Ir para conteúdo

Miopia E Cannabis

CSativa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eae,
Tenho miopia 1,5 graus em cada olho, e a alguns meses estou percebendo uma melhora na minha visão de longo alcance(justo o que a miopia piora), quando fumo um.
A cannabis pode ajudar nisso mesmo? ou pode ser a minha chapação e eu achando que melhorou?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Brother,

não tenho conhecimento no assunto, mas vou deixar minha experiência própria:

Tenho hipermetropia (exatamente contrário de ti, enxergo suave de longe, mas meio embaçado de perto) de 1,5 e 2 graus nos olhos.

Quando estou chapado, não noto uma diferença sequer na visão... a não ser as cores que ficam mais claras, mas isso não tem a ver com os efeitos da miopia/hipermetropia.

Espero que apareça alguém que possa nos ajudar, aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qual sua idade CSativa?

A miopia e hipermetropia são doenças causadas pela não "perfeição" do globo ocular, o qual deveria ser redondo perfeito.

Com o nosso crescimento ósseo, pode haver um achatamento ou abaulamento no olho devido ao formato da cavidade ser levemente imperfeito(ou mais intensamente, em quem tem um grau mais elevado), causando hipermetropia ou miopia nos diversos graus.

Algumas pessoas com o tempo podem evoluir graus ou diminuir, até que sua estrutura óssea entre em equilíbrio.

Mas a cannabis não altera o formato da nossa estrutura óssea não.

O que pode acontecer (eu disse pode) é o seguinte. O nível de percepção pro olho é muito fino. Qualquer pequeno achatamento ou abaulamento, por menor que seja já muda um ou outro grau no olho. Por isso que "forçar" a vista(cerrando os olhos parcialmente) pode ajudar o míope a enxergar melhor. Ao fazer força, o olho acaba dando uma pequena corrigida e ficando "mais redondo". Pode ser que ao fumar, por seu olho ficar mais fechado e mais pesado, faça essa pressão no seu olho corrigindo-o levemente sem que voce tenha a sensação de estar forçando a vista (porém está, passivamente). Esse resultado se esvai com o passar do efeito da cannabis.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse ano fui fazer o exame de rotina (tenho miopia e astigmatismo), fazem uns 5 anos que estabilizou o grau deles. Mas esse ano resolvi fumar um antes de ir fazer exame ehehheeh chegando lá a moça nem pingou aquele colirio que embaça tudo, fiz os exames e o doutor constatou um leve aumento no astigmatismo, e ele até falou que a dilatação da pupila não interferiria no exame para miopia, lembrando que a dilatação não foi por colirio e sim por um beg ehehhehe

Agora não sei se a cannabis alterou meu exame que era o mesmo há 5 anos, próxima vez vou de cara para ver o resultado ehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou um estudioso pratico da cannabis e já havia pensado nisso! Tenho miopia e acredito que a maconha pode auxiliar no tratamento! Vi que a miopia se desenvolve mais facilmente quando utilizamos pouco nossas visões! Antigamente o homem utilizava muito mais os seus sentidos, pois tinha que caçar, identificar plantas venenosas e por ai vai. O fato eh que, quando estamos sob o efeito da erva (pelo menos eu), utilizamos mais nossa visão! Começamos a ver as cores em sua profundidade, detalhes menos aparentes etc. Ou seja, esse trabalho maior dos olhos pode ser um exercício efetivo que causa uma melhora no globo ocular!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou um estudioso pratico da cannabis e já havia pensado nisso! Tenho miopia e acredito que a maconha pode auxiliar no tratamento! Vi que a miopia se desenvolve mais facilmente quando utilizamos pouco nossas visões! Antigamente o homem utilizava muito mais os seus sentidos, pois tinha que caçar, identificar plantas venenosas e por ai vai. O fato eh que, quando estamos sob o efeito da erva (pelo menos eu), utilizamos mais nossa visão! Começamos a ver as cores em sua profundidade, detalhes menos aparentes etc. Ou seja, esse trabalho maior dos olhos pode ser um exercício efetivo que causa uma melhora no globo ocular!

Obrigado pela informação! :D

Qual sua idade CSativa?

A miopia e hipermetropia são doenças causadas pela não "perfeição" do globo ocular, o qual deveria ser redondo perfeito.

Com o nosso crescimento ósseo, pode haver um achatamento ou abaulamento no olho devido ao formato da cavidade ser levemente imperfeito(ou mais intensamente, em quem tem um grau mais elevado), causando hipermetropia ou miopia nos diversos graus.

Algumas pessoas com o tempo podem evoluir graus ou diminuir, até que sua estrutura óssea entre em equilíbrio.

Mas a cannabis não altera o formato da nossa estrutura óssea não.

O que pode acontecer (eu disse pode) é o seguinte. O nível de percepção pro olho é muito fino. Qualquer pequeno achatamento ou abaulamento, por menor que seja já muda um ou outro grau no olho. Por isso que "forçar" a vista(cerrando os olhos parcialmente) pode ajudar o míope a enxergar melhor. Ao fazer força, o olho acaba dando uma pequena corrigida e ficando "mais redondo". Pode ser que ao fumar, por seu olho ficar mais fechado e mais pesado, faça essa pressão no seu olho corrigindo-o levemente sem que voce tenha a sensação de estar forçando a vista (porém está, passivamente). Esse resultado se esvai com o passar do efeito da cannabis.

Eae, tenho 18 anos irmão, pode ser sim o que você descreveu.

• Like 1
Link para o comentário