Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Cannabis Medicinal

biscoito71

Recommended Posts

Pessoal, como esse board tem a abertura controlada pela moderação e vejo que muitas dúvidas básicas se repetem, estou abrindo um tópíco de dúvidas à semelhança do tópico de novatos e inciantes.

Só vamos procurar nos mante focados em dúvidas medicinais ok? E só responde quem souber mesmo, de preferência com fonte, já que com saúde não se brinca.

Bons estudos a todos.

• Like 23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Galera, eu tenho um livro espetacular sobre cannabis medicinal, se chama Cannabis Pharmacy, do Michael Bakes, e o livro é extremamente completo, aborda desde a história humana com a cannabis, cultivo, anatomia da planta, composição química, diferentes espécies, fenótipos e quemótipos, de que forma ela atua no corpo humano, superdosagem e efeitos colaterais / contraindicações, formas de consumo (ensina a extrair óleo, bolar beck, fumar no bong/pipe/shisha, fazer hash, kief, dabbing, tinturas, comestíveis, absolutamente todos e como usá-los), dosagem, espécies mais utilizadas medicinalmente, considerações sobre adolescencia, paciente de cannabis e o trabalho, uso em crianças, gestantes, direção e cannabis, e por fim o que eu achei mais interessante: um catálogo por doença, explicando o histórico do uso pra cada doença, mecanismo do corpo por onde ela atua, dosagem, forma mais indicada de ingerir, quais strains são indicadas pra condição e informações gerais. O único perrengue é que ele é em inglês. Eu quero traduzí-lo, porém sozinho vou levar uma vida, quem tiver interesse em ajudar...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Venho aqui me por a disposição pra quem tiver duvidas em relação a quimioterapia e câncer, não sei muito sobre todos os tipos, mas enfrentei um Linfoma de Hodgkin recentemente com a ajuda da cannabis, fumando para a quimio, tomando óleo para matar o câncer, podem postar aqui no topico que estarei seguindo, ou mandar mp se for algo mais reservado, é nois growroom! :335968164-hippy2:

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Venho aqui me por a disposição pra quem tiver duvidas em relação a quimioterapia e câncer, não sei muito sobre todos os tipos, mas enfrentei um Linfoma de Hodgkin recentemente com a ajuda da cannabis, fumando para a quimio, tomando óleo para matar o câncer, podem postar aqui no topico que estarei seguindo, ou mandar mp se for algo mais reservado, é nois growroom! :335968164-hippy2:

Idem do Ereima, também estou tratando câncer com cannabis e tenho bastante informação! Pode mandar mp ou perguntar aqui que to à disposição!

E quem ler em inglês bem, o livro do Bakes é realmente espetacular, vale o investimento. Até aprendi a fumar no Pipe direito, estava fazendo errado a vida toda! HAHAHAHA descobri que nao pode queimar a erva, só aquecer ela com o isqueiro. Essa eu não sabia! hahaha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi o pessoal indicando um livro gringo ai. Quando forem importar livros eu indico o bookdepository, ele tem os preços normalmente abaixo de outros sites e o frete é free pro mundo inteiro

Segue o link do livro indicado: http://m.bookdepository.com/Cannabis-Pharmacy-Michael-Backes/9781579129514

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho artrite reumatoide, passei 5 anos no metathroxate (quimio em pilula) não ajudou, quase morri ...

Já era usuário recreativo de canábis, mas não usava como remédio, quero dizer, tem que usar na hora e dose certa ... senão parece que não funciona ...

Usando canábis por mais de 7 anos, como remédio, não tomo nenhum ante inflamatório, metatroxate ... pedalo todos os dias (vendi meu carro), trabalho, vou na academia ... agora eu tenho a minha vida de volta ... não fico em casa sem me mover e com dores por todo o corpo ...

Vivendo a vida completamente ...

• Like 9
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ola galera, tenho um irmao que foi diagnosticado com esquizofrenia. Ele esta tomando o medicamento in vega 6 e rivotril pra diminuir a ansiedade! Eu queria saber se o CBD pode ajuda-lo? Ele tem reclamado que o medicamento ta causando tremedeiras, rigidez muscular e muita ansiedade. Ele toma uns 3 comprimidos de rivotril por dia.

Ele usou maconha esses dias e ficou muito lento, falei pra ele nao usar porque vai prejudica-lo.

Se o oleo ajuda-lo eu tenho como produzir, eu colhi algumas plantas de skywalker og (seedsman).

Muito obrigado pela atençao

• Like 3
Link para o comentário

• 1 month later...

