Ir para conteúdo

Jazz - Para caretas doidões e doidões doidões!

Avalokiteshvara

Recommended Posts

• Usuário Growroom

boa Canadense! Lembrei de como conheci essa musica... po, bons tempos viu! :) Adooooro esse filme e o fato que ele é permeado por Jazz o faz melhor ainda. Essa cena é simplesmente fantastica. Ë o que quero da vida, ouvir Jazz na italia e ter uma namorada como essa do Jude Law no filme hehe

<object width="560" height="340"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>

pra quem quiser ouvir a musica inteira:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

porra to perdido tah foda embed isso aqui no forum, acho que lesei hehe

po desisto nao acho a funcao aqui no forum! Os links dos videos:

http://www.youtube.com/watch#v=mT-fOr29OfA&feature=related

http://www.youtube.com/watch#v=MUd-YP0Dt80&feature=fvw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ella Fitzgerald...Maravilhosa!

Alto nível a galera aí hein!

Em relação a discussão do que é jazz e o que é não é, acho bem legal. Em alguns casos é realmente difícil definir. Eu também não gosto muito de blues. Só alguns. Gosto mais de Rhythm and blues.

Minha humilde contribuição. :bong:

http://www.youtube.com/watch?v=qlIU-2N7WY4

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra constar galera. Um Jazz Rock vai bem também. Vários bons. Weather Report,Return to Forever, Pat Metheny, Frank Zappa, Allan Holdsworth e tantos mais...

Li um entrevista do Allan Holdsworth onde ele dizia que sua música "é Jazz demais para tocar em rádio de Rock e Rock demais para tocar em rádio de Jazz".

Isso por causa da sua técnica refinadíssima, mas sempre com um pé no velho e bom Rock!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Jazz é foda....tenho uma vitrola e uma coleção de vinis aqui em casa...(porra tirando 35R$ de uma agulha nova e mais 30R$ de um disco do Vanzolini cantado pela Carmem Costa q não resisti e comprei, todo o resto consegui de doações de amigos e parentes que tinham vinis encostados em casa...já tenho uns 300 bolachões) acabei de arrumar Pithycanthropus Erectus do Charles Mingus que é FODASTICO...não achei essa musica no youtube mas vai ai outra amostra do Mingus....freaking genius...com maconha e wisky vc vai looooonge.... :)===~

:bong:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Recomendo a todos uma banda de NY mas de origem latina. Simplesmente excelente.

Ocote Soul Sounds And Adrian Quesada

http://www.youtube.com/watch?v=2PcG6yT2kGY

Para galera que se amarra em Jazz e outras estilos musicais viajantes de altíssima qualidade, recomendo também este excelente blog que tem os discos do grupo que acabei de citar e muitos outros.

Tráfico (I)legal de Música

Link para o comentário

• 1 month later...

Tá bunito... vamo enriquecer o debate.. hehehehe

é Jazz? ou Funky?

--

é Jazz? ou Rock?

--

é Jazz? ou Samba? Funk? Rock? ou é Ari Barroso??

--

e isso o que seria? na base de tudo o bom e velho espirito do jazzy! -- participação especial: Carlos Miele... heuaheuaheuh Queimando tudo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa é manjada mas é muito foda...

Dave Brubeck durante a segunda guerra mundial entrou em contato com a musica russa atraves dos soldados sovieticos e simplesmente pirou na divisão de tempo que eles utilizam (5/4)...

Diz a lenda que a musica chama "Take Five" porque era centrada nos solos de bateria e a principio nao tinha a linha melodica que é tão particular....essa linha foi criada na base da improvisação justamente durante a gravação do "Take Five"... :)===~

Link para o comentário

• Usuário Growroom

....Fazer uma propagandinha do meu empregador (um dos braços da fundação pelo menos...)

Pra quem é de Sampa todo dia meia noite na radio Cultura fm (103,3mhz) tem o Cultura Jazz que sempre toca muita coisa boa...

A musica de abertura do programa é essa aqui.....de um tal de Miles Davies...

http://www.youtube.com/watch?v=td3SE3zEVP0

Link para o comentário