Usuário Growroom charla o brau junior Postado June 1, 2015 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 1, 2015 Olá pessoal, sou novato aqui, e entrei para esclarecer uma dúvida. Tenho 21 anos, fui abordado pela pm, eu mais 4 maiores e um menor, encontraram 8g de maconha escondida próximo ao nosso grupo, o menor era o dono, porém ele não assumiu que fosse dele.. Todos foram pra delegacia, feito o boletim de ocorrência e agora me aguardam em audiência dia 17 de junho.. Preciso saber o que pode ser me aplicado, serviço comunitário? pagamento de cesta básica? Agradeço se puderem me tirar estas dúvidas e aceito qualquer dica 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom flownlow Postado June 2, 2015 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 2, 2015 Olha isso aconteceu com um amigo meu, na teoria aplica-se o art. 28 da Lei 11343: Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. PORÉM, esse meu amigo "só foi obrigado" a frequentar um psicologo durante 2 meses, uma vez por semana, daí eles extinguem o processo, ou seja, vc fica com a ficha zerada. Então na realidade a coisa é mais flexível...mas nao sei se isso ocorre em todo lugar, depende de cada pessoa e tal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...