Ir para conteúdo

Quase Sempre Fico Mal E Paranóico


porcoloco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá galera, criei essa conta porque tem algo me incomodando há muito tempo:

Fumei meu primeiro beck em 2013 (com 16 anos), nas primeiras vezes não senti nada, mas depois que senti eu comecei a gostar da erva, mas não fumei mais que 15 vezes no ano inteiro. Sempre procurei um jeito de conseguir uma que não fosse prensada, mas infelizmente nunca consegui, até porque minha cidade é pequena e tal. No final daquele ano, um dos meus amigos que sempre foi antidrogas descobriu que eu fumava, e tentou tomar uma providência, que não foi das melhores. Resultado: meus pais descobriram e com certeza aquele foi o pior dia da minha vida até então.

Passado um tempo, eu resolvi fumar de novo, mas nunca mais foi como antes. Eu sempre fiquei chapado rápido, e agora se eu passo nem que seja um pouquinho do limite, eu fico muito paranóico. Ninguém acredita, mas eu fico muuuuuito mal: sinto meu coração disparar, começo a pensar que todo mundo ta falando mal de mim (embora eu não consiga entender as vozes que não são faladas diretamente pra mim), eu chego a tremer e achar que vou morrer, daí tento dormir e ficar calmo, mas nada disso adianta.

Isso não é sempre que acontece, normalmente eu preciso de 1cm² de erva pra ficar chapado (e tem vezes que eu fico de boa sim), isso não faria cócegas na maioria, mas se eu passar um pouco disso ou até mesmo se a erva for muito forte, eu fico paranóico como dito no último parágrafo.

Eu queria tanto ter de volta as experiências que eu tinha uma vez, antes de ser descoberto pelos meus pais. Já falaram que eu tinha que fumar alguma que não fosse prensada, mas isso é muito difícil de conseguir por aqui, e além disso, eu fumava normalmente antes de tudo isso.

Agradeço a quem se dispor a me ajudar. Muito obrigado!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então fera, desde já maconha não é para qualquer um, e a gente não deve insistir no que nos faz mau... Se concentra nos estudos e deixa a erva para mais tarde... E isso que você sente é noia de consciência. Conquista o seu espaço e sua independência que não vai se importar com o que os outros pensam...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

desculpa o tom da minha mensagem amigo, seja bem-vindo ao fórum, mas

o que você espera de ajuda nossa?

os efeitos não só variam de pessoa para pessoa como são influenciados por diversos fatores, se eu fosse arriscar um palpite eu diria que provavelmente tem a ver com o ambiente e o estado de espírito em que você se encontrava quando usou. Na minha experiência, qualquer sentimento de culpa (ou qualquer outro sentimento ruim) é o suficiente para estragar a onda.

então, o que você deve estar perguntando é porque seu estado de espírito estava ruim, como resolver isso, e se vale a pena insistir em algo que não está te fazendo bem.

da próxima vez te pedimos para não abrir tópico para algo que já foi discutido no fórum. Existem diversos tópicos como o seu.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sim segue o que santobraw falou. busque sua independência. tudo tem sua hora certa, vc entra em paranoia pq ainda mora com seus pais e teme que eles descuram. tem pais que até interna o filho, mesmo se n interna vira alvo da família....

Quando for fuma, fume em dias que não terá contato com seus pais, um dia que irá dormi na casa de uma gata ou de um amigo, dias que vc tem 100% de ctz que ninguém vai te incomodar; acho que nesse caso não vai ter paranoia. entende?

fica na paz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A minha única dica é fume quando estiver de bem com a vida e esquecer essas idéias de que ha pessoas falando mal de ti.

Acho que a planta intensifica muito os sentimentos e se você esta bem ela te deixa mais bem e se estiver mal quando o efeito não for relaxar vai intensificar, a maconha não pode introduzir nenhum pensamento na sua mente, e tudo que se passa nela é fruto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, como os caras já disseram aí, VC entrando na "Bad", tenha certeza do que VC faz e porque VC faz ... Nao sei se entendi bem mas, Se eles falaram pode fumar desde que não seja prensado VC veio ao lugar certo cara, cultiva sua própria planta. Vc não estara mais fumando prensado, vai parar de dar dinheiro pra traficantes.. Se VC souber explicar pra si mesmo pq VC fuma. E saber explicar para seus país tbm.. Mesmo se eles não aceitarem VC estará de consciência limpa.. Por saber oq VC ta fazendo... E ainda cultivar sua própria planta... Conquiste sua Independência, sua razão, faça oq faz bem pra VC .. É isso que penso mano.. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A euforia da maconha é um efeito indesejado por nós, mas que é consequência de uma sociedade que subjuga e persegue o usuário por um motivo moral e retardado...

