Ir para conteúdo

Atitude Incoerente De Alguns Usuários Do Gr (hipocrisia)


Fernandinand

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Acompanho o blog há algum tempo, porém, nunca tive participação nas postagens ou no fórum. Hoje, me senti na obrigação de criar uma conta depois do tratamento que vi em um tópico: -http://www.growroom.net/board/topic/57415-devo-ou-nao-contar-a-coroa/-

Concordo que para muitas pessoas que são muitos jovens, a maconha não pode lhe proporcionar tudo nessa época de sua vida. Entretanto, fala sério, que hipocrisia é essa de muitos dos usuários daqui? O que mais vejo são discursos de preconceito com outras drogas -o mesmo preconceito que a maioria da população tem em relação à maconha-, "Masturbação e Futebol é o que eu te indico." ou "Drogas são para adultos. Volte daqui a 4 anos!". Ao ver esses comentários, me pergunto se não estamos fazendo o mesmo que fazem com a maconha, negligenciando, virando a cara e vendo esses casos com tamanha ignorância.

Então, só abrimos nossas cabeças e somos progressistas pros assunto que nos interessam?

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro(a) Ferdinand.

Em muito que pese a já conhecida ironia desnecessária no comentário sobre masturbação, é bom lhe adiantar que existem regras básicas no fórum que são alicerces de nossa comunidade. em especial gostaria de citar duas delas:

1º) Não comercializar, doar, trocar, "concursar", divulgar ou qualquer outra coisa semelhante através do www.growroom.net, independente se sejam legais ou não. NADA PODE SER TRANSACIONADO AQUI, APENAS IDÉIAS E TEORIAS;

9º) É expressamente proibido a consulta pública e o registro de menores de 18 (dezoito) anos no site www.growroom.net;

sem o apoio dessas duas regras fundamentais, nossa comunidade estaria sujeita a desmoronar sob demandas judiciais.

então não é questão de abrir a cabeça (também sabemos que maconha é prejudicial a cognição em cérebros ainda em desenvolvimento), é questão de regras.

bem que eu gostaria de conviver em comunidades anárquicas, mas por enquanto a maioria de nós não está preparada para isso (nem eu rs).

resumindo, se não gosta de nossas regras, está cheio de comunidades alternativas por aí no FB, blogs, apps e etc.

mas se for ficar aqui as regras são essas.

a propósito, vc é maior de idade?

  • Like 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

biscoito falou o que tinha que ser dito.

se você não vê problemas em falar de drogas com um garoto de 14 anos ou você é também menor de idade, ou é muito ingênuo (ou os dois, pensando bem)

todos somos contra a proibição, mas penso que a maioria aqui (na qual me incluo) têm consciência que drogas (álcool, cigarro, maconha, etc) são para maiores de idade bem-informados sobre as consequências, e responsáveis em suas decisões. Não vejo hipocrisia nenhuma nisso.

  • Like 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas não podemos generalizar, temos tbm esse comentário do PPerverso que disse algo muito construtivo:

"Irmão, foca nos estudos, deixa a maconha mais de lado, ela não vai te fazer todo o bem que é possível nessa tua idade.

Tuas conexões neurais ainda estão em desenvolvimento, maconha, agora, não vai ser bom."

É a real, sabias palavras.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo que se está aqui deve seguir as regras, então acho que ele não vai poder frequentar o fórum por enquanto ou pelo menos não assumir isso hahaha... mas concordo que esse papo de drogas são para adultos é hipocrisia eu comecei a fumar com 14 anos assim como a maioria dos meus amigos que fumam ou fumavam e naquela época com certeza nenhum de nós gostariamos de ser tratados como criancinhas

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

biscoito falou o que tinha que ser dito.

se você não vê problemas em falar de drogas com um garoto de 14 anos ou você é também menor de idade, ou é muito ingênuo (ou os dois, pensando bem)

todos somos contra a proibição, mas penso que a maioria aqui (na qual me incluo) têm consciência que drogas (álcool, cigarro, maconha, etc) são para maiores de idade bem-informados sobre as consequências, e responsáveis em suas decisões. Não vejo hipocrisia nenhuma nisso.

