Ir para conteúdo

Maconha E Quimioterapia - Projeto P Facul

bongado

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve salve maconheiros e simpatizantes!! Tenho que fazer um texto para a cadeira de Métodos e Técnicas de Pesquisa entre 10 e 15 páginas com tema livre.
Queria algo relacionado à maconha pois é um assunto que eu tenho bastante facilidade visto que ja estudei muito sobre ela.

Estou pensando em fazer sobre a sua relação com a quimioterapia, pois acredito que é um tema fácil de achar artigos científicos falando sobre.

Vocês teriam alguma outra sugestão de assunto do texto que trate da maconha mas de outra área? De preferência algo que tenha já bastante "validação", então procuremos evitar assuntos como a maconha curar cancer que é algo ainda bem polêmico e não totalmente aceito pela ciência atual.

Tb gostaria que me recomendassem artigos ou fontes que posso usar como bibliografia pro trabalho... de preferência em português.

Valeuuuuuuuu

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

já tem VÁRIOS artigos científicos reconhecendo a cannabis como cura pro câncer, eu atualmente estou fazendo esse tratamento, se fosse eu, com certeza escreveria sobre isso, mas por conta da minha vivência no caso, mas eu também faço quimioterapia, e acho que você falar sobre a ganja enquanto um combate aos efeitos colaterais é mais fácil, mais reconhecido, etc. Se precisar de alguma entrevista me ponho a dispor, hahaha afinal, fumar me ajuda DEMAIS nos dias que faço e após as quimios!

abraço, boa sorte no trampo!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você está fazendo mestrado? Qual área?

Eu concordo que não é algo muito aceitável para um trabalho de metodologia científica tentar relacionar maconha com a cura do câncer. O foco, dentro da quimioterapia, deveria ser as propriedades antiemeticas e as relacionadas com a alimentação, possivelmente algo relacionado à melhoria do estado mental do paciente, mas como isso é algo estritamente subjetivo, não sei se você encontrará bibliografia.

Link para o comentário