Ir para conteúdo

Maconha Ajuda Em Quem Tem Síndrome Do Pânico!?

JamaicanPT

Recommended Posts

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal,
também passei por boas "bad trip". As mesmas sensações: palpitações, medo de morrer, de perder o controle da mente... resumindo, pânico! Sou bem ancioso e não tinha sentido isto com o baseado, porém foi usar com um vaporizador, que veio esta bad. Digo que foi diferente com o vaporizador, pois soube - depois de pesquisar bastante - que com o aumento gradual da temperatura, as substâncias vãos endo liberadas, e primeiramente é liberado o THC. Como fiquei somente nas temperaturas baixas, o CBD não foi liberado junto ao THC. Resultado: o efeito antipsicótico entre outros do CBD não deram aquela segurada que acontece quando carbonizamos a erva, quando "fumamos" a erva.
Sei que a causa do pânico estava na minha cabeça e que o baseado somente foi o gatilho. Como disse, sou bem agitado.
Fumei mais umas vezes, senti aquela sensação NADA agradável novamente, - em menor escala - mas sempre com a sensação que vai acontecer novamente, e até sem fumar...
Descobri aqui, que tem algumas qualidades que contém mais CBD que THC, tipo 80% / 20% ou 50% / 50%... e queria saber se: Alguém que já passou estes apertos, provou destas espécies com mais CBD e se sentiu bem, ou seja, continua fumando estas espécies com mais CBD concentrado? Qual a sua experiência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, vc ja fumou antes? Pânico é paranóia e medo de morrer, e a maconha quase que certamente vai intensificar esses sentimentos.

Ja é horrivel uma crise de 10 - 15 min certo? Agora pense numa de meia hora e com picos ainda mais fortes.

Irresponsável a galera falar pro cara fumar nessa situação.

Maconha não ajuda quem tem sindrome de panico. Quanta responsabilidade colocam nela.

Conserta na sua vida oq ta te causando isso, e qndo estiver bem, aí sim.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Amigo, espero que essa resposta também ajude outras pessoas na mesma situação.

Tenho síndrome do pânico há 6 anos, e fumo maconha há 10.

Quando fui diagnosticado, o Brasil estava começando a ter esse surto de ansiedade generalizada/síndrome do pânico, que temos hoje. Quando fui diagnosticado, nenhum dos meus amigos nunca tinha ouvido falar do distúrbio, e hoje mais de 3 deles tem.

Enfim, vamos ao que interessa.

Essa é a minha experiência e a minha opinião, não as tome como base pois cada organismo é totalmente diferente do outro.

Não sei se você sabe como funciona a síndrome do pânico (se não sabe, estude, te ajuda muito a entender de onde tudo começa), mas resumidamente, nosso organismo fica com níveis desregulados de serotonina, e então a ansiedade e o stress sobem de uma maneira que a mente nao consegue dar conta de segurar a barra.

Como a maconha interfere nisso?

Olha, no começo do meu tratamento, confesso que fiquei meses sem fumar. Tomei tarja preta pra dormir, ansiolítico por mais de 4 anos, e fiz terapia por mais de 3.

Quando você ataca todas as frentes do distúrbio, de uma vez só, seu corpo obviamente começa a reagir positivamente a tudo isso. O problema é que no começo, toda crise que você tiver vai ser muito intensa, você raramente vai conseguir sair de uma crise forte sem remédio, e nesse ponto, fumar maconha só vai piorar sua bad, como os amigos falaram, simplesmente porque neurologicamente falando, a maconha vai contra todos os remédios que você tá tomando.

O que eu fiz, com o passar do tempo, foi educar minha mente pra reagir e lutar contra as crises, principalmente quando eu estava chapado, manja?

É uma luta irmão, mas há 3 anos passei a fumar todos os dias, e há 2 anos já estou sem remédio algum.

Agora fumo somente maconha plantada (o prensado irmão, vai te dar bads que você nunca mais vai esquecer na vida), e até mesmo as com alto índice de thc já não me fazem mal. Na real, eu curto mais as indicas porque elas me trazem vários benefícios que os remédios me traziam, além de me deixar chapado.

Com as indicas pra mim também é mais fácil controlar a onda. Fumou muito, dorme.

Não fumo uma sativona tem tempos, mas a última me deixou mal.

Outro lance muito importante de citar é o seguinte: a terapia faz milagres irmão. Aprenda de onde suas bads vem, e como você sai delas.

É um longo caminho ao autoconhecimento e concentração, mas uma vez percorrido, maconha nenhuma vai te fazer ficar mal (eu levei anos).

Abraços e :

CBD neles!

Sent from my iPhone using Tapatalk

• Like 1
Link para o comentário