Ir para conteúdo

Fumar Vs Vaporizar (Síndrome Do Intestino Irritável)

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá a todos, como vão?

Tenho Síndrome do Intestino Irritável, e há pouco tempo(questão de meses), descobri que posso amenizar e praticamente curar meus sintomas com o uso da Cannabis medicinal.

A partir disso, acabei adquirindo um vaporizador portátil: DaVinci.

Tudo isso pra não ter malefícios causados por fumar, não é?
Gastei uma nota... E... Apesar de reduzir os sintomas na hora em que vaporizo... Sinto que no outro dia não fico tão bem... Fumar me deixa BEM melhor... Estranho, não é?

Li por aí que isso se dá ao fato de meu DaVinci apenas chegar a 207 graus Celsius, e que alguns dos CBD e CBN medicinais são liberados até uns 240 graus...

Procede essa informação? Gastei meu dinheiro a toa mesmo no vape?

E outra... Fico mto "chapado", qdo faço o uso da Cannabis... Gostaria de que não precisasse ser sempre assim, pois meu uso não é recreativo, e sim medicinal... alguma idéia quanto a isso?

Quaisquer idéias e/ou comentários serão de grande ajuda.

Desde já agradeço.

Grande abraço a tds.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Realmente brow é impossivel usar a Ganja sem ficar pelo menos chapado , Invista em bongs pois são menos prejudiciais e alem de aproveitar a erva eles nn fazem mal a saúde . Como o amigo disse no comentario acima os vaporizadores só trabalham o Canabidiol com temperaturas elevadas , com temperaturas mais baixas o resultado é o THC puro ou seja você vai ficar chapadão . Espero ter ajudado ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sinto muita diferença nos efeitos de fumar e vaporar, prefiro até vaporar que é bem menos prejudicial do que a fumaça, acredito que menos prejudicial que no bong também.. Sobre a temperatura..:

Δ-9-tetrahidrocanabinol (THC)
Ebulição: 157 °C / 314.6 °F
Propriedades: Euforizante, Analgésico, Antiinflamatório, Antioxidante, Antiemético

Canabidiol (CBD)
Ebulição: 160-180 °C / 320-356 °F
Propriedades: Ansiolítico, Analgésico, Antipsicótico, Antiinflamatório, Antioxidante, Antiespasmódico

Canabinol (CBN)
Ebulição: 185 °C / 365 °F
Propriedades: (Produto da oxidação e decomposição do THC e CBD) Sedativo, Antibiótico

Canabicromeno (CBC)
Ebulição: 220 °C / 428 °F
Propriedades: Antiinflamatório, Antibiótico, Antifúngico

Δ-8-tetrahidrocanabinol (Δ-8-THC)
Ebulição: 175-178 °C / 347-352.4 °F
Propriedades: Semelhante ao Δ-9-THC, Menos psicoativo, Antiemético mais estável

Tetrahidrocanabivarin (THCV)
Ebulição: < 220 °C / < 428 °F
Propriedades: Analgésico, Euforizante

Fonte: http://www.growroom.net/board/topic/49565-em-qual-temperatura-voce-vaporiza-a-sua-erva/

Tente fazer oleos ou tinturas para consumir, talvez de um melhor efeito, da uma lida nesse link

http://www.growroom.net/board/topic/56447-clube-de-tintura-green-dragon-do-growroom/

:335968164-hippy2:

• Like 2
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Uma duvida meio besta?

eu lia que com vaporizador quase não faz fumaça e deixa pouco cheiro, a parte do cheiro é real mas a da fumaça...

eu peguei um dos portáteis, o Atmos jr. e como já foi falado a vaporização bate forte, mas estou intrigado com a fumaça,não sei se estou fazendo errado

mas consigo dar boas tragadas que fazem fumaça tipo de narga rsrs

é errado vaporizar assim? faz mal?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem muito vaporizador que e somente uma resistencia altamente toxica que queima a erva isso nao e vaporizador coisissima nenhuma e cata troxa

Isso é verdade! Tem muito "vaporizador" aí que não é vaporizador coisa nenhuma. Uma prova disso são as primeiras G-Pen (ao menos da Greco) sendo "substituídas" depois pelos verdadeiros vaporizadores. (Hoje eles tem as duas versões, com a resistência direto na erva e o verdadeiro vaporizador).