Tenho que discordar aqui, como alguém de 18 anos vai poder tomar uma decisão sobre drogas se ninguém nunca conversou com eles sobre isso, a maior parte das pessoas tem contato com drogas na adolescência não é ingenuidade querer debater esse assunto com eles eu considero isso necessário

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

a legalização do cultivo permite um diálogo em tom maior sobre o uso da cannabis evitando assim que us adolescentes sejam vítimas do tráfico e sim agentes da cultura. amem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Em primeiro lugar, sim, sou maior de idade.

E não me refiro a fazer a fazer apologia ou incentivar o uso a menores, também sei da importância de regras devido as demandas jurídicas. Mas o que me refiro é que também é importante não criar um distanciamento total do assunto, é exatamente o que o guilzao disse, como um cara de 18 anos vai criar podar tomar uma decisão a respeito desse assunto se ninguém nunca conversou com ele sobre isso? Talvez, as únicas pessoas que conversaram foram seus pais/avos falando aquilo que já sabemos. Então se formará outro adulto com a mesma mentalidade (falta de informação) sobre isso.

Não falo de pegar todos menores e sair cadastrando-os no fórum, mas de no caso daquele tópico, pelo menos, responder sua dúvida antes de fechar o tópico?

Se nós não conversarmos com nossos menores sobre isso, eles irão buscar informações com outras pessoas, por favor que não seja com a galera sangue bom que acaba se envolvendo com coisas além, como a violência, ou com a galera conservadora e ditatorial.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E outra pessoa, acho que ingenuidade é não saber que isso é uma realidade na vida dos adolescentes, será que não falarmos realmente é o melhor jeito de lidar com isso? Na verdade, acho necessário...

Mas entendi sim a necessidade do fórum de ter essa regra (Já sabia antes de fazer o tópico), não foi um pedido de mudança dessa norma, foi só uma crítica/reflexão sobre o que alguns pensam e agem em relação isso -que vai além do comprimento de regras-

Só queria saber o que achavam, valeu ae pessoal :335968164-hippy2:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

que isso cara, uma resposta mais informativa e educada que a do pperverso seria impossivel!

vc acha certo fumar maconha com 14 anos? acha mesmo que vai fazer bem pra ele? vc acha que as drogas sao para crianças e adolecentes? eu heim...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Po, é claro que com "falar no assunto" eu quis dizer fazer apologia, encorajar uso, tratar como adulto. Revendo o tópico que você fez referência realmente percebi que ele veio pedir conselho sobre como lidar, coisa que uma boa conversa realmente poderia ser produtiva.

Seria ótimo se tivéssemos o espaço para conversar de mente aberta e informar os moleques dos problemas de começar tão cedo, ao invés de só banir e mandar voltar depois, mas no final o que decide as regras são as questões que o biscoito resumiu bem.

No entanto, na maioria dos topicos abertos por menores, vejo a galera respondendo com respeito e com informacao, ao inves de só repreender. Continuo não vendo a hipocrisia..

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eita mãe do céu!!! Agora virei hipócrita por dar um conselho que acredito???

Além de hipócrita, também sou ignorante. Caramba. Quantos adjetivos man!

Disse e repito, Masturbação e Futebol é o que indico pra quem tem 14 anos!

E digo ainda mais!!! Não houve um pingo de ironia quando fiz tal indicação...

Era melhor continuar só acompanhando do que vir dar lição de moral furada.

Edit: Na real indico Masturbação e Futebol pra qualquer idade. KKKKKKKKK

Editado por naopossodizer
  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na moral...

Posso estar enganado, mas depois do sincero, algumas situações me levam a desconfiar das mesmas atitudes que ele tinha...

Esse maluco chegou aqui na casa ontem e cheio de atitude por uma coisa que sempre aconteceu na casa...

Menor de idade não ser aceito aqui!

Repito que posso estar enganado, mas desconfio firmemente que esse ferdinand é o mesmo menor que abriu outra conta pra defender ele mesmo (inclusive por ter dificuldades de escrever corretamente como o menor do tópico citado)...

Pq assim como ele disse que acompanha o fórum a algum tempo sem se cadastrar, o menor pode fazer o mesmo e pode buscar informação e estudar também em vários outros lugares na internet ou fora dela!

