Ir para conteúdo

Pesquisa Analisa Efeitos Do Uso Da Maconha Por Adolescentes Ao Longo Da Vida

venenodalata

Recommended Posts

• Usuário Growroom

WASHINGTON - O uso crônico da maconha por garotos adolescentes não parece estar ligado a problemas posteriores de saúde física ou mental, como depressão, sintomas psicóticos ou asma, de acordo com um estudo publicado pela Associação Americana de Psicologia. Pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, e da Universidade Rutgers, em Nova Jérsei, rastrearam 408 homens da adolescência até seus 30 e poucos anos para o estudo, que foi publicado na revista científica Psychology of Addictive Behaviors.

O que descobrimos foi um pouco surpreendente, disse o pesquisador Jordan Bechtold. Não houve diferenças em nenhuma das conclusões de saúde mental ou física que nós medidos, independentemente da quantidade ou frequência de maconha usada durante a adolescência.

O uso de maconha tem estado na mira de investigações na medida em que vários estados e o Distrito de Columbia legalizaram a droga, levando pesquisadores a examinar se o uso de maconha entre adolescentes tem consequências para a saúde a longo prazo. Com base em alguns estudos anteriores, eles esperavam encontrar uma ligação entre o uso de maconha entre adolescentes e o posterior desenvolvimento de sintomas psicóticos (delírios, alucinações, etc.), o câncer, a asma ou problemas respiratórios, mas não acharam.

O estudo também não encontrou nenhuma ligação entre o uso de maconha entre adolescentes e depressão ao longo da vida, ansiedade, alergias, dores de cabeça ou pressão arterial elevada. Este estudo é um dos poucos sobre os efeitos na saúde a longo prazo do uso de maconha entre adolescentes que monitorou centenas de participantes de mais de duas décadas de suas vidas, disse Bechtold.

A pesquisa foi um desdobramento do Estudo de Juventude de Pittsburgh, que começou a acompanhar estudantes de 14 anos do sexo masculino de escolas públicas da cidade no final de 1980 para analisar várias questões de saúde e sociais. Durante 12 anos, os participantes foram interrogados anualmente ou semestralmente, e uma pesquisa follow-up foi realizada com 408 participantes em 2009-10 quando eles tinham 36 anos. A amostra do estudo foi de 54% de negros, 42% de brancos e 4% de outras raças ou etnias. Não houve diferenças nos resultados com base na raça ou etnia.

Os participantes foram divididos em quatro grupos com base nos relatos do uso da droga: baixo ou não-usuários (46%); usuários crônicos (22%); participantes que só fumaram maconha durante a adolescência (11%); e aqueles que começaram a usar maconha mais tarde, em seus anos de adolescência e continuoram usando a droga (21%). Os pesquisadores controlaram, ainda, para outros fatores que podem ter influenciado os resultados, incluindo tabagismo, uso de outras drogas ilícitas e acesso dos participantes ao seguro de saúde. Uma vez que o estudo incluiu apenas indivíduos do sexo masculino, não houve resultados ou conclusões sobre as mulheres. Relativamente poucos participantes tinham sintomas psicóticos, de acordo com o estudo.

Queríamos ajudar a informar o debate sobre a legalização da maconha, mas é uma questão muito complicada e um estudo não deve ser tomado de forma isolada, pontuou Bechtold.

http://m.oglobo.globo.com/sociedade/saude/pesquisa-analisa-efeitos-do-uso-da-maconha-por-adolescentes-ao-longo-da-vida-17091336

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A cannabis é uma planta sagrada, com propriedades medicinais claras. Claro, viver "chapado" é burrice, até pq o mundo gira e nós seres humanos precisamos nos mexer para socializarmos, construir família, etc etc. Um rapaz que começa a fumar maconha com 15 anos, e beber...já começou errado. Mas isso é fruto da desinformação, ou pior, a informação errada do estado que controla. Lembrando que nós somos os observados, e manipulados do meio, isto sim, para as pessoas que não pensam. Na minha humilde opinião, bebida e maconha, não combinam. Erva é erva, sagrada por si, merece muito respeito, e deve ser consumida com sabedoria. Agora se o camarada faz errado, um dia vai paga o preço, é a lei do cão.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A cannabis é uma planta sagrada, com propriedades medicinais claras. Claro, viver "chapado" é burrice, até pq o mundo gira e nós seres humanos precisamos nos mexer para socializarmos, construir família, etc etc. Um rapaz que começa a fumar maconha com 15 anos, e beber...já começou errado. Mas isso é fruto da desinformação, ou pior, a informação errada do estado que controla. Lembrando que nós somos os observados, e manipulados do meio, isto sim, para as pessoas que não pensam. Na minha humilde opinião, bebida e maconha, não combinam. Erva é erva, sagrada por si, merece muito respeito, e deve ser consumida com sabedoria. Agora se o camarada faz errado, um dia vai paga o preço, é a lei do cão.