Ola galera, tenho um irmao que foi diagnosticado com esquizofrenia. Ele esta tomando o medicamento in vega 6 e rivotril pra diminuir a ansiedade! Eu queria saber se o CBD pode ajuda-lo? Ele tem reclamado que o medicamento ta causando tremedeiras, rigidez muscular e muita ansiedade. Ele toma uns 3 comprimidos de rivotril por dia.

Ele usou maconha esses dias e ficou muito lento, falei pra ele nao usar porque vai prejudica-lo.

Se o oleo ajuda-lo eu tenho como produzir, eu colhi algumas plantas de skywalker og (seedsman).

Muito obrigado pela atençao

Acho que para o caso do seu irmão da esquizofrenia, as espécies ricas em CBD são realmente mais adequadas.
Não sou médico para te afirmar isso. Mas acho que vale tentar.
Nenhuma maconha deve ser pior do que 3 doses de Rivotril por dia.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

To com algumas outras strains, que estao guardadas na geladeira a mais de 6 meses. Kosher kush ( Reserva Privada) e Chemdog-4 (Humboldt Seeds)

Vou me planeja pra fazer o oleo.

Grato pela atençao.

Acho que para o caso do seu irmão da esquizofrenia, as espécies ricas em CBD são realmente mais adequadas.
Não sou médico para te afirmar isso. Mas acho que vale tentar.
Nenhuma maconha deve ser pior do que 3 doses de Rivotril por dia.

Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Pessoal já faz um tempo que acompanho o growroom, e nesse tempo aprendi muita coisa em relação a cannabis, porem nunca precisei lidar com o que estou lidando hoje.

Minha avó esta com um cancer em um estado avançado, e somente agora meus familiares concordaram em tentar utilizar a cannabis. No momento não estou cultivando, porem talvez consiga adquirir alguns buds de qualidade, mais caso nao consiga, irei utilizar o prensado de melhor qualidade que consigo encontrar.Vi que tem muita informação sobre o uso medicinal, porem tenho algumas duvidas sobre qual metodo utilizar.

A principio me interessei sobre o green dragon, percebi que se utilizar de maneira correta poderia ser uma otima forma para tratala, devido a facilidade de se controlar a dosagem por meio do conta gotas. Porem nao sei se o alcool de cereais poderia causar algum dano para uma pessoa que esta fazendo quimio.

Observei tambem a utilização do hemp oil, que pelo que percebi o procedimento é bem parecido com o do green dragon, porem é necessario evaporar todo ou quase todo o alcool (certo?).

Mais como estou com um pouco de pressa acho que optarei pela manteiga de cannabis, com a receita do Canada. (a detalhe lavarei o prensado).

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual método utilizar, e se possível algumas dicas caso alguém ja tenha passado por isso.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 24/06/2015 at 16:20, EreimaTranscendental disse:

olá. meu pai tem parkinson e teve excelente melhora enquanto administrava CBD líquido a ele. O problema é que não estou conseguindo mais com quem adquirir. Tens algum fornecedor que pode me indicar? obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 24/06/2015 at 16:57, lemmykilmster disse:

Idem do Ereima, também estou tratando câncer com cannabis e tenho bastante informação! Pode mandar mp ou perguntar aqui que to à disposição!

E quem ler em inglês bem, o livro do Bakes é realmente espetacular, vale o investimento. Até aprendi a fumar no Pipe direito, estava fazendo errado a vida toda! HAHAHAHA descobri que nao pode queimar a erva, só aquecer ela com o isqueiro. Essa eu não sabia! hahaha

olá. meu pai tem parkinson e teve excelente melhora enquanto administrava CBD líquido a ele. O problema é que não estou conseguindo mais com quem adquirir. Tens algum fornecedor que pode me indicar? obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 25/06/2015 at 15:51, Pé Gordo disse:

Eu tenho artrite reumatoide, passei 5 anos no metathroxate (quimio em pilula) não ajudou, quase morri ...

Já era usuário recreativo de canábis, mas não usava como remédio, quero dizer, tem que usar na hora e dose certa ... senão parece que não funciona ...

Usando canábis por mais de 7 anos, como remédio, não tomo nenhum ante inflamatório, metatroxate ... pedalo todos os dias (vendi meu carro), trabalho, vou na academia ... agora eu tenho a minha vida de volta ... não fico em casa sem me mover e com dores por todo o corpo ...