Ficou chateadinho pq ninguém aqui achou bonitinho ou tratou bem o mlk que fuma aos 14 anos e não respeitou as regras do fórum ao saber que não era permitido a sua presença aqui!

Abriu uma conta só pra abrir um tópico chamando nosso fórum de blog, acusar os usuários daqui de ter preconceito com outras drogas (o fórum aqui é sobre cultivo de ganjah! Se o assunto for outras drogas, pode procurar outros espaços e debatê-los lá), e reclamar que disseram que drogas são para adultos (e são mesmo! qualquer droga regulamentada é proibida para menores de 18 anos! Inclusive, a mesma atitude que o fórum tem em relação a menores de idade, deveria tê-la também todos os responsáveis e funcionários de estabelecimentos que comercializam drogas regulamentadas como bebidas alcoólicas e cigarros!) e nos acusar de estarmos virando a cara e negligenciando informação.

Aqui é um fórum sobre cultivo de ganjah! Muitos dos usuários ativos aqui nessa casa, são grandes ativistas no assunto! E Fazem muito além do que acontece aqui dentro!

Mas esse espaço não é para resolver todas as mazelas do mundo e nem afagar ego de adolescente é para debater e trocar informações sobre cultivo!

Volte quando estiver afim de cultivar e tiver idade cronológica ou mental suficiente para fazer parte desta casa!

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

wet-coma-dreams Exatamente disso que estou falando. Quanto ao que decidir as regras tem a ver com as questões que o biscoito falou, concordo e tenho noção disso, mesmo assim, continuo achando ser uma discussão válida.
Quanto ao Ganjah Man, não me darei ao trabalho de descrever tamanha narrativa em cima de uma imaginação tão fértil..
:D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Obs: observe a área de Outros temas relacionados (Comportamento, Ativismo, Segurança e Leis, Cannabis Medicial, etc) e perceba que o blog é muito além somente desse assunto

De que BLOG vc ta falando meu caro?

Menor de idade não deve usar drogas, por que fazer algo que vai te prejudicar agora, ao invés de estudar e começar a usar a partir do tempo "menos prejudicial"?

Não há motivos para menores fazerem uso de nenhuma droga. Devem esperar a maioridade não apenas por questões legais/jurídicas, mas por questões fisiológicas/de saúde.

Não sei qual a dificuldade em entender isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que se está aqui deve seguir as regras, então acho que ele não vai poder frequentar o fórum por enquanto ou pelo menos não assumir isso hahaha... mas concordo que esse papo de drogas são para adultos é hipocrisia eu comecei a fumar com 14 anos assim como a maioria dos meus amigos que fumam ou fumavam e naquela época com certeza nenhum de nós gostariamos de ser tratados como criancinhas

Eu também, comecei com 16, assim como muitos aqui.

Mas nem por isso sou a favor que adolescentes se envolvam com maconha.

Drogas são sim para adultos, como já foi dito o cérebro do adolescente ainda está em formação, não é uma questão de ser moralista.

Assim como eu também sei que o adolescente que quiser experimentar alguma droga não vai dar a mínima pra isso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Comecei aos 16 tbm, mas era outra época, não tinha essa quantidade de informação, e a maconha era tratada de forma bem mais radical e o usuário considerado uma escória. Mas tenho ctz que eu deveria ter esperado mais pra começar a usar.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cogumelo_Maconheiro : http://growroom.net/
Você sabe que o growroom não é só um fórum né...? Também existe um website com artigos informativos, notícias e até um canal no YouTube com várias entrevistas. É esse o BLOG, website, etc, ao qual me refiro. Se não sabe a definição da palavra, joga lá no google... Não custa nada :335968164-hippy2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E por favor, não confundam o que foi dito, em momento algum falei que os jovens devem e tem motivo pra se envolver com drogas, só disse que isso é uma realidade, infelizmente é o que acontece, e que não é nem um pouco ingênuo ter um diálogo com eles sobre isso. Levantei essa questão pra discussão pra saber a opinião dos moderadores e da galera em relação a isso, mesmo sabendo da importância da manutenção de tais regras -em momento algum falei de serem alteradas-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...