Ir para conteúdo

Tratamento P/ Doença Hepática E Endometriose Profunda

Marceline

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Oi, esse é meu primeiro post aqui no Fórum. Estou lendo e tentando entender a dinâmica ainda.

Faz algum tempo pesquiso sobre tratamentos alternativos pra minha saúde. E já faz alguns meses especificamente sobre cannabis. Meu namorado conhece o pessoal do growroom e alguns cultivadores. Todos me incentivaram a entrar aqui e contar meu caso. Então vamos lá:

Eu tenho 28 anos e desde os 16 meus médicos tentam desvendar o que acontece no meu fígado. Eu não tenho hepatite A, B ou C, nem autoimune, nem lesão por alcool e drogas e nem doenças conhecidas que causam os sintomas q eu tenho.

Meu fígado tem 80% do lóbulo direito atrofiado, 20% do esquerdo aumentado (pra recompensar o direito), nódulos, fibrose e estágio inicial de cirrose. Ele ainda funciona bem, mas estou começando a sentir dores, o que é um péssimo sinal. Meus exames de sangue são aumentados (TGO, TPG, GAMA GT e Bilirrubinas). Por conta disso, meu baço está 4x maior do que deveria (e assustador olhar na ressonância o tamanho dele).

Tenho uma dieta saudável, faço exercício (voltei faz pouco tempo admito), não bebo, não tomo refrigerante ou como tranqueiras, tento manter uma rotina tranquila e larguei o trabalho em publicidade justamente pelo estresse. Não dá pra falar que eu não me cuido.

Pra completar, faz 3 anos tenho endometriose. Já fiz 3 cirurgias para retirada de cisto, mais 2 cistos apareceram e evoluí para endometriose profunda. Por sorte não sinto a dor insuportavel que muitas mulheres sentem, mas estou começando a sentir. É uma dor chata no quadril que desce pela perna.

Já me consultei (e ainda me consulto) com os melhores médicos de SP, o que já é uma facada no bolso sempre, mas é pra onde meu dinheiro tem que ir pra tentar achar solução. Passei por todos os hepatologista fodões (Hospital das Clínicas, Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio, Hospital Oswaldo Cruz, etc). O pior é que simplesmente não existe tratamento pra mim. Não tem remédio, não tem dieta, não tem nada. Pra ambas as doenças que tenho. Eles me mandam fazer mil exames e dizem "não tem diagnósitco pra vc. vc é um caso raro que se encaixa no 5% não resolvidos". Tanto do hepatologista quanto do ginecologista escuto "vamos ficar acompanhando". O hepato diz que cedo ou tarde vou precisar de um transplante e que algum nódulo pode virar câncer. O gineco diz q eu vou ficar estéril se isso não normalizar, vou perder os dois ovários.

Agora estou fazendo um tratamento de chás com um médico chinês. Uma doidera.

Para o fígado existem estudos com CBD contraditórios. Alguns dizem que melhora, outros que piora. Este é um exemplo:
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3165953/. Meu hepatologista torceu o nariz quando falei de CBD e não leu os artigos médicos que enviei. E ainda disse "eu assino a maior revista de hepatologia do mundo e nunca saiu nada lá". :mellow:

Andei pesquisando sobre Phoenix Tears (Rick Simpson Oil) e não sei se pode ajudar, mas quero tentar. Porém eu sei que o óleo é alto em THC. Não seria CBD q eu preciso?

Fumo prensado "paraguaio", mas teoricamente não deveria pq a amônia fode o fígado tbm. (Estou pensando em fazer aquele esquema de lavar o prensado. funciona?).

Queria saber se alguém pode me ajudar. Seja com indicação de um médico a favor do cannabis, seja com o óleo, seja com estudos ou relatos, seja me ajudando a montar um grow e a cuidar das plantas (e descobrir qual tipo tem que ser). Não sei. Sei que não posso ficar mais de braços cruzados, o câncer vai me pegar, seja pelo fígado ou pelo ovário.

Já li muito em site gringo (tipo o fórum Michigan Medical Marijuana), os relatos são mais para hepatite C.