:335968164-hippy2:

Concordo não, veio ...

+ de 30 anos fumando canábis todos os dias, comecei aos 13 anos ...

Fiz faculdade, tenho o mesmo trampo por 20 anos, tenho casas própria, tenho família, amigos ... ou seja, acho que tenho uma vida normal.

Vivo chapado, se não estou fumando, estou comendo canábis ... wake 'n' bake todas as manhas ... choconabis no almoço ...

Viver chapado só melhora a minha vida e das pessoas em torno de mim ... se eu estou bem, todos estão ....

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo não, veio ...

+ de 30 anos fumando canábis todos os dias, comecei aos 13 anos ...

Fiz faculdade, tenho o mesmo trampo por 20 anos, tenho casas própria, tenho família, amigos ... ou seja, acho que tenho uma vida normal.

Vivo chapado, se não estou fumando, estou comendo canábis ... wake 'n' bake todas as manhas ... choconabis no almoço ...

Viver chapado só melhora a minha vida e das pessoas em torno de mim ... se eu estou bem, todos estão ....

ainda bem que tem alguem que nao concorda, ou seja, leu. Mas veja bem irmão, como foi a sua educação? o aconchego familiar? Exprexei-me mal, em falar em burrice, não pensei no mecanismo da ingestão dos cannabinóides e sua potência. Talvez diria, fumar pouco, brisa leve, nesse momento eu pensei na "pala" saca, o cara fica zonzo...tipo ãããã, tu fumante por mais de 30 anos deve saber. Agora fumar a extração todos dias, 3 x por dia.... tu acha que o organismo vai aguentar? não sei irmão, a cannabis para mim passou por váaarios estágios de minha formação..(à partir dos 21, mas a bebida foi antes) E hoje sou um empresário, dono do meu nariz. Entretanto ninguem sabe que fumo...tipo pai...mãe... ninguem precisa saber, só Deus , minha mulher, amigos restritos ganjeiros, que não enchem uma mão.

PaZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

link do estudo: http://www.apa.org/pubs/journals/releases/adb-adb0000103.pdf

poderia colocar as tags na noticia por favor, elas ficam linkadas, e fica facil por exemplo explorar noticias de "estudo", "pesquisa","adolecente" "saude", "cronico", "psicóticos", "mental" ... temos que buscar deixar o growrrom ser base de conhecimento brasileiro da cannabis, do cultivo à pesquisas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ainda bem que tem alguem que nao concorda, ou seja, leu. Mas veja bem irmão, como foi a sua educação? o aconchego familiar? Exprexei-me mal, em falar em burrice, não pensei no mecanismo da ingestão dos cannabinóides e sua potência. Talvez diria, fumar pouco, brisa leve, nesse momento eu pensei na "pala" saca, o cara fica zonzo...tipo ãããã, tu fumante por mais de 30 anos deve saber. Agora fumar a extração todos dias, 3 x por dia.... tu acha que o organismo vai aguentar? não sei irmão, a cannabis para mim passou por váaarios estágios de minha formação..(à partir dos 21, mas a bebida foi antes) E hoje sou um empresário, dono do meu nariz. Entretanto ninguem sabe que fumo...tipo pai...mãe... ninguem precisa saber, só Deus , minha mulher, amigos restritos ganjeiros, que não enchem uma mão.

PaZ

Sim, entendo o seu ponto de vista ... mas esta mais ligado a preconceito do que realidade.

Quando era moleque e dava as minhas fumadas, a galera já sabia quem era laranja, bobo, paranoia ... e não deixava esse pessoal usar qualquer tipo de droga (álcool, tabaco e ilegais) porque a molecada já sabia que estes iriam dar problema.

Cresci com uma galera muito louca, usamos de tudo que aparecia. Hoje a maioria e formada, são juízes, médicos, pilotos de helicópteros, casados, filhos ...

A gente não sabe mais quem fuma, porque a droga e ilegal e as pessoas preferem ficar quietos.

As leis fazem mais mal que as drogas ... gosto de flores ... essa coisa de 'dabs' não e pra mim ... mas porque eu sou hippie e gosto de coisas naturais, integrais, frescas e não processadas ...

P.S.: Sou maconheiro de carteirinha, quando a mãe perguntou se eu fumava ... eu fui direto e reto e disse sim ... ela não sabia o que falar ... achou que ia negar e inventar historia ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, entendo o seu ponto de vista ... mas esta mais ligado a preconceito do que realidade.