Eu possuo um vaporizador da Storz & Bickel (marca do Volcano) portátil, o nome é CRAFTY. Tem até aplicativo pra celular e coisarada pra medir a temperatura (apesar de não precisar dele necessariamente). Com relação a fumaça, as primeiras bolas da uma fumaça de leve bem clarinha se você puxar bastante, se não nem aparece direito mesmo. Com relação ao cheiro, bem, meus pais odeiam qualquer tipo de tabagismo. Meu pai mesmo, "alemon" não suporta nem ver fumaça e fumo um dia sim um dia não o vaper na sacada quando ele dorme e nunca perceberam. Inclusive já teve vez que acabei fumando no carro dele, dei umas duas voltas com os vidros bem aberto e ele nem se quer sentiu (e carro normalmente o cheiro impregna).

Não troco ele por nada nesse mundo, valeu cada centavo que paguei (e foi uma nota :( ), por sorte consegui comprar em uma viagem que realizei ao exterior pois no Brasil o preço desses vaporizadores bons são extremamente caros.

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma duvida meio besta?

eu lia que com vaporizador quase não faz fumaça e deixa pouco cheiro, a parte do cheiro é real mas a da fumaça...

eu peguei um dos portáteis, o Atmos jr. e como já foi falado a vaporização bate forte, mas estou intrigado com a fumaça,não sei se estou fazendo errado

mas consigo dar boas tragadas que fazem fumaça tipo de narga rsrs

é errado vaporizar assim? faz mal?

Eu também comprei um Atmos Rx Junior. O manual diz que ele serve pra concentrados apenas. É um aparelho ótimo se você aprender a usar. É pessoal, não adianta por em roda, não é feito pra isso. Seus amigos vão ter que se conformar. Pra não forçar a bateria e detonar o aparelho, como ele não tem medidor de temperatura, e é tudo num botão apenas, eu coloco o equivalente a um grão de arroz do concentrado. Uso uma agulha, pra desgrudar mais fácil e colar na câmara mais fácil. Deixo ele numa posição de 45 graus, porque o concentrado aquecido vira óleo dentro da câmara. O Atmos tem um mecanismo que avisa quando tirar o dedo do botão, a luz de led na ponta dele começa a piscar. Eu não deixo tanto tempo, só o suficiente pra ele começar a fumacear. Tipo, aperto o botão, espero 3 segundos, aspiro com o dedo no botão uns 5 segundos, sem aspirar com força também, porque senão o óleo passa pro bocal e entope. Vem pouca fumaça, mas fumaça de concentrado é forte e grudenta. Nesse ritmo, a bateria dele dura umas 3 horas. Pra recarregar no usb, o meu leva uma hora, no máximo. No Atmos, se você souber ir aquecendo gentilmente, ele não vai torrar o concentrado. O manual do fabricante também diz pra esperar 2 a 3 segundos quando soltar o dedo do botão. Tenho há um mês. Estou achando fantástico. Cortei o beque diário. Agora, duas coisas: 1- existem atmos falsos circulando. 2- é difícil de limpar, porque você não pode forçar a mola que esquenta, se ela sair do lugar, um pouco que seja, ele para de aquecer. Consultei o fabricante sobre isso. Ele disse que quando for limpar a câmara de aquecimento, é bom esquentar a câmara um pouco, daí com um cotonete e alcool iso ou cereais de 95% pra cima, você gentilmente toca a mola que o alcool ajuda a dissolver os componentes. Isso deve ser feito uma ou duas vezes na semana. Mas tem outro site, o Potdeli, que é site de um dispensário nos eua, que manda fazer diferente: ele diz pra colocar só a câmara no álcool e por pra ferver, quando começar a ferver, desligar, deixar esfriar, que sai tudo sozinho. Perguntei pro fabricante, eels disseram que não é pra fazer isso, porque pode entrar lacool no circuito que tem dentro da câmara e prejudicar. Fiquei pensando, caramba, o site do pot deli escreve um tratado sobre o atmos e é trolagem? E outra, o óleo aquecido na câ,mara também fica líquido, ele também conseguiria se infiltrar então, isso não tem sentido. Daí tentei, pus a câmara pra aquecer com álcool , o álcool rapidamente levanta fervura, desliguei, deixei, e deu certo, religuei na bateria, depois de secar bem, obviamente, e deu super certo. Talvez eles queiram revender peças de reposição? Não sei. Sei que a mola manter-se limpa é importante, e ao mesmo tempo, o que mais estraga o atmos, pelo que eu pesquisei, é exatamente mexer na mola. Cuidando, dura. Salve!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 year later...