Alguém pode me ajudar?

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá Marceline,

Tive sérios problemas no fígado alguns anos a traz, decorrente de remédios pra enxaqueca que sofria desde criança, e vacinas de uma campanha pra hepatite B que quebro as pernas de vez e tals, nunca fui em médico ver o que tinha pois já sabia que não iriam resolver e iriam me indicar os tarja preta da vida.

Em 2011, na amargura, resolvi apostar na ingestão do Hemp Oil, fiz um óleo de plantas ricas em THC, e passei a ingerir todo dia, em menos de 3 meses eu estava zerado do fígado e curado da enxaqueca que me acompanhava desde a infância, era outra pessoa realmente, fiquei pasmo com a velocidade da cura.

Recomendo que vc arrume o óleo com os conhecidos do seu namorado e passe a ingerir.

O fígado é onde os cannabinóides após serem absorvidos no intestino são metabolisados e estocados pra depois serem destribuidos pro corpo, é um dos primeiros orgãos a serem curados com a ingestão por conta disso.

Tanto o THC quanto o CBD vc terá benefícios, então o que vc arrumar ai põe pra dentro que é bom.

Vou deixar o link de um artigo sobre o Magnésio (2 páginas), que vc deve ler tb, a deficiência nesse mineral é ponto chave em acúmulos inflamatórios no organismo.

http://www.greenmedinfo.com/blog/inflammation-and-pain-management-magnesium

Abraço.

:335968164-hippy2:

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Marceline,

Tive sérios problemas no fígado alguns anos a traz, decorrente de remédios pra enxaqueca que sofria desde criança, e vacinas de uma campanha pra hepatite B que quebro as pernas de vez e tals, nunca fui em médico ver o que tinha pois já sabia que não iriam resolver e iriam me indicar os tarja preta da vida.

Em 2011, na amargura, resolvi apostar na ingestão do Hemp Oil, fiz um óleo de plantas ricas em THC, e passei a ingerir todo dia, em menos de 3 meses eu estava zerado do fígado e curado da enxaqueca que me acompanhava desde a infância, era outra pessoa realmente, fiquei pasmo com a velocidade da cura.

Recomendo que vc arrume o óleo com os conhecidos do seu namorado e passe a ingerir.

O fígado é onde os cannabinóides após serem absorvidos no intestino são metabolisados e estocados pra depois serem destribuidos pro corpo, é um dos primeiros orgãos a serem curados com a ingestão por conta disso.

Tanto o THC quanto o CBD vc terá benefícios, então o que vc arrumar ai põe pra dentro que é bom.

Vou deixar o link de um artigo sobre o Magnésio (2 páginas), que vc deve ler tb, a deficiência nesse mineral é ponto chave em acúmulos inflamatórios no organismo.

http://www.greenmedinfo.com/blog/inflammation-and-pain-management-magnesium

Abraço.

:335968164-hippy2:

ThiaBo, obrigada pelo link. Eu estou pesquisando sobre alimentação alcalina e no grupo que participo sobre o assunto já havia lido sobre o Magnésio, mas não tão bem explicado como no seu link. Já tem coisas que inseri na minha dieta com esse propósito (leite de gergelim e amêndoas). Talvez um suplemento possa ajudar tbm. Li que tbm posso colocar leite de magnésia na água, vou ver as quantidades direito. ;)

Os amigos do meu namorado me jogaram pra cá e agora aqui me jogam de volta pra eles, rs.

Falei com o Afghanhaze por mensagem tbm, ele me disse que é vc quem manja mesmo de óleo. Tentei te mandar msg tbm, mas o sistema não deixou. Tem como falar com vc por pm? A evolução da endometriose está muito rápida. Cada dia sinto mais dores e já tenho sinais de que a parede do útero está grudando no intestino. E isso...isso é muito tenso. Preciso parar a evolução disso pra ontem.

​Groxvida, valeu pela tabela tbm!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bro, quando você diz sobre ingestão de hemp oil, seria o óleo no iso após o alcool secar? Ou seria o tal do green dragon que falam por aqui?

