Ir para conteúdo

gustafari

Recommended Posts

• Usuário Growroom

So estava passando pelo forum e achei que talvez seria legal falar sobre o assunto, eu nao pensava que isso podia acontecer com alguem... Assunto meio complicado mas espero que alguem tenha algum comentario, ou se tiver passado por algo semelhante e quiser comentar.

Pessoal fui internado a alguns anos em uma "comunidade terapeutica" ilegalmente pelos meus pais. Fumava fora de casa, trabalhava (Cheguei a perder o emprego) ai do nada chegam tres caras enormes no seu quarto para te levar, nao tem como reagir. Fiquei tres meses, tres dias depois de voltar la estava eu com a erva santa de novo. Puta babaquisse internar uma pessoa por fumar maconha ainda mais na quantidade que eu estava fumando na epoca, hoje posso dizer que fumo bem mais e nunca vou voltar a ter uma boa relacao com meus pais. Era questao de conversar e nao de tomar uma medida dessas, fiquei com os zumbi do crack por 3 meses sofrendo pra caraca nessa "comunidade terapeutica".

Entao e isso, a internacao forcada obviamente e indicada para casos de pessoas que nao controlam a compulsao ao ponto de chegar a roubar ou pode ter algum problema de comportamento. (Ainda nao me recuperei totalmente, fiquei um tempo sem sair de casa apos voltar etc.)

**(Estou sem conf. teclado)**

:joint:

• Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

So estava passando pelo forum e achei que talvez seria legal falar sobre o assunto, eu nao pensava que isso podia acontecer com alguem... Assunto meio complicado mas espero que alguem tenha algum comentario, ou se tiver passado por algo semelhante e quiser comentar.

Pessoal fui internado a alguns anos em uma "comunidade terapeutica" ilegalmente pelos meus pais. Fumava fora de casa, trabalhava (Cheguei a perder o emprego) ai do nada chegam tres caras enormes no seu quarto para te levar, nao tem como reagir. Fiquei tres meses, tres dias depois de voltar la estava eu com a erva santa de novo. Puta babaquisse internar uma pessoa por fumar maconha ainda mais na quantidade que eu estava fumando na epoca, hoje posso dizer que fumo bem mais e nunca vou voltar a ter uma boa relacao com meus pais. Era questao de conversar e nao de tomar uma medida dessas, fiquei com os zumbi do crack por 3 meses sofrendo pra caraca nessa "comunidade terapeutica".

Entao e isso, a internacao forcada obviamente e indicada para casos de pessoas que nao controlam a compulsao ao ponto de chegar a roubar ou pode ter algum problema de comportamento. (Ainda nao me recuperei totalmente, fiquei um tempo sem sair de casa apos voltar etc.)

**(Estou sem conf. teclado)**

:joint:

Mete um processinho na tal comunidade terapêutica...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na epoca que sai pensei em fazer isso, mas o problema e que minha familia internou. E outra... passando um tempinho tem como processar ainda? Se algum advogado ou sabe fala ai... passando vamos dizer uns meses daria ainda para processar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mete um processinho na tal comunidade terapêutica...

Na epoca que sai pensei em fazer isso, mas o problema e que minha familia internou. E outra... passando um tempinho tem como processar ainda? Se algum advogado ou sabe fala ai... passando vamos dizer uns meses daria ainda para processar?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve gustafari,

Sou leigo na questão jurídica, mas você poderia estar se informando melhor com a galera do CJGR, manda um email para o sos@growroom.net

pedindo orientação, mas acho que é possível sim meter um processo tanto na clinica como na sua família, visto que vc tinha emprego, e não era nenhum risco a sociedade nem a sim mesmo, mas isso que eu estou falando é um chute, fale com os caras que eles são mt firmeza e vão te orientar da melhor maneira possível!

abraços e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eae rasta

At'e deixei uma mensagem la na parte juridica do forum mas nao responderam ainda. Mas estava pensando, acho que se fosse processar minha familia teria que entrar no processo pois eles assinaram o contrato, ai eu nao teria moral. Melhor viver com isso numa boa e deixar pra la... Eles foram criado na ro;ca e um dia coloco eles num asilo bem legal.

Mas fica ai meu post para a galera ficar ligada.

:love-weed: Mss valeu pela dica.

Salve gustafari,

Sou leigo na questão jurídica, mas você poderia estar se informando melhor com a galera do CJGR, manda um email para o [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

pedindo orientação, mas acho que é possível sim meter um processo tanto na clinica como na sua família, visto que vc tinha emprego, e não era nenhum risco a sociedade nem a sim mesmo, mas isso que eu estou falando é um chute, fale com os caras que eles são mt firmeza e vão te orientar da melhor maneira possível!

abraços e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Gus...

Seguinte, teoricamente você ainda pode entrar com a ação sim, pelo que eu percebi faz pouco tempo esse lance né...? a prescrição nestes casos é longa... 3 anos... a contar do dia que você recebeu "alta":

- Ação Civil de indenização por danos morais e materiais (morais pela internação forçada e os problemas que seguem, danos materiais porque você perdeu emprego, deixou de lucrar).

Seus pais só irão ser seus procuradores necessários se você for menor de idade... se já tiver 18 será você que vai assinar tudo... junto com seu advogado/defensor...

Você era menor de idade na época?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Gus...

Seguinte, teoricamente você ainda pode entrar com a ação sim, pelo que eu percebi faz pouco tempo esse lance né...? a prescrição nestes casos é longa... 3 anos... a contar do dia que você recebeu "alta":

- Ação Civil de indenização por danos morais e materiais (morais pela internação forçada e os problemas que seguem, danos materiais porque você perdeu emprego, deixou de lucrar).

Seus pais só irão ser seus procuradores necessários se você for menor de idade... se já tiver 18 será você que vai assinar tudo... junto com seu advogado/defensor...

Você era menor de idade na época?

Nao, tinha 20 anos e eu estava empregado e sempre paguei pela minha maconha.... Adorava meu emprego e vou atras disso sim, isso foi totalmente ilegal e enganoso sabe.

Como faco? So achar um advogado aqui em Campinas-sp para entrar em processo contra a clinica ou eu posso ir sozinho em algum lugar?Ai nao envolveria meus pais, mas eles que assinaram o contrato e eu inclusive esta aqui.

Obrigado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso deve ser foda realmente, eu nunca passe por isso, mas já vi em um filme.

Isso são uns trechos do filme Bicho de sete cabeças.

https://www.youtube.com/watch?v=LD5NzE4y2vg

Eae don

Sim ja ouvi falar mas nao tenho coragem de assistir por enquanto, claro que la onde eu estva nao chegava nesse nivel do filme mas era um ambiente horrivel.

Falou

Link para o comentário