Ir para conteúdo

Boletim De Ocorrência, Dúvidas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal, sou novato aqui, e entrei para esclarecer uma dúvida.

Tenho 21 anos, fui abordado pela pm, eu mais 4 maiores e um menor, encontraram 8g de maconha escondida próximo ao nosso grupo, o menor era o dono, porém ele não assumiu que fosse dele..

Todos foram pra delegacia, feito o boletim de ocorrência e agora me aguardam em audiência dia 17 de junho..

Preciso saber o que pode ser me aplicado, serviço comunitário? pagamento de cesta básica?

Agradeço se puderem me tirar estas dúvidas e aceito qualquer dica

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olha isso aconteceu com um amigo meu, na teoria aplica-se o art. 28 da Lei 11343:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

PORÉM, esse meu amigo "só foi obrigado" a frequentar um psicologo durante 2 meses, uma vez por semana, daí eles extinguem o processo, ou seja, vc fica com a ficha zerada. Então na realidade a coisa é mais flexível...mas nao sei se isso ocorre em todo lugar, depende de cada pessoa e tal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Charla, da um pedala nesse menor ai e manda ele virar homem e chamar a responsabilidade qnd for dele!

cara as vezes vc nem vai no psicologico e num da nada eles arquivam.. vai umas semanas e para,,

Agora.. aproveita esse psicologo ai de graça e frequenta os 2 meses.. vc manda um antes... fica zen la e reflita sobre a vida!

KKKKK

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E evite (leia-se "praticamente nunca") abrir tópicos para tirar dúvidas.

Sempre poste em tópicos já abertos.

Estude sobre as leis que existem nesse país, ninguém pode argumentar o desconhecimento da lei para explicar o cometimento de um delito.

Pegue a lei 11.343/2006 e leia ela toda, mesmo que muita coisa você não veja a importância, é importante conhecer a lei.

O estudo é a vingança do maconheiro, tenho dito!

• Like 3
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...