Ir para conteúdo

O Que Todo Empreendedor Da Área Da Maconha Deve Se Perguntar


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Publicada em 05/05/2015 - 10h10min / Autor: Forbes Brasil /Anita Efraim
O que todo empreendedor da área da maconha deve se perguntar

Legalizada em alguns estados dos Estados Unidos e do Canadá e no Uruguai, um negócio relacionado à maconha dá ainda mais trabalho. Por isso, os empreendedores dessa área devem estar cientes dos problemas que enfrentarão

Abrir um novo negócio é complicado o suficiente – os fundadores têm de achar um lugar para a loja, contratar bons funcionários, administrar o caixa, vender seus bens ou serviços e, às vezes, contratar especialistas.

Legalizada em alguns estados dos Estados Unidos e do Canadá e no Uruguai, um negócio relacionado à maconha dá ainda mais trabalho. Por isso, os empreendedores dessa área devem estar cientes dos problemas que enfrentarão.

Há consultores que podem ajudar em termos legais, financeiros e de outras áreas, mas é importante checar o quanto se pode dar credibilidade a pessoa. Eles podem ser tão novos no ramo quanto empreendedores.

Essas são as perguntas que os donos de negócios de cannabis devem se fazer antes de abrirem uma startup:

Onde será o estabelecimento? O dono do espaço, caso aluga ou integrado a outros, é favorável à droga?

As restrições legais de cada lugar do mundo podem variar.

O que a lei obriga a fazer na minha loja? É necessário ter vidros opacos ou câmeras? Como divulgar a startup?

A lei na maioria dos países geralmente proíbe propagandas na TV, rádio, mídias sociais e outros veículos.

Como pagar as contas ou depositar dinheiro?

Normalmente não é permitido aos bancos que trabalhem com companhias que vendam ou comprem maconha, então, as opções são limitadas.

Como eu vou administrar os impostos?

Negócios relacionados a cannabis estão desqualificados da dedução das taxas.

Será que eu posso contratar especialistas em maconha, mesmo que eles tenham alguma passagem pela polícia? A política da sua empresa permitirá o uso da droga no horário de trabalho? Quem te ajudará a promover seus interesses?

Estabelecimentos desse tipo ganham nome ao serem apoiados por “organizações”, “federações” e “associações” que apoiam o uso da droga.

Vale o esforço para permanecer legal?

Mesmo na legalidade, existe risco de a startup ser processada na lei federal.

Em que momento a concorrência vai aparecer?

Outras lojas da mesma área, a companhias de cigarro e outras empresas que não poderiam estar no mercado podem se normalizar e tomar espaço no mercado.

As respostas para essas perguntas podem varias de acordo com o local. Então, se você pensa em mudar de vida e correr para um lugar onde a erva é legalizada, é preciso refletir primeiro.

www.msn.com/pt-br/dinheiro/economiaenegocios/o-que-todo-empreendedor-da-%c3%a1rea-da-maconha-deve-se-perguntar/ar-BBjaRO5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...