Ir para conteúdo

Prensado Paulistano

Niggynigga420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, bom dia
Antes de mais nada tenham paciência, sou newbie e não consegui procurar por tópicos específicos com motor de busca nesse forum, logo se este post estiver no lugar errado ou se o tema já fora abordado precedentemente, peço perdão e agradeço que me encaminhem para o post certo.
Eu entendo que o senso comum growroomiano incite o auto-cultivo, que eu apoio incondicionalmente, mas por hora a conjuntura não me permite-lo.
Meu anseio é para com a maconha prensada de são paulo (presente em outros lugares também, já da mesma em Maringá e Brasília), de suposto padrão, um pouco mais cara e supostamente de qualidade superior ao pau podre vulgaris. E realmente, geralmente é mais verde, mais fresca, com menos sementes e galhos e sem o insuportável aroma amoníaco , oriundo da putrefacção dos elementos.
Porém, apesar de novato no site, sou maconhista entusiasta ha mais tempo do que muitos contribuidores d'aqui estão vivos. Podem me chamar de Tio, até. Mas do alto de toda minha velhice e experiência estou sem a mínima idéia sobre o que possa causar cheiro desta maconha. Um odor que se situaria entre o do chocolate e de um xarope pra tosse! Vcs sabem do que eu to falando? Não é um cheiro ruim , mas não é um cheiro de maconha. Fico pensando na possibilidade de algum antifungico... Não sei ao certo, solvente não deve ser, porque a maconha faz a mente. não d' aquele jeito com o qual os usuários mais gourmets devem ser acostumados, mas já é um adianto. E solvente extrairia os canabinóides, assim suponho. Mas sei lá, realmente. Esse cheiro é estranho e já me deparei com ele, em diversas coasiões, em maconhas "padrão" mas de toda evidência diferentes uma das outras (coloris, textura e até gosto)... Será que alguém conseguiria esclarecer-me este mistério? Ou então me informem como fazer um estágio em alguma fazenda paraguaia do pcc , pq preciso saber o que é isso!!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá tio Niggy hehe. Bom, bem difícil saber.... se puder upar umas fotos ficaria mais fácil. Entendi a questão. Sou de Brasília e de fato, algumas levas, alguns lotes ou safras (digamos) de prensado tem melhorado (aspas) seu aspecto em geral. Tanto cheiro, como gosto, quanto potência. Depende muito da forma de cultivo, do ARMAZENAMENTO e a quanto tempo de fato foi colhida e está sendo transportada para a ponta, para o consumidor.

Bem provável que pelas insistentes críticas de todos os maconheiros que agora já experimentaram cannabis PLANTADA e tratada de forma correta, sua crítica aumentará, por verem que maconha é uma planta e pode ser cultivada e ainda ter excelente qualidade em relação ao padrão dos prensado do paraguai do tipo 2x1 ou 3x1.

Com o aumento da pressão e NÃO circulação de prensado ruim (dando prejuízo) aos comerciantes (vulgarmente chamados de traficantes), a ponta PRIMEIRA, os cultivadores paraguaios (tem muito brasileiro também envolvido), essas safras tendem a aumentar a qualidade sem sombra de dúvidas. O que, pela minha pouca percepção está acontecendo.

O cheiro que relatou - pode ser da própria planta mesmo... porem para ter certeza sometne com uma análise de uma amostra pra se contem algum composto EXTRA cannabis.... difícil saber ao certo.

Espero ter ajudado de alguma forma. Peace - Fabrício

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites