Ir para conteúdo

Meu Pai Descobriu Que Eu Fumo Maconha, Como Lidar?

Marcosyuy

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera, bom, tenho 19 anos, e estou com um probleminha. Bom, eu faço faculdade e trabalho, sempre certinho, nunca deixei a desejar nesses aspectos, e fumo meus baseados, infelizmente, moro com meus pais, e meu pai descobriu que eu fumo maconha (caguetado pela moça que trabalha em casa), pois estava fumando um numa praça, o problema, é que ele falou um monte pra mim, e eu infelizmente, mesmo tendo conhecimento no assunto "maconha" não consegui argumentar com ele, travei na hora, simplesmente não consegui, depois dele falar um monte pra mim, eu simplesmente fiquei quieto. O que fazer? Meu pai e minha mãe são caretissimos.

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É veio, que sinuca!Tbm passei por isso(só não passa por isso quem mora sozinho), é um longo caminho até eles aceitarem, muitos sequer irão aceitar!Fica mais fácil se você não for de beber e não for de fumar cigarro senão eles vão achar que é só "mais uma droga pra você se viciar", lembre que eles são leigos e é você o responsável por educa-los nesse assunto, no final das contas eles vão perceber que é muito melhor você fumar na presença deles do que por ai escondido correndo risco de rodar pros cops ou pela própria violência das grandes cidades que não nos permitem ficar por ai de bobeira queimando um!

Dê a letra aos seus coroas, diga quando experimentou, o pq de ter experimentado, qual a frequência q vc fuma, seja o mais claro o possível com eles, diga quais os efeitos que você sente ao fazer uso etc

Tenha paciência, não se revolte, se possível diminua o uso nessa fase de adaptação(eu chamo assim) e mostre o seu valor se esforçando dobrado na facul e no trampo, quebrar o paradigma que maconheiro é vagabundo você já quebrou, agora é hora de, por mais engraçado que pareça, educar seus pais, que por décadas foram influenciados por essa mídia hipócrita e aproveitadora.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu recomendaria alguns vídeos / documentários que são muito esclarecedores.

Este The union é foda e muito esclarecedor. Se inglês for um problema, procure que você encontrará ele legendado.

Tem professor de Harvard falando sobre o assunto, e várias pessoas importantes.

Peça a eles com carinho para que pelo menos assistam com atenção e deixem o preconceito de lado por alguns minutos.

Abs e boa sorte.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguiria a dica do Mr. White ai de cima. Mas tambem aconselho o " Quebrando o Tabu " que é um documentario brasileiro, e provavelmente vai gerar uma reação diferente quando seus pais verem figuras brasileiras falando sobre. É apresentado pelo FHC, tem médicos, professores e presidentes dos EUA e tal...

Boa sorte, eu passei por isso, mas aqui foi bem de boa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

https://www.youtube.com/watch?v=L44QDZjKNzY

Vale ressaltar que você mora com seus pais e provavelmente é sustentado por ele, por mais que você tenha razão (isso é muito relativo) não deve desconsiderar que a casa é DELES, então eu acho que você deve sim conversar muito a respeito, mas se mesmo assim eles não aceitarem respeite o território deles.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você acha que isso pode não piorar, que é besteira, então resista, "dê" o queixo e se veja numa situação crítica de escolher entre seus pais ou a erva.

"Ah parça meu pai soube, debati e agora tá de bouas" "Eles sabem que eu fumo mesmo, sou de maior, compro com o meu dinheiro e foda-se se não gostar hur durrr"

Se apoiar na ideia do amigo adolescente maconheiro é o primeiro passo para se arrebentar inteiro. Cada família tem um modo de entendimento, fluidez de ideias e pensamentos diferentes. Algumas mesmo "caretonas", depois de uma conversa sincera e saudável, apresentação de documentários, matérias e etc pode passar a olhar de outra forma e levantar a bandeira da paz, já outras não irão aceitar jamais, não importa a força do que fale ou apresente.

Eu ficaria na minha, mesmo tendo apoio e argumentação para desmontá-los. A sua melhor resposta agora é se engajar ainda mais no trabalho e estudos, mostrar com feitos evidenciando na prática o contrário, que eles estão errados.

Pode sentar e conversar tranquilamente, não tente mudar a cabeça deles na base da força, não os confronte. Fique frio.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenso, minha mãe não aceita até hj, tenho 30 anos, ja fumei com meu velho, masmas mas tem gente que não aceita e nunca vai aceitar, guenta as pontas ate vc morar sozinho, é a única solução, enquanto isso vai na surdina, colirio, clorets, piteiras, muito cuidado com camarões, sedas e isqueiro, não é fácil, vivi assim dos 12 aos 18, comecei muito precocemente, com 11 ja havia experimentado meu primeiro baseado, nesse dia minha mae já descobriu, pense o inferno que eu vivi, ate meus 18 foi sofrido. Vai tentando dialogar e boa sorte com sua família!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ðюбимой многими Ñ Ð´ÐµÑÑÑва игÑе CS 1.6 иÑполнилоÑÑ Ñже ÑелÑÑ 16 леÑ, а Ñвою попÑлÑÑноÑÑÑ Ð¾Ð½Ð° Ñак и не ÑÑÑаÑиваеÑ. ÐеÑÑÑки ÑÑÑÑÑ Ð³ÐµÐ¹Ð¼ÐµÑов ежедневно игÑÐ°ÑŽÑ Ð½Ð° ÑÑÑÑÑÐ°Ñ ÑеÑвеÑаÑ. ÐолÑÑой вÑÐ±Ð¾Ñ Ð¸Ð³ÑовÑÑ Ñежимов не даÑÑ Ð³ÐµÐ¹Ð¼ÐµÑам заÑкÑÑаÑÑ. Ðо как же ÑделаÑÑ Ñвой игÑовой пÑÐ¾ÐµÐºÑ Ð¿Ð¾Ð¿ÑлÑÑнÑм? ÑеÑÐ²ÐµÑ Ð½Ð°Ñе поколение СамоÑÑоÑÑелÑÐ½Ð°Ñ ÑаÑкÑÑÑка - длиÑелÑное и ÑÑÑинное дело, нÑждаюÑееÑÑ Ð² заÑÑаÑаÑ. Ðа помоÑÑ Ðº вам пÑÐ¸Ð´ÐµÑ ÑÐ°Ð¹Ñ cs-raskrutka.com. ÐониÑоÑинг ÑеÑвеÑов пÑÐµÐ´Ð»Ð°Ð³Ð°ÐµÑ Ð²Ð°Ð¼ много ÑазлиÑнÑÑ Ð²Ð¾Ð·Ð¼Ð¾Ð¶Ð½Ð¾ÑÑей Ð´Ð»Ñ ÑаÑкÑÑÑки ваÑего пÑоекÑа Counter Strike 1.6. ÐÑ Ð¸Ð¼ÐµÐµÑе ÑÐ°Ð½Ñ ÑаÑкÑÑÑиÑÑ Ñвой ÑеÑÐ²ÐµÑ Ð´Ð¾ неÑзнаваемоÑÑи. Ð¡Ð°Ð¹Ñ cs-raskrutka.com Ð²Ð»Ð°Ð´ÐµÐµÑ Ð±Ð¾Ð»ÑÑим маÑÑеÑ-ÑеÑвеÑом Ñ Ð±Ð¾Ð»ÑÑой базой полÑзоваÑелей. ÐаказÑÐ²Ð°Ñ Ñ ÑаÑкÑÑÑÐºÑ Ð½Ð° наÑем пÑоекÑе Ð²Ñ Ð¿Ð¾Ð»ÑÑаеÑе 100% гаÑанÑию ÑоÑÑа онлайна. ÑоÑоÑие ÑеÑвеÑа в ÐºÑ 1 6 СпекÑÑ ÑÑлÑг пÑедоÑÑавлÑемÑÑ ÑайÑом: -УÑлÑга Turbo Boost ÐÐ°Ñ Ð¿ÑÐ¾ÐµÐºÑ CS Ð·Ð°Ð¹Ð¼ÐµÑ ÑоповÑе меÑÑÑ Ð½Ð°Ñего маÑÑÐµÑ ÑеÑвеÑаÑ, ÑÑо даÑÑ Ð²Ð°Ð¼ огÑомное колиÑеÑÑво людей -УÑлÑга VIPKA ÐÐ°Ñ Ð¿ÑÐ¾ÐµÐºÑ CS 1.6 бÑÐ´ÐµÑ Ð½Ð°ÑодиÑÑÑ Ð½Ð° позиÑиÑÑ Ð½Ð¸Ð¶Ðµ Turbo Boost, но пÑиÑоÑÑ Ð¸Ð³Ñоков Ð²Ñ Ð¿Ð¾ÑÑвÑÑвÑеÑе. -УÑлÑга ТОÐÐа ÐÐ°Ñ ÑеÑÐ²ÐµÑ CS 1.6 бÑÐ´ÐµÑ Ð½Ð°ÑодиÑÑÑ Ð½Ð° лÑÑÑÐ¸Ñ Ð¿Ð¾Ð·Ð¸ÑиÑÑ Ð½Ð°Ñего маÑÑÐµÑ ÑеÑвеÑа. гÑознÑй ÑиÑи ÑеÑÐ²ÐµÑ 2 ÐÐ°Ñ ÑÐ°Ð¹Ñ Ð¿Ð¾Ð·Ð²Ð¾Ð»Ð¸Ñ Ð±ÑÑÑ Ð²Ð°ÑÐµÐ¼Ñ Ð¿ÑоекÑÑ CS 1.6 вÑегда в Ñопе.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por isso que é bom interpretar o texto, deixei bem claro que ainda sim alguns pais NUNCA aceitariam, volta lá e lê direito.Não sou dono da verdade mas duvido alguém me dizer que é errado contar a verdade pros pais, pelo que deu a entender é melhor mentir então?SUA cabeçaé seu guia...nunca que conversar com os pais vai ser uma saída ruim, conversar não é discutir nem impor nada.Ou você acha que é legal ser pai ou mãe e ver seu filho frio, sem falar nada e se afastando ainda mais...por isso que dizem que se o conselho fosse bom, nego vendia....