Quando era moleque e dava as minhas fumadas, a galera já sabia quem era laranja, bobo, paranoia ... e não deixava esse pessoal usar qualquer tipo de droga (álcool, tabaco e ilegais) porque a molecada já sabia que estes iriam dar problema.

Cresci com uma galera muito louca, usamos de tudo que aparecia. Hoje a maioria e formada, são juízes, médicos, pilotos de helicópteros, casados, filhos ...

A gente não sabe mais quem fuma, porque a droga e ilegal e as pessoas preferem ficar quietos.

As leis fazem mais mal que as drogas ... gosto de flores ... essa coisa de 'dabs' não e pra mim ... mas porque eu sou hippie e gosto de coisas naturais, integrais, frescas e não processadas ...

P.S.: Sou maconheiro de carteirinha, quando a mãe perguntou se eu fumava ... eu fui direto e reto e disse sim ... ela não sabia o que falar ... achou que ia negar e inventar historia ...

Interessante essa parte da galera louca pé gordo, aqui não foi diferente.... :icon_spin:...... graças a Deus, meu cérebro não entrou em paranóia no decorrer do caminho. Inclusive a última x que a cobra fumou , sai ileso, mas coloquei na cabeça que era o tempo do alinhamento, entende, no drugs, no drinks. Três anos depois, refletindo a respeito, o culpado sem dúvida nenhuma foi a bebida, mas claro que, o livre arbítrio é nosso. Outras substâncias como mdma puro, dmt, lsd, cocain, utilizadas de maneira incorreta, pode sim prejudicar o desenvolvimento de um cidadão, isso eu não tenho dúvida.

ps.: minha mãe nunca perguntou se eu fumo... mas ja achou um toco anos atras :joint:

ps2: e o queijo de cannabis, vc ja comeu? pergunto pq estou quase fazendo.

pAz

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Interessante essa parte da galera louca pé gordo, aqui não foi diferente.... :icon_spin:...... graças a Deus, meu cérebro não entrou em paranóia no decorrer do caminho. Inclusive a última x que a cobra fumou , sai ileso, mas coloquei na cabeça que era o tempo do alinhamento, entende, no drugs, no drinks. Três anos depois, refletindo a respeito, o culpado sem dúvida nenhuma foi a bebida, mas claro que, o livre arbítrio é nosso. Outras substâncias como mdma puro, dmt, lsd, cocain, utilizadas de maneira incorreta, pode sim prejudicar o desenvolvimento de um cidadão, isso eu não tenho dúvida.

ps.: minha mãe nunca perguntou se eu fumo... mas ja achou um toco anos atras :joint:

ps2: e o queijo de cannabis, vc ja comeu? pergunto pq estou quase fazendo.

pAz

Então o problema e com álcool e os 'químicos', certo? E não a canábis ...

Eu também usei outras drogas, mas as das antigas (pito, coca, heroína, opio, cogu, etc) e não essa coisas novas ...

Não comi o queijo de canábis ... sempre quando como algo dos outros, nunca bate o quanto eu quero ... gosto das coisas que saem da minha cozinha ... não teria tempo de fazer o queijo ...

Mas durante a vida a gente vai abusar de alguma substancia (açúcar, álcool, ilegais) ... ai a gente aprende ou derrapa na curva ... kkkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então o problema e com álcool e os 'químicos', certo? E não a canábis ...

Eu também usei outras drogas, mas as das antigas (pito, coca, heroína, opio, cogu, etc) e não essa coisas novas ...

então, droga é tenso....

minha experiência com a cocaína foi tensa, (segunda a lenda, satanás quando fez a extração da cocaína entrou na salinha e disse: essa vou fazer sozinho) , no sentido do cara utilizar sozinho a coca, pode c lascar bem feio!!! Como diz a música do engenheiros do hawaii, 110, 120, 160.... só pra até qdo...o "coração" aguenta. Tive um amigo que acabou na colônia, se tratando, e isso que era um doutorando pago pelo governo. Ai vem o problema da coca, a depressão pós....q êsso, a serotonina voltando no cérebro demora muito tempo....o benefício não recompensa o malifício. Já o lsd a experiência mais complexa que eu tive , foi na rave meio do mato, frio, um pouco de vodka, uns amigos.... flashs coloridos, pupila a mil.... cores siniiiiiiiiiistras, um pouco de alucinação, paranóia (essa bem mais na coca claro)..... mas tudo passa.

Isso para um adolescente mal instruído sobre a droga em si, fica pesado, pode entrar em conflito e acabar na cadeia

Link para o comentário