Vivendo a vida completamente ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
On 21/05/2016 at 10:54 PM, Cacilds4i20 said:

Pessoal já faz um tempo que acompanho o growroom, e nesse tempo aprendi muita coisa em relação a cannabis, porem nunca precisei lidar com o que estou lidando hoje.

Minha avó esta com um cancer em um estado avançado, e somente agora meus familiares concordaram em tentar utilizar a cannabis. No momento não estou cultivando, porem talvez consiga adquirir alguns buds de qualidade, mais caso nao consiga, irei utilizar o prensado de melhor qualidade que consigo encontrar.Vi que tem muita informação sobre o uso medicinal, porem tenho algumas duvidas sobre qual metodo utilizar.

A principio me interessei sobre o green dragon, percebi que se utilizar de maneira correta poderia ser uma otima forma para tratala, devido a facilidade de se controlar a dosagem por meio do conta gotas. Porem nao sei se o alcool de cereais poderia causar algum dano para uma pessoa que esta fazendo quimio.

Observei tambem a utilização do hemp oil, que pelo que percebi o procedimento é bem parecido com o do green dragon, porem é necessario evaporar todo ou quase todo o alcool (certo?).

Mais como estou com um pouco de pressa acho que optarei pela manteiga de cannabis, com a receita do Canada. (a detalhe lavarei o prensado).

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual método utilizar, e se possível algumas dicas caso alguém ja tenha passado por isso.

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

O ideal é ingerir o Hemp oil, pelo menos 2 x por dia, sendo a dose noturna a dose forte, que deve ser achada pois é individual de pessoa pra pessoa, portanto a dose se acha começando com doses bem pequenas, no tamanho de meio grão de arroz, passados mais ou menos 2 hs da ingestão aparece o efeito, pra achar a dose ela deve encontrar uma dose que depois de 2 hs bata um sono forte, isso na dose noturna geralmente 2 hs antes do horário de deitar, depois de achar a dose ideal passa a tomar metade dela depois do almoço(primeira dose do dia).

Dependendo do tipo de cancer ela tb pode fazer uso tópico com o hemp oil diluído em óleo de copaiba, muito poderoso esse mix tb, tenho somado muitas experiências de cura com ele em usos tópicos variados.

Vc deve dar uma pesquisada tb em dieta alcalina, sua avó deve cortar bastante coisa da alimentação e passar a comer comida de verdade, trigo(glúten), açúcar refinado, comida industrializada em geral devem ser cortados, tirar o sal de cozinha e passar a ingerir o sal rosa do Himalaia, comida de feira orgânica, muita verdura, frutas e legumes, isso irá nutrir e alcalinizar o organismo, fortalecendo o sistema imune pro que precisa pra reverter a doença, juntamente com a ingestão do óleo.

Vou deixar o link de um tópico muito bom aqui do GR, com muita info boa pra vc estudar...

Abraço.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw ThiaBo, infelizmente ela faleceu e não consegui tentar o tratamento, porem bola para frente a vida eh assim mesmo.

Vou faze o óleo e usar para outras enfermidades, ouvi dizer que ajuda no combate a diabetes, futuramente pretendo adquirir uma genética bem rica em cbd e com pouco thc,

Obrigado a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá pessoal, tenho uma tia que foi diagnosticada com depressão nessa ultima semana, ela também tem insônia. De que forma eu posso trata-la utilizando a cannabis ? Será que vale a pena pedir solicitação para uso do CBD ? O fumo que rola aqui é solto e geralmente é sativa, vale a pena tentar ?

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

minha primeira postagem aqui.
tenho 20 anos, fumo desde os 14.
meu pai tem 80 anos e recentemente depois de sentir muitas dores no rosto, descobriu que sofria de neuralgia do trigêmeo.
agora ele está tomando um remédio pra ajudar nas dores mas elas sempre aparecem e ele fica impossibilitado de comer, por exemplo.
ele tem a opção de fazer uma cirurgia, mas sabendo que as dores voltariam daqui 5 anos (o médico disse que isso volta) meu pai optou por não fazer.
enfim, gostaria de saber se alguém sofre com isso e fez uso medicinal da canabis (: 
por favor, me ajudem!! qualquer informação é válida 

grata :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Isadora Matos disse:

minha primeira postagem aqui.
tenho 20 anos, fumo desde os 14.
meu pai tem 80 anos e recentemente depois de sentir muitas dores no rosto, descobriu que sofria de neuralgia do trigêmeo.
agora ele está tomando um remédio pra ajudar nas dores mas elas sempre aparecem e ele fica impossibilitado de comer, por exemplo.
ele tem a opção de fazer uma cirurgia, mas sabendo que as dores voltariam daqui 5 anos (o médico disse que isso volta) meu pai optou por não fazer.
enfim, gostaria de saber se alguém sofre com isso e fez uso medicinal da canabis (: 
por favor, me ajudem!! qualquer informação é válida 

grata :335968164-hippy2:

Dei uma pesquisada básica aqui no caso do seu pai...