Parte do seu uso de cannabis, será daqui para frente também uma forma de amadurecimento, onde você, com sorte, irá se adaptar e administrar essas crises de euforia, seja sob efeito da erva ou não...

Não é a maconha que causa essa sensação, mas sim o seu medo interno de ser julgado e observado fumando maconha, isso não é doença nem nada, é apenas um mecanismo mental fora de equilíbrio...

O melhor remédio para qualquer tipo de euforia ou ansiedade é a meu ver a boa e velha meditação... todo o processo da meditação cria dentro de você um mecanismo de defesa para essas crises momentâneas... a euforia é produzida pois você ainda não desenvolveu a capacidade de calar a voz interna que diz para você que é errado fumar maconha, ou que é algo ruim ter pessoas te julgando...

ENtão... google, meditação, how to meditate... valew abraço

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu fumei por mais de dez anos maconha, raramente me sentia mal chapado, após um evento onde quase fui preso por cultivar também nunca mais me senti bem fumando, hoje não fumo mais como algo casual/dia-a-dia, só em ocasiões especiais, e em mínimas quantidades, um ou dois pegas e foi senão já sei que vou ter bad.

Se você quiser continuar experimentando com maconha veja bem suas companhias, se você não está fumando com gente que não tem muita afinidade, ou uma maconha de péssima qualidade, ou local onde fuma, quantidade, medo de ser pego fumando, tudo isso influencia sua sensação ao ficar chapado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas o que eu não entendo é que eu moro sozinho, bem longe de meus pais, num lugar onde ninguém me julga e nem posso ser pego por alguém, além disso, tem vezes que eu fumo e fico de boa e vezes que eu acho que vou morrer, sendo que fumo sempre nas mesmas condições e sempre achando que vou ter uma good trip, sem mentalizar coisas ruins. Mas do nada começo a ficar mal e a tremer nas vezes que tenho bad trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Brother, costumo dizer que a cannabis é um "amplificador de emoções/sentimentos" e não faz você fugir da realidade, mas sim amplifica seus sentimentos naquela realidade.

Se você tá de boa, tá curtindo e fuma, você vai amplificar isso e vai curtir mais ainda. Se você tá meio cabreiro, preocupado com neguim te manjando, preocupado em ser descoberto e afins, nem fume porque vai dar ruim!

Paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cara, ja passei por isso, de ficar paranoico quando fuma, acha que vai morrer e tlz, quando começa a parecer isso melhor coisa é dar um tempo pro seu corpo (6 meses) poe ah cabeça no lugar, faz um esporte, procura outra atividade depois se volta ah fuma um, sem falar que vc tem 16 anos, o cerebro só se forma totalmente até os 18 ou seja, melhor nem fuma, espera um pouco, vai ser melhor decisão que vc vai fazer em sua vida !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

deve ser bem isso wino, achei alguns estudos sobre o excesso de dopamina e ansiedade, mas se pesquisar mais a fundo acha mais coisa.

um destaque p esses parágrafos:

• Marijuana has an interesting effect on anxiety. Some report paranoia after using marijuana, while others report a reduction in anxiety.

•A study published in 2013 also found that cannabis users might have lower levels of dopamine than the average person.

• Endocannabinoid (eCB) signaling is heavily implicated in the regulation of stress-response physiology and emotional learning processes;

• Chemicals in marijuana, called cannabinoids, indirectly increase dopamine by blocking the action of another neurotransmitter called GABA. GABA normally acts to dampen the amount of dopamine released in the nucleus accumbens. However, when GABA is blocked by marijuana compounds, such as THC, the result is an increase in the amount of dopamine released.

• These observations suggest a more harmful effect of use during adolescence.

destaque pra essa frase, se tiver menos de 18 (ou 21 talvez) esses efeitos tendem a ser bem pior e eu diria que deixar até sequela

embora em adultos:

• Unlike other addictions, cannabis dependence of mild to moderate severity is not associated with striatal DA alterations;

A 2012 study set out to investigate this and concluded that unlike users of other common drugs, frequent cannabis users do not suffer from lasting changes in dopamine levels.

fontes:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22908200

http://www.leafscience.com/2014/05/10/marijuana-dopamine-science/

http://www.leafscience.com/2014/03/07/study-explains-marijuana-makes-paranoid/?utm_source=mantis&utm_medium=recommend&utm_campaign=mantis

http://www.cell.com/neuron/abstract/S0896-6273%2814%2900017-8

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22290115

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Salve, a melhor hora para queimar um é quando vc ta tranquilo, como o amigo ali em cima disse " a cannabis é um "amplificador de emoções/sentimentos". E como vc ainda está "traumatizado" por seus pais terem descoberto vai ficar nessa paranoia, com medo de que isso aconteça dnv...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...