Ir para conteúdo

Pf Encontra Cultivo De Maconha Sofisticado E Prende 1 Em Petrópolis

Mofs

Recommended Posts

• Usuário Growroom

05/02/2015 10h18 - Atualizado em 05/02/2015 11h03

PF encontra cultivo de maconha sofisticado e prende 1 em Petrópolis Ação foi na manhã desta quinta-feira (5) no bairro Retiro, no interior do Rio.
Operação "Do Leme ao Pontal" também aconteceu na cidade do Rio.

operacao_pf_petropolis.jpg

ivo de maconha em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)

Uma ação do Departamento de Repressão à Entorpecentes (DRE-RJ) da Polícia Federal, no início da manhã desta quinta-feira (5), localizou, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, duas estruturas sofisticadas de cultivo de maconha, com alta concentração de THC, em uma residência em área nobre do bairro Retiro. Na cidade, o mandado de busca e apreensão acabou com 39 pés de maconha apreendidos e com a prisão, em flagrante, por tráfico do dono da plantação, Flavio Ferreira Dillan, de 30 anos.

20150205_065630.jpg
As estruturas estavam na casa da mãe do rapaz
(Foto: Andressa Canejo/G1)

Denominada "Do Leme ao Pontal", a operação, que foi deflagrada também na cidade do Rio de Janeiro, desarticulou um grupo organizado que comercializava maconha e drogas sintéticas na Zona Sul carioca. O trabalho foi feito após um ano de investigação do DRE-RJ. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em comunidades e bairros da área nobre do Rio.

Em Petrópolis, a operação começou por volta das 6h e contou com seis agentes do departamento, além de um cão farejador, campeão em apreensão de drogas, que veio de São Paulo. Um chaveiro abriu o portão principal do terreno para a entrada da polícia. Na residência, foram encontradas as estruturas sofisticadas de cultivo, com 39 pés de maconha, entre plantas e mudas, além de parte da droga sendo desidratada em caixas.

A plantação chamou a atenção dos agentes pela sofisticação nos equipamentos com tubos de ar e luzes para controlar a temperatura, umidade e iluminação das plantas. De acordo com os peritos, esse cultivo, considerado mais nobre, faz a separação das substâncias, isolando a folha com maior concentração de THC, o que possibilita a venda mais cara do produto. O THC, TETRAHIDROCANABINOL, é uma substância química produzida pela maconha, responsável pelos principais efeitos da droga.

20150205_070333.jpg
Estrutura sofisticada de cultivo de maconha encontrada em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)

No flagrante, o suspeito alegou usar o entorpecente para fins medicinais. A mãe do rapaz, que também estava na residência, afirmou que o filho plantava a droga somente por causa da doença, a epilepsia. Eles são do Rio de Janeiro, mas moram há cerca de cinco anos em Petrópolis.

20150205_085347.jpg
Suspeito de 30 anos preso em flagrante (Foto:
Andressa Canejo/G1)

“Meu filho é totalmente do bem, é religioso, honesto. Ele não é traficante. A produção dele é somente por causa da doença. Ele que produz os remédios junto com alguns amigos. Meu filho não é criminoso”, explicava.

Todo o material periciado, incluindo os equipamentos usados nas estruturas montadas no imóvel, foram levados pelos agentes, junto com o rapaz, para o posto da Polícia Federal, em Petrópolis, no Quitandinha, onde o caso será registrado.

20150205_061145.jpg

Um cão farejador saiu de São Paulo para a operação da PF em Petrópolis (Foto: Andressa Canejo/G1)

20150205_065053.jpg
Chaveiro abriu o portão principal da casa na operação para não alarmar (Foto: Andressa Canejo/G1
20150205_071509.jpg
Estrutura menor de cultivo de maconha encontrada na casa (Foto: Andressa Canejo/G1)
20150205_081307.jpg
Agentes levando o material encontrado na casa (Foto: Andressa Canejo/G1)
operacao_pf_petropolis_2.jpg
Além da plantação, também foi encontrada maconha sendo desitdratada (Foto: Andressa Canejo/G1)

http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2015/02/pf-encontra-cultivo-de-maconha-sofisticado-e-prende-1-em-petropolis.html

Força ai meu parceiro, saudade de tu, fica na paz ai que jaja vc ta fora dessa merda de lugar!

• Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

muito triste mesmo

é impressionante como um orgão como a policia federal se presta a falar esse monte de asneira a respeito da maconha, tá na cara que é só para se promover,

"De acordo com os peritos, esse cultivo, considerado mais nobre, faz a separação das substâncias, isolando a folha com maior concentração de THC", tá louco cara esses peritos se formaram, estudaram, prestaram concurso, da mesma maneira que esses envolvidos em um ano de investigação

o que esse cara agora vai passar?

será que isso um dia vai mudar?

triste

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho muito triste, mas ele vacilou. Nunca vai conseguir justificar auto cultivo com 39 pés.... Mesmo somando clones, madres, veg e flora...

Nunca canso de repetir, a alma da nossa segurança é o segredo.

• Like 1
Link para o comentário

Levar um indoor e espalhar pra "amigos" só da nisso, com certeza isso é denuncia, pois a PF não tem efetivo suficiente pra ficar fiscalizando no proprio local.

Uma coisa que me arrependi foi ter investido tanto em equipamentos, deveria ter metido as caras num favegrow diy, pq corre o risco de perder tudo.

Meus amigos(a) são todos prensadores, inclusive uma renca ae de banda de reggae que nao faz nada pela causa.

Minha erva homemade eu vou fumar tudo sozinho, pra nao ter esses problemas com os boca aberta.

Triste demais !

• Like 14
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que voce considera tráfico?? Como mesmo dito na matéria, ele cultivava para um grupo de amigos, que como tal, devem ter ajudado com pecunio. Mesmo que seja para ratear os custos, na forma que a lei esta escrita hoje, isso seria formação de quadrilha, trafico de drogas e associação. Se estamos insatisfeitos com as leis, temos que mudar o sistema.

Eu nunca passo de 24 pés, somando tudo, porque assim, seriam 12 por pessoa ( eu e minha esposa) e com isso é possível justificar auto cultivo. Tentando sempre andar meio dentro da lei.

Agora, certamente isso sim foi denuncia.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

39 pés eu sozim, fumo tudo até a última ponta e bem rápido, manda pra cá pra ver. A polícia tem que soltar todo mundo e que assinem um termo para ir pra psicólogo ou pagar com serviços comunitários. vai depender do entendimento do juiz, eu acho.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que voce considera tráfico?? Como mesmo dito na matéria, ele cultivava para um grupo de amigos, que como tal, devem ter ajudado com pecunio. Mesmo que seja para ratear os custos, na forma que a lei esta escrita hoje, isso seria formação de quadrilha, trafico de drogas e associação. Se estamos insatisfeitos com as leis, temos que mudar o sistema.

Eu nunca passo de 24 pés, somando tudo, porque assim, seriam 12 por pessoa ( eu e minha esposa) e com isso é possível justificar auto cultivo. Tentando sempre andar meio dentro da lei.

Leva mal nao irmao, nao te desejo isso nunca, nem de longe, mas se vc cai com esses 24 pés aí e ainda falar que é de vcs dois, é trafico e formação de quadrilha e pode ter certeza que vai sair no jornal aquela foto bem bonita do cultivo ultra moderno

infelizmente é isso aí 20 ou 40 dá na mesma

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vai achando que 24 pés não dá nada...

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se sentir primitivo depois de tantos anos de informação e conhecimento da um Vazio enorme

Pra enquadrar uma pessoa num Artigo destes e determinar o destino dela desta maneira é Grave...Esta faltando respeito e Garra nas autoridades e a atitude de irem atrás do verdadeiro Problema,Covardia MODE ON

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual a diferença ele cultivar pra amigos e vc pra sua esposa?????????? Ta cultivando pra outra pessoa da mesma forma, é tráfico aos olhos da lei, ele pode plantar 39 e não vender, vc pode plantar 1 e vender tudo,,,, isso não quer dizer nada camarada.... e tem mais, quem fala que ele cultivava para amigos é a policia / imprensa

Ta acreditando muito em jornal heim...

• Like 23
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual a diferença ele cultivar pra amigos e vc pra sua esposa?????????? Ta cultivando pra outra pessoa da mesma forma, é tráfico aos olhos da lei, ele pode plantar 39 e não vender, vc pode plantar 1 e vender tudo,,,, isso não quer dizer nada camarada.... e tem mais, quem fala que ele cultivava para amigos é a policia / imprensa

Ta acreditando muito em jornal heim...

2x

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meio dentro da lei com 24 pés? Essa é nova pra mim.

Lei de que país? Porque certamente não é a do mesmo país que eu vivo.

Sempre aparece um maconheirinho reacinha pra falar bosta.

Aliás, PAU NO CÚ DA LEI!!!

Enquanto isso toneladas de cocaína Boliviana e prensado do Paraguai passando pelos narizes dos Heróis da nação, foda-se essa polícia corrupta!!! Vermes oportunistas e mídia sensacionalista escrota!

• Like 9
Link para o comentário