Ir para conteúdo

Livro Caso 181 - H. H. Costa / Maconha E Outras Drogas

H. H. Costa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Trecho do Livro CASO 181:

“Nunca ofereci ou incentivei alguém a usar Cannabis, por que acho que essa vontade tem que ser uma coisa particular da pessoa, algo que ela pense e repense bastante antes de usar, deixar claro o que ela pretende usando a Cannabis, avaliar seu autocontrole e entender um pouco do que realmente é a Cannabis. Mesmo também pelo fato de achar a própria Cannabis uma planta muito seletiva, acho que ela seleciona seus adeptos, ela possui esse poder de dar para cada um aquilo que a pessoa busca, de forma consciente e pelo respeito que a pessoa tem pela planta. Quem não é da Cannabis não adianta, não vai ter boas experiências com ela, é fato, ou mesmo não vai sentir sua força, suas potencialidades.”

O livro CASO 181 é uma obra mais que atual, uma trajetória nua e crua dos medos e fantasmas do homem moderno, pois além de abordar questões do homem moderno, como os excessos, a busca pelo prazer carnal (sexo), a visão das drogas (maconha) por um olhar íntimo, os ideais de uma geração universitária jovem, a fragilidade das relações e dos laços afetivos e o sofrimento psíquico, argumenta sobre uma proposta revolucionária/contracultural ao modelo de vida Capitalista e Religioso.

Interessante, polêmico, agressivo e sem pudor.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Trecho do Livro CASO 181:

“Nunca ofereci ou incentivei alguém a usar Cannabis, por que acho que essa vontade tem que ser uma coisa particular da pessoa, algo que ela pense e repense bastante antes de usar, deixar claro o que ela pretende usando a Cannabis, avaliar seu autocontrole e entender um pouco do que realmente é a Cannabis. Mesmo também pelo fato de achar a própria Cannabis uma planta muito seletiva, acho que ela seleciona seus adeptos, ela possui esse poder de dar para cada um aquilo que a pessoa busca, de forma consciente e pelo respeito que a pessoa tem pela planta. Quem não é da Cannabis não adianta, não vai ter boas experiências com ela, é fato, ou mesmo não vai sentir sua força, suas potencialidades.”

Disponível para download no blog: http://atravessandoaporta.blogspot.com.br/2014/12/link-do-livro-caso-181_27.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O livro CASO 181 - H. H. Costa, é uma Obra Nacional (Brasileira), o que o deixa bem mais interessante, pois torna-se mais fácil relacionar-se de forma mais íntima, pelo próprio contexto cultural. A história gira em torno de um estudante de Psicologia, e começa com seu ingresso na faculdade, suas experiências com drogas como LSD, e outras pertencendo à cerimônias religiosas, como o Ayhuasca. Conta o cenário contra cultural de uma cidade de Minas Gerais, o bar alternativo que constituiu o marco revolucionário da geração dos nascidos entre na década de 80, ao som do Rock'n roll, Reggae, nascimensto do cenário musical, bandas regionais, em fim, entre histórias cannábicas e observações de pesquisa à cerca dos efeitos do THC, sexo, busca pelo prazer. Um cruzado no queixo do Sistema.

O livro se relaciona com a Maconha do início ao fim, visões pessoais, visão política, visão social. Relata situações desde o uso da Maconha, momentos de diversão, momentos de loucura, até casos da Mãe encontrar Maconha na suas coisas, o envolvimento de colegas com o crack, dentre outros.

No livro há trechos de músicas de bandas como, Planet Hemp, Criolo, Céu, Raul, e outros do cenário nacional, as músicas trazem uma comunicação à mais com o leitor, de forma interativa, uma leitura muito louca, inspirada no clássico de Carlos Castaneda - A Erva do Diabo.

Disponível para download free: http://atravessandoa...aso-181_27.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Trechos do Livro:

“É praticamente impossível de descrever o que se sente, o LSD tem a capacidade de inspirar a genialidade ou te levar para uma experiência de loucura, isso depende de cada um, do momento emocional em que a pessoa se encontra ou dos traumas que habitam seu inconsciente.”

http://atravessandoaporta.blogspot.com.br/2014/12/link-do-livro-caso-181_27.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Trechos do Livro CASO 181:

“Vai continuar acreditando que seu emprego te faz melhor do que os outros, então seu carro novo, talvez sua casa grande, deve ser as roupas que você usa, por que não os restaurantes que frequenta, ou os trocados que você dá para o menino no semáforo, isso sim, faz de você um ser humano exemplar. Não seja um hipócrita, seu burguês capitalista, procure olhar para o mundo de maneira mais simples, olhe à sua volta, e me diz o que vê, olhe para dentro de si, busque aquele vazio, que nem todo dinheiro do mundo vai fazer desaparecer e me diz o que sente, como se sente.”

Download: http://atravessandoaporta.blogspot.com.br/2014/12/link-do-livro-caso-181_27.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

“Sempre tive um olhar muito pessoal sobre a(s) lei(s)”, a começar pelo fato de que não foi eu quem as havia criado, como alguém poderia dizer o que eu posso ou não fazer, seguia a minha lei, na qual partia do princípio que você pode fazer o que quiser, desde que não cause mal ao próximo, seja este mal físico ou psicológico, o meu fazer era preventivo, evitava fazer coisas que poderiam causar o mal para alguém, premeditando todas as minhas ações.”

Download: http://atravessandoaporta.blogspot.com.br/2014/12/link-do-livro-caso-181_27.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

“No dia seguinte acordei no meu quarto e fiquei deitado na cama por algum tempo, pensando, sem querer olhar para a cara da minha mãe, não sei se por vergonha ou raiva de terem feito uma tempestade em copo d’agua, esperava uma reação de decepção, tristeza, preocupação, nenhuma mãe quer descobrir algo tão abominável socialmente. A questão era que o meu comportamento dizia o contrário, nunca havia pegado dinheiro sem permissão, sempre busquei ser um bom filho, irmão, amigo, neto, sobrinho, primo, um ser humano melhor. Tirava boas notas na escola, não gostava de tirar vantagem das pessoas, sempre tive boa vontade para ajudar os outros, valorizava a família, fazia muitos programas em família, sempre tive um bom relacionamento com os amigos dos meus pais, vizinhos, colega de faculdade e trabalho, com todos que faziam parte do meu meio social. E ainda tive que escutar que era um drogado, um viciado, sem responsabilidade, o que tinha feito para merecer aquilo, só por causa de uma porção de maconha?”

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 months later...