Se se arrebentar inteiro é falar a verdade, sigo me estrepando veio, tenha mais respeito e aprenda a interpretar um texto, acredito que cada um possa dar sua opinião livremente.Achei meio debochado a expressão "o amigo maconheiro" mas você é novato aqui, tem que abaixar essa pompa toda..nunca te vi por aqui e já chega botando essa banca toda.

Mano, falar a verdade nunca vai ser a pior opção...abraços, fica na paz, não volto nesse tópico por conta de já haver um "conciliador de famílias" aqui kkk......fui

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brow , infelizmente estamos num país que a erva é muito criticada as vezes os hipocritas nn sabem nem oq é maconha e dos seus beneficios . Minha mãe quando descobriu que eu fumava fez muito chilique brigo comigo chorou e etc .. Quando mostrei pra elas alguns documentarios ela se acalmo e etc .. Mostra alguns documentarios como ''Quebrando o tabu'' e algumas edições da SuperInterresante que mostra os beneficios Do CBD e do THC ! Tamo juntoo :335968164-hippy2::animbong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você acha que isso pode não piorar, que é besteira, então resista, "dê" o queixo e se veja numa situação crítica de escolher entre seus pais ou a erva.

"Ah parça meu pai soube, debati e agora tá de bouas" "Eles sabem que eu fumo mesmo, sou de maior, compro com o meu dinheiro e foda-se se não gostar hur durrr"

Se apoiar na ideia do amigo adolescente maconheiro é o primeiro passo para se arrebentar inteiro. Cada família tem um modo de entendimento, fluidez de ideias e pensamentos diferentes. Algumas mesmo "caretonas", depois de uma conversa sincera e saudável, apresentação de documentários, matérias e etc pode passar a olhar de outra forma e levantar a bandeira da paz, já outras não irão aceitar jamais, não importa a força do que fale ou apresente.

Eu ficaria na minha, mesmo tendo apoio e argumentação para desmontá-los. A sua melhor resposta agora é se engajar ainda mais no trabalho e estudos, mostrar com feitos evidenciando na prática o contrário, que eles estão errados.

