Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado August 30, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 30, 2003 Mesmo os que não curtem Jazz, tentem isso. Chapa muito. Em minhas caixas rolam agora Ella Fitzgerald e Duke Ellington, numa música solta (não sei de qual CD é), chamada "It Don´t Mean a Thing". Tem depois eles cantando "Mack The Knife" e depois "Misty". As duas primeiras, (façam isso se gostam de viajar no Jazz) é bacana vc pegar e mandar um ANTES de ouvir pela primeira vez. Os buh-a-buh-bop da Ella vão te fazer ir longe....os dois MUIIIIIIUTO loucos, fumam todos antes dos shows (opa! Jazz e maconha!!!! ah!!!!!) e dão até pala de rir. É maravilhoso! Recomendado também: Duke Ellington e John Coltrane (como diz o Renato Russo: "Fumar unzinho e ouvir Coltrane..."), eles fizeram um disco juntos, excelente. Destaque para "The Feeling of Jazz" (chapadíssima, para ouvir a noite junto com "My Little Brown Book" e a previamente citada "Misty") e "Stevie". Do Duke Ellington sozinho tem a clãssica "St. Luis Blues", que percebe-se CLARAMENTE que o Duke está completamente louco (dá duas palas de louco na música) "Mack The Knife" está tocando agora. A Ella vai só subindo de tom e a gente vai junto. Meus Deus!!! Isso é lindo!!! Por favor, peguem essa música, fumem um e ouçam. Vcs irão entender o lindo significado do Jazz, em uma das vozes mais expressivas da história não só do Jazz, como da arte que foi feita com a música. Viva o Jazz! 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CLONE Postado August 31, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 31, 2003 kakaka belo roteiro hein fio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom |Jim| Postado September 1, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 1, 2003 mto bom hein, marcos! se quiserem um som mistura de jazz com rock e ainda com DJ de hiphop, baixem Incubus! Banda loka demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado September 2, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2003 jazz é maravilhoso.... curto mais o jazz classico (miles davis, john coltrane, wes montgomery, django reinhardt....) mas tb acho legal uns lances mais fusion tb.... to ouvindo um cd do jaco pastorius com pat metheny q é a coisa mais psicodélica q eu ja ouvi.... algumas musicas são completamente atonais 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
warheart Postado September 2, 2003 Denunciar Share Postado September 2, 2003 pra quem n entendeu. atonal significa sem tom. ou seja, a musica não possui um tom definido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado September 2, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2003 ehheheheheeh, valeu pela tradução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
warheart Postado September 2, 2003 Denunciar Share Postado September 2, 2003 hehehe de nd vo ali fuma um ja volto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado September 2, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2003 Nyarlathotep escreveu jazz é maravilhoso.... curto mais o jazz classico (miles davis, john coltrane, wes montgomery, django reinhardt....) mas tb acho legal uns lances mais fusion tb.... to ouvindo um cd do jaco pastorius com pat metheny q é a coisa mais psicodélica q eu ja ouvi.... algumas musicas são completamente atonaisesse cd é de uma série chamada "improvising artists" se nao me engano. foi todo gravado ao vivo em estudio. provavelmente estavam todos muito loucos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
warheart Postado September 2, 2003 Denunciar Share Postado September 2, 2003 provavelmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom VERDIM Postado September 2, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 2, 2003 se vcs gostam de jazz devem com certeza gostar de weather report. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Avalokiteshvara Postado September 3, 2003 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 miles davisComo fui esquecer de Davis? Quão grande há de ser a puniçaõ da heresia? 1 minuto de axé! Pô, Jazz passa macio pelos ouvidos, fazendo a cabeça ficar rápida na hora certa e relaxar no momento propício. É um som aveludado, feito com coraçaõ e com muito THC e ar nos pulmões. Hehe, engraçado é pensar que no começo do século XX Jazz era considerado um estilo mais rebelde para os apreciadores de música Erudita. Hoje é o rock´n´roll que faz essa faceta......evolução, pá. Hehe, fumar no pipe e ouvir jazz viajando no que é o Jazz. Vou até pegar uma breja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Macobras Postado September 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 Bicho que descriminação é essa com o axé ?? é uma música um estilo como o jazz ..mas como estamos falando dele ..existe algo mais louco que summertime com miles davis tocando aquele trompete chapado? realmente é muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Macobras Postado September 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 como não falar de ace of base.... e pat matheny .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado September 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 Macobras escreveu como não falar de ace of base.... e pat matheny ....ace of base nao eh dance? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Macobras Postado September 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 bicho tem o que toca dance e o que toca jazz... jazz nada mais é do que uma jam session: grupo de músicos improvisando sem arranjos, sobre tema propostos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom DZCutz Postado September 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 3, 2003 Aqui Jazz !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CLONE Postado September 4, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2003 VERDIM escreveu se vcs gostam de jazz devem com certeza gostar de weather report.poooorra...Jaco Pastorius no baixão "quebrando" tudo! puuuta som!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado September 4, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2003 o Jaco é foda!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lif Postado September 4, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado September 4, 2003 Tem um cd do Stanley Clarke, Al Dimeola e Jean-luc Ponty - Rite Of Strings...muito bom Ah, procurem algo da Mahavishnu Orchestra... talvez um dos começos do que hoje chamam de fusion Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom srpacifico Postado December 3, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 3, 2003 ae povo, procurem (infelizmente) na internet o classico dos classicos, John Coltrane - A love supreme, tô falando pra baixar na internet, pois eu não achei esse cd em lugar nenhum, e esse cd é foda!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom gui_LHP Postado December 4, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2003 billy holiday num tem veiz não?hahahahha deve ta escrito errado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom gui_LHP Postado December 4, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 4, 2003 e fela kuti seria jazz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom rptmfdsg Postado December 15, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 15, 2003 putz.... uma vez coloquei Kind of Blue do Miles Davis pra tocar e fui dormir.... no meio do CD eu dei uma acordadinha e voltei a dormir, nossa, parecei que eu tava no paraíso... e olha que nem fumado eu tinha.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom srpacifico Postado December 17, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 17, 2003 miles davis é foda, alias, fusion é bem louco, mas tem uns fusions q eu não curto muito, eles começam a misturar muito e acaba não dando em coisa boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom cerebral Postado December 18, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 18, 2003 marcosbj escreveu Ouvindo agora a Ella Fitzgerald pirando a cabeça da galera, ela e o Duke Ellington cantando "It Don´t Mean a Thing".ahauauhahua!!! alguns mes atras eu tavo ouvindo essa mesma musica, lokisssima ela!! eu chapadao, ela me fez mais louco ainda! comecei a dancar, sozinho no quarto... assim q eu descrobi o jazz li um pouco sobre a historia do jazz... os jazzeiros do tempo velho eram tdos maconheiros!!! tinham tanta fama d maconheiro q o governo americano usou isso pra criticar a maconha (jazz era a musica do inferno feito pelos negros) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts