Ir para conteúdo

Banco Nacional De Sementes


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Boa Noite growers..

Há muitos anos acompanho o fórum e aprendo cada dia mais sobre mim mesmo e os outros. Por incrivel que pareça é a primeira vez que posto algo, sendo que perdi minha outra conta pois fiquei um tempo fora do país e abandonei meu grow. O problema é o seguinte:

Voltando da Austrália, fiquei cabreiro de trazer sementes, e acabei ficando no papo aqui no Brasil, e agora na fissura pra pedir sementes...

Mas aquela velha idéia do nosso banco nacional de sementes, não seria possivel um compartilhamento e regionalização de variedades?

Tenho sonhado com esta ideia há um tempo e gostaria de saber o que acham...

Tiveram algumas filhas que colhi semana passada de prensado...Outdoor...

Não tá tão ruim, mas sempre da pra melhorar não é?

Por que não compartilhar genética?

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por que não compartilhar genética?

1. Comercialização, troca ou doações de sementes de maconha podem te render uma condenação por tráfico de drogas.

2. Este é um fórum de acesso público e, assim como a maioria das formas de comunicação na internet, inseguro. SEMPRE considere que tem um P2 lendo as mensagems que você escreve aqui, e aja de acordo. Inclusive qualquer usuário (principalmente novo) que chega aqui propondo coisas imprudentes assim deveria ser considerado P2, e ignorado.

Você passou anos acompanhando o fórum mas não leu muito do conteúdo do board de Segurança e Leis cara, infelizmente tem muito grower caindo, muita gente de bem indo pra cadeia. Infelizmente o mundo não é cor de rosa e temos que ter uma dose de paranóia.

Se você se aventurar pra fazer algo assim entre pessoas de sua confiança, te dou meu apoio moral. Mas recomendo que entenda as consequências se qualquer coisa der errada. E faça isto longe deste fórum onde como disse o Mofs só se troca informação.

Não me leve a mal, esta ideia é linda, e com certeza já passou na cabeça de todo grower. Só é muito perigosa.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É... Realmente, morar em outro país me fez achar que eu estava no babilonia.

Brasil é Brasil..

Sobre as semillas para pedir, recomendam algo?

Procede aquela historia que o pf foi na casa dele com o carteiro?

Abraços e desculpem o vacilo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que a galera tem muito medo de ir em cana,mas se não tomarmos alguma atitude iremos deixar de ajudar muita gente.

Vejamos o exemplo do thcproce.

O thc proce é um que cairá rapidinho, veja os videos dele no youtube e repara como ele explana demais suas ideias...a coisa tá feia por aqui mesmo!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É... Realmente, morar em outro país me fez achar que eu estava no babilonia.

Brasil é Brasil..

Sobre as semillas para pedir, recomendam algo?

Procede aquela historia que o pf foi na casa dele com o carteiro?

Abraços e desculpem o vacilo

Recomendamos fortemente não pedir sementes. Fiscalização está muito eficiente em pegar encomendas. Se quiser ir em frente, contrate um bom advogado para acompanhá-lo na Polícia Federal.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Em outras palavras,o sistema opressor que ganha força política para manter estas articulações e o controle de nossas vidas vão continuar a jogar tachinhas na pista de quem luta por Dias melhores.

O que nos resta é prudência em todas ações relacionadas com a Cannabis.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mas o que eu faço e você pode fazer, e ir melhorando sua genética cruzando e observando as plantas, eu estou com umas sementes de skunk que venho cruzando e tal já fazem alguns anos, e estão muito boas, num momento propicio quero adquirir outros strains e ir cruzando e de certa formando criando o meu banco de sementes. Se no Brasil mudarem as leis e favorecem a auto produção, provavelmente trocarei sementes e ate conhecerei vários growers, mas até lá se garanta por si só, mas lembre que o conhecimento é o mais importante e ele não dá cadeia pesada para ninguém.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto drama~ eauehauheuaheahu

isso não é piada não irmão.

diariamente e é preciso frisar DIARIAMENTE chegam pedidos de sos por importação de sementes aos consultores do fórum.

drama é quando acontece com a gente... se não tiver um amigo advogado numa situação dessas pode se preparar pra vender um carro ou fazer um empréstimo.... honorários por tráfico internacional de drogas não são baratos.

essa infelizmente é a realidade de pedir seeds no brasil hoje. queria poder rir como vc, mas tenho mais vontade de chorar.

  • Like 16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu compartilho do pensamento do irmao movimentoazul...

"Na minha visão [dele], se todos parassem de comprar por medo, seria uma vitória do pensamento opressor, rumando cada vez mais a um controle total das pessoas e seus atos. Privação de liberdade. Não precisamos mais disso - A evolução vem através de um novo modo de pensar sendo empregado, independente de sua aceitação ou rejeição. O medo mata o amor."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Se liga que a pedrada na bunda é forte.

Nem é questão de se curvar ao sistema opressor. É malandragem mesmo.

Perder 30 mil num processo judicial, acaba com a vida de qualquer proletário fudido desse país.

Se bem que a solução seria um banco de sementes kkkkkk

looping infinito

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

biscoito , mas semente não dá trafico internacional, eles podem querer te enquadrar mas não é,... e um advogado criminalista da pra arrumar gratuito na defensoria publica não dá ?

Cultivar para consumo próprio tb não é tráfico e mesmo assim vemos o Ras Geraldinho, Cabelo, Cert e muitos outros que não vieram à tona, preso por tráfico!

Vai na confiança de que vão te enquadrar no artigo certo que o tombo é maior. Vai pedir seeds? Já deixe a cama arrumada para a pior das hipóteses.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Os cara acham que é um mar de rosas e que é tudo uma maravilha...

Tem gente que precisa tomar um choque de realidade. Vai achando que é tranquilo, não da nada, já deviam ter legalizado, não faz mal a ninguém...

Vai explicar isso lá na Delegacia de Polícia, vamos ver se os homens da lei também pensam igual a vocês (que acham que é muito drama e não da nada pedir seeds).

Basta se informar na quantidade de gente que está relatando casos de intimações ou até prisões, isso sem contar os casos que não são divulgados...

Sou muito afim de ter ótimas genéticas, claro, quem não é?

Mas eu não arrisco pedir seeds pela internet, ainda mais com tantos avisos de gente que está lidando com esse tema há bem mais tempo que eu, por exemplo.

Tem gente que aprende com os erros dos outros, mas infelizmente tem gente que só aprende sentindo na pele mesmo...

Eu to de boa, não preciso passar por bad trip nenhuma pra aprender nada.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fico de cara como tem grower que se nega a ver a realidade.

Basta dar dois cliques, chegar ao board de Segurança do fórum e ver as histórias de horror dos nossos irmãos respondendo por TRÁFICO INTERNACIONAL, tendo mil problemas com família, perdendo emprego, tendo que vender o rim pra arrumar advogado, etc etc.

Claro que é só uma parte que roda, e você pode passar a vida inteira pedindo seeds e achando que é tudo bem. Mas cuidado ao perpetuar uma informação que não procede mano, porque o próximo irmão que entrar aqui e ler a sua opinião de que "não dá nada" sem pesquisar muito e se empolgar com as maravilhas dos seedbanks gringos pode ter a vida destruída de bobeira.

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Antes eu sempre via por aqui a galera falando de Workshops qe estava rolando e dos que iam rolar etc..

Nesses eventos,alem de palestras e muita informaçao sempre rola a doação de algumas geneticas.

Talvez esteja faltando mais mobilização nessa parte..Incentivando a galera parar de comprar e plantar mesmo !

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Se não guenta planta prensado que é tão maconha quantos essas gringas.

Bud de pren também tem pistilo, tricoma, THC e da pra fumar!

Kkkk

É pena que não haja o tal Banco mas acho que a galera devia pelo menos agitar uns eventos informais sobre o tema. Idéia do rplost é boa hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...