Ir para conteúdo

13News Investiga Perigo Na Fabricação Do Bho - Video Explosão Na Fonte


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

13News Now Investigates: Hash oil hazards

http://www.13newsnow.com/story/news/local/13news-now-investigates/2015/06/21/13news-now-investigates-hash-oil-hazards/29085537/

635678233865408465-13NN-COM-LauraGeller. Laura Geller, 13News Now 7:04 p.m. EDT June 22, 2015


635705161740001229-Still0618-00000-1-.pn
(Photo: KUSA)

NORFOLK, Va (WVEC) -- Cooking down marijuana creates what is known as "hash oil," one of the most potent highs for drug users.

It's explosive, highly flammable and being made in homes around the country.

Local emergency officials are preparing for what could happen if people decide they want to make butane hash oil to get high.

While generally it's not illegal, it could be lethal.

An experiment using gas instead of butane proved successful. The experts at the Alcohol Tobacco and Firearms training facility in Alabama simulated a hash oil explosion.

The heat, pressure and fire of it make up the scary stuff emergency crews are seeing more and more of lately.

Firefighters tell 13News Now the dangers were proven after a hash oil explosion and fire claimed the life of a Virginia college student. In November of 2013, Radford authorities responded to a home on fire. They saw butane cans and drug paraphernalia there. Ryan Koon, 20, was severely burned. He died a day later.

Local fire departments say hash oil is definitely on their radar. Extraction of it has become an increasingly popular way to get out THC from marijuana, in order to make a highly potent oil.

"In states where it is legal it's produced typically in a commercial lab-type setting with professionals that are educated on handling the different products," Virginia Beach Master Firefighter Michael Medina, who specializes in hazmat situations, told 13News Now.

Medina explains people cooking the oil at home focus on the high, not the risk. They get their information from online videos and start experimenting. That could be a recipe for disaster.

"Typically it's in a non-ventilated space, in an open system where those vapors from butane get into the atmosphere and they run a very high risk of having a fire or an explosion," Medina said.

Burns aren't the only danger. Firefighters say butane in liquid form can damage your skin and injure your eyes with prolonged contact.

"Our concern is quick response and being able to treat those patients and being able to render that scene safe, so law enforcement can come in and process it," Medina stated.

So, while Hampton Roads fire departments are ready to respond if need be, they're sending a warning.

"The message to the public is to stay away," Medina added.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRADUCAO GOOGLE

________________________________________________________________________________________________________

13News Agora investiga perigos: óleo de haxixe

http://www.13newsnow.com/story/news/local/13news-now-investigates/2015/06/21/13news-now-investigates-hash-oil-hazards/29085537/

Laura Geller, 13News Agora 19:04 EDT 22 de junho de 2015



(Foto: KUSA)


Norfolk, VA (WVEC) - Cozinhando para baixo maconha cria o que é conhecido como "óleo de haxixe", uma das elevações mais potentes para usuários de drogas.
É explosivo, altamente inflamável e está sendo feita em casas de todo o país.

Funcionários de emergência locais estão se preparando para o que poderia acontecer se as pessoas decidem que querem fazer óleo de haxixe butano para obter alta.
Embora geralmente não é ilegal, pode ser letal.

Um experimento usando gás em vez de butano foi bem sucedida. Os especialistas do centro de treinamento Álcool Tabaco e Armas de Fogo no Alabama simulou uma explosão óleo de haxixe.
O calor, pressão e fogo dela compõem a emergência material assustador tripulações estão vendo mais e mais ultimamente.

Bombeiros dizer 13News Agora os perigos foram comprovados após uma explosão de óleo de haxixe e fogo ceifou a vida de um estudante universitário Virginia. Em novembro de 2013, as autoridades Radford respondeu a uma casa em chamas. Eles viram latas de butano e parafernália de drogas lá. Ryan Koon, 20 anos, foi gravemente queimado. Ele morreu um dia depois.

Corpos de bombeiros locais dizem que óleo de haxixe é definitivamente em seu radar. Extracção de tornou-se uma forma cada vez mais popular para sair THC de marijuana, a fim de fazer um óleo altamente potente.

"Nos estados onde ela é legal ele é produzido tipicamente em uma configuração de tipo de laboratório comercial com os profissionais que estão educadas sobre como lidar com os diferentes produtos," Virginia Beach Mestre Bombeiro Michael Medina, que se especializou em situações de materiais perigosos, disse 13News Agora.

Medina explica pessoas cozinhar o óleo em foco casa no alto, não o risco. Eles obtêm a sua informação a partir de vídeos on-line e começar a experimentar. Isso poderia ser uma receita para o desastre.

"Normalmente é em um espaço não ventilado, num sistema aberto onde esses vapores de butano entrar na atmosfera e eles correm um risco muito elevado de ter um incêndio ou uma explosão", disse Medina.
As queimaduras não são o único perigo. Os bombeiros dizem butano em estado líquido podem danificar a pele e ferir os seus olhos com o contato prolongado.

"Nossa preocupação é a resposta rápida e ser capaz de tratar os pacientes e ser capaz de tornar essa cena seguro, então a aplicação da lei pode vir e processá-lo", afirmou Medina.

Assim, enquanto os departamentos Hampton Roads incêndio estão prontos para responder se for necessário, eles estão enviando um aviso.

"A mensagem para o público é ficar longe", acrescentou Medina.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...