Pode sentar e conversar tranquilamente, não tente mudar a cabeça deles na base da força, não os confronte. Fique frio.

Só na voadeira hein mano? Concordo com algumas coisas que tu fala, mas pega leve no jeitoi que tu coloca.

Se o figura criou um tópico pedindo opiniões de como lidar com a situação, ele deve estar preparado pra ouvir opinões diferentes... tente colocar tua opinião sem tirar os outros pra adolescentes, aqui a maioria é grandinho...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu aconselho a se comportar como um camaleão. Ficar discutindo com os pais é muita bad trip. A verdade só pode ser encontrada pela razão, pela discussão. Não vale a pena discutir com quem não está disposto a mudar de opinião. Quando você conquistar sua independência, você não terá que dar muitas satisfações ao seus pais. Quando vier uma mulher, pelo menos ai você pode escolher uma não careta, pq pra escolher pais não dá, né verdade?

Concordo com o Onghi, acenda um e toque um fode-se, e use um plim pra não dar esparro. kkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi, nêgo!

É "nóis" que rodou recentemente... Com a família.

Quando me dei conta que tinha rodado, achei que este seria o momento para assumir tudo e bater de frente, dar meu grito de liberdade, enfrentar minhas dificuldades sem auxílio financeiro de família.

Sou novinha, assim como você, trabalho(estágio que paga miséria), estudo em universidade pública UIIIIIIIII RSRSRSRS ME POUPE, mas não construí nada na vida e ainda sou mulher... A opção diante de uma família careta, foi omitir a verdade e fingir (mesmo que não revelando isto em palavras claras) que estou arrependida e não quero mais este hábito em minha vida.

É muito difícil pra família, principalmente as tradicionais, do tipo que nunca se quer viram drogas ilícitas e tremem todas só de imaginar um membro envolvido com isto. Geral alienado! Barril dobrado! Se seu coroa tem uma diferença de idade muito grande pra sua e for cabeça dura, aí então que fodeu.

Meu conselho é: siga em frente, continue torrando com muita cautela porque se rodar de novo será pior (e isso pode acontecer mais breve do que se imagina). Construa o seu! Estude, trabalhe, se sustente, aí sim... Você terá credibilidade para assumir (ainda é de se pensar).

Diante desta situação, rodar com minha família, vieram algumas pautas na minha cabeça que me orientaram. Não quero que ninguém fique com a mente infernizada por minha causa. Sem apegos, eu quero minha paz. Mas isto é no caso de não compactuar com muitas outras ideias da família...

1- Sem culpas! Absolutamente ninguém tem a ver com sua liberdade individual. Nem papai e mamãe que deu tudo, carinho, amor, atenção e dinheiro! Gratidão, nesses casos, de c* é r***!

2 - Supervalorização da família... Isso é herança histórica e possui aspectos emocionais que você pode repensar se pode lidar. Se sua família não te aceita de jeito nenhum, se mande!!!!!!!!!!!! Faça a sua!!!!!!! Vá pra outro lugar, sem dar a mínima satisfação do seu dia-a-dia! (não estou falando em travar uma batalha e sim, vazar) Se você não tem saco e acha que não precisa provar nada a ninguém, é alternativa.

Bjeans! :*

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a grande maioria aqui já passou por algo do tipo...

Pra mim o segredo está em provar para ele no médio-longo prazo... continue fumando (e toma mais cuidado, pô!) e dê cada vez mais importância aos seus compromissos e a sua felicidade. E claro, não parta pra drogas pesadas

Lembre que agora você tem a responsabilidade de refutar o estigma de maconheiro disseminado por aí

Daqui uns anos, quem sabe você não abre o jogo, diz que nunca parou de fumar e isso não atrapalhou em NADA sua vida (talvez terá até ajudado)

Pra mim esse é o argumento mais forte pra usar pros seus pais... Eu mesmo com tudo que sei e apoio sobre a maconha terei receio se um dia eu for pai e meu filho com 16-20 anos começar a fumar afinal sei que há perigos nisso - se com o passar dos anos ele mantiver uma vida saudável e feliz, só terei a incentivá-lo nesse caminho magnífico

Paz e boa sorte bro!

Link para o comentário