Ir para conteúdo

Antidepressivo E Anseolítico + Maconha

alotlikelili

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae galera! Comecei a tomar um antidepressivo (que é anseolítico também) chamado EXODUS tem uns 2 meses mais ou menos. Já passei da fase das reações adversas, do enjôo, enfim, to bem tranquila com relação à medicação. Tá tudo ótimo. Mas nesse período, não fumei nadinha. Parei completamente porque tenho medo de bad trip. Antes de começar a tomar o remédio, já vinha tendo momentos de paranóia toda vez que eu fumava. Pesquisei em vários sites e vi que isso é comum e depende de pré disposição. Algumas pessoas têm essa reação à maconha (o site que eu mais visito pra me informar sobre isso é o leafly.com).

To com medo de fumar agora, sob o efeito do medicamento, e essa reação se intensificar.

Se tiver alguém aqui que tá com a mesma dúvida e/ou toma esse medicamento e fuma tranquilo, adoraria uma mão.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então, eu fui diagnosticado a 3 meses com sindrome do pânico, parei de fumar apenas na primeira semana, não totalmente... fumava tipo 1 ponta no final da tarde assim pra relaxar...

Bom, minha sindrome do pânico veio acompanhada da depressão, e muita ansiedade lógicamente, mas pela minha experiencia ATÉ agora é tranquilo cara, não estou tendo nem uma pira errada nada, estou tomando 1 pilula de daforin por dia, fluoxetina, e na primeira semana eu tomava 2 comprimidos por dia.
Não entendo de remédios e não sei muito bem a relação entre o meu e o seu, mas sei q é anti depressivo e anti anseolitico então não é pra ter muita diferença, mas dai vai de caso pra caso... Enfim cara, fume mas fume pouco... Se tiver um bong coloca tipo 0.3g no bowl e só de uma bola, você vai ficar bem chapado com certeza....

Também recomendo lavar o beck, pois eu não sei a relação entre os quimicos usados pra prensar e o cérebro, não sei se realmente só agride o pulmão ou não, mas na duvida costumo lavar, bom é isso q tenho pra compartilhar espero q ajude

@edit:

meu pai é depressivo e minha mãe tem transtorno de ansiedade generalizada( TAG ) no caso, eu tenho pre disposição pra fumar, por isso que eu creio que tive todas as piras e tal... nossa foi bem ruim na primeira semana mas com o remédio logo passou, mas agora estou diminuindo as doses do remédio e pretendo parar até a metade desse ano mas ai vai de cada um! kkk abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tomo nenhum desses remédios mas posso afirmar com certeza que a maconha comprada(desde prensado até coffeshop de amsterdam) quase nunca vai estar na maturação ideal.
Te falo isso porque colher canabis antes da hora, com os tricomas cristalinos em vez de leitosos e âmbares, aumenta em muito a probabilidade de se ter uma badtrip de qualquer tipo. A melhor maneira de diminuir a probabilidade de uma bad é plantar e colher na hora certa, o resto são só atenuantes.
Esse é o meu ponto de vista, espero que ajude!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tive TAG e no tratamento da ansiedade generalizada, desenvolvi depressão e pânico. Eu fumava a mais de 10 anos tds dias, e qdo disse isso ao meu psiquiatra, ele pediu para eu parar de fumar imediatamente, pois um dos medicamentos que eu tomava (Paroxetina, rivotril e respiridona), a paroxetina era um medicamento da classe ISRS (inibidor seletivo de recaptação de serotonina), e pelo que entendi da explicação dele, o remédio faz a serotonina liberada no corpo nao ser recaptada tao rapidamente para que possamos nos sentir bem por mais tempo, mas a maconha faz exatamente o contrário, acelera essa recaptação...então eu estava tomando remédio com um objetivo, e fumando, que no caso, atuava contra a ação do medicamento. Parei de fumar por 2 meses até sentir melhora, e fui voltando aos poucos, depois de muita terapia e de realmente mudar o jeito de pensar...essa é a raíz de td...o que está dentro de nossa cabeça! Hoje planto a minha medicina (sim, é o meu ansiolítico) e foco nos pensamentos bons...Aprendi que Ansiedade é o medo que sentimos por nao saber como as coisas vao acontecer, e qqer pessoa que fica nesse estado de alerta e tenso muito tempo, vai adoecer de depressão...meu conselho é, perceba em vc mesmo se a maconha acelera as reações ruins que ta tendo..se sim, de um intervalo no uso, acerte seus ponteiros com vc mesma e bora usar a ervinha que só faz bem....no meu caso, foi depois de caretar os ponteiros que aprendi usar ela como ansiolítico, antes era uma fuga ;) Espero ter ajudado! Estou a 3 anos sem remédios e psiquiatra e torço para que vc ache o mesmo caminho!

