Ir para conteúdo

Dúvida/Enquadramento Sem Droga

V1993

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite galera do Grow.

No final do mês passado estava sozinho andando de carro de madrugada fumando um gudan. Os pms me pararam e alegaram que era droga. Fizeram mó pressão pra cima de mim dizendo que iriam me prender por desacato, que iriam prender meu carro por eu estar bêbado (sim, eu estava) e que se eu não dissesse a verdade iriam me descer o cacete. Fui levado para a delegacia, apreenderam dois cigarros gudan, enviaram para a perícia e me fizeram assinar um TCO. Até curto fumar um baseado de vez em quando mas, naquela noite, eu realmente não tinha maconha. Contratei uma advogada e ela me disse que quanto ao artigo 28/11343 eu não devo me preocupar pois o laudo pericial virá negativo, entretanto ela está preocupada com a possibilidade de enquadramento no artigo 341 do Código Penal (autoacusação falsa). Tou na maior paranóia com isso.

O que vocês acham? Algum de vocês já teve experiência parecida?

Obs: isso ocorreu no interior de SP

Agradeço desde já.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Edit.

Vc se preocupou tanto com a sua historinha burguesa e unilateral, que se esqueceu do real crime que cometeu.

Na minha opinião vc deveria ser enquadrado por dirigir bêbado. Sua IRRESPONSABILIDADE pode custar a vida de alguém. :casacaiu:

Passarinho que come pedra sabe o cú que tem, agora aguenta!!!

• Like 4
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

A minha maior preocupação é ficar com antecedentes criminais quando for solicitar atestado/folha ou quando consultar meu site no TJ-SP.

Alguém aqui que já rodou no 28 sabe me dizer se nome da pessoa fica constando no site do TJ publicamente e se isso sai no atestado de antecedentes/folha de antecedentes?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não entendi como vai ser enquadrado nesse art. 341, que diz: Acusar-se, perante a autoridade, de crime inexistente ou praticado por outrem

Você se acusou de algum crime que não cometeu?

E por que seria autuado pelo 28 se tava fumando gudan?

Sem crime não tem ficha criminal.

Relaxa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

me diz o que você falou com os cops, bro?!

fica tranquilo pelo gudang(não é ilícito) e quanto a dirigir bêbado se não foi feito bafômetro, elitômetro(vai sofrer as consequêcias pelo Código de Trânsito Brasileiro caso tenha recusado fazer).

você falou pra eles que já cometeu algum crime ou disse que alguém cometeu?esse 341 é como se você fosse tirar onda na cara deles de ter feito algo ou acusado alguém de ter cometido, o que você especificamente respondeu a eles?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não, eu não me acusei de cometer um crime. Mas como eu fui coagido pelos cana a assinar o tco tenho medo de o juiz entender dessa forma... mas não tenho nenhuma passagem pela polícia... o q acontece eh q uma vez os caras me pegaram com um amigo e esse meu amigo já havia rodado... Então não sei se eles me marcaram de alguma forma e por isso quiseram me Fuder depois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lembrando q na delegacia me perguntaram se eu já havia sido pego alguma vez e eu fui muito sincero... disse q uma única vez eu Tava indo comprar em SP e fui levado pra delegacia mas o delegado liberou todo mundo, não lavrou tco nem nada.. apenas me orientou a procurar ajuda médica e psicológica e talz... Será q isso pra eles já pode ser considerado um impedimento pra eventual concessão de transação caso aconteça alguma merda?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bro, quando falar com os cops, se vc não tem antecedentes criminais n precisa ficar falando nada não, só entra no mérito da justiça quando vc tem passagem, agora quando vc faz seus corre precisa explanar não!!

mas ai, deixa na mão da tua advogada, não fica torrando a cabeça por isso não, ta nas mãos dela, vai que tu nem é considerado culpado de nada!!!tem que confiar na tua advogada e acho que você deveria tirar todas as dúvidas com ela, ela foi paga pra trampar lá no tribunal mas tb é teu direito tirar dúvidas de tudo sobre teu processo.não sou advogado nem nada...!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essas paradas de encher o bo de detalhes tipo pó branco e levemente alterado vão cair por terra quando o juiz verificar que não foi feito exame toxicológico, e se for, vai dar negativo...

sinceramente, levo fé que não dê em nada, você vai dar sua versão após conversar com sua advogada, relaxa e acende um ai broo :joint:

sempre lembra dessa máxima quando lidar com os policias, menos é mais, só fala o trivial(boa noite, bom dia, sim, não), é o tipo de coisa q não tinha necessidade de ir pra delegacia...já passei por isso...já esclarecemos né...qualquer coisa da uma ligada pra tua adv..!!abrção, boa sorte ai!!manda inbox q eu respondo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara... ela aposta q não vai dar em nada também. .. Segundo ela o promotor nem denúncia vai Oferecer...

agora com os canas foi foda, foi maior esculacho, me algemaram me fizeram ajoelhar de frente pra parede... mas enfim. .. coisas da vida...

de qualquer forma agradeço a ajuda aí cara e pode ter crtza q volto depois d tudo resolvido pra falar no q deu...

Link para o comentário