Ir para conteúdo

Jazz - Para caretas doidões e doidões doidões!

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

porra cara, cheguei da para-quedas no topico. Nao escuto muito jazz nao, apesar de influenciar muito do que escuto, acho que eh um dos estilos mais insanos que tem.

quem curti, escuta Rockamovya. Reggazinho roots puxado bastante pra o jazz, ou jazz puxado para o reggae, liderado pelo Harrison vocalista do groundation e o guitarrista que ganhou o ultimo grammy de jazz na guitar....quality

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

caraca galera...

vcs estao tenso ein! so nome de peso... topico bem velho, mas altamente recomendado pra se escutar chapadao...

mto mais psicodelico do q qlqr somzinho de reivi, q neguin chama de PSYYYYYYYYYYYYYYYYY HAHAHA

vo bota aki um artista autista de jazz, mas a musica em si, nao eh um jazz, é um cover da musica mais famosa da historia do rock, led zepellin - stairway to heaven

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Tópico parado, mas vi que a galera entende de som.

Não vou deixar de dar minhas dicas.

Miles Davis(no comments), John Coltrane(no comments), Ella Fitzgerald(espetacular),Weather Report, Pat Metheny, Thelonious Monk, Herbie Hancock, Return to Forever, Wes Montgomery, Andrew Hill, Chick Corea, Pastorius(Mestre), Holdsworth(melhor guitarrista de jazz rock de todos os tempos!), Nina Simone(Maravilhosa), Bill Bruford,John Maclaughlin, Brand X, Art Backley(que não poderia ficar de fora), etc etc . Tem muitos outros, esses foi que lembrei agora.

Nacional? Tem também. Joao Donato, Edison Machado e toda a turma da bossa nova. Não podemos esquecer do Milton Nascimento, que tem muita influencia do jazz(é jazz na veia seus primeiros discos).

Tem muitos outros. Uma pena que o jazz sempre viva nas trevas...

Um abraço e fiquem na paz de Deus...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpem postar de novo. Esqueci Duke Ellington e Charlie Parker! Jean-Luc Ponty e Frank Zappa, mais pro jazz fusion. SORRY.

Pra quem quiser começar no jazz veja link. Nada melhor pra viajar.

http://www.thejazzresource.com/top_25_jazz_albums.html

Um abraço e fiquem na paz de Deus...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

PORRA O OUTRO é COUNTRY.....

acho que eu quero o fumo que vc ta fumando man...

se tu achar isso jazz... tu ta bem lok....

hahaha2.gifhahaha2.gifhahaha2.gif

Nunca viu The blues Brothers?

Tem motivo para ser country. Coisa do filme.

Esse é tipo antes filme. No mesmo bar. Já não dá para dizer que é country.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aeeeeeeee....

po nada contra os blueseiro.. mas eu tenho uma bronca quando eu falo que curto jazz e vem me fala eu tb adoro um blues...

ae o cara só falta a pegar uma faca e meter ela no meu ouvido... lol..

como eu falo, po adoro limonada, e vira o outro e fala po eu tb adoro um suco de laranja...

http://www.youtube.com/watch?v=5QrLkdDJCws

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aeeeeeeee....

po nada contra os blueseiro.. mas eu tenho uma bronca quando eu falo que curto jazz e vem me fala eu tb adoro um blues...

ae o cara só falta a pegar uma faca e meter ela no meu ouvido... lol..

como eu falo, po adoro limonada, e vira o outro e fala po eu tb adoro um suco de laranja...

Porra canada.

Tem várias vezes que eu não consigo diferenciar blues de jazz. E rock dos anos 50? É blues ou jazz?

O som do momento agora é o EMO. hahaha2.gif é 2012. Fim do mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso dae pra mim é blues e blues... tu tem que ver um documentario do ken burns chamado Jazz....

20 hrs... muito animal.... o episodio 8 é o episodio dedicado exclusivamente as drogas maconha e heroina...

po faz tempo que num escuto radio.. alias quando escuto aqui em toronto tem uma radio de jazz animal... all jazz all the time..

http://www.jazz.fm/content/blogcategory/108/161/

EDIT... blues e blues digo o CHuck berry e o Ray Charles... na realidade o ray charles ta mais pra R&B... o chuck tb... com certeza é blues... ou como dizia minha empregada... bilu

Link para o comentário