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A galera aqui ta mais pra agricultor do que pra médico ou farmacêutico.

Mas a minha recomendação é que você passe a se medicar com cannabis e aproveite a vida.

E esquece esse lance de badtrip, se joga na onda sem medo, curte a vibe.

Esse matinho só faz o bem.

:joint:

Nem sempre é por aí brother...

Tem gente que não consegue controlar paranóia, negócio vem pesado e é realmente difícil de controlar. Eu já tive no passado e foi difícil a correção, não parti pras drogas farmacêuticas, mas a correção começou quando dei um tempo na parada, comecei a fazer yoga, dieta, ayahuasca e um pouco de estudo sobre filosofia/psicologia, desde Freud a Terence Mckenna (esse último foi o que melhor deu resultados, quando tu vê que o negócio todo da paranóia é coisa do teu ego e de fato é tu quem cria). Quando voltei a fumar comecei com plantas de CBD alto e fui aumentando o THC de acordo com as strains que comprava.

Já dei umas dicas no passado sobre dar um choque de realidade no SNC, fazendo algo inesperado, vergonhoso e que não faria nem sóbrio. Mas tenho certeza de que isso não funciona com todo mundo.

Minha recomendação é que não fume, maconha é droga e nem todo mundo tem a mesma reação a essa droga. No ponto de vista farmacêutico e científico não se há muita certeza de como ela age no cérebro, são muitos canabinóides e muitas reações químicas e uma acaba alterando a outra. Diferente da cocaína, heroína e ecstasy que tem um efeito direto e nada sutil nos neurotransmissores.

E procure um nutricionista que trabalhe com saúde mental/corporal além de déficit/excedente calórico, invista teu dinheiro em dieta ao invés dessas droguinhas do século 21. Vitaminas e hormônios são quem mandam no teu cérebro, teu ego só te engana e essas drogas só mascaram o problema.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho ansiedade, não é diagnosticado clinicamente, mas quem tem sabe como é.
Eu não sei se atribuo isso ao fumo prensado (que é o que tenho alcance).
Mas, talvez, uma forma de combate pode ser a diminuição no fumo... tenho 2 plantinhas out bem mirradinhas já florindo, estou esperando. Mas não sei se a ansiedade piora ou melhor falando com relação ao prensado.
Eu acho que o recomendável quando se sente que não está legal e que o fumo não está melhorando, o melhor é não fumar. Maconha não é solução pra tudo. (definitivamente o prensado não, agora se tratando de um fumo bom, em suas variações de canabinóides pra propósitos específicos -euforia/relaxamento - aí é outra discussão).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um update pra galera;

Hoje fazem 3 dias que to fumando maconha 2x por dia, no reported bad trips hahahaha, sepa eu não tava num momento tão legal pra me jogar pra vibe de chapada, e aí tava ficando meio paranóica.

O negócio é estar bem mentalmente.

flwww

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bah andei tendo umas Bads tb e meio que perdi o equilíbrio.. fiquei muito paranóica, deve fazer um mês e meio já.. aquela coisa de ficar o dia inteiro pensando merda e não conseguir sair disso... acabei ficando ansiosa... com dificuldade pra dormir...chorando do nd...já tive síndrome do pânico no passado então morria de medo de ter de novo...Fumo prensado o que é uma droga... agora faz duas semanas que parei, tava fumando todos os dias há um bom tempo já... fui na psicóloga primeiro pq não tava a fim de remédio mas ela me mandou ir no psiquiatra... estou tomando escitalopram todo dia e alprazolam em momentos de mta ansiedade(só tomei um até agora)... ainda tô na fase inicial..o remédio tá praticamente me deixando mais ansiosa e prejudicando mais o sono, mas na bula diz q é normal no início...vou seguir na psicoterapia...nado 3x na semana..vou começar Yoga... tentando ocupar a cabeça mas é dífícil... acho que esses problemas só quem já passou pra entender o quanto debilitam... no momento só tô com a lembrança daquela leveza e paz que o beck proporciona...espero poder desfrutar isso de novo com tranquilidade.

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom
Em 17/03/2015 at 00:25, alotlikelili disse:

E ae galera! Comecei a tomar um antidepressivo (que é anseolítico também) chamado EXODUS tem uns 2 meses mais ou menos. Já passei da fase das reações adversas, do enjôo, enfim, to bem tranquila com relação à medicação. Tá tudo ótimo. Mas nesse período, não fumei nadinha. Parei completamente porque tenho medo de bad trip. Antes de começar a tomar o remédio, já vinha tendo momentos de paranóia toda vez que eu fumava. Pesquisei em vários sites e vi que isso é comum e depende de pré disposição. Algumas pessoas têm essa reação à maconha (o site que eu mais visito pra me informar sobre isso é o leafly.com).

To com medo de fumar agora, sob o efeito do medicamento, e essa reação se intensificar.

