Ir para conteúdo

Vocalista Do Cone Crew Diretoria É Preso Durante Show Acusado De Apologia Às Drogas.

Ganeshman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O vocalista da banda Cone Crew Diretoria André da Cruz Teixeira Leite, de 28 anos, o Cert, foi preso na noite de sábado por apologia às drogas durante um show em Paty do Alferes, no interior do Estado do Rio. Cerca de 15 policiais subiram no palco dando voz de prisão para a banda toda. Os outros integrantes conseguiram entrar no ônibus e voltaram para o Rio, mas Cert acabou detido.
— Na última música, um produtor me avisou que a polícia queria prender a banda toda por apologia às drogas. Quando olhei para trás do palco, tinha uns 40 PMs esperando. Acho que eles perderam a paciência e subiram no palco. O Cone Crew tem dez anos de carreira. Todo mundo sabe o conteúdo das letras — contou Gabriel Batista, empresário da banda.

conecrew.jpg
Foto: Sergio Blazer

Cert já foi preso em fevereiro por plantar maconha em casa

O Cone Crew Diretora defende a legalização da maconha em suas músicas. Imagens mostram que os PMs subiram no palco e foram direto em Cert. O rapaz já havia sido preso em fevereiro desse ano na cidade vizinha, Miguel Pereira, por plantar pés de maconha dentro de casa. Ele havia sido denunciado pela sogra. O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí).

— O Cert saiu algemado do palco. A polícia deve ter se sentido atingida, não sei — afirmou Batista.
A banda estava se apresentando na Festa do Tomate, evento que acontece todo ano na cidade e reúne cerca de 15 mil pessoas da região.
A Polícia Civil informou que, de acordo com informações da 88ª DP (Barra do Piraí), o rapaz foi ouvido e autuado por apologia ao tráfico de drogas e desobediência. Testemunhas prestaram depoimento, ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). Ainda segundo a unidade, também sendo investigado os crimes de desacato e resistência.

2012-519840200-2012052163597.jpg_2012052
Foto: Cecília Acioli
Banda toda levou voz de prisão, mas só Cert foi detido
Cert é um dos fundadores da banda e vive em Miguel Pereira há quase dois anos, junto com a esposa e o filho.

Histórico
Os integrante do Planet Hemp, ex-banda de Marcelo D2, foram presos logo depois de um show em Brasília, em 1997 — após uma série de apresentações canceladas em cidades como Salvador, Vitória, Curitiba e Belo Horizonte. Na Capital Federal, a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes havia conseguiu autorização judicial para gravar a apresentação e usou as imagens como provas da apologia às drogas.

1997-039713-_19971110.jpg
Foto: Ivo Gonzalez
Em novembro de 1997, o grupo Planet Hemp foi preso em Brasília após um show

Em 2013, o juiz Vilmar José Barreto Pinheiro que ordenou a prisão dos integrantes foi condenado à aposentadoria compulsória pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). De acordo com o jornal “Correio Braziliense”, o magistrado foi acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de receber R$ 40 mil para conceder a liberdade a um traficante quando exercia o cargo de titular da 1ª Vara deEntorpecentes e Contravenções Penais de Brasília. Na época da prisão dos músicos, o juiz também proibiu shows e a venda de discos, fitas e CDs da banda no Distrito Federal.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/vocalista-do-cone-crew-diretoria-preso-durante-show-acusado-de-apologia-as-drogas-16373524.html#ixzz3cP2oSjaw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Disse a noticia que ira responder em liberdad... a questão é: aquela vibe que veio junto ao planet hemp no século passado inflacionou o preço do prensado. Qual serão as mudanças previstas para esse pós cone crew? A liberalização do cultivo?! Ou isso tudo é apenas mais um circulo vicioso derivado de país subdesenvolvido?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ridiculo...

a música dos caras sempre falaram disso. Acho que quem vai no show tem que ir sabendo o que vai escutar!

Apologia as drogas é propaganda de cerveja, 51, etc na televisão.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem sb informar se ele ta preso ainda?

...A Polícia Civil informou que, de acordo com informações da 88ª DP (Barra do Piraí), o rapaz foi ouvido e autuado por apologia ao tráfico de drogas e desobediência. Testemunhas prestaram depoimento, ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais motivo para liberar... art5...falar para policia tal qualquer cidadão faz lavagem de dinheiro, não pega nada...difícil criar uma investigação...agora falou em droga o ESTADO atropela os direitos de todos e qualquer individuo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fumando 2 baseados foi preciso na sua analise, qse 20 anos e NADA mudou. Se marcar até piorou.

Os politicos do Brasil sao os piores politicos do mundo, a propria administracao do pais demonstra isso. Canalhas, assassinos e ladroes do dinheiro do povo.

Mas qdo se trata de drogas, sao todos santinhos e moralistas. Na boa, tinha que colocar esse pessoal no paredao e pow pow pow !!!!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fumando 2 baseados foi preciso na sua analise, qse 20 anos e NADA mudou. Se marcar até piorou.

Os politicos do Brasil sao os piores politicos do mundo, a propria administracao do pais demonstra isso. Canalhas, assassinos e ladroes do dinheiro do povo.

Mas qdo se trata de drogas, sao todos santinhos e moralistas. Na boa, tinha que colocar esse pessoal no paredao e pow pow pow !!!!!

o BR merece os políticos que tem.

o povo se deixou manipular desde muito cedo pelo conluio entre mídia e interesses políticos,,, sem contar os cartolas por trás do cenário.

exemplo disso taí a porra da redução da maioridade penal que, vai saber como, tá ganhando espaço.

foda.

enquanto isso o irmão foi enquadrado por apenas expressar o que pensa como artista. é o fim.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o BR merece os políticos que tem.

o povo se deixou manipular desde muito cedo pelo conluio entre mídia e interesses políticos,,, sem contar os cartolas por trás do cenário.

exemplo disso taí a porra da redução da maioridade penal que, vai saber como, tá ganhando espaço.

foda.

enquanto isso o irmão foi enquadrado por apenas expressar o que pensa como artista. é o fim.

Eu ja acho que o povo é vitima, colocam armas na nossa cabeça e nos obrigam a seguir as leis impostas por um rei. Que teoricamente deveria mudar a cada 4 anos.

Somos roubados financeiramente e moralmente, somos censurados, sequestrados, torturados e diversas outras mazelas. O pior é que nós mesmos pagamos pra isso, pagamos pra ser presos, constroem cadeias com o nosso proprio dinheiro. Pagamos indiretamente o salário dos agentes, que atiram indiscriminadamente em nossos cachorros, a serviço do governo. Não tem jeito de votar "certo" num cenario desses.

O certo deveria, não precisar votar, muito menos sermos obrigados a praticar tal deliquencia . Ninguem precisa de um mestre, somos condicionados a seculos a pensar assim.

Enquanto os amigos dos rei (leia-se politicos) não são presos por desvios de bilhoes de reais, o imposto na minha humilde visão já é um atendado a humanidade e quando o mesmo é roubado é um crime MUITO mais danoso. E quando o assunto é drogas, todos viram santos moralistas. Ali eu so vejo um tipo de gente: assassinos em larga escala, o que é praticado no Brasil e paises do continente africano, Oriente Médio, etc ... Por mim nem nos EUA deveria existir politicos. :)

Mas respeito a sua perpesctiva da situação.

Quem tá levando pow pow pow é a gente. :(

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja acho que o povo é vitima, colocam armas na nossa cabeça e nos obrigam a seguir as leis impostas por um rei. Que teoricamente deveria mudar a cada 4 anos.

Mas respeito a sua perpesctiva da situação.

Quem tá levando pow pow pow é a gente. :(

massa, concordo com muito disso aí,

mas (imo) o povo não é vítima.

ele se coloca no papel de vítima, dadas circunstâncias.

e isso faz com que ele não tenha condições de se unir e lutar por seus ideais (ex menos corrupção).

a ferida na sociedade é crônica, gigantesca, de longa data,

a sociedade já nasceu com essa ferida.

contudo, não consigo pensar numa solução que não comece a partir do povo.

IMO, o poder emana do povo,

entendo tua opinião, mas pra mim essa ilusão de "rei" aí só existe quando o povo se coloca na condição de vítima e aceita isso.

se cada um fizer sua parte agindo contra esse sistema, pode ser q não dê em nada, mas prefiro a minha dúvida enquanto eu agir, do que aceitar a inércia e me manter parado reclamando da situação. falo das pequenas coisas pra começar, furar sinal vermelho, omitir bens no IR, parar em faixa de sgurança, etc, essa parada toda.

questionar quem foge da linha achando que tá tudo bem. foda-se o "jeitinho brazileiro".

é no diálogo, questionamento, humildade, trabalho e estudo que a verdade vem à tona, sempre.

esse irmão tá se incomodando pra caralho, pq esse "sistema" não suporta a coerência e justiça.

4sgTk1h.jpg

Abraço.

• Like 1
Link para o comentário