Ir para conteúdo

Reino Unido testará maconha em 400 doentes


morgadu

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O governo britânico testará as propriedades terapêuticas da maconha com o intuito de averiguar o poder da planta de aliviar a dor. O projeto, que custará 700 mil euros ao Reino Unido, será dirigido pela prestigiada universidade londrina Imperial College. Na experiência, a erva será administrada a 400 doentes.

O Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido recrutará 400 pacientes de 36 hospitais públicos britânicos que acabaram de ser submetidos a alguma cirurgia. Caso seja comprovada a eficácia da maconha e sua falta de efeitos colaterais, a droga poderá se transformar em mais uma opção para aliviar o sofrimento de muitos doentes.

A especialista Anita Holdcroft, uma das principais responsáveis pela pesquisa, explicou hoje que "muitos pacientes e muitas clínicas querem saber se a maconha é efetiva para acabar com a dor". Durante a experiência, serão utilizadas quatro pílulas, duas delas conterão alguma tipo de maconha e as outras duas não.

A cada um dos pacientes será administrada, ao acaso, uma das quatro cápsulas. A primeira das pílulas será composta pelo extrato comum da erva e a segunda, por tetrahidrocannabinol (THC), o princípio ativo que dá à maconha o poder de relaxamento. Das outras duas, uma conterá um analgésico e a outra será apenas um placebo.

Os médicos examinarão o estado dos pacientes e perguntarão a eles se a dor diminuiu, pelo menos uma vez a cada hora, durante as seis horas seguintes à ingestão da pílula. Caso tenham dores, os pacientes poderão pedir um calmante a qualquer momento.

Depois do teste, os quatro grupos de pacientes serão comparados, para determinar se os tratamentos que usaram maconha foram mais efetivos para aplacar a dor. "Precisamos confirmar o valor científico de algumas evidências relatadas", afirmou Holdcroft.

A Associação Médica Britânica (BMA) comemorou o estudo, mas pediu que só a parte da planta chamada canabinóide seja usada na medicina. "As pesquisas do BMA demonstraram que a cannabis não é adequada para uso médico, mas alguns princípios que ela contém têm poder para aliviar a dor", disse hoje um porta-voz da associação.

Uma série de estudos realizados no mundo inteiro demonstraram que alguns princípios da maconha são calmantes. No Canadá, o uso foi autorizado para fins terapêuticos, assim como em alguns estados dos Estados Unidos. O britânico Richard Spencer, que há 23 anos sofre de paralisia em ambas as pernas, garantiu hoje à BBC que recuperou a "qualidade de vida" graças ao consumo de maconha, que diminuiu suas dores, relaxando seus espasmos nas pernas e permitindo que ele durma normalmente.

No ano passado, o Reino Unido já havia realizado uma experiência similar, ao administrar maconha a doentes com esclerose múltipla, pessoas com fraturas na coluna vertebral e, em geral, a doentes com fortes dores. O resultado foi completamente satisfatório: os pacientes tinham menos dores e podiam dormir à vontade pela primeira vez.

Embora, para muitos, o uso da droga na medicina seja discutível, uma vez que diminui a concentração e que o hábito de fumar pode provocar câncer, para outros é uma possível cura para muitas doenças. Entre as propriedades da maconha está a atenuação dos efeitos negativos da quimioterapia, da aids, das cólicas menstruais, das dores de parto, da asma, dos derrames cerebrais, dos males de Parkinson e de Alzheimer, do alcoolismo e da insônia.

EFE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mandem perguntar a mim...três lindas hérnias de disco no na cervical,comi o pão que o diabo amassou,até uma cirurgia,que deixou pequenas sequelas,uma delas são as ondas de dores nos braços que não avisam quando vão chegar,e demoram horas para aliviar.Tomava medicamentos que baixavam o apetite sexual e eram superbroxantes!!! Há mais de três anos não tomo nenhum medicamento contra as dores...e tudo voltou ao normal, voltei aos trinta anos... mesmo com cinquenta e dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...