

UMA MÃO LAVA A OUTRA. VOCÊS NÃO ME ATRAPALHAM, E EU AJUDO!! AHUAHUAHUAHUAHUA

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Temos que fazer mais marcha, populariza isso, dilvuga o lado bom da cannabis em redes sociais, tira esse mito que maconha é porta de entrada de outras drogas e fazer mais passeatas, mostrar mas videos pra gente ignorante que vota em pt e psdb, temos que ir pra rua, fica de braço cruzado nunca mudo nada, o povo brasileiro é igual gado comandado por seus governantes, vamo se alia, junta, ir no senado, discutir esse debate sobre cultivo, vamos mandar professores, gente que sabe se expressa melhor pra defende a nossa causa, eu acredito# #2015tamo ae !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...