Ir para conteúdo

Jazz - Para caretas doidões e doidões doidões!

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Mesmo os que não curtem Jazz, tentem isso. Chapa muito.

Em minhas caixas rolam agora Ella Fitzgerald e Duke Ellington, numa música solta (não sei de qual CD é), chamada "It Don´t Mean a Thing". Tem depois eles cantando "Mack The Knife" e depois "Misty". As duas primeiras, (façam isso se gostam de viajar no Jazz) é bacana vc pegar e mandar um ANTES de ouvir pela primeira vez. Os buh-a-buh-bop da Ella vão te fazer ir longe....os dois MUIIIIIIUTO loucos, fumam todos antes dos shows (opa! Jazz e maconha!!!! ah!!!!!) e dão até pala de rir. É maravilhoso!

Recomendado também:

Duke Ellington e John Coltrane (como diz o Renato Russo: "Fumar unzinho e ouvir Coltrane..."), eles fizeram um disco juntos, excelente. Destaque para "The Feeling of Jazz" (chapadíssima, para ouvir a noite junto com "My Little Brown Book" e a previamente citada "Misty") e "Stevie".

Do Duke Ellington sozinho tem a clãssica "St. Luis Blues", que percebe-se CLARAMENTE que o Duke está completamente louco (dá duas palas de louco na música)

"Mack The Knife" está tocando agora. A Ella vai só subindo de tom e a gente vai junto. Meus Deus!!! Isso é lindo!!! Por favor, peguem essa música, fumem um e ouçam. Vcs irão entender o lindo significado do Jazz, em uma das vozes mais expressivas da história não só do Jazz, como da arte que foi feita com a música.

Viva o Jazz!

• Like 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

jazz é maravilhoso.... curto mais o jazz classico (miles davis, john coltrane, wes montgomery, django reinhardt....) mas tb acho legal uns lances mais fusion tb....

to ouvindo um cd do jaco pastorius com pat metheny q é a coisa mais psicodélica q eu ja ouvi.... algumas musicas são completamente atonais

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nyarlathotep escreveu

jazz é maravilhoso.... curto mais o jazz classico (miles davis, john coltrane, wes montgomery, django reinhardt....) mas tb acho legal uns lances mais fusion tb....

to ouvindo um cd do jaco pastorius com pat metheny q é a coisa mais psicodélica q eu ja ouvi.... algumas musicas são completamente atonais

esse cd é de uma série chamada "improvising artists" se nao me engano. foi todo gravado ao vivo em estudio. provavelmente estavam todos muito loucos :)
Link para o comentário

• Usuário Growroom
miles davis
Como fui esquecer de Davis? Quão grande há de ser a puniçaõ da heresia? 1 minuto de axé!

Pô, Jazz passa macio pelos ouvidos, fazendo a cabeça ficar rápida na hora certa e relaxar no momento propício. É um som aveludado, feito com coraçaõ e com muito THC e ar nos pulmões.

Hehe, engraçado é pensar que no começo do século XX Jazz era considerado um estilo mais rebelde para os apreciadores de música Erudita. Hoje é o rock´n´roll que faz essa faceta......evolução, pá.

Hehe, fumar no pipe e ouvir jazz viajando no que é o Jazz. Vou até pegar uma breja. :)

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
marcosbj escreveu

Ouvindo agora a Ella Fitzgerald pirando a cabeça da galera, ela e o Duke Ellington cantando "It Don´t Mean a Thing".

ahauauhahua!!! alguns mes atras eu tavo ouvindo essa mesma musica, lokisssima ela!! eu chapadao, ela me fez mais louco ainda! comecei a dancar, sozinho no quarto... assim q eu descrobi o jazz

li um pouco sobre a historia do jazz... os jazzeiros do tempo velho eram tdos maconheiros!!! tinham tanta fama d maconheiro q o governo americano usou isso pra criticar a maconha (jazz era a musica do inferno feito pelos negros)

Link para o comentário