Ir para conteúdo

[G1] Polícia Prende Homem Que Produzia Maconha Geneticamente Modificada


Granjaman

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

05/08/2015 13h32 - Atualizado em 05/08/2015 13h36

Polícia prende homem que produzia maconha geneticamente modificada Laboratório caseiro ficava em Almirante Tamandaré, na Região de Curitiba.

Suspeito alega usar a droga por causa de câncer na próstata, diz delegado.

Do G1 PR, com informações da RPC Curitiba

A polícia prendeu um homem que cultivava e produzia maconha geneticamente modificada em um laboratório que funcionava na casa dele em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi denunciado pela filha e pela esposa. Foi após a denúncia delas que a polícia descobriu o cultivo ilegal.

Foram apreendidos dez pés de maconha, instrumentos e insumos agrícolas, como adubo, no laboratório caseiro. Também foram encontrados vários vidros cheios da erva – todos catalogados por data e etiquetados.

O homem, que tem 58 anos, trabalha com próteses e diz ser químico, está preso e à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo cultivo e por fabricar drogas, sendo que a pena nesses casos varia entre 5 e 15 anos de prisão.

"Ele alega, por ter câncer na próstata, usar da maconha de forma medicinal. Essa versão não convenceu a autoridade policial até porque a forma disposta nos vidros, etiquetada e datada, me faz crer que a maconha era utilizada para outro fim", afirmou o delegado Nasser Salmem. O laboratório foi fechado na segunda-feira (3).

Segundo o delegado, a droga era geneticamente modificada e, por isso, mais potente do que a maconha normal. "Ela foi cultivada em estufa e ela tem uma coloração, uma iluminação artificial, específica pra isso. As plantas são femininas, soltam o princípio ativo de forma mais intensiva. Esse princípio ativo a torna mais potencialmente lesiva", disse.

Entre janeiro e março de 2015, já foram apreendidas mais de 13 toneladas de maconha no Paraná, sendo 358 quilos só em Curitiba. No mesmo período do ano passado, a apreensão foi de dez toneladas no estado e 457 quilos na capital paranaense.

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/08/policia-prende-homem-que-produzia-maconha-geneticamente-mofidificada.html

https://youtu.be/jELmjHFGRFI

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Desgraca de familia do capeta eh essa, devia ter largado essas duas putas que o caguetaram.

Fora o nojo de ler mais uma vez toda a imbecilidade. Vai la, delegado de merda, vai dormir achando que deixou a sociedade mais segura, seu tapado.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que mais revolta é que parece um filme de terror sem fim..

Inúmeras situações acontecendo ao nosso redor e mundo afora todos os dias,mostrando redução de danos,benefícios, avanços relacionados a Maconha e nossa Polícia insiste em argumentos furados,forjados expondo as pessoas de forma criminosa para se auto-promover.

Para quem conhece,mesmo quem não faz uso,já está na cara que estão passando dos limites e nossa sociedade não é tão idiota assim como eles pensam...está ficando ultrajante o comportamento da Polícia.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A filha e a mulherer denunciaram abuso. Chamar elas de puta é facil, agora ninguem pondera a possibilidade do maluquinho ser abusador mesmo. Ai o malandro abusa da filha planta uma floresta de cannabis em casa e não quer se fuder quando a policia aparece.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que pais de merda é esse???

Alguém escuta noticia que a Policia prendeu líder de trafico, desmontou um grande cartel do Narcotráfico??? não né????? Porque Polícia no Brasil só prende coitado, peixe pequeno, cidadão trabalhador,.......Se descriminalizar o porte ou legalizar a Erva....a Polícia não vai ter mais como mostrar serviço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que pais de merda é esse???

Alguém escuta noticia que a Policia prendeu líder de trafico, desmontou um grande cartel do Narcotráfico??? não né????? Porque Polícia no Brasil só prende coitado, peixe pequeno, cidadão trabalhador,.......Se descriminalizar o porte ou legalizar a Erva....a Polícia não vai ter mais como mostrar serviço.

não é bem isso é que se legalizar vão tirar as drogas das mãos deles imagina o salario deles tambem é ruim dai tiram o dinheiro das drogas das mãos deles, dai acaba a profissão de policia de tóxicos ,acaba avida deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Coitado do velho ... perdeu todo aquele trabalho que fez com tanto carinho ... e o pior o câncer só vai aumentar agora que esta sem o seu medicamento ...

E a cara do delega, o cara não sabe nem se expressar ... talvez o trafico comprou a posição de 'otoridade' para ele ...

Nao quero nem comentar das caguetas ...

Mas um dia muito triste ... a ignorância ta tomando conta do mundo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O nobre cultivador já se encontra em liberdade, saiu ontem, segundo informações prestadas via telefone pelo atendente da delegacia da polícia civil de Almirante Tamandaré.

No minimo comprovaram que o cara tinha msm câncer de próstata e esse delega ficou com cara de BUNDA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Já está na hora de colher? Os pistilos estão marrons...
    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
×
×
  • Criar Novo...