Ir para conteúdo

Qual O Procedimento Padrão Da Pm Ao Pegar Menores No Ato?

Cosmogenesis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala rapazeada.

Tenho 17 anos e curti meu primeiro hemp há poucos meses atrás. Foi amor na primeira tragada. Das primeiras vezes, eu fumei no conforto da laje de um parceiro meu, super de boa. Mas, como vocês devem saber, fumar maconha em público é embaçado pra caralho aqui no Brasil. Mas quando a gente gosta, a gente dá um jeito, né? :love-weed:

Juntei 4 cara da minha escola que também são apreciadores da natureza e rachamos uma paranguinha de 40 conto, de um amigo de infância meu que comercializa. Acontece o seguinte. Somos todos menores de idade e não existe a chance da gente poder fazer isso em casa. Simplesmente não rola, afinal, nossas famílias condenam o uso de "drogas". Então o que nos resta? Ir numa praça meio deserta e torcer pra não passar uma barca da PM e nos flagrar. Caso pegasse, aí não teria nem o que falar. 5 caras com um total de 9 baseados? Ia dar merda, com certeza.

Aí que tá o problema desse rolê. A PM. Andei lendo uns bagulhos a respeito e fiquei meio paranoico com essa porra. Li que o procedimento padrão da polícia nesse caso é levar os menores pra delegacia e chamar os pais para retirá-los, mediante a assinatura de um termo. Não me importaria de levar umas coronhadas, foda-se. Mas chamar os pais? Os pais mano. OS PAIS. É covardia, tá ligado? Não tem a menor chance dos meus pais descobrirem que eu fumo maconha e não me castrarem, no mínimo. É foda, mano. Não podem saber de jeito nenhum.

O que eu queria saber é se essa fita aí de chamar os pais na delegacia é séria. E também umas dicas de como não transformar um simples enquadro numa ida à delegacia com a presença dos guardiões legais.

Valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O fórum é para maiores de idade...

Vou dar umas dicas de experiencia própria, 9 baseados?!?!, tenta levar o minimo possível e jamais levar o prensado, praças são os lugares mais manjados pela pm, evite lugares onde a galera costuma queimar a erva, eu sempre preferi ir queimando e andando, funcionou pra min...

Ir ou não pra dp vai depender da vontade dos PMs q fizeram a abordagem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
(...)Tenho 17 anos e )...)quando a gente gosta, a gente dá um jeito, né? :love-weed:

Juntei 4 cara da minha escola (...)um amigo de infância meu que comercializa. (...)todos menores de idade e não existe a chance da gente poder fazer isso em casa. Simplesmente não rola, afinal, nossas famílias condenam o uso de "drogas". Então o que nos resta? (...)

Aí que tá o problema desse rolê. A PM. Andei lendo uns bagulhos a respeito e fiquei meio paranoico com essa porra. Li que o procedimento padrão da polícia nesse caso é levar os menores pra delegacia e chamar os pais para retirá-los, mediante a assinatura de um termo.

Não me importaria de levar umas coronhadas, foda-se. Mas chamar os pais? Os pais mano. OS PAIS. É covardia, tá ligado? Não tem a menor chance dos meus pais descobrirem que eu fumo maconha (...)

Alô,

Menino, é tanta contradição no texto que você escreveu que nem sei direito onde começar.,,

Já pensaste em deixar para fazer as "coisas de adulto" quando for adulto? Tipo, viver sua infância e adolescência aproveitando para brincar, estudar, se educar, crescer e tentar entender e respeitar seus pais, as leis, as pessoas e o mundo?

Você e seus amigos simplesmente acham que podem tudo (um vende maconha, os outros usam,...), mas pessoalmente acho que enquanto estiverem sobre a guarda e responsabilidade (quem paga suas contas? quem compra suas roupas, sua comida, etc?) dos seus pais deveriam sim olhar para eles como PROTETORES e não pensar que prefere ser agredido por qualquer policial despreparado que pode cometer uma atrocidade de verdade com vocês.....

Pense na possibilidade de ser pai (possivelmente você ainda vai ser, um dia...) e pense se você gostaria de ser respeitado por seu filho, ou saber que ele tenha um medo maior de confiar em você do que ser agredido na rua por um policial despreparado?

Certamente seus pais tem uma grande responsabilidade na sua (falta de) educação, mas você como um ser com inteligência propria tem condições de avaliar os conselhos que te dão e perceber a intenção que há nisso. Seus pais querem te proteger, o policial nem sempre...

Pense nisso se for capaz, olhe para seus pais como seu sangue, seu DNA, seus protetores. Respeite-os e aproveite o fim da sua infância e adolescência com sabedoria.

Como já dito, o forum (assim como a cannabis) é para maiores de idade. Vai refletir e aproveitar sua vida de uma forma mais saudável. Volte quando estiver pronto e, de preferencia, independente de seus pais.

Valeu, boas!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você é menor cara, seus pais são responsáveis por você. É ÓBVIO que vão entrar em contato com eles.

Este seria o menor dos seus problemas. Coronhada? Que tal ser acusado de tráfico? Policial age muitas vezes de má fé (eufemismo) pra enquadrar quem ele puder.

Fumar na rua é o pior, ainda mais se estiveres andando com amigo seu que "comercializa".

Seja responsável e escute seus pais.

Este fórum é para maiores de 18, você está convidado a participar dele quando for maior de idade.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz isso não, rapaz. Expor-se como menor prejudica a casa.

Se tu for pego com flagrante vai ser levado imediatamente a delegacia para registrar um t.c.o como usuário e depois vai ser levado pra casa, os policiais vão informar a situação aos responsáveis e aí é só esperar a cartinha do juiz.

Da mole não.

Abraço

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Vou te dar um conselho... Deixa até seres maior de idade, a erva espera por ti, quem sabe com sorte quando voltares já é legal. Aos 16 fumei e tive BT logo meus pais descobriram e eu nao compreendia a erva, perdi minha namorada na altura por isso pois os país dela descobriram e proibiram de ficar comigo. Hoje tenho 19 e neste momento ainda penso que perdi uma relação 2 anos fantástico para um beck, e que fiquei com reputação arruinada. Meus vizinhos ficaram sabendo e minha familia. Resumo eles me vêem como lixo.

Mas como agora sou maior e vivo sozinho curti um beck durante um ano que vivi só, agora parei por ataques de pânico e BT. Tem cuidado rapaz todos dizem que não mas muita coisa pode acontecer de mal com a erva, não é para todos! Para mim parece que já não é mais pelos ataques de pânico recentes. Minha vida melhorou mas sofri com o passado se te acontecer o mesmo vais apreender.

Abraço, e paz para todas as viagens :D

Editado por Live2weed
Link para o comentário