Pois o hemp oil que conheço ele é mais sólido, melequento... o que vejo em noticias do pessoal ingerindo é mais líquido. ou estou falando groselha?

Passa esse conhecimento pra nós! Quem sabe não faço minha mãe aderir ao óleo para curar seus problemas nos músculos e as enxaquecas de sempre...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bro, quando você diz sobre ingestão de hemp oil, seria o óleo no iso após o alcool secar? Ou seria o tal do green dragon que falam por aqui?

Pois o hemp oil que conheço ele é mais sólido, melequento... o que vejo em noticias do pessoal ingerindo é mais líquido. ou estou falando groselha?

Passa esse conhecimento pra nós! Quem sabe não faço minha mãe aderir ao óleo para curar seus problemas nos músculos e as enxaquecas de sempre...

É o Hemp Oil no alcool de cereais, e seco sim, estilo Rick Simpson Oil, vou deixar um vídeo com um bom exemplo de extração de uma mulher fazendo com materiais da cozinha e pouca erva, pra vc ter uma idéia de como é simples de fazer,

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei como funciona esse método, sempre faço por aqui mas acabo fumando, já cheguei a experimentar, mas fora ele grudar em meus dentes em alguns casos, não gostei muito do gosto ao ingeri-lo...

Por isso bateu a dúvida, pensei que era outra técnica.

Mas desconhecia o termo "Rick Simpson Oil", sempre conheci como "Hemp Oil".

Obrigado bro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal também não conhecia esse termo Rick Simpson Oil

acabei fazendo o tal do Green Dragon, mas não deu muito certo, acho que descarboxilei demais e acabei perdendo canabinoides, segui a receita do mestre Wu, me resulto em uns 80ml, mas eu tomei 5 ml e não da muita coisa, eu to jogando no leite, mas agora eu jogo no copo de alumínio com açúcar, faço outro banho maria com esse copo pro alcool dar uma evaporada e completo com leite... que quiser a receita e ver o procedimenteo ta aqui.... da proxima vou fazer desse outro modo mesmo que parece ser mais centrado

http://www.growroom.net/board/topic/56356-green-dragon-definitivo-mestre-wu-traducao/?p=1227317

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

@ThiaBo é a Marceline. Perdi meu login, fiz um novo! Voltei pra contar que tomei coragem e comecei a cultivar. Um pezinho por hora, que tem um mês mais ou menos. Não consegui comprar o óleo de jeito nenhum, o mais perto que rolou foi via EUA, mas com esse dólar não dá. Vi que a justiça determinou que a Anvisa deve autorizar importação por pessoa física mediante pedido médico. Talvez seja uma opção, se vier do Uruguai. 

Tbm achei um pessoal no Uruguai que tá me ajudando com informações, via Telegram. Por isso até deixei o growroom de lado, ainda acho a dinâmica daqui muito difícil. É isso! 

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

olá Marceline, tudo em paz? sigo aqui tentando cultivar a medicina natural para me curar. Então, lendo seu relato vi que vc falou que a medicina ocidental não tem muitas respostas a te dar, nao é? eu estudo acupuntura e venho me tratando ha aproximadamente 1 ano com técnicas da medicina chinesa. na medicina chinesa temos recursos que nao existem na medicina ocidental. Se vc mora em sao paulo, te indico a escola ebramec, lá funciona um ambulatório que oferece tratamento de graça para a comunidade. Agora, nem adianta falar sobre o uso medicinal da cannabis que o pessoal é bem conservador por lá. acredito que o oleo possa te trazer beneficios, assim como a acupuntura e o uso de ervas (de acordo com a medicina chinesa) - alguns desequilíbrios internos sao melhor tratados por ervas que por acupuntura. qualquer coisa, tamo aí para trocar idéias e informações. 

um abraço!

Em 30/03/2016 at 01:12, veraneio disse:

Faltou fotinho! 

Ps: já troquei o vaso por um de 7 litros + 40% turfa + 40% perlita + 20% humus orgânico da composteira que tenho.

verãozinho.jpg

Link para o comentário