´´ A causa mais comum desta dor é a compressão do nervo trigêmeo por uma artéria localizada dentro do crânio e que pulsa sobre a raiz nervosa. ``

Os cannabinóides, são bem conhecidos por ter muita eficiência em curar problemas de origem nervosa, recomendo que seu pai faça ingestão diária do Hemp Oil, e tb uso tópico no local do Hemp Oil diluído em óleo de copaiba.

É seu primeiro post no fórum então vc provavelmente não é um cultivador de cannabis, então até vc se tornar um, vc pode fazer o óleo com prensado msm, desde que seja um de qualidade evidentemente.

Vou deixar um link de um ótimo tópico aqui do GR em que vc vai aprender detalhes pra fazer tanto o Hemp Oil quanto o mix com copaiba pra uso tópico, estude com atenção.

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera!! Preciso mto da ajuda de vcs!!!

Entao minha vo tem 83 anos e ela ja nao anda mais muito, nao tem quase força, nenhuma disposição , nem fome , diz q nao sente mais gosto , dorme com ajuda de remedios e raramente se diverte. Fica o dia deitada assistindo tv , ela smp foi muito animada e bem humorada e sei q ela ainda eh assim entretando pelo dia a dia dela, pela falta de coisas novas a vida dela esta extremamente triste pelo q posso perceber.

Gostaria que ela experimentasse pois eu sei q melhoraria muito de suas dores , seu animo , sua fome , seu sono porem nao sei de que modo devo dar a ela, se devo preparar alguma comida ou fumar um baseado msm(apenas alguns tragos) e como ela ja foi fumante acho q nao traria algum problema.

Enfim por favor me ajudem realmente qro ver minha vó dar um sorriso de novo, apreciar uma boa comida oque pelos remedios ja eh quase impossivel e se divertir! 

Me deem suas opnioes 

Ganjah salva vidas

Gloria a Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Prezados,

Minha esposa tem um problema de saúde e tem a indicação de tomar o medicamento Sativex. Esse medicamento pelo o que eu vi é o extrato da maconha, sem nada muito além disso.

Como é um remédio a base de maconha, a burocracia pra conseguir isso deve ser bem grande, e como é um remédio importado, o custo pra importar deve ser proibitivo pra mim. Estou correndo atrás dessas informações mas não estou muito otimista em consegui-lo.

Por isso pensei que ela poderia fazer uso medicinal da maconha, mas não faço a mínima idéia de como começar.

O caminho é produzir em casa? Isso é seguro? Tanto no sentido de ter problemas judiciais quanto no sentido de conseguir uma produção contínua pra ela? Pelo o que eu vi aqui produzir não é trivial e demora um bocado até pode começar a usar.

Seria um caminho procurar um grupo de usuários medicinal? Sou do RJ e já vi matérias dizendo que existem grupos de usuários aqui, mas óbiviamente eles são clandestinos e não sei como encontra-los.

Obrigado por qualquer ajuda.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 23/07/2016 at 18:38, rodrigo.med.mac disse:

O caminho é produzir em casa? Isso é seguro? Tanto no sentido de ter problemas judiciais quanto no sentido de conseguir uma produção contínua pra ela? Pelo o que eu vi aqui produzir não é trivial e demora um bocado até pode começar a usar.

Infelizmente pelo risco que todo grower sofre, a ajuda está ficando muito restrita a informação né, não sei como andam os grupos de doação, mais sei que está difícil ajudar com o óleo.

A questão é que realmente o caminho é produzir em casa, cada pessoa doente que chega ao conhecimento do Hemp Oil, tem que se mexer e ir pra cima da ideia de cultivar seu remédio.

Cultivar em casa é seguro desde que vc mantenha o segredo, a produção contínua é fácil de conseguir sim, principalmente para os pacientes que não fumam a erva rsrs.

O primeiro ciclo leva em torno de 4 a 5 meses pra sair, os próximos depois já tendo as genéticas crescendo, podem sair todo mês.

Um micro grow com lâmpadas Leds ou Fluor em um armarinho já dão conta do recado.

Abraço.

• Like 5
Link para o comentário