Ir para conteúdo

Artigo 28 E Concursos Públicos

bouzada

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite !

Senhores, alguém pode me ajudar ?

Minha dúvida é:

Eu assinei 2 artigos 28 ao longo dos meus 23 anos. Estou cursando administração e surgiu a oportunidade de um concurso para agente da policia federal.

Sim, sou maconheiro mas entrar para a PF é uma vontade.

Eu, com as minhas 2 passagens com artigo 28, caso passe no concurso, posso assumir a vaga ?

Caso a resposta seja negativa, posso assumir alguma vaga como concursado público tendo em vista os artigos 28 assinados ?

Obrigado desde já !

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Leia o edital, lá deve ter a resposta.

Mas acho que não, pois um dos muleques que queimaram o índio virou policial, ele entrou com um ação, alegando que um crime que ele cometeu não pode interferir no trabalho dele, algo assim, e ele entrou.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ÐÑе ÑÑÑо иÑÑледовал ÑодеÑжимое ÑеÑи инÑеÑнеÑ, вдÑÑг к ÑÐ²Ð¾ÐµÐ¼Ñ Ð²Ð¾ÑÑоÑÐ³Ñ Ð·Ð°Ð¼ÐµÑил кÑаÑивÑй вебÑайÑ. ÐлÑнÑÑе: аÑÐ´Ð¸Ñ Ð±ÐµÐ·Ð¾Ð¿Ð°ÑноÑÑи ÑайÑа. ÐÐ»Ñ Ð¼ÐµÐ½Ñ Ð²ÑÑеÑказаннÑй ÑеÑÑÑÑ Ð¿Ñоизвел ÑадоÑÑное впеÑаÑление. ÐÑего добÑого!

Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

alguma novidade nesse caso ? tava no concurso da pmesp e 1 pm maldito fazendo bico me trombo com 0,4g da maconha me levo pra delegacia assinei o boletim .. não assinei o tc e nem a posse porém vim a reprovar na fase da IS , ainda não sei o motivo da inaptidão mas for por causa do b.o tem alguma forma de me defender ou e melhor esquecer a carreira policial ? 

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Experiência própria. Vão te eliminar na vida pregressa, você terá a dor de cabeça e $ de contratar um advogado mas a jurisprudência é ao seu favor. Principalmente se seu processo estiver arquivado (como era meu caso) foi só alegar que inquerito policial arquivado que nem transação penal gerou não pode ser usado como maus antecedentes ou mesmo como fonte de consulta, visto que a pretenção punitiva do estado encerra-se com o arquivamento. Passei num corpo de bombeiros e venci o toxicologico (6 meses sem outras drugs e 3 sem cannabis creio ser suficiente) e tive essa dor de cabeça na investigação social. Mas consegui ganhar a causa e hoje estou lá trabalhando normalmente.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Galera, fui pego com 13g de maconha, levado para delegacia e enquadrado por tráfico. Cheguei a ficar preso 3 dias, solto mediante fiança de 20 salarios minimos... Estou ainda esperando a denuncia do promotor para saber se ele vai mesmo oferecer pelo 33(tráfico) ou 28(usuario).. disse que tinha comprado na praça da cidade, para consumo proprio e tal. Não foi encontrado quais quer outros elementos que caracterizem o tráfico, tais como balança ou dinheiro trocado. Meu advogado informou que a chance de o juiz converter para o 28 é muito alta! Contudo estudo para concurso da policia, é provavel que seja barrado na investigação, correto? Porém posso recorrer pela via judicial...alguem já passou por isso ou tenha alguma informação que possa me ajudar?

Grato desde já!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 09/03/2019 at 11:19, mbm disse:

Galera, fui pego com 13g de maconha, levado para delegacia e enquadrado por tráfico. Cheguei a ficar preso 3 dias, solto mediante fiança de 20 salarios minimos... Estou ainda esperando a denuncia do promotor para saber se ele vai mesmo oferecer pelo 33(tráfico) ou 28(usuario).. disse que tinha comprado na praça da cidade, para consumo proprio e tal. Não foi encontrado quais quer outros elementos que caracterizem o tráfico, tais como balança ou dinheiro trocado. Meu advogado informou que a chance de o juiz converter para o 28 é muito alta! Contudo estudo para concurso da policia, é provavel que seja barrado na investigação, correto? Porém posso recorrer pela via judicial...alguem já passou por isso ou tenha alguma informação que possa me ajudar?

Grato desde já!

Boa tarde meu amigo , meu caso foi um pouco menos grave que o seu .. inclusiva está logo acima rs... então fui pego com 0,4g de maconha .. assinei o boletim de ocorrência no art 28 , não assinei TC e não fiquei detido. Eu estava na fase na investigação social quando isso aconteceu e como previsto fui reprovado ... não tenho ctz se foi por esse motivo que é o mais provável ,  meu advogado me disse que cabe recurso nesse caso , porém desisti do concurso da PM mas pretendo prestar em uma outra Policia futuramente , se quiser me mandar um e-mail para que possamos nos comunicar será muito útil já que estamos no mesmo barco rs um grande abraço e boa sorte nessa jornada !!! meu e-mail luuhh_sk8@hotmail.com

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/03/2019 at 11:19, mbm disse:

Galera, fui pego com 13g de maconha, levado para delegacia e enquadrado por tráfico. Cheguei a ficar preso 3 dias, solto mediante fiança de 20 salarios minimos... Estou ainda esperando a denuncia do promotor para saber se ele vai mesmo oferecer pelo 33(tráfico) ou 28(usuario).. ISSO É UM ABSURDO MANO, EU FICO PUTO!  disse que tinha comprado na praça da cidade, para consumo proprio e tal. Não foi encontrado quais quer outros elementos que caracterizem o tráfico, tais como balança ou dinheiro trocado. Meu advogado informou que a chance de o juiz converter para o 28 é muito alta! CORRETO! Contudo estudo para concurso da policia, é provavel que seja barrado na investigação, correto? Porém posso recorrer pela via judicial CORRETO!...alguem já passou por isso ou tenha alguma informação que possa me ajudar?

Grato desde já!

Em 18/04/2019 at 12:54, luuhh_sk8@hotmail.com disse:

Boa tarde meu amigo , meu caso foi um pouco menos grave que o seu .. inclusiva está logo acima rs... então fui pego com 0,4g de maconha .. assinei o boletim de ocorrência no art 28 , não assinei TC e não fiquei detido. Eu estava na fase na investigação social quando isso aconteceu e como previsto fui reprovado ... não tenho ctz se foi por esse motivo que é o mais provável ,  meu advogado me disse que cabe recurso nesse caso , porém desisti do concurso da PM Que triste meu mano! Mas não perde o foco! mas pretendo prestar em uma outra Policia futuramente , se quiser me mandar um e-mail para que possamos nos comunicar será muito útil já que estamos no mesmo barco rs um grande abraço e boa sorte nessa jornada !!! meu e-mail luuhh_sk8@hotmail.com

Salve irmãozinhos!! respondi algumas coisas no quote aí em vermelho

Mas então, eles costumam reprovar mesmo, igual aconteceu com maninho aí! Só que eu também acredito que se virar um discussão judicial, você entra (ambos os casos relatados aí). O problema é a dor de cabeça e dinheiro (caso não conheça nenhum advogado).

Link para o comentário