Se tiver alguém aqui que tá com a mesma dúvida e/ou toma esse medicamento e fuma tranquilo, adoraria uma mão.

Olá tb estou exatamente nessa,,,  semana passada tive uma crise de panico, desde entao fui ao psiquiatra e ele me receitou escilex que é oxolato de escitalopram.. desde de o inicio falei p ele que fazia uso de cannabis medicinal,, ele me falou que nao tinha problema em usar a cannabis que era até melhor q o alcool mas me pediu para ficar 3 semanas sem usa-la só para ver o efeito do remédio puro no meu organismo,,, ontem foi meu primeiro dia com o remédio e passei mal horrores senti panico, a noite tive uma sensação estranha e acordei meio com falta de ar e achando que ia desmaiar, mas ele me falou q inicialmente isso é normal,, gostaria de saber se alguém toma esses antidepressivos com a cannabis e se tem alguma contra indicação e que vc me relate seu caso.. abcs 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em ‎17‎/‎03‎/‎2015 at 00:25, alotlikelili disse:

Eu já passei por isso e também usei o exodus só que era pra mim tomar ele durante 3 anos eu fiquei sem fumar por dois meses como eu tava me sentindo bem eu voltei e não tive mais bad trips e eu fiquei 3 meses tomando o exodus e fumando uns 4 baseado por dia sem problema nenhum e era prensado msm o que pego é que eu parei com o remédio de uma vez com 5 meses de uso e era pra mim usa 3 anos e hoje em dia estou com o problema de volta só que não tao inteso pois eu já sei que é só coisa da cabeça

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 30/03/2015 at 15:11, FlorestalRS disse:

Bah andei tendo umas Bads tb e meio que perdi o equilíbrio.. fiquei muito paranóica, deve fazer um mês e meio já.. aquela coisa de ficar o dia inteiro pensando merda e não conseguir sair disso... acabei ficando ansiosa... com dificuldade pra dormir...chorando do nd...já tive síndrome do pânico no passado então morria de medo de ter de novo...Fumo prensado o que é uma droga... agora faz duas semanas que parei, tava fumando todos os dias há um bom tempo já... fui na psicóloga primeiro pq não tava a fim de remédio mas ela me mandou ir no psiquiatra... estou tomando escitalopram todo dia e alprazolam em momentos de mta ansiedade(só tomei um até agora)... ainda tô na fase inicial..o remédio tá praticamente me deixando mais ansiosa e prejudicando mais o sono, mas na bula diz q é normal no início...vou seguir na psicoterapia...nado 3x na semana..vou começar Yoga... tentando ocupar a cabeça mas é dífícil... acho que esses problemas só quem já passou pra entender o quanto debilitam... no momento só tô com a lembrança daquela leveza e paz que o beck proporciona...espero poder desfrutar isso de novo com tranquilidade.

seu psiquiatra disse que vc poderia usar a cannabis mesmo usando esses remédios... estou passando pelo mesmo que vc,,, to tomando escitalopram ontem foi 1 dia passei super mal, parece q aumentou minha ansiedade  pra dormir fiquei fritando na cama e acordei me sentindo mt estranho e ansioso, ele tb me disse que poderia tomar alprazolam caso tivesse com mt ansiedade mas nao quis misturar,, perguntei o meu medico sobre a cannabis e ser interferia em algo,, ele falou para eu parar de usar pelo menos por 3 semanas para ver como meu organismo vai reagir mais que depois acho q posso fumar e usar o antidepressivo sim,, pelo menos ele disse q nao vê problema,, agora nao sei,, como vc tá? melhorou? abvcs

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 17/03/2015 at 00:25, alotlikelili disse:

Eu tenho TAG - Síndrome do Pânico, tomo todos os dias dois tarjas pretas o Rivotril e o Oxalato de Escitalopram, bem, o que percebi é que os efeitos de qualquer coisa em mim são duplicados ou triplicados, seja uma cervejinha até a ganja, bem, eu estou aprendendo a ir percebendo a reação do meu corpo ao fumar, percebo que ele já não aguenta que eu fume prensado, ou que fume muito, hoje, meio beck já tô alto e se eu exagerar dá bad. Então, recomendo que vá devagar, fumando e percebendo a reação da sua mente e corpo. 

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom

então, ja to tomando o escitalopram a 3 meses (ja estou tomando 30mg). eu ja voltei a fumar normal, so dei uma evitada no primeiro mes, por incerteza da mistura com o remedio. mas a partir do segundo mes voltei a fumar normal, o que eu sei mesmo é que badtrip o remedio não influencia, você ja teria normalmente sem o medicamento. mas eu vi uns sites falando que tem uma chance da maconha prejudicar na eficácia do tratamento, apesar de ser incerto. não sei se confio nessa informação, em alguem ai prejudicou?

Link para o comentário