Ir para conteúdo

Jazz - Para caretas doidões e doidões doidões!

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

cara, que bom descobrir vcs...... gostar de jazz aqui no interior de SP é sempre uma coisa meio solitária.

as pessoas têm mto preconceito com jazz - muito maconheiro, inclusive, porque tem aquele negócio de ser música de velho, e talz...

mas aí o mesmo cara curte rock, funk, reggae e nem desconfia que tudo nasceu da mesma raíz, os spirituals. o Jazz foi a primeira vertente da música negra americana a radicalizar geral, depois que veio o resto.

sabia que "jazz" significa "fuzarca, baderna, farra"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Nossssssaaaaa! só boa música jazz e maconha!

Ou o reefer e jazz!

Quem lembra do Mezz o fornecedor de mato da galera do jazz!

Reefer man ! Reefer man!

Pra quem curte mesmo, rola na tv cultura a noite vários artistas de jazz e

vários festivais de jazz e blues, loco meu, as vezes até sem fuma já é bom!

Clássico é bom, mas teve um tempo ai que tava tendo umas bandas bem loucas de jazz-hip-hip como o mc solar!

Vivendo no improviso!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 years later...
  • Usuário Growroom

Como assim? De cara então não é bom?

Bem, mesmo se você estiver de cara, quando sentir o Jazz, vai ficar doidão. Jazz é um tipo de som que te deixa chapado mesmo, mas nada lesado e sim sentindo aquela grande alegria que vc sente nas intermináveis palas de rir. :)

Muita gente deu sugestões finíssimas, recomendo baixar tudo. Coisas que me deixam mucho loko em Jazz por agora:

John Coltrane - A Love Supreme

Miles Davis - Bitches Brew (se quiserem ver aonde isso foi dar, ouçam Mahavishnu Orchestra, Birds Of Fire ou Inner Mountain Flame... e aqueles ao redor desses tb...)

e um disco do Duke Ellington com o Louis Armstrong, excelente... das seções do ano de 1961. Chapadissimo!

boas pedidas, para loucos e loucos que fingem ser normais

Link para o comentário

quem gosta de jazz procura richard cheese...ele regravou alguma smusicas com chop suey , last resort e welcome to the jungle em jazz......muito interessante..destaque para chop suey

pra quem quer um jazz diferente..regional..ouçam mulatu astatke... esse etiope sabe como dar um tm d epsicodelia a musica!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

quem gosta de jazz procura richard cheese...ele regravou alguma smusicas com chop suey , last resort e welcome to the jungle em jazz......muito interessante..destaque para chop suey

pra quem quer um jazz diferente..regional..ouçam mulatu astatke... esse etiope sabe como dar um tm d epsicodelia a musica!

valeu as dicas cara, vou baixar aqui. Jah ouvi Chop Suey, achei meio estranho, mas bem bacana... tem que acostumar os ouvidos... vou baixar o resto pra "experimentar"! :)

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Oscar Peterson, tem um disco dele chamado "the way i really play" totalmente desvinculado do viés de musica formatada que já chegou a dominar a musica dele. Uma vez sonhei que vi o dvd da gravação desse disco e eu chorava pacas de emoção no sonho.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

caramba, parece ontem... eu lembro direitinho, putz, em 2003 eu abri esse thread... morava com meus pais e eles foram viajar um dia... fiquei cinco dias sozinho, estava com muuuuuito beck (uns 25g, mas na época, nossa, era um absurdo!) e com "hash" também... entao lembro que fumei um e fiquei MUUUUCHO loco ouvindo esse som e putz, foi incrivel... o legal é que pra sempre, todas as vezes que ouvi as musicas citadas na primeira página, eu lembro dessa viagem, dessa noite em especifico... jah era tarde da noite, eu sozinho ouvindo Jazz no talo, hehe... bons tempos, a vida era bem mas relax na época, hehe.... bom ler de novo este tópico...

Valeu pelo pessoal que postou mais links, canadense, putz, só sonzeira... no forró eu te ganho mas no Jazz vc tá com a moral toda... e Jazz é Jazz né, forró é só dancinha com as meninas, jeje

Link para o comentário

• Usuário Growroom

querem pirar ?

Aqui vao alguns nomes imprescindiveis na lista de qualquer adepto das terapias musico-nha.

MEDESKY,MARTIN & WOOD ( RECOMENDO : NOTE BLEU,THE BEST OF)

KARMINSKY EXPERIENCE

GRAMATIK

QUALQUER INFO E ONDE ACHAR